03 fevereiro 2013

Testei Máscara Removedora de cravos e impurezas Daiso - 80g

Olá, meninas!

Estão preparada para imagens fortes dignas de assustar namorido ou entregador de pizza?! Pois quem tem nervos frágeis é bom pegar uma balinha ou água com açúcar! Minha amiga Vania (Loja Virtual Vania Cosmétics especializa em dermocosméticos importados) me mandou de presente para testar um produtinho super legal que ela anunciou em seu Blog Vania Imports - Máscara Removedora de cravos e impurezas Daiso - 80g. Eu amo máscaras com textura plástica para uso facial, pois além de limpar elas promovem um efeito "lift" na pele. O produto é muito elogiado no mercado cosmético asiático porque seu principal ativo de limpeza é o carvão ativado; cujas propriedades de limpeza e desintoxicação são reconhecidamente eficazes pela ciência.

Bisnaga flexível com tampa rosqueável
80 gramas

Informações obtidas no Blog Vania Imports (produto com rotulagem em japonês) - Máscara Removedora de cravos e impurezas Daiso, mais uma opção para completar seus cuidados. Fragrância suave.

Modo de  usar:
  • Abra seus poros usando vapor ou toalha quente.
  • Seque suavemente o rosto com uma toalha limpa e macia!
  • Aplicar e espalhar a máscara uniformemente sobre o seu rosto. (Evite áreas sensíveis ao redor dos olhos, sobrancelhas, couro cabeludo e lábios)
  • A máscara vai demorar cerca de 20 minutos para fazer o seu efeito.
  • Depois de sentir a máscara seca e sua pele do rosto "repuxar", retire com cuidado a máscara de baixo para cima.
  • Use uma mão segurando o rosto, enquanto a outra puxa a máscara..
  • Utilizar apenas uma vez por semana no rosto e duas no nariz se necessário
  • Só retirar a máscara depois de seca

Atenção: Não use caso o rosto tiver algum ferimento, eczema, ou alguma inflamação e no caso de dúvida consulte seu médico.

Ingredientes: água, polyvinyl alcohol, alcohol, charcoal powder, magnesium, aluminum silicate, microcrystaline cellulose, PEG-60 hydrogenated cast oil, methylparaben, morus alba leaf extrat, coix lacryma-jobi (jobs tears seed extract) xanthan gum, butylparaben, disodium EDTA, fragrance

Minha avaliação - Como vocês sabem sou do time que adora assustar marido e depois de 12 anos de casamento, o coitado do meu marido nem liga mais! Aqui no Brasil eu só tive oportunidade de testar  máscaras plásticas da Avon e gosto muito do resultado. Como eu já conhecia o sistema de funcionamento desse tipo de produto, achei super fácil aplicar a Máscara Daiso.  
Ela tem cor preta como petróleo, super viscosa e bem grossa. O cheiro é muito suave e acreditem - consegui sentir até cheiro de carvão. Acredito que o produto nem contenha fragrância, já que o carvão ativado neutraliza odores.
Os principais ativos são o extrato de amora branca que tem ação antioxidante e clareadora, extrato de jojoba (também antioxidante e calmante), carvão vegetal ativado, responsável pela ação desintoxicante e limpeza profunda dos poros.


Eu não gosto de toalha quente no rosto e nem muito menos vaporizador. Meu método de aplicação é tomar banho com água aquecida previamente  para aplicar máscaras plásticas de uso facial. Logo apos o banho, coloco uma faixa daquelas usadas em clínicas de estética para proteger o cabelo e começo a aplicação. Com esse tipo de produto o melhor é usar a ponta do dedo indicador (não há como usar pincel porque a máscara vai grudar nas cerdas).



Ai que medo!!!
Notem o bilho vitrificado da máscara logo após
a aplicação.

É fundamental que a máscara seja aplicada com uma camada generosa para que durante o processo de secagem do produto ela forme a cobertura plástica. O tempo de ação varia conforme a temperatura ambiente e a umidade relativa do ar. Na minha região em menos de 10 minutos a máscara está seca e pronta para retirá-la. Em dias chuvosos, o tempo de secagem dobra para 20 minutos.

Quando sabemos que a máscara secou? 

Ao notar que a máscara perdeu o brilho vitrificado e está opaca já pode começar a remoção. Também é possível tocar na máscara e se ela não sujar a ponta do dedo é porque está sequinha.

 Como remover a máscara?

Para remover o produto temos que fazer "caretas", ou seja, movimentar os músculos da face para que a máscara fique mais fácil de ser puxada. Enquando a máscara estiver na fase de ação/secagem devemos ficar quem quetinhas e sem falar (nem pensem em atender telefone!). Nesse tempo de repouso aproveite para ler ou simplesmente relaxar. É muito bom!


Há pessoas que gostam de retirar a máscara plástica sem rasgar. Eu prefiro remover por partes. Essa máscara é a mais firme que usei até hoje e ela consegue até remover pelos faciais. Eu tenho poucos pelos na linha maxilar, mas mesmo assim na hora de remoção sinto como se fosse depilação (não chega a doer, mas quando o assunto é dor, tudo é muito particular). 

Resultados - Minha pele atualmente está muito limpa por causa do tratamento com isotetrinoína oral. Mas na primeira vez que usei tinha muitos cravinhos na região do nariz. Meus cravos são daqueles que só saem com extração manual. A máscara plástica limpa muito bem a pele, conseguiu eliminar aquela textura característica de impurezas. 
Na minha opinião o grande diferencial do produto é sem dúvida o carvão ativado porque esse ativo limpa profundamente a pele, eliminando a oleosidade. Depois que retiro a máscara apenas lavo com água corrente, uso disco de algodão com água termal para remover o restinho de máscara que fica na pele e por fim aplico Bepantol® Solução Hidratante.
Eu uso essa máscara uma vez por mês, mas na região do nariz é legal fazer uma aplicação na área crítica 1 ou 2 vezes por semana (em mim 15 dias). Contudo, cada pessoa vai determinar os intervalos de aplicações, desde que respeite o tempo de pausa recomendado pelo fabricante. 
Diante do estado atual da minha pele, a Máscara Daiso substitui perfeitamente uma limpeza de pele realiza em clínica de estética. A economia é enorme porque uma sessão de limpeza de pele com extração custa em média R$ 140,00 e esse produto tem preço bem camarada. Aprovadíssima com distinção e louvor!



Comentários - Pessoas com pele muito sensível e irritada só devem usar essa máscara na região do nariz. 

Onde comprar: sites especializados em dermocosméticos importados.
Achei o preço ótimo e o rendimento é excelente, pois rende várias aplicações.

A Vania ainda dispõe de sachés individuais indicados para uma aplicação total no rosto. O preço do saché é R$ 3,00. O legal que esse tipo de apresentação é possível ser enviada por carta registrada (mais econônico).  Acho excelente os sachês para quem deseja testar pela primeira vez ou também para levar em viagens. Para uso apenas no nariz, o sachê rende quatro aplicações. Para melhor conservar o produto depois que o sachê é aberto com tesoura, use um saco plástico "zip lock". Desta forma, o produto não entra em contato com o ar, evitando a secagem da máscara.

Saché com 6 gramas


Gostaria de agradecer à Vania pelo envio desse presente!

E vocês, gostaram de máscara plástica? Comentem!

Beijocas mil!

bagikan