23 março 2013

45

Effaclar Gel Purificante para Limpeza Facial La Roche-Posay150ml

Olá, gente amada!

A resenha de hoje é de mais um produto da Linha Effaclar La Roche-Posay que estava com vontade de testar. Estou usando a versão em barra Efflacar Alta Tolerância por prescrição médica, mas a apresentação em sabonete confesso que não gosto muito. Apesar do enorme rendimento (parece que a barrinha nao acaba nunca!), o manuseio e conservação do produto requer cuidados. É necessário manter o sabonete longe de umidade e luz para evitar fissuras no bloco. 
Em um dos meus garimpos de farmácia, achei a versão do Effaclar em Gel de Limpeza  contendo 150 ml e o melhor - PREÇO! Em comparação à versão de apenas 60 ml, o produto com maior quantidade tem o custo reduzido. E agora vem a pergunta: Será que a versão em gel é melhor ou diferente do sabonete em barra? Vejam o que eu achei.

Bisnaga flexível com tampa flip-top
Versões com 60ml e 150 ml.

Informações sobre o produto - Effaclar Gel de Limpeza Facial para Peles Oleosas. Limpa e auxilia no controle da oleosidade sem agredir a pele.

Indicações: Limpa e auxilia no controle da oleosidade, sem agredir a pele.

Propriedades:
  •     Limpa suavemente a pele.
  •     Produz uma espuma leve e de fácil enxágue.
  •     Melhora as condições da pele e ajuda a eliminar o excesso de oleosidade.
  •     Sem sabão.

Resultados: Purificação e limpeza. A pele fica perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos.

Apresentação: Versões com 60ml / 150ml

Modo de usar:
Fazer espuma com uma pequena quantidade de produto na palma da mão, previamente molhada. Aplicar no rosto massageando suavemente e enxaguar abundantemente. Pode ser utilizado de manhã e à noite. Uso externo.

Composição: AQUA / WATER, DECYL GLUCOSIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, PEG-8 , COCO-BETAINE, EXILENE GLICOL, SODIUM CLORIDE,PEG-120 METIL GLUCOSE DIOLEATE, ZINC PCA, SODIUM HYDROXIDE, PHENOYETHANOL, CAPRYLYL GLICOL, PARFUM/FRAGRANCE

Minha avaliação: O produto já sai em vantagem com a versão em barra porque sinceramente gosto mais da textura líquida (gel, mousse ou espuma). Acho mais prático e fácil de conservar. Isto porque o sabonete em barra precisa ser sempre armazenado em estojo (saboneira - com muita procura consegui comprar o Effaclar em Barra com a saboneteira exclusiva grátis!), evitar umidade e exposição solar. O acondicionamento correto evita que o sabonete não forme fissuras.
Seja qual for a apresentação, os produtos Effaclar para limpeza de pele são altamente eficazes no controle da oleosidade e por isso são indicados para pele com tendência à acne. 
No quesito embalagem ela é ótima, do jeito que adoro - bisnaga flexível com tampa flip-top. Com isso, temos praticidade, desempenho e economia.

 Adorei a chamada - novo preço! Na versão com 150 ml
o custo por ml é mais barato.

Sobre a formulação, o produto não contém "sabão", mas possui sulfato lauril, bastante conhecido nas formulações de xampus. Uma novidade é que a fórmula foi alterada. No passado possuía parabenos e esses componentes podem provocar irritação em pacientes com alto grau de sensibilidade. Assim como todos os produtos da marca, o Gel Effaclar possui água termal.  O ponto positivo para mim é a ausência de  ácido salicílico, pois dependendo do estado da minha pele, às vezes tenho alergia a esse  componente.  Também gostei da presença do ácido cítrico, que ajuda a purificar a pele e também equilibrar o pH da formulação. Adorei ver a informação do pH na rotulagem - 5,5.
Na embalagem do produto não consta informação - "testado oftalmologicamente". Eu evito ao máximo contato com qualquer produto diretamente nos meus olhos porque tenho baixa lubrificação lacrimal e por qualquer coisa, fico com os olhos irritados. Ao usar o produto, seja na versão em barra como esta em gel, já aconteceu de sentir os olhos arderem bastante. Portanto, tenham cautela e enxaguem bem o rosto antes e abrirem seus olhos.
A textura do produto é um gel viscoso, transparente, sem corantes ou essencia. Em em contato com a água forma uma espuma delicada. Eu uso uma medida de colher de café, pois considero suficiente.


