08 fevereiro 2013

Gel Dental Sorriso Xtreme White Versão Menta Fresca

Oi, amadas!

Ainda estou sem poder escrever diariamente porque enquanto eu não estiver com tudo em ordem com o computador, o negócio complica! Como tudo só volta ao normal depois de Carnaval, acredito que na próxima semana as coisas se ajeitam. Lembram do post que fiz sobre produtos de higiene bucal? Entre eles, havia testado o Gel Dental Sorriso Xtreme White. Quando ele foi lançado só havia uma versão de Hortelã. Ano passado saiu a versão Menta Fresca. Carla Maria comentou comigo que comprou as duas versões e que tinha gostado mais do sabor menta. Dai, como a minha bisnaguinha havia acabado, comprei para testar o sabor também.


90 gramas.  Bisnaga flexivel com tampa flip top
(tampa permite que a bisnaga fique na posição vertical)


O que o produto promete?



Minha avaliação: Assim como na primeira versão, digo que a embagem é muito linda, super prática e compacta para levar na necessarie. Ela é mais gordinha que as bisnagas comuns e o sistema da tampa permite que ela fique na posição vertical. Já comentei com vocês que fazia séculos que não comprava nada da marca Sorriso e com certeza a embalgem foi o principal motivo para levar o produto para casa.

Sobre os benefícios do produto: Todos os dias vemos propagandas de produtos que prometem ação clareadora. E claro, ter um sorriso lindo é maravilhoso. Não podemos esperar "milagre", pois os produtos de higiene bucal diária jamais terão os mesmos resultados de um tratamento realizado pelo dentista. Mas sinceramente, essa não é a proposta dos produtos clareadores para uso diário. O clareamento prometido é a limpeza eficiente da placa bacteriana que deixam os dentes amarelados superficialmente. A maior inovação é unir esfoliação e ativos de clareamento (em doses percentuais muito pequenas e seguras para o consumidor).
O produto é um gel com micropartículas que promovem uma esfoliação dental e com isso, a remoção da placa é feita com eficiência. O Sorriso Xtreme White possui flúor (fluoreto de sódio 1450 ppn de flúor) e previne a formação de cáries.

E o sabor? Cada pessoa tem um paladar diferente e dizer a que mais gostei é algo sempre particular. Carlinha gostou mais da versão menta e eu gostei mais da versão hortelã.  Os dois produtos tem a mesma proposta e o que muda é sensação de resfrescância. Outra caracteristica é a cor. Enquanto a versão Hortelã é azul, a versão Menta Fresca é verde. O Sorriso Xtreme White não possui pigmentos que formem o "efeito óptico" como é o caso do Close Up White Now. Do ponto de vista puramente "psicológico", prefiro produtos na cor azul ou totalmente branco. Mas isso é puramente psicológico, pois a cor dos produtos de higiene bucal são seguros em adultos e não provocam manchar os dentes. (* No caso das crianças menores de 7 anos, a fluorose é um problema que ocorre pela ingestão de fluor em excesso - formando manchas acizentadas nos dentes. )

Resultados: Como eu já fiz tratamento de clareamento dental, noto melhores resultados dos produtos de higiene bucal. Meus dentes ficam muito limpos e a ação esfoliante consegue remover a placa. Sinto os dentes bem lisinhos como se tivesse feito aplicação de jato de bicarbonado de sódio no consultório.
Eu adoro o gel dental Sorriso Xtreme White, mas na próxima compra, voltarei para a versão Hortelã. O produto está aprovado, mas como sempre gosto de ressaltar, gosto é gosto!


Para quem não viu, segue abaixo o vídeo da campanha publicitária do produto. O comercial é tem o mesmo perfil do tempo (décadas de 80 e 90) que a marca do produto se chamada Kolinos. Vocês lembram do famoso Ahhhh ? Nessas progagandas sempre tem público jovem e clima de férias/verão. 
Observem que o clareamento apresentado trata-se apenas de uma dramatização.



Onde encontrar: supermercados, lojas de cosméticos e farmácias
Preço médio: R$ 3,99
SAC: 0800703 77 22 
 E vocês, compararam os sabores? Qual o preferido? Adoraria ler comentários!

Beijocas mil !

bagikan