28 março 2013

54

Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay

Olá, gente!

O assunto queda de cabelo é muito importante para mim porque como vocês sabem, sofro com o problema. Quem tem alopécia sabe que todo tratamento requer paciência, pois não é possível observar resultados imediatos. Fora isso, dependendo do tipo de queda, sobretudo aquela por manisfestação genética, o tratamento é feito de forma contínua e de longo prazo. 

Há algum tempo estava com vontade de conhecer o  Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay. Como o próprio nome do produto sugere, trata-se de parte do tratamento, pois o produto principal é seguramente o tônico capilar.
Todos sabem, mas é sempre bom lembrar, que um xampu é um cosmético/dermcosmético tem como principal função primordial é limpeza dos fios e do couro cabeludo. Os ativos presentes numa formulação atuam levemente no couro cabeludo e boa parte é eliminada no enxágue. Por essa razão, um xampu "anqueda" na verdade tem como função preparar o couro cabeludo para receber o tônico/loção. Os xampus antiqueda tem fórmula mais suave, geralmente são rico em aminoácidos e por isso são mais indicados que os xampus comuns. Os tônicos por sua vez são mais concentrados e como devem ser aplicados nos couro cabeludo limpo e seco, realizar pausa longas. Como resultados há uma uma maior penetração dos ativos pelo couro cabeludo e atuando  no folículo capilar.
Por essas razões, o objetivo nesta resenha é avaliar apenas o xampu. Infelizmente ainda não pude comprar a Loção Capilar Intensiva Kerium. Afinal, xampu sozinho não faz milagre e para obter resultados concretos seria necessário fazer o tratamento completo por um período mínino de seis meses. 


Frasco rígido com tampa flip-top
200ml.

Informações sobre o produto (Site La Roche-Posay Brasil):

Propriedades: Uma associação única de ativos para agir em diferentes níveis: o Madecassoside, ativo reconhecido por ajudar a reparar os danos no couro cabeludo que aceleram a queda capilar; a Arginina + Vitamina B5 para estimular a irrigação da raiz e produção de matéria capilar. Sem corantes. Sem parabenos.
 
Indicações: Queda  de cabelo em homens e mulheres.

Indicações:
  •     Devolve densidade aos cabelos.
  •     Ideal como complemento ao KERIUM ANTIQUEDA Loção Capilar.

Embalagem e conteúdo: 200ml

Modo de usar: Uso frequente. Massagear suavemente o couro cabeludo para ativar a microcirculação, depois enxaguar.
 
Composição: AQUA / WATER, SODIUM LAURETH SULFATE, DISODIUM COCOAMPHODIACETATE, GLYCERIN, GLYCOL DISTEARATE, SODIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH-8 SULFATE, ARGININE, CALCIUM PANTOTHENATE, CARBOMER, CITRIC ACID, COCAMIDE MIPA, HEXYLENE GLYCOL, HYDROXYPROPYL GUAR,  HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPANOLAMINE, MADECASSOSIDE, MAGNESIUM LAURETH SULFATE, MAGNESIUM LAURETH-8 SULFATE, MAGNESIUM OLETH SULFATE, POLYQUATERNIUM-30, SALICYLIC ACID, SODIUM BENZOATE, SODIUM HYDROXIDE, SODIUM OLETH SULFATE, PARFUM / FRAGRANCE.


Minha avaliação: A primeira vez que recebi referências sobre o Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay foi por meio da Biazinha. Na época, eu estava numa batalha para encontrar algum xampu dermocosmético anticaspa para meu marido. O produto que ele usava simplesmente parou de ser fabricado por falta de matéria prima (importada) e até hoje não voltou às farmácias. Como os produtos da La Roche-Posay são classificados como dermocosméticos e portanto, isentos de prescrição médica, resolvi testar. Meu marido adorou o Kerium porque ele não resseca os fios, confere muito brilho, tem cheiro super gostoso e o melhor de tudo - controla a caspa.
Diante da experiência positiva, pensei em fazer o investimento no Kerium Antiqueda. Antes de mais nada deixo claro para vocês que esse xampu é um complemento e que sozinho nenhum xampu faz milagre. Queda de cabelo é coisa séria, precisa de diagnóstico com dermatologista e realizar exames labotatoriais. 
Digo isso por experência - médicos que apenas olham com lupa o couro cabeludo e fazem testes clínicos de tração, não é suficiente. No passado  já passei por dermatologistas com consultórios lindos, mas que me sentir num "confessionário"! Fiquei lá falando, e o médico lá na autoridade de seu jaleco branco, nem olhou para mim, não fez nenhuma avaliação pormenorizada e como receita, sai com uma mísera fórmula de xampu e tônico de jaborandi!  As ervas medicinais tem sua função (usei por muito anos), principalmente no controle da oleosidade, mas há muitas novas tecnologias no mercado farmacêutico.

