22 abril 2013

22

Avon Nail Experts Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas

Olá, queridas!

Por acaso vocês possuem alguma história de produto que comprou uma vez, não gostou e anos depois deu uma nova oportunidade em virtude de uma mudança de fórmula? Pois muito bem. A resenha de hoje é sobre o Avon Nail Experts Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas. A primeira vez que comprei esse produtinho foi em meados do ano de 2005 (-nossa, faz tempo!). Na época, pouco se falava em A-H-A (alfa-hidroxi-ácidos) e o Mira-Cuticle na revistinha dava-sa mais destaque no que se poderia dizer de um "facilitador de remoção das cutículas", pois com o uso do creminho, podia-se dispensar deixar as pontas dos dedos de molho.  Ele ainda prometia diminuir as cutículas em 7 dias de uso periódico. 
De fato, o Mira-Cicle Avon deixava as cutículas molinhas e mais fáceis de removê-las com alicate. Permitam-me confessar os meus crimes: sei dos riscos do uso do alicate, a tendência recomendada pelos dermatologistas é a completa extinção do equipamento, mas sinceramente adoro alicate! O uso dos redutores de cutículas para mim são cosméticos super úteis para diminuir as sessões de manicure com alicate. Fora isso, é sempre necessário dizer que é um produto que exige disciplina! Se não usar todos os dias, não adianta que não irá funcionar. Isto ocorre porque as céulas epiteliais renovam-se constantemente e sem a aplicação regular os ativos inibidores nao irão agir de forma eficiente.  No início deste ano (2013) folheando o Folheto Avon de minha revendedora, vi o Mira-Cuticle e notei notei mudança na cor da embalagem e pensei: - Vou dar uma nova oportunidade a este produto, já que é baratinho e ácido lático é sempre bom para manter no mínimo as cutículas hidratadas! Querem saber como foi a experiência? continuem lendo!


Bisnaga flexível  com bico dosador, tampa rosqueável,
possui ponteira que funciona como espátula.
Apresentação 20 gramas


Informações na rotulagem do produto: Formulado com 10% de ácido lático, um conhecido alfa-hidroxi-ácido que ajuda a repara as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias, deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes  como Vitamina E e Aloe Vera, pantenol, pantotenato de cálcio e óleo de semente de damasco  que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas, deixando-as com a aparência de unhas recém feita.

Modo de usar: Durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. Após este período , aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte.

Precauções: Uso externo. Não ingerir. Nas primeiras semanas poderão ser observadas sensações transitórias de ardor pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo os sintomas, suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Não aplique sore as pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca. Evite que o produto entre em contato com os olhos. Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada. Evite calor excessivo. Mantenha a embalagem fora do alcance das crianças.

Composição: Água,  ácido lático,  glicerina, propileno glicol, dicaprilato, ácido esteárico,álcool cetil, gliceril esterato, PEG-100 estearato,óleo de semente de girassol, sorbitan esterato, hidróxido de amonio, dimeticona, glicina de soja, hidroxilmetil celulose, colesterol, silicato de alumínio-magnésio, acetato de tocoferil, metilarabeno, fenoxietanol, tetrasodio EDTA, choleth-24, benzaco clorido, retinil palmitato (vit. A),  ceteth-24, parafina, pantotenato de cálcio, pantenol, óleo de semente de damascoaloe vera, BHT, álcool, biotina, tocoferol, ácido hialurônico.

Minha avaliação: Mesmo não tendo gostado muito da versão do Mira-Cuticle Avon que comprei em  2005, guardei até hoje a embalagem, pois sempre tive esse produto nacional como referência. Isto porque os melhores redutores de cutículas são importados. Sendo assim, sempre fico de olho nos lançamentos da indústria cosmética brasileira. 
O primeiro item a ser verificado no novo  Mira-Cuticle Avon foi observar as mudanças da formulação do produto. Há alguns ativos que antes não existia. Vou começar falando dos principais componentes  que eu encontrei nas duas versões: 10% de ácido lático, vitaminas E a A, pantotenato de cálcio, glicerina, pantenol, biotina, aloe vera, propilenoglicol, óleos de semente de damasco e girassol. Na fórmula antiga havia queratina hidrolizada, lanolina. O que eu acho que fez a  diferença na nova fórmula foi a inclusão do ácido hialurônico. Essas alterações, mesmo que sutis deixaram o produto mais potente, inclusive com redução do tempo previsto de ação na rotulagem: de 7 para 5 dias.

No que se refere à embalagem, ambas são iguais (inclusive a quantidade de 20 gramas). O que muda é somente a cor. Na embalagem aintiga o plástico era bege e na nova embalagem é na cor branca. Houve também uma sutil mudança no tipo de letra e a inclusão do termo "Nail Experts". Mesmo sendo uma embalagem simples, acho super funcional, pois tem bico dosador, a bisnaguinha é feita com plástico flexível e a tampa possui ponteira que funciona como espátula. Com isso torna-se prático aplicar e empurrar as cutículas com a própria embalagem. Sempre deixo a minha bisnaga próximo da minha cama, pois uso geralmente a noite. 

 A bisnaga bege é o produto na antiga versão.



Somente um alerta: o uso noturno requer maiores cuidados. Durante o sono podemos de forma incosnciente fazer contato com as mãos com os olhos, narinas e boca. O produto pode provocar irritação. Eu uso a noite, mas não antes de dormir. Sempre é bom lavar as mãos. Aproveito aquela horinha da última escovação dos dentes para remover o produto. Também gosto de deixar a bisnaguinha na mesa do computador. Desta forma, entre um e-mail e um post no blog, posso aplicar o redutor de cutículas.

O cheiro do produto não é o dos melhores, mas com como tenho excelente memória olfativa, posso afirmar que o aroma da nova versão é mais agradável que o antigo produto. O produto é um creme branco com boa consistência.

Resultados: Com a antiga fórmula, no máximo eu notava melhor amolecimento das cutículas (empurrá-las com espátula e remoção com alicate). Eu usava direitinho e só percebia as cutículas mais hidratadas. Não notava nenhum milagre, pois a fórmula é de fato hidratante (tem vitaminas, óleos vegetais, pantenol, glicerina etc), mas redução de cutículas que era bom, sinceramente não via nada acontecer.
Com o novo produto, achei que o negócio funcionou mesmo! Além da hidratação e maior emoliência (se usado previamente para remover as cutículas), notei que as cutículas demoram muito mais para crescer e com certeza notei redução significativa. Sabem aquelas cutículas durinhas que ficam nas laterais e que incomodam bastante?! Elas sumiram! 
Sendo assim, praticamente não há o que remover. Atualmente tiro muito pouco e se eu não fosse adepta ao alicate, nem precisaria usar. Super aprovado! Eis um produto que me conquistou depois de uma experiência "meia boca". Além disso, o preço é ótimo e com certeza ele já foi para a nossa amada Categoria de Baratinhos
Avon tem dessas coisas: Há produtos que eu amava e que sairam de linha (provalvelmente por não atingir a meta de vendas e não porque o produto fosse ruim), produtos que depois de mudança de fórmula ficaram piores e ainda repaginadas de sucesso. O Mira-cuticle é um feliz  exemplo!


Onde comprar: revendores Avon
SAC Avon: 0800 708 2866
Preço médio: Referência Campnha 09/2013 R$ 6,99

* Meninas, vou deixar fotinhos do produto no meu Instagran, ok?! Vocês podem ver na barra lateral do blog.

Beijocas mil e espero que gostei da dica! Super recomendo!


22 comentários:

  1. Dica super bacana, adorei ;D
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,

      Esse produtinho cumpre sua função! Tendo disciplina, dá até para encostar o alicate. bjsss

      Excluir
  2. Eu tinha, mas não aguentei usar por causa do cheiro, tenho um creme com ureia que foi o que funcionou melhor para minhas cuticulas, pena que é caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, eu achava a versao antiga mais catinguenta..Essa nova até que vai..Não é a maravilha mas é menos fedido.
      Vc sabe se esse seu creminho é nacional ou importado? tem como passar o nome? bjssss

      Excluir
    2. O nome é uremol, é da stiefiel, comprei numa promoção por 16 reais, mas ele é mais caro, é pq na farmacia do Extra eles colocam os produtos pela metade do preço quando faltam 3 meses para vencer, eu sempre vou lá ver essas promoções, as vezes compro gel de limpeza, produtos la roche, etç, tem produtos de todas as marcas.

      Olha não sei se vc sabe mas na farmacia paque menos eles estão dando os cremes olay, é só comprar um shampoo ou comdicionador pantene, eu ganhei uns 6 produtos diferentes, tem um que gosto muito, é um creminho para area dos olhos que custa mais de 60 reais, eu já ganhei dois.

      Excluir
    3. Que dica boa, Silvia! vou ligar para uma Pague Menos daqui e verificar se tem esse promoção. As vezes essas campanhas são por regiões.
      nunca usei nada da Olay, mas sempre fico com o olho grande... hahaahah
      Esse Uremol nao me é estranho. Vou dá uma pesquisada...

      bjsss

      Excluir
    4. Eu ganhei tanta creme olay que estou usando é nas mãos, o que mais gostei já estou no terceito é esse:
      http://www.paponasnuvens.com/2011/09/creme-para-os-olhos-olay.html

      Uso ele para hidratar a area dos olhos e uso o hidracid 20 como anti rugas.

      Excluir
    5. To aqui babando!
      Hj não tive tempo de caçar um telefone da Pague Menos. Por sinal, a rede aqui é nova. Ela ferve é no nordeste!
      Acho que só tem uma farmacia Pague Menos aqui em Maringá.
      tomara que tenha essa promoção....

      Excluir
  3. Olá Nessa,

    Que dica boa!!! Adorei saber deste produto baratinho que reduz a cutícula, muito prático e legal!

    Quanto tempo mais ou menos vc deixa na unha?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Quanto mais o produto ficar agindo melhor. Como a gente lava muito as mãos eu reaplico sempre que lembro. Por isso que eu gosto de aplicar qdo vou para o meu quarto ver tv, olhar mails.... hahaahah

      bjsss

      Excluir
  4. Opaaa.... tirando a minha bisnaguinha da gaveta em 3...2...1
    rssss..... agora eu uso!

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,

      Não é sua ultrasuper fórmula, mas em comparação a versão antiga, o negócio melhorou muito. E funciona... hahaahah bjsss

      Excluir
  5. Muito legal! Já estava desistindo de abandonar o alicate, vou usa-lo regularmente e ver no que dá :)
    Parabéns pelo blog, a sua explicação ficou muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Thalita!

      Depois conta se deu certo para vc. Só lembrando: todo produto com ação redutora é necessário disciplina. Se a gente para de usar, o resultando não é mais o mesmo.
      Como eu falei na resenha, gosto de alicate. Uso os creminhos para facilitar a vida e sempre fica menos cuticula para remover.
      quem gosta mais de empurrar, vai adorar o resultado. bjsss

      Excluir
  6. Adorei seu blog uma graça!! bjs Martha

    ResponderExcluir
  7. muitissimo obrigada pelo carinho, Martha!
    Apareça sempre!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Estou usando e super aprovei, havia comprado a tempos atras e não tinha usado todo dia, mas ir toda semana na manicure tambem nao consigo, tempo, vontade e R$, mas fazer em casa e tirar cuticula com a alicate precisa de destreza, coisa que nao tenho, entao resolvi nao tirar mais a cuticula, mas pra isso a palavra é hidratação, e ja que tinha esse produto resolvi tirar da gaveta e usar e funcionou, hoje, estou satisfeitissssima, não tenho aquela pelezinhas e consigo pintar em casa, enfim resolvi meus problemas... Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriam,

      Com certeza vc disse. Tudo. Tem que ter disciplina e paciência. O produto funciona.
      Eu se deixo de usar volta. Mas confesso uma coisa...eu gosto de alicate... kkk

      vc ja testou a nova linha de esmaltes da Avon? eu amei e comprei quase todas as cores.
      bjsss

      Excluir
    2. Oi Vanessa, estava olhando o catalago virtual da avon, procurando pra comprar outro redutor, porque o meu esta acabando e só de pensar em fixar sem me apavorei, e vi as cores da avon, sao lindas, vou encomendar algumas junto com o redutor, que por sinal esta em promoção, apenas 4,99. Ah, adorei seu blog, gosto de ver as cores de esmalte, como ficam nas unhas, posso mandar foto tambem?
      Mirian

      Excluir
    3. Opa!!!

      Só se for pra já!!1 claro que pode. As leitoras adoram mandar e ver as unhas pintadinhas!

      Eu amei essa colecao da avon...

      bjsss

      Excluir
    4. como faço pra mandar???

      Excluir
    5. mandapor mail. beladomus@gmail.com

      pintei ontem c a cor violeta da colecao nova dos esmaltes 5 em 1 avon.
      bjss

      Excluir