Resultados: Por incrível que possa parecer, achei a versão em gel mais suave que a versão em barra. No sabonete em barra sinto que a pele fica extremamente limpa ao ponto de remover toda a oleosidade. Logo que saio do banho corro para aplicar tônico facial para melhorar a umectação natural (tirar o efeito de pele repuxada). Já com o gel de limpeza, a pele ficou limpa mas com um toque de conforto. Adorei esse resultado porque como uso água quente, quanto mais macia a pele fica após a higienização, menores serão os danos. Por sua qualidade e principalmente eficiência no controle da oleosidade, aprovo o Effaclar Gel de Limpeza com distinção e louvor.
O preço médio do produto na versão com 150ml varia entre R$ 38,65 à R$ 46,00.




Para melhor demonstrar o produto, fiz um video na TV Belinha:



Onde comprar: farmácias e drograrias especializadas em dermocosméticos.
Comprei o produto no site da Ulfrafarma
SAC: 0800 701 1552
*Produto de origem brasileira, conforme formulação francesa.

E vocês, usam os produtos de limpeza da Linha Effaclar? Gostaria de ler comentários.

Beijocas mil e inté mais!

45 comentários:

  1. Van,

    Já usei esse gel e não gostei, parece que não usei nada na pele, é muito fraco.

    Estou usando o hidratante efaclar mat, ele tem o mesmo cheirinho da linha, é um bom hidratante para pele oleosa, mas matificar controlar a oleosidade ele não cunpre não.

    ResponderExcluir
  2. Oi sIlvia,

    tava pensando em vc esses dias. sabe aquela espuma da renew? descobri uma diferença. A tmperatura da agua muda o resultado da limpeza. usando com agua em trmp normal a pele fica com aquela textura q vc mencionou. usando com agua aquecida limpa ao ponto de repuxar.
    tb notei isso com o effaclar, mas com certeza ele é mais suave q a versao em barra. eu gostei pq ta chegando o frio e a agua muito quente retira toda a gordura natural da pele.
    vc esta usando qual limpador agora? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanaessa,

      aqui onde eu moro só se toma banho com agua fria, eu até encho um balde de 150 litros de um dia para o outro para amanhecer mais gelada, aqui a gente já amnhece o dia se acabando de calor, com a pele pingando óleo, nimguem usa chuveiro eletrico não, acho que a maioria das pessoas não sabem nem o que é kkkkkkkk.

      Estou usando o Epidac gel a noite e um de camomila e azuleno da dermagem pela manha, estou doida que terminem para que eu volte para o actine e o dermivitin control que são os meus favoritos.

      Estou usando antibiotico topico e oral pq minha pele do corpo esta cheia de caroços, é um negocio que parece acne (esqueci o nome)

      Van, eu comprei uma vitamina c que é uma delícia, é o hidracid 20, pena que não estou podendo usar no rosto todo, só na area dos olhos, a medica proibio maquiagem e hidratante no rosto, estou usando o efaclar mat sem ela saber.

      Excluir
    2. ssilvia, banho quente ai é uma maldade! nao tem a menor condicao. ja aqui no sul ou é banho pelando ou se morre roxo de frio! kkkkk achei interessante essa questao de como um mesmo produto age diferente conforme a temperatura. aquele renew usando com agua fria, fica uma textura como se tivesse formado alguma pelicula na pele. com agua aquecida, o negocio muda completamente e a pele fica limpa ao ponto de repuxar.
      vc vai ter otimos resultados com os pulsos de antibiotico. eu melhorei bastante e pude iniciar a segunda parte com a iso oral.
      seus produtos de limpeza sao otimos. bjs

      Excluir
  3. Bem, eu não uso no momento, mas já usei as versões antigas de gel e barra.

