02 abril 2013

Nova Linha Biocrema For Men

Olá, gente querida!

Recebi da Assessoria de Imprensa da Memphis, a Nova Linha Biocrema For Men. O lançamento ocorreu no segundo semestre de 2012 com o objetivo de trazer para a marca Biocrema® também o público masculino. 
Para esta resenha, contei com a ajuda do meu marido. Afinal, por mais que eu adore testar as novidades do mercado cosméticos, é importante que essa  avaliação fosse realizado por um homem. Claro que o resultado final, isto é,  fungar o "cogote" (nuca) e dar mil beijinhos,  não deixei de fora!!! 



A linha Biocrema For Men é composta por duas versões de antitranspirantes 48h sem álcool e dois sabonetes em barra com ação hidratante. 

Versão Smart Care 

 Antitranspirante 48h sem álcool - proteção seca  150 ml
 Sabonete em barra (barba e corpo) 90 g

Versão Speed Care

Antitranspirante 48h sem álcool - proteção seca  150 ml
 Sabonete em barra (corpo) 90 g


Avaliação do marido: As embalagens dos antitranspirantes são muito bonitas, em alumínio com brilho metalizado (parece esmalte efeito metalizado). A válvula de disparo aerossol é muito confortável e possui tampa protetora.
As notas olfativas da versão Speed Care (azul) são refescantes e agradáveis (Vanessa diz que lembram produtos com óleo de argan).  Já a versão Smart Care (laranja) possui fragrância mais cítrica. Gostei das duas sem distinção. 
Geralmente tenho problemas com irritação com inúmeros tipos de antitranspirante, sobretudo os que contém devirados de alumínio na formulação. Para minha surpresa, apesar de conter aluminium sequischirohydrate  e aluminium starch octenylsuccinate, não tive qualquer reação alérgica. Tenho usado os produtos desde que ganhei da Vanessa (1 mês). Se fosse para ter tido reação, já teria ocorrido. Os sintomass de alergia quando ocorrem são basicamente muita coceira e pele vermelha.
Os produtos possuem jato seco que oferece conforto (seca rápido). A proteção também achei eficiente. Aplico após o banho pela manhã e ao final do dia não estou com odores de transpiração (fórmula com triclosan e limoneno - bactericidas). Sendo assim, considero que os produtos cumprem a chamada proteção 48 horas.  



Sobre os sabonetes - Fazia muitos anos que não usava nenhum produto tipicamente masculino no banho. Aqui em casa quem manda são as minhas mulheres (mãe e filha!). Meus sabonetes são os que a Vanessa compra e geralmente são produtos glicerinados ou de bebê.  Esta regra vale para todos da família. 
Gostei das fragrâncias dos sabonetes porque senti refrescância na medida certa e a pele não ficou ressecada. A versão azul é uma barra levemente  acinzentada e a versão laranja é branca. Ambos tem o mesmo corte que ajuda a não escorregar das mãos. Além disso, eles não são melequentos. Detesto sabonetes que parecem que viram um sorvete quando a gente molha!


Todos os sabonetes são embalados com lacre (saquinho tipo TNT)
Maior proteção e conservação das notas olfativas

O sabonete para Smart Care (laranja) usado para fazer barba, tenho como referência de padrão de comparação o Granado Barbearia. O da Biocrema parece um sabonete comum, sendo mais cremoso. Ele não chega a fazer espuma densa (chantily) como o da Granado. Em contato com o vapor da água (faço barba durante o banho) a espuma do Biocrema vai desaparecendo. Com o da Granado isso não acontece tão facilmente. 



Em situações onde requer praticidade, como viagens ou academia, o sabonete Smart Care é uma boa opção, pois o produto serve tanto para higiene corporal como barbearia. 
Por ser hidratante, ele não deixou minha pele repuxada (isso aconteceria se fosse um sabonete comum). A pele ficou macia, mas sempre uso bálsamo pós barba porque tenho pele muito sensível.
Com certeza comprarei se eu achar no supermercado. Aprovados!

Comentários da Vanessa: Gostei muito do cheiro do antitranspirante Biocrema Speed Care. Ele foi o meu preferido! Fiquei muito surpresa por meu marido não ter tido alergia aos antitranspirantes.Para vocês terem uma ideia, ele teve alergia até ao novo Dove Pure! Esse Dove não contém fragrância, álcool ou parabenos. O produto é classificado como hipoalergênico e ele não tolerou. Ficou com muita coceira e nao fez mais uso. Os antitranspirantes Biocrema For Men também não possuem parabenos e por isso podem sem considerados com baixo potencial alergênico.
Quando ele estava testando os sabonetes em barra, lavei as mãos com os dois sabonetes para sentir sua cremosidade e textura. O Biocrema Smart Care é mais cremoso e mais gostoso ao toque. A versão azul é bem estilo cosmético masculino. O sabonete que é usado para barbear pode ser uma opção econômica e mais eficiente para as mulheres que fazem depilação com lâmina.
Cleber ficou sentindo falta de um produto pós barba da linha. Ele não pode fazer barba sem logo em seguida aplicar produtos com ação calmante para a pele. 
Não encontrei ainda para vender os produtos na minha cidade, mas acredito que eles tenham preços bem acessíveis, assim como os demais produtos da marca Biocrema.




Onde comprar: supermercados, perfumarias, farmácias
SAC: 0800 51 2282

Gostaria de agradecer à Assessoria de Imprensa Memphis pelo envio do kit de amostras para testes.
Achei super bacana pois, muitas mulheres assim como eu compram produtos cosméticos para os namoridos. E é sempre legal conhecer produtos que são desenvolvidos especificamente para os homens.



bagikan