Decidi pela compra do produto principalmente por causa dos ativos. Antes de investi, entrei no site da La Roche-Posay para verificar a composição do Kerium Antiqueda. Neste quesito, o site merece muitos elogios porque todos os produtos da marca possuem descrição completa. No caso dos produtos para alopécia há inclusive textos complementares e video explicativo. Vale a pena visitar!
 
Na formulação do Kerium Antiqueda encontrei Pantotenato de Cálcio,  também conhecido como ácido pantotênico e muito conhecido por vitamina B5 (pantenol). Há também a arginina que é um aminoácido, glicerina, ácido cítrico. Achei interessante a presença do ácido salicílico, cuja função neste caso é controlar a oleosidade. A oleosidade no couro cabeludo é secretada com DHT (que é um derivado da testosterona. Esse hormonio age no couro cabeludo, aumentando a queda. Com a oleosidade sob controle, menor é a influência da dihidrotestosterona). 
O ativo chamado Madecassoside é um extrato originário da Centelha Asiática. O Laboratório Ra Loche-Posay possui tecnologia para produzir o extrato com alto grau de pureza. Esse extrato além da função cicatrizante, tem ação vasodilatora. O aumento da irrigação sanguínea é fundamental para o tratamento da queda. Isto porque ocorre maior estimulação dos folículos, bem como aumento na absorção dos nutrientes. O produto não contém parabenos, mas possui sulfatos. Há pessoas com maior sensibilidade aos sulfatos e por isso, devem avaliar com médico se a viabilidade do uso desse dermocosmético.


Eu gostei da embalagem porque ela tem tampa flip-top. Gostaria que ela fosse em bisnaga flexível. O produto tem base branca e o cheiro do produto lembra um pouco de remédio (não chega a ser ruim). Em contato com os fios, o produto limpa bem. Depois de seco, notei que meu cabelo ficou opaco e sem maciez. Como nesse caso o meu objetivo é aproveitar os benefícios dos ativos, tenho usado o produto na lavagem/massagem apenas no couro cabeludo. Em seguida complemento a minha limpeza desta vez apenas no fios com demais xampus ricos em aminoácidos.
 
Para melhor demonstrar o produto, fiz um video para a TV Belinha:
 
 

Resultados/comentários: Como eu já faço tratamento prolongado há muitos anos (intensifiquei há 5 anos - depois que minha filha nasceu porque a queda aumentou muito com a amamentação), não posso avaliar o produto isoladamente porque faço suplementação oral diária, aplico tônicos e sempre prefiro produtos que contenham aminoácidos. 
Avaliando apenas pela formulação do xampu, posso afirmar que sim. É um produto interessantee para cuidar da queda de cabelo.  Mais uma vez insisto que o tratamento da Kerium é crucial o uso do tônico e o xampu é o complemento.
 
Preço médio R$ 150,00
Frasco com vávula spray de precisão. 125ml
 
Apesar do produto ter deixado meus fios com um aspecto que eu não gosto, não vejo isso como um problema.  Já que convivo com essa intercorrência há muitos anos. Tônicos deixam meu cabelo seco e duro como palha. Aprendi a lidar com isso, sabendo fazer a lavagem/condiconamento por etapas. 
 
Aprovado com distinção. O Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay teria recebido nota máxima para mim se ele tivesse deixado meu cabelo com muito brilho e maciez.
Por experência, acredito que pessoas (sobretudo os homens) que possuem oleosidade extrtema vão adorar o resultado porque o produto promover o controle e deixar os fios mais soltos e saudáveis.
 
 


Onde comprar: farmácias e drograrias especializadas em dermocosméticos.
Comprei o produto no site da Ulfrafarma
SAC: 0800 701 1552

Vocês já usaram algum produto da Linha Kerium? Gostaria de saber o opinião de vocês.
 
E para quem começou a notar queda de cabelo - procure o quanto antes um médico dermatologista, devidamente credenciado e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.  As causas para a perda de fios são diversas e é fundamental diagnóstico preciso. 
Também acho importante pesquisar sobre a reputação do profissional, até mesmo para verificar sua experiência comprovada. Apesar de ainda não haver uma cura definita, há tratamentos de controle que são eficazes. Quanto mais cedo começar, melhor.  E tendo melhora, não abandone seu tratamento e faça consultas de controle de 4 a 6 meses de intervalo.

Beijocas mil e inté mais!


 

 




54 comentários:

  1. Vanessa sempre com dicas ótimas..
    A experiência que tenho com a marca são poucas, gosto do protetor solar e comecei a usar um para controlar a oleosidade da pele, estou gostando!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belinha, eu tb nao tenho muita experiencia com a marca. a maioria dos produtos q tenho foram por prescricao medica. somente esse xampu e o effaclar gel que comprei sozinha p mim. tudo bem q o dermato passou o em barra. entao fica elas por ela. e o xampu p o maridao que foi um achado!o cabelo dele fica lindo, brilhante, com oleosidade sob controle.

      de fato..esse banheiro é para diva !!! tadinha de mim.. mas como diria o samba enredo..sonhar nao custa nada.... hahahahaha
      bjsss lindona!!!

      Excluir
  2. Eu pensei em comprar esse shampoo, só num comprei por causa do preço, mesmo assim acho que vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai uma coisa que eu compro sem dó. eu encaro como remedio e fim de papo. So nao comprei o tônico pq ainda tem bastante dos meus outros com formulacoes prescritas. Mesmo com preço alto, rende uns seis meses no minimo. 60ml ja rende, imagina 125.

      Excluir
  3. Eu só procurei ajuda pra conter minha queda graças a minha diva vanessa, pois meu cabelo sempre caiu muito, mais aí comecei a passar vergonha, as pessoas falavam.. a Carla passou por aki kkkkkkkkkkk

    Agora comecei a tomar vitaminas e usar um tonico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva.. amo esse meu projeto missionario! hahahah E vc tambem fez uma grande obra missionaria esse ano: me botou na academia! Te amo minha irmã gemea Raquel

      Excluir
    2. uma ajuda a outra, a Raquel tem um bom coração

      Excluir
    3. Raquel bem q tentava emprestar suas roupa p Ruth, mas ela nao curtia.. kkkkk So virou raquel qdo se passou por ela. E dona Alzira dizia.. Raquel é unica! concordo totalmente!!! bjsss

      Excluir
  4. Oi tudo bein?! Eu venho aqui pra divulgar meu blog o euaana.blogspot.com é um blog novo que criei a uns dias se puder seguir eu agradeço. Já sou seguidora do seu blog meu nome é Ana Paula Teodoro pereira
    Beijos e Boa noite!!! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, vou visitar sim! pode deixar!!! bjsss

      Excluir
  5. Olá Vanessa, eu já usei esse xampu e o tônico também e confesso que para o meu problema não deu muito certo. Minha dermato indicou o xampu da Vichy Dercos energizante com aminexil e vitaminas, estou adorando pq não deixa o cabelo ressecado pelo contrário o cabelo fica bem macio e olha que tenho cabelos secos, e o cheiro é bem gostoso. O preço não é muito agradável gira em torno de 45 reais, e tem promoção de dois xampus por 67 na ultrafarma, mas ele dura muito, então, no momento ele é o queridinho da vez pra mim. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi goretinha, eu nunca usei o aminexil pq comigo deu certo o minoxidil. essa linha da keruim tem sistema semelhante ao panotgar. Boa dica essa sua do preço! bjsss

    * vc conversou com seu medico sobre os hormonios? Minha irma estava sofrendo muito pq ela desenvolveu diabetes e SOP ha dois anos. a A SOP aumenta a resistencia insulinica. Com a mudança de medicacao ela ta outra agora. o remedio p diabetes esta funcionando, esta perdendo trmpo, a queda melhorou. bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa uma vez ganhei amostras gratis do tonico da kerium da dermato, e gostei bastante, mas não comprei pq como faço uso do minoxidil, nao consigo usar outro tonico...mas esse tonico da kerium é muito cheiroso, gostei muito......bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal saber q tem cheiro bom. minox é alcoolico... bjss querida! vc testou o xampu tb?

      Excluir
  8. Oi Vanessa, acredita que até hoje não consegui marcar com o gineco, pq aqui em Brasília é um tal de suspender convênio e a maioria dos médico que atendiam pelo meu convênio suspenderam, é sempre assim quando chega fim de ano, eles alegam que os planos não repassam e demora um pouco pra tudo voltar ao normal. Mas espero marcar em breve. Quanto ao aminexil presente no xampu minha dermato falou que não tinha problema em usar junto com o minoxidil e parece que tem dado resultados.Inclusive ela passou também o avicis pra usar em dias alternados ao minoxidil, mas confesso que sou relapsa e acabo esquecendo de alternar. Bjs

    ResponderExcluir
  9. goretinha, tenta marcar depois ta? ou mesmocom dermato. nao precisa ser gineco. o dermato pode prescrever p vc tentar.

    eu uso minox c avicis. to meio preguiçosa tb. tava vendo na net q o minox pode ser manipulado em espuma. to pensando em testar p ver se resseca menos. qdo eu puder vou comprar o dercos. eu sempre gosto de coordenar os ativos. bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa

    Eu já usei há algum tempo esse shampoo de queda, logicamente ele sozinho não faz milagre como sabemos, tbém sofro de queda de cabelo, e cuido há anos, mais ele deixou meu cabelo, limpo, soltinho , uma delicia , quanto a queda não vi resultados, porem uso tonicos tbém , tem epoca que sofro muito com queda de cabelo, e outras amenizam , mais estou sempre cuidando .

    Eu uso tbém shampoo p couro sensivel, o que me ajudou demais pois eu tinha muita coceira , nada ajudava , sem caspa.


    bjos

    Pri

    ResponderExcluir
  11. Olá Nessa,

    Que bela resenha hein? Só vc para caprichar tanto em uma resenha e dar tantos detalhes de tratamento contra queda. PARABÉNS!! Ficou excelente e muito bem explicada!

    Como vc sabe estou sofrendo muito com a queda capilar pós parto, é de deixar qualquer ser humano em pânico, mas sei que tem que ter paciência e obedecer o tratamento a risca, espero que tudo se normaliza.

    Muito boa a dica deste shampoo, tenho certeza que auxilia no tratamento da queda juntamento com o tõnico, vou experimentar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza que no seu caso a queda é por conta da amamentação.
      Minha ferritina ficou tão baixinha, de dar pena, Deni.
      Eu consegui amamentar até os 7 meses.
      A sumplementação ajudou muito. O que para mim o que fez a diferença, foi qdo parei de amamentar, pude voltar para o hormonio antiandrogênico. Não se pode fazer uso da medicação, pois esses hormonios sao secretados no leite materno.

      Como o Dercos tem o aminexil, na sua condição atual, o Kerium é melhor pq o vasodilatador é o ginseng.

      Bjsss

      Excluir
    2. Nessa,

      Obrigada sempre pelas dicas valiosas, sigo tudo a risca!!

      Tenho confiança que daqui a pouco meu cabelinho para de cair e inundar o chão...rsrrsrs

      Bjs

      Excluir
    3. Vai sim, Deni. Essa queda é comum e seu cabelo vai recuperar. Continue na suplementação e depois que parar de amamentar, vc vai poder investir melhor no tratamento.
      Faça aquelas coisinhas que ja conversamos e vc vai notar a melhora.
      bjsss morena linda!

      Excluir
  12. Pri,

    Ter queda e couro cabeludo sensível é complicado mesmo. A gente trata uma coisa e fica faltando outra.
    Eu encaro todo xampu possuam ativos vasodilatadores como um preparador do couro cabeludo que receberá em seguida o tônico. Esse xampu é legal por conter aminoácidos e a vit B5.

    O dercos que a Goretinha falou contém o aminexil, que tb tem ação vasodilatorada. Acho super válido manter esses ativos na rotina.

    Para voce ver como cada cabelo é um mundo exclusivo! O xampu deixou seu cabelo ótimo...em mim deixou feiooo...durinho.

    Geralmente trat. com vasodilatores ver resultados demora e se não combinar com outros ativos, dependendo do grau da queda...ja viu.
    Vale lembrar que em fóliculos totalmente mortos, esses ativos não fazem efeito.
    Por isso sempre digo: notou queda..procure o médico. Quando mais cedo começar o tratamento, melhores sao os resultados.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,

      Já faço tratamento há muito tempo, uso Minoxidil tbém, alem shmpoo couro sensivel, é complicado, tomo Pantogar tbém há muito tempo.

      Tenho overios policisticos, já viu neh flor, vc sabe bem como é rs .

      Mas nada desanimar , pq as vezes acontece, o negocio é sempre cuidar

      bjo

      Pri

      Excluir
  13. Nessa,

    Tem que usar o shampoo todos os dias para a aplicação do tônico?

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Deni, è assim. seja qual for o tônico, a recomendacao medica é aplicar com o cabelo (couro cabeludo) limpo e seco. Seco pq ajuda a controlar a aplicacao p q fique mais controlado no couro cabeludo.
    dai no dia q vc for passar, a noite, o cabelo ja deve ter sudo lavado.bjss

    ResponderExcluir
  15. Nessa,

    Entendi.

    É que a dermatologista recomendou aplicar todos os dias no horoario em que fico mais tempo sem dar as mamadas da Luísa, mas não peguntei nada se teria que lavar os cabelos todos os dias, mas com certeza que se tem que ser com cabelo limpo, tenho que lavar todos os dias. Até pq o cabelo fica bem duro.

    Obrigada!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Deni! Eu so aplico a noite pq de manha o cabelo ta durinho! hahahah
      Eu lavo todos os dias. Qdo esqueço deaplicar de noite, aplico pela manha.
      o cabelo lavado é importante pq com a lavagem vc remove oleosidade que esta no couro cabeludo.
      e nao esquece de sempre alternar com produtos com aminoacidos.
      bjsssssss

      Excluir
  16. Ferrou, como só lavo os cabelos aos sabádos, uso minha loção capilar todo dia, kkkkkkkkk, mais só uso num lugar especifico

    ResponderExcluir
  17. Ano passado o dermatologista passou esse tônico kerium e pantogar para a queda de cabelo, ai fiquei gravida e parei de usar e devido as modificações hormonais também parou de cair os fios, so que agora que estou amamentando esta caindo horrores... será que posso voltar a utilizar esse tratamento durante a amamentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Eu ja tinha queda antes da gravidez. E como vc bem relatou, a queda some durante a gestação. Isso ocorre por causa do aumento dos níveis de estrogênos. É como se a Fada dos Hormônios fizesse a mágica. Contudo, na amamentação o negocio descamba pq para produzir leite materno nosso corpo produz um hormonio chamado prolactina (que estimula as glandulas mamárias) A prolactina tb baixa nossos estrogenos e nossa testotesrona aumenta (é um quadro que deixa a fertilidade baixa...proteção natural contra uma nova gravidez). Fora isso, produzir leite exige muito de nosso corpo e por isso perdemos muitos nutrientes.

      Como praticamente tudo é secretado no leite materno, vc não pode fazer tratamento agora. O que é possível é investir em suplementos vitaminicos ricos em aminoácidos, complexo b, minerais etc para ajudar no processo.
      Marque uma consulta com um dermatologista para que ele possa traçar um plano de tratamento.
      Em principio o pantogar (como é um suplemento) não tem problema, mas é crucial a consulta. Ja o xampu como tem ativos vascularizantes, não sei se é possivel usar amamentando.

      O que por hora vc pode fazer, seria comprar suplementos específicos para lactantes (ex. materna), caprichar na alimentação, usar cosmeticos ricos em aminoácidos (ex. linha antiqueda da Avora).
      No mais é ter um pouco de paciencia. Essa fase passa e com o tratamento correto, vc recupera seus fios.
      Qdo vc parar de amamentar, converse com seu médico sobre a possibilidade de usar pilula com ação antiandrogenica.

      bjsss

      Excluir
  18. La Roche-Posay, Kerium Antiqueda Loção Capilar onde posso conseguir uma amostra para meu filho que está desesperado porque ta perde do os cabelos com 27 anos, ele é alérgico por isso a amostra para experimentar. cida-pbh@hotmail.com me responda por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,

      a la roque so oferece amostra aos medicos por meio dos representantes q fazem as visitas de divulgacao nos consultorios. vc teria q ir a um dermato e perguntar se ele teria amostra p lhe ofertar.

      Excluir
  19. Tenho problema com oleosidade e faço tratamento médico. A médica também me recomendou este xampu (juntamente com outras loções) e o usei durante 1 ano achando que era o melhor xampu do mundo. Até um dia que ganhei um xampu da marca IKOVE chamado AVOCADO & ACEROLA. Esse xampu não espuma tanto, é orgânico e sem vários compostos considerados agressivos.
    Nossa a diferença foi nítida! Meus cabelos estão mais perfumados e diminuiram a queda. Acredito que deva ser sensível aos laurils presentes na formula.
    Em agosto vou ao alergista para descobrir mais.
    Valeu pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,

      Vc tem mais informações sobre esse xampu? nunca ouvi falar dessa marca.
      É importado?

      Aqui no blog tem meninas com alergia tb. Elas se deram bem com o xampu Eucerin.

      bjsss

      Excluir
  20. Não costumo fazer comentários em blogs mas vejo que são bastante pertinentes os comentários e nos ajudam a trocar informações.
    Bom,vou compartilhar aqui o primeiro momento que passo e dps volto pra falar do resultado.
    Sou aquela famosa "estudante para concursos" e com milhoes de problemas dentro de casa...resultado disso: Stress = queda de cabelo absurda.
    Fui a médica e me recomendou o uso do shampoo antiqueda junto da máscara dessa mesma marca e mais o uso de inneov. E pesquisando pelos blogs ouvi ótimos comentários e estou bastante otimista.A queda é grande,meu cabelo está ralo,sem força e sem brilho.Em breve retorno pra contar o resultado.
    Beijin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Aqui no blog queda de cabelo é prata da casa. Assunto que domino super bem pq tenho o problema e muitas leitoras tb.
      No seu tratamento nao tem nada de suplementação oral ou tÔnicos?

      Excluir
  21. Voltei para contar o resultado: Faço uso do Shampoo e da máscara KERIUM e oralmente uso o INNEOV Nutricare,recomendado também pela médica. ( ouvi falar do pantogar,comentei com a médica e segundo ela,faz mais efeito para unhas embora algumas pessoas se adaptem ao uso para fortalecimento dos fios).
    Dia 11 de outubro faz um mês e o resultado já foi bastante positivo.A queda praticamente acabou.Arrisco dizer que o efeito tenha sido do shampoo e mascara já que a vitamina traz efeito com pelo menos 3 meses de uso.De qualquer forma tudo está colaborando para o sucesso do tratamento.Inclusive meu estado emocional,que me dei folga de 10 dias...
    Recomendo o uso do Shampoo,da máscara e da vitamina INNEOV que pretendo continuar usando por um bom tempo.Consultem sempre seus médicos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessa gostaria de saber se o shampoo eu devo usar com o cabelo seco ou molhado durante o banho mesmo. Além disso gostaria de saber como usar o tônico, se depois do banho ou varias vezes ao dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      O xampu é uso igual a um xampu comum. Molhar e aplicar a sua qtde usual e massegar o couro cabeludo.
      o tônico vc aprica a noite com o cabelo limpo e seco naturalmente. uma vez por noite. o importante é deixar um bom trmpo de pausa p os arivos agirem no couro cabeludo. bjsss

      Excluir
    2. Vanessa, depois que eu usar o tonico e deixar um tempo de pausa.. eu tenho que enxaguar o cabelo para tirar o tonico? ou eu deixo ele direto na cabeça até a próxima lavagem?

      Excluir
  23. Oi, dilson

    nao eh preciso remover. so com a proxima lavagem mesmo. geralmente o meu padrao de remoçāo é guiado elo estado do acabamento do cabelo. ex. tônico de minoxidil eu so uso a noite e lavo de manha. isso ocorre pq o cabelo fica duro e grudento. ja os tonicos wue nao diexam residuos eu uso e deixo o dia todo no curo cabeludo. è isso! bjss

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu post e estou fazendo no meu. Fiz um blog para descrever minhas experiencias. Se puder de uma olhada e agradeço se puder me dar umas dicas.
    http://sosscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi...
    Quem está amamentando não pode usar o shampoo Dercos?
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho informações sobre restrição de uso em gravidez e amamentação. Liga para o sac da Vichy e pergunta para confirmar. bjss

      Excluir
  26. Alguém me responda, por favor rs
    É normal que nos primeiros dias de uso desse xampu haver uma queda maior?

    ResponderExcluir
  27. Olá bom dia Vanessa, adorei sua postagem! Trouxe-me bastante esclarecimentos sobre o shampoo, pois comprei ele ontem e não sabia muito sobre ele, foi passado pela minha dermatologista, e eu apenas comprei. Bom, estou começando um tratamento para queda de cabelo, tenho 22 anos, mas meus cabelo já vem caindo consideravelmente, já tenho aquelas 'entradinhas' e tb ja estou com aquele buraquinho atras, fiquei preocupado com tudo isso e agora que resolvi me tratar. Meu pai já é calvo, mas na minha idade ele não estava passando por isso. Bem, a minha dúvida é, estou usando óleo, por indicação da cabeleleira, chamado óleo de Rícino, você já ouviu falar? Vi na internet, que deve ser usado duas vezes na semana, e venho fazendo isso. Porém, vou começar o tratamento agora, acredito que amanhã eu pegue o Minoxidil, pois fiz a encomenda hoje. Você acha que eu devo continuar usa o óleo? Ou suspende-lo, e usar apenas o shampoo kerium e o minoxidil?


    Abraços ,João

    ResponderExcluir
  28. Oi Joao, adoro qdo rapazes visitam o blog!
    Tem um post meu chamado meu tratamento contra queda de cabelo. Lá conto a minha rotina.
    O kerium faz tempo que não uso. Atualmente meus xampus são suplementados com Bio Capigrn. Além disso, fiz uma fórmula nova com cafeína. Como fiz trat. para acne com Roacutan, minha oleosidade capilar sumiu e o kerium ressecava demais meu cabelo fino. Mas para uso masculino é bacana pq é fácil de achar e o homem tem muito mais oleosidade que mulher. Meu marido usou para testar e o cabelo dele não ressecou e deixou o couro cabeludo bem limpo.
    Sobre o óleo de rícino, ele é Tb conhecido como óleo de mamona. Ele tem sim ação terapêutica para estimulação dos foliculos. Ele é melhor usado em falhas nas sobrancelhas. Contudo, por ser óleo, nunca achei boa ideia aplicar no couro cabeludo pq vai entupir os poros e dificultar ainda mais a retirada da oleosidade secretada q está rica em DHT, hormônio q provoca a queda.

    Atualmente os recursos mais eficazes são os fatores de crescimento. São bem caros, mas são eficazes. Seu dermato prescreveu finasterida? Poderia ser um recurso. Converse com ele.
    Olha lá meu post e veja como Eh meu tratamento. Bjsdd

    ResponderExcluir
  29. Estou gravida de 9 semanas e estava usando rsse shampoo da resenha . Minha mrdica suspendeu o uso ontrrm. Agora estou com medo de mal formacao frtal. Alguém já usou ele na gestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a absorção transdêrmica pouca. Mas se a médica suspendeu, siga a recomendação. bjss

      Excluir
  30. Poderia me indicar um dermatologista bom em
    São Paulo ? Que análise profUndamente o couro cabeludo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sampa o melhor sem duvida é Dr. Peruzzo. Referência em queda de cabelo.
      Consulta é cara, tratamentos com fórmulas caras, mas excelente. Bjs

      Excluir
  31. Vanessa, boa tarde

    Tenho 22 anos, ultimamente ando muito estressado não sei se este é o problema que esta me desgastando e, consequentemente, caindo todo o meu cabelo " estou quase careca ".
    Você saberia informa algo sobre o minoxidil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser estresse e também pode ser androgenetica. Minha sugestão é você marcar uma consulta com dermato para começar logo seu tratamento.
      Sobre o minoxidil - é o ativo mais usado de aplicação tópica para trat. contra queda. Ele é um vasodilatador que hiper estimula o couro cabeludo, aumentando a circulação sanguínea, estimulando o nascimento de novos. Fios. No início ele provoca aumento de queda. Isso ocorre pq o fio que já está fraco vai acelerar a queda. Ē similar às folhas das árvores, folhas já em fase de queda, vai cair de todo jeito. Aimportancia do minoxidil é que ele retarda o processo de morte definitiva do folículo. O fio perdido pode voltar a nascer.
      Seria bom ver com seu médico uso de suplementos com minerais e incluir a finasterida. Bjss

      Excluir