    A barra deixa minha pele ressecada, não gostei. Durou muuuiiitoooo, aliás, se não tivesse jogado fora teria até hoje, rsrss. Usava apenas na limpeza noturna e quando a pele estava mais oleosa. No inverno nem pensar...
    Já a versão gel eu gostei bastante. Depois, por indicação da dermato, passei a usar Dermotivin e acabei não comprando mais, usei apenas algumas amostras.
    No momento uso as espumas japonesas na limpeza noturna e gel Neutrogena pela manhã.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Dri, qdo eu uso o effaclar em barra, logo em seguida passo tonico e hidratante. com a versao rm gel achri mais confortavel.
    adoro dermotivin, mas ele é mais caro e como eu nunca tinha usado o produto queria conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Dri, o seu sabonete em barra era o alta tolerancia?
    eu tb intercalo com outros produtos q gosto como o moderm e as espuminhas q ganhei da vania.
    o bioré é minha favorita pq trm uma levissima esfoliacao. os poros ficam limpinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Vanessa, eu usei a barra mais antiga mesmo e faz tempo. Eu usei Dermotivin por muito tempo por indicação da minha dermato. Realmente, é muito bom é muito caro, rsrss. Mas, na época, foi o que deu certo. Depois a dermato me indicou gel de limpeza Vichy, que acabei comprando errado, o gel de limpeza profunda. Até hoje tenho este produto que, aliás é muito bom. Uso apenas a noite e quando não uso protetores asiáticos, o que é difícil acontecer.
      Depois que passei a usar espumas Bioré, estes limpadores acabaram ficando de lado. Pela manhã uso o Neutrogena Deepclean Grapefruit (dica da Pri), que acho mais leve.

      Os produtos que não me satisfazem totalmente eu intercalo com outros ou uso em outras áreas, afinal meu $$ está difícil, rsrs.

      Este Neutrogena e o gel Vichy estão com ótimo preço na Panvel. Tenho muito produto ou compraria para aproveitar o preço, rsrss.

      Beijo

      Excluir
    2. Deni, eu tenho loucura pelo Dermotivin. Acho um produto incrível. Mas o preço não ajuda. Qdo comprei o meu foam para pele sensível paguei quase 100,00! Comprei por prescrição medica tb. Atualmente como meu rosto não está mais descamando, pude me dar ao luxo de abrir mão dele. A versão laranja deixou minha pele muito ressecada. Queria testar o azul.
      Vc ta certissima! Temos que intercalar. Faço muito isso. E no meu caso, a pele muda no inverno e preciso ter produtos mais suaves.
      ja no calor tem que cuidar pq a oleosidade aumenta bastante. Atualmente minha oleosidade esta sob controle por causa da iso oral. Se nao fosse ela, taria mais molhada.
      Daqui a dois meses no máximo eu vou está usando Cetaphil novamente pq se nao botar, o couro cai! hahaha

      Gel vichy nunca usei. Fiquei traumatizada com o antitranspirante 7 dias! hahaah tenho que dar novas chances a marca.

      bjss

      Excluir
    3. A versão laranja do Dermotivin ressecou minha pele também.

      Depois que passei a fazer dupla limpeza, independente do protetor ou maquiagem, acho desnecessário e inviável um sabonete de limpeza. As espumas Bioré fazem bem seu papel por um preço bem amigo. Quando não tenho uma Bioré, sempre uso limpadores mais leves. Tenho uma amiga que não abre mão do Cetaphil, acho que nunca usei.

      Com dias mais amenos, já estou procurando produtos um pouco mais pesados.

      Dê uma chance ao Vichy, acho que vai gostar. Apenas tome cuidado pra não adquirir a versão de limpeza profunda.

      Beijo

      Excluir
    4. Pode deixar! So vou esperar algum terminar. Carlinha me deu um Neutrogena.
      O Dermotivin laranja ate o cheiro me deixava enjoada. Vc achou forte? É citrico..ne? bjss

      Excluir
    5. Nessa esse neutrogena grapefruit eu adoro, tira muita maquiagi

      Excluir
    6. Eu achei que o Dermotivin laranja ressecou muito a pele, quanto ao cheiro não achei ruim.

      Qualquer dia desses experimento usar o Grapefruit na dupla limpeza, já que Carlinha está dizendo que tira maquiagem, deve ser eficiente. Ou vai ressecar também, já que o demaquilante já faz a boa varredura.

      Beijo

      Excluir
    7. Eu achei um esquisito o cheiro cítrico. Mas achei muito forte para mim tambem. Um dia ainda testo o azul. O lilas é perfeito pq é extremamente suave.
      fiquei curiosa com essa barrinha que a Carla comentou da Neutrogena.
      bjss Dri!

      Excluir
  6. Oi vanessa!
    Quando comecei a fazer blog, usei esse produto e contei por lá. A princípio não me dei bem com ele, pois deixava minha pele vermelha e extremamente sensibilizada. Parei de usar por um tempo, e um dia, com dó de encostar o produto, voltei a usar, e deu certo. Acho que foi uma fase da minha pele, ainda bem. Usei até acabar e gostei!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciana! Sensibilidade é algo muito de fase. Eu usei amostrar do Effaclar H e meu dermato prescreveu p ajudar noressecamento provocado pelo roacutan. do nada tive uma intolerancia.o produto arde feito fogo. Acredito q qdo eu receber alta da medicacao, essa sensibilidade passe.
    Desses sabonetes oele passou a versao em barra alta tolerancia. mas sabonete em barra nao é pratico e por isso fiwuei curiosa p testar o gel. como a formula mudou, resolvi tentar. Deu certo para mim.

    Mais uma vez parabrens pelo seu blog. Adorei o pos do sabonte! Tb o MSP abalou no evento da Meybeline!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse gel, limpa muito a pele, deixa bem macia, amo essa marca nunca fiquei decepcionada com nada, o de barra também amo

    ResponderExcluir
  9. Atualmente estou corte total de custos, então to usando a barra de limpeza profunda da neutrogena, custa 06 pilas é muito boa, nem se compara a barra do effaclair, mas é uma boa opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou abrir o neutrogena essa semana. meu amado moderm acabouuuuu

      Excluir
    2. Minha diva, faz resenha desse neutrogena em barrinha.....

      Excluir
  10. Vanessa, sempre quis experimentar, mas ai acabei comprando o Eucerin, já usou? é maravilhoso limpa mesmo sem ressecar e rende um montão.
    Que bom que caiu um pouco o preço né, pois essa marca é bem carinha.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. O Gel de Limpeza Effaclar tem PCA de Zinco, substância que limpa e purifica a pele, por isso que sentimos a oleosidade ir embora e ainda temos aquela sensação gostosa de pele limpinha =)
    Sucesso total!

    Beijos,
    Fer - Kutiz Beauté
    www.kutiz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer! Muito obrigada pela dicas. Muitas eitoras super recomendam a Kutis. bjss

    ResponderExcluir
  13. Minha pele é mega oleosa, mas um pouco sensivel, tenho dilficuldades de achar um bom limpador. Eu goto muito do effaclar, mas comigo ele não rende muito, por ser fuido eu acho, aí fica meio caro pra usar direto. O gel 3 em 1 da Mary Kay tenho e gosto bastante, limpa muito, gosto de sar quando uso a base da marca, mas pra uso continuo é meio forte. O actne pra mim foi dinheiro jogado fora, achei muito ruim. Precido de um bom e barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, um produto bom e barato que acho legal é a Linha Nixoderm.
      Tem sabonete em barra, liquido gel. Tem uma versao de sabonete com enxofre (rotulo azul com rosa) e uma pomadinha com acido salicilico.
      O preço é bem acessível.
      Vc encontra nas farmacias. Se nao achar, sempre tem para vender na ultrafarma.

      Excluir
  14. Tem que lavar o rosto antes para aplicar esse produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse produto é um sabonete liquido. vc molha o rosto, aplica o gel na palma da mao, e massageia o rosto com os olhos fechados formando espuma. em seguida enxaguar.
      segue com toalha limpa e se possivel passe loçao tonica.

      Excluir
  15. Obrigado. É Pq no modo de usar não diz se é para molhar o rosto e sim a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo gel de limpeza é na verdade um sabonete liquido. A diferença é que não tem base perolada. Trata-se de um gel espumante que precisa de água para emulsionar.
      Bjsss

      Excluir
  16. Oi! Me chamo Mateus e queria que me tirassem uma duvida. Uso effaclar gel ja tem quase 6 meses. Desde que comecei a usa-lo,meu rosto ficou om uma parte vermelhinha e ate hoje não voltou ao normal. E outra,depois que tiro o effaclar,minutos depois,minha pele fica muito "suada",aparenta estar muito oleosa e brilha muito,o que é isso?

    Respondam se puder,bjos e obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Oi Matheus,

    Meu dermatologista comentou isso comigo o ano passado. Ele tinha prescrito todo meu trat. c produtos da La Roche. Eu tb tive sensibilidade com alguns produtos. O medico resolveu trocar naosoo meu trat, mas de outros pacientes por produtos da Avene Eau Thermale.
    Trocou o Efflaclar pelo Cleanance Gel de Limpeza da Avene e o Rosaliac AC pelo Antirougerrt Avene. Ate hoje so tenho usado produtos da avene e minha pele melhorou muito o problema da sensibilidade e vermelhao.
    pode ser q fazendo a troca ajude vc tambem. os produtos sao dermocosmeticos e sao isentos de receita.
    espero q ajude vc tb.
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre batia a duvida: sera q to colocando o sabonete direito? Uso effaclar acompanhado de epiduo,pq sofro com as benditas espinhas..Usava protex mas diziam que ele tira oleosidade ate demais,e com isso a oleosidade voltava mais forte e apareciam varias espinhas. Cleanance é bom? Preço dele tb é bom? rsrs

      Excluir
    2. Mateus,

      O Effaclar, assim como qualquer espuma ou gel de limpeza, é usado de 2 a 3 vezes ao dia (geralmente duas porque os pacientes usam pela manhã (banhos matinal e noturno). Devemos usar água em temperatura ambiente (nem gelada demais nem quente demais).
      O Epiduo tem como princípio ativo o Peróxido de Benzoíla. Eu tive intolerância a esse ativo. Tb cheguei a ter com ácido salícilico. Por isso, a pele ficava irritada, vermelha e com descamação.
      Quando o médico suspendeu produtos com esses ativos, a melhora foi rápida. Pode ser que vc tb esteja com sensibilidade ao Peróxido de Benzoíla.

      Já que seu quadro, ao que parece é semelhante ao meu, sigiro o seguinte:

      -Suspenda o Epiduo e inicie novo tratamento com Azelan. O produto tem como ativo ácido azelaico. Ele é um ácido bem suave que serve para acne e também para amenizar o vermelhão da pele (tanto para casos de acne como rosácea clássica).
      Use a noite no rosto limpo, higienizado com o Cleanance Gel. Evite aplicar na área dos olhos e perto da boca. No início vc sentirá um leve desconforto como se fosse formiguinhas na pele. Esse efeito é esperado.

      Depois que vc usar por uns 3 meses, se tiver melhora no vermelhidão, é possível substituir o Azelan pelo Triacneal Avene. Ele é a base de ácido glicólico, que também é suave e menos irritativo. A aplicação é a mesma que a do Azelan.

      De dia nunca esqueça de aplicar filtro solar 2x vezes ao dia. Pela manhã e na hora do almoço. lave o rosto e aplique o filtro. Tenho usado o Neutrogena Ultra Sheer FPS55. Vc acha nas farmácias na internet ou farmácias na sua cidade que tenha variedade de cosmeticos e dermocosmeticos.

