09 abril 2013

Shampoo Recosntrutor e Máscara Capilar Acquaflora Reconstrutora

Oi, meninas!

Gostaria de  compartilhar com vocês uma dica super bacana que peguei no Blog Mulher sem Photoshop. A Luciana fez um post sobre a Máscara Capilar da Linha Acquaflora Reconstrutora. A mãe dela, que tem fios delicados e finos, usou e adorou o produto. Como a fórmula é rica em aminoácidos, fiquei interessadíssima para testar. Nesta resenha contarei os datalhes sobre o Shampoo Reconstrutor e Máscara Capilar Acquaflora Reconstrutora.


A linha é formada por:


  1. Shampoo Reconstrutor 300 ml
  2. Condicionador Reconstrutor 300 ml
  3. Hidratante sem Enxágue 240 ml
  4. Complexo Reconstrutor 60 ml
  5. Máscara Reconstrutora 250 g

 Informações sobre o Shampoo Reconstrutor - Restauração e recuperação dos fios ressecados.

Queratina - Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda a sua extensão.

Complexo ativo de aminoácidos - Inovadora combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos e assim, reconstruídos.

Frasco longo com tampa flip-top. 300 ml

Minha avaliação: A linha de reconstrutora é indicada para recuperação de fios danificados. Como eu tenho cabelos finos, fragéis e com queda, produtos com aminoácidos são sempre importantes para manter a vitalidade. Na composição encontrei: gligerina, queratina hidrolizada e o chamado complexo de aminonácidos -  betaina, alamina, lisina, arginina e prolina. Ainda encontrei ácido cítrico (ação bactericida). contém sulfatos.

Todos os frascos da marca Acquaflora Cosméticos se destacam nas prateleiras por causa do seu tamanho. Possui design alongado (fino), tornando-os mais altos que os demais produtos de outras empresas. Não gosto muito, mas com certeza cumprem muito bem sua função. A tampa flip-top contola bem a saída do xampu. Sua base é branca perolada, muito viscosa e rende horrores (não sinto necessidade de fazer duas lavagens).  O cheiro eu achei maravilhoso, super feminino e marcante, com notas florais e com ótima fixação. Consigo sentir cheirinho de xampu por muito tempo.
O produto faz uma lavagem gostosa e já consigo sentir o efeito de fios mais encorpados por causa da presença da queratina na fórmula. Simplesmente divino!



Informações do fabricante Máscara Reconstrutora:  Indicada para cabelos  Normais ou Ressecados - Hidratação sem Acúmulo.  Restauração e recuperação dos fios ressecados.

Queratina - Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda a sua extensão.

Complexo ativo de aminoácidos - Inovadora combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos e assim, reconstruídos.

Pote com tampa rosqueável. 250 gramas
Possui lacre interno removível (alumínio)

Minha avaliação: Possui base branca. É firme e em contato com fios deixa o cabelo extremamente macio. Tem as mesmas notas olfativas do shampoo. A embalagem gostei bastante por possui um lacre (como de leite em pó) que evita derramar produtos antes de chegarmos com as comprinhas em casa.
Tive um pouco de dificuldade para remover o lacre porque a parte de puxar rasgou. Mesmo assim, considero excelente a introdução do lacre.

Resultados: Esses dois produtinhos tem sidos companheiros de rotina no cuidado dos meus cabelos. Achei a formulação excelente e assim como a mãe da Luciana, pude sentir os fios mais fortes e encorpados. Meu cabelito agradece!
Como a linha é indicada para reconstrução, é importante intercalar com linhas hidratantes e ainda incluir outros avitos nutritivos (exemplo: manteiga de karité, argan, macadâmia, colágeno etc). Os aminoácidos tem ação reparadora e também nutritiva, fortalecem o bulbo capilar e sempre invisto em produtos que contenham aminoácidos, pois noto melhora na queda de cabelo.

Para melhor demonstrar os produtos para vocês, fiz um video na TV Belinha:



O preço médio de cada produto da linha custa em média R$ 25,00. Estou comprando aos poucos os produtos e tenho planos para ter a linha completa. Sempre que invisto em produtos que não conheço, compro sempre xampu e máscara, pois acho indispensáveis. Assim que eu testar os demais itens da coleção farei nova resenha de atualização.
Os produtos Shampoo e Mascara da linha de Reconstrução Acquaflora está aprovados com distinção e louvor!

Onde comprar: lojas de cosméticos, perfumarias


É isso, gente! Valeu Luciana pela excelente dica! Confiram também a resenha sobre a máscara no Blog Mulher sem Photoshop.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan