28 março 2013

Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay

Olá, gente!

O assunto queda de cabelo é muito importante para mim porque como vocês sabem, sofro com o problema. Quem tem alopécia sabe que todo tratamento requer paciência, pois não é possível observar resultados imediatos. Fora isso, dependendo do tipo de queda, sobretudo aquela por manisfestação genética, o tratamento é feito de forma contínua e de longo prazo. 

Há algum tempo estava com vontade de conhecer o  Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay. Como o próprio nome do produto sugere, trata-se de parte do tratamento, pois o produto principal é seguramente o tônico capilar.
Todos sabem, mas é sempre bom lembrar, que um xampu é um cosmético/dermcosmético tem como principal função primordial é limpeza dos fios e do couro cabeludo. Os ativos presentes numa formulação atuam levemente no couro cabeludo e boa parte é eliminada no enxágue. Por essa razão, um xampu "anqueda" na verdade tem como função preparar o couro cabeludo para receber o tônico/loção. Os xampus antiqueda tem fórmula mais suave, geralmente são rico em aminoácidos e por isso são mais indicados que os xampus comuns. Os tônicos por sua vez são mais concentrados e como devem ser aplicados nos couro cabeludo limpo e seco, realizar pausa longas. Como resultados há uma uma maior penetração dos ativos pelo couro cabeludo e atuando  no folículo capilar.
Por essas razões, o objetivo nesta resenha é avaliar apenas o xampu. Infelizmente ainda não pude comprar a Loção Capilar Intensiva Kerium. Afinal, xampu sozinho não faz milagre e para obter resultados concretos seria necessário fazer o tratamento completo por um período mínino de seis meses. 


Frasco rígido com tampa flip-top
200ml.

Informações sobre o produto (Site La Roche-Posay Brasil):

Propriedades: Uma associação única de ativos para agir em diferentes níveis: o Madecassoside, ativo reconhecido por ajudar a reparar os danos no couro cabeludo que aceleram a queda capilar; a Arginina + Vitamina B5 para estimular a irrigação da raiz e produção de matéria capilar. Sem corantes. Sem parabenos.
 
Indicações: Queda  de cabelo em homens e mulheres.

Indicações:
  •     Devolve densidade aos cabelos.
  •     Ideal como complemento ao KERIUM ANTIQUEDA Loção Capilar.

Embalagem e conteúdo: 200ml

Modo de usar: Uso frequente. Massagear suavemente o couro cabeludo para ativar a microcirculação, depois enxaguar.
 
Composição: AQUA / WATER, SODIUM LAURETH SULFATE, DISODIUM COCOAMPHODIACETATE, GLYCERIN, GLYCOL DISTEARATE, SODIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH-8 SULFATE, ARGININE, CALCIUM PANTOTHENATE, CARBOMER, CITRIC ACID, COCAMIDE MIPA, HEXYLENE GLYCOL, HYDROXYPROPYL GUAR,  HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPANOLAMINE, MADECASSOSIDE, MAGNESIUM LAURETH SULFATE, MAGNESIUM LAURETH-8 SULFATE, MAGNESIUM OLETH SULFATE, POLYQUATERNIUM-30, SALICYLIC ACID, SODIUM BENZOATE, SODIUM HYDROXIDE, SODIUM OLETH SULFATE, PARFUM / FRAGRANCE.


Minha avaliação: A primeira vez que recebi referências sobre o Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay foi por meio da Biazinha. Na época, eu estava numa batalha para encontrar algum xampu dermocosmético anticaspa para meu marido. O produto que ele usava simplesmente parou de ser fabricado por falta de matéria prima (importada) e até hoje não voltou às farmácias. Como os produtos da La Roche-Posay são classificados como dermocosméticos e portanto, isentos de prescrição médica, resolvi testar. Meu marido adorou o Kerium porque ele não resseca os fios, confere muito brilho, tem cheiro super gostoso e o melhor de tudo - controla a caspa.
Diante da experiência positiva, pensei em fazer o investimento no Kerium Antiqueda. Antes de mais nada deixo claro para vocês que esse xampu é um complemento e que sozinho nenhum xampu faz milagre. Queda de cabelo é coisa séria, precisa de diagnóstico com dermatologista e realizar exames labotatoriais. 
Digo isso por experência - médicos que apenas olham com lupa o couro cabeludo e fazem testes clínicos de tração, não é suficiente. No passado  já passei por dermatologistas com consultórios lindos, mas que me sentir num "confessionário"! Fiquei lá falando, e o médico lá na autoridade de seu jaleco branco, nem olhou para mim, não fez nenhuma avaliação pormenorizada e como receita, sai com uma mísera fórmula de xampu e tônico de jaborandi!  As ervas medicinais tem sua função (usei por muito anos), principalmente no controle da oleosidade, mas há muitas novas tecnologias no mercado farmacêutico.

Decidi pela compra do produto principalmente por causa dos ativos. Antes de investi, entrei no site da La Roche-Posay para verificar a composição do Kerium Antiqueda. Neste quesito, o site merece muitos elogios porque todos os produtos da marca possuem descrição completa. No caso dos produtos para alopécia há inclusive textos complementares e video explicativo. Vale a pena visitar!
 
Na formulação do Kerium Antiqueda encontrei Pantotenato de Cálcio,  também conhecido como ácido pantotênico e muito conhecido por vitamina B5 (pantenol). Há também a arginina que é um aminoácido, glicerina, ácido cítrico. Achei interessante a presença do ácido salicílico, cuja função neste caso é controlar a oleosidade. A oleosidade no couro cabeludo é secretada com DHT (que é um derivado da testosterona. Esse hormonio age no couro cabeludo, aumentando a queda. Com a oleosidade sob controle, menor é a influência da dihidrotestosterona). 
O ativo chamado Madecassoside é um extrato originário da Centelha Asiática. O Laboratório Ra Loche-Posay possui tecnologia para produzir o extrato com alto grau de pureza. Esse extrato além da função cicatrizante, tem ação vasodilatora. O aumento da irrigação sanguínea é fundamental para o tratamento da queda. Isto porque ocorre maior estimulação dos folículos, bem como aumento na absorção dos nutrientes. O produto não contém parabenos, mas possui sulfatos. Há pessoas com maior sensibilidade aos sulfatos e por isso, devem avaliar com médico se a viabilidade do uso desse dermocosmético.


Eu gostei da embalagem porque ela tem tampa flip-top. Gostaria que ela fosse em bisnaga flexível. O produto tem base branca e o cheiro do produto lembra um pouco de remédio (não chega a ser ruim). Em contato com os fios, o produto limpa bem. Depois de seco, notei que meu cabelo ficou opaco e sem maciez. Como nesse caso o meu objetivo é aproveitar os benefícios dos ativos, tenho usado o produto na lavagem/massagem apenas no couro cabeludo. Em seguida complemento a minha limpeza desta vez apenas no fios com demais xampus ricos em aminoácidos.
 
Para melhor demonstrar o produto, fiz um video para a TV Belinha:
 
 

Resultados/comentários: Como eu já faço tratamento prolongado há muitos anos (intensifiquei há 5 anos - depois que minha filha nasceu porque a queda aumentou muito com a amamentação), não posso avaliar o produto isoladamente porque faço suplementação oral diária, aplico tônicos e sempre prefiro produtos que contenham aminoácidos. 
Avaliando apenas pela formulação do xampu, posso afirmar que sim. É um produto interessantee para cuidar da queda de cabelo.  Mais uma vez insisto que o tratamento da Kerium é crucial o uso do tônico e o xampu é o complemento.
 
Preço médio R$ 150,00
Frasco com vávula spray de precisão. 125ml
 
Apesar do produto ter deixado meus fios com um aspecto que eu não gosto, não vejo isso como um problema.  Já que convivo com essa intercorrência há muitos anos. Tônicos deixam meu cabelo seco e duro como palha. Aprendi a lidar com isso, sabendo fazer a lavagem/condiconamento por etapas. 
 
Aprovado com distinção. O Kerium Antiqueda Shampoo Complemento La Roche-Posay teria recebido nota máxima para mim se ele tivesse deixado meu cabelo com muito brilho e maciez.
Por experência, acredito que pessoas (sobretudo os homens) que possuem oleosidade extrtema vão adorar o resultado porque o produto promover o controle e deixar os fios mais soltos e saudáveis.
 
 


Onde comprar: farmácias e drograrias especializadas em dermocosméticos.
Comprei o produto no site da Ulfrafarma
SAC: 0800 701 1552

Vocês já usaram algum produto da Linha Kerium? Gostaria de saber o opinião de vocês.
 
E para quem começou a notar queda de cabelo - procure o quanto antes um médico dermatologista, devidamente credenciado e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.  As causas para a perda de fios são diversas e é fundamental diagnóstico preciso. 
Também acho importante pesquisar sobre a reputação do profissional, até mesmo para verificar sua experiência comprovada. Apesar de ainda não haver uma cura definita, há tratamentos de controle que são eficazes. Quanto mais cedo começar, melhor.  E tendo melhora, não abandone seu tratamento e faça consultas de controle de 4 a 6 meses de intervalo.

Beijocas mil e inté mais!


 

 




bagikan