      O preço do Cleanance não é muito baratinho, mas rende bastante. Existe dois tamanhos. Um frasco com 50ml e um outro maior com 200ml. O frasco maior compensa mais porque o custo por ml é mais barato.

      Não use Protex pq ele causa o chamado Efeito Rebote de Oleosidade. A pele qdo percebe que está sem sebo, se defende e as glandulas sebáceas produzem ainda maior oleosidade.
      Se vc deseja fazer 1x ao dia higienização bactericida (tb faço) recomendo que vc compre em farmácia sabonete a base de triclosano 1%. Opções: Soapex, Neutrogerm ou tb é possível mandar manipular.

      vou fazer a pesquisa de preços e deixar os links com os valores.

      Excluir
    3. Mateus,

      Só para vc ter ideia dos preços:

      http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=n&id=131

      http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=n&id=11599

      http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=n&id=10810

      Excluir
    4. O protetor solar Neutrogena nao achei a versao FPS55. Só a FPS35.

      Excluir
    5. Nossa,obg pelo conselho! Porém epiduo so uso em algumas espinhas q nascem as vzs,pq so tenho manchinhas...Eu tava querendo mesmo um sabonete para lavar o rosto diariamente,e acho que vou usar Cleanance msm,so pra deixar a pele limpa...Minha pele nao descasca,so ta um pouco vermelho na regiao da boxexa! Enfim,muito obg!

      Excluir
    6. Se o Effaclar nao deixasse meu rosto com aparencia de oleoso e brilhando muito,ele seria perfeito pra mim porque ele e o epiduo fizeram milagre no meu rosto em relaçao a acne. Queria saber se poderia tb usar Cleanance com epiduo,poderia usa-los? Sera?

      Excluir
    7. Mateus,

      O legal do Cleanance é que a fórmula tem derivados de zinco. O zinco tem ação calmante, bactericida e melhora também o vermelhidão. E claro é específico para acne.
      No início, você não vai achar graça nesse sabonete líquido, mas com o passar do tempo vc nota os resultados.
      Vc pode fazer o teste aplicando o Epiduo e usando o Cleanance normalmente na sua rotina de higiene.
      Se notar a pele muito irritada, com certeza é o peróxido de benzoíla. Digo isso pq tive sensibilidade com esse ativo.

      Basicamente é isso!
      bjsss

      Excluir
    8. Mateus,

      O produto que meu médico recomendou para usar quando a pele está vermelha é esse:
      http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?tipo=n&id=14018

      Antes ele tinha prescrito o Rosaliac AC da La Roche.

      Bjssss

      Excluir
    9. To usando o protetor solar hidratante do Actine - FPS 30. E tbm depois que uso ele meu rosto fica brilhoso e aparenta estar muito oleoso,nao sei se é o protetor ou o effaclar,mas acredito que seja o effaclar..

      Excluir
    10. Vou usar só o Cleanance mesmo,se ele acalma e ajuda na vermelhidão ja esta de bom tamanho,pq a minha é pequena. Sobre esse que ce me passou parece muito bom,mas vou testar o Cleanance sozinho...Porque fica dificil usar sem ter uma consulta medica,ja estou desconfiado com o Cleanance,mas irei usa-lo e usar o protetor para acompanhar!


      Obg pela atençao,bjs!

      Excluir
  18. Mateus,

    Da Actine eu uso o esfoliante e o sabonete liquido. De filtro tenho usado oda Neutrogena. Ele é facil de espalhar e tem bom controle de brilho. Não é um filtro japones, mas gostei muito dele.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So para lavar o rosto,me aconselharia algum esfoliante e gel ou o Cleanance ta de bom tamanho? De preferencia com um preço camarada.

      Excluir
    2. Eu recomendo o Actine esfoliante. Ele tem preço acessivel. Tem boa formula e os granulos sao suaves.
      Fica em torno de 30,00.
      Outra opcao mais barata, seria o esfoliante Neutrogena. Esse eu nunca usei.
      bjss

      Excluir