23 abril 2013

Testei Linha Helioderm Suncare Kley Laboratórios

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing dos Laboratórios Kley-Hertz a Linha Helioderm Suncare. Como aqui no blog nós somos fissuradas em protetor solar é sempre bacana conhecer novos produtos, principalmente quando estes tem preços bem acessíveis!
A Linha Helioderm é composta por duas versões de protetor solar de FPS 15 e FPS 30 e o Gel Pós-Sol Refrescante de Aloe Vera. Confiram os detalhes sobre esses produtos nesta resenha.



Informações sobre a Linha Helioderm:

HELIODERM SUNCARE é a linha de proteção solar da Kley Hertz. Seus produtos possuem formulações dermatologicamente testadas, hipoalergênicas, com textura leve e de fácil aplicação. HELIODERM FPS 30  e FPS 15 são loções protetoras que foram especialmente desenvolvidas para proteger a pele dos efeitos nocivos causados pelas radiações solares, como queimaduras solares e envelhecimento precoce da pele. As formulações foram dermatologicamente testadas, possuem textura leve e de fácil aplicação, que é rapidamente absorvida pela pele. Resistente à água.
Modo de usar: aplicar uma camada generosa e uniforme do protetor solar sobre a pele limpa e seca 30 minutos antes da exposção solar e sempre que necessário. Reaplicar o produto após nadar, secar-se com toalha, transpiração excessiva ou tempo de exposição prolongada ao sol. Não esquecer de aplicar nas partes mais vulneráveis como orelhas, pescoço, nuca, nariz, pés e mãos.

HELIODERM Suncare Aloe Vera Gel é um dermocosmético utilizado na hidratação, suavização e refrescância da pele. Contém 98% de Aloe Vera, um extrato natural com propriedades regeneradoras, que recondiciona a pele, suavizando os efeitos após a exposição solar.

Principais componentes:
Helioderm Suncare FPS 15 e FPS 30: octil metoxicinamato, salicilato de octila, 4-metilbenzilideno cânfora, octocrileno, butil metoxidibenzoil-metano, metileno bis-benzotriazolil  tetrametilbutilfenol.
Helioderm Suncare Aloe Vera gel - Aloe Vera

Formas de apresentação:
  •   Helioderm Suncare FPS 30 - Frasco com 120g Reg MS 2.0228.0169.001-5
  •   Helioderm Suncare FPS 15 - Frasco com 120g  Reg MS 2.0228.0168.001-1
  •   Helioderm Aloe Vera Gel - Frasco com 120g Reg MS Aut Func nº 2.00228-6 Res. RDC 343/05


Minha avaliação: 

Helioderm Suncare Loção Protetora FPS 15 - O produto tem um design clean, mas funcional. Possui sistema de tampa flip-top. A quantidade é de 120 gramas. O produto é dermatologicamente testado, possui resistência à água (por isso é indicado tanto para uso diário como prática de esportes, praia ou piscina). Por ter FPS UVB 15, gosto mais filtros com essa característas  quando penso em atividades diárias no qual adoto principalmente o conceito de proteção em ambientes fechados. 

 Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Apresentação 120 gramas

Sobre a textura desse protetor, trata-se de uma loção cremosa branca. Achei super fácil de espalhar, não deixa a pele esbranquiçada e praticamente some depois de aplicado. Evidemente ainda é possível sentir o produto ao toque das mãos, pois como ele é resistente à agua, forma-se um leve filme de contato (mas sem ser pegasojo/oleoso).  A fragrância é suave e sem ser tão característico como "filtro de praia". 
No que se refere à formulação, o produto não possui oxibenzona. Por conter glicerina, esse filtro solar deixa a pele macia e hidratada. Além disso, encontrei propilenoglicol que ajuda a acalmar a pele. Notei uma sutil resfrescância do protetor em contato com a pele pela presença da cânfora na formulação. O efeito é rápido, mas super agradável. O produto apresenta parabenos e por isso é indicado para uso adulto e crianças a partir de 12 anos. 


Há uma forte tendência no mercado cosmético de incluir em loções hidratantes corporais, FPS entre 10 e 15 justamente para atender à proteção "in door". Como a fórmula é leve e possui ativos hidratantes, tenho usado bastante o Helioderm FPS15 durante o dia em substituição ao hidratante comum. Outro ponto positivo é que o produto confere pouquíssimo brilho na pele e como seu cheiro é delicado, até esqueço que estou usando um protetor solar. Adorei! 

 Clique para ampliar

Helioderm Suncare Loção Bloqueadora FPS 30 UVA +++ - A embalagem do produto é exatamente igual à versão com FPS15. O que difere são as especificações na rotulagem. Por ter maior fator de proteção solar e atualmente classificado como loção bloqueadora, o produto tem consistência mais pesada, se comparada à loção com FPS15. Na formulação também encontrei os ativos citados acima.  Na indicação da nomenclatura de fator de proteção UVA, apresenta  +++. Isto significa que o produto possui 1/3 do fator de proteção solar UVB. Neste caso, sendo o protetor com FPS 30, o FPS-UVA é 10.

Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Apresentação 120 gramas

A base do produto também é branca e cremosa e com mesma fragrância. Espalha fácil, não deixa resíduos, confere pouco brilho, sendo resistente ao contato com água (ele não deixa a pele com gotículas brancas - indicação que o produto está saindo da pele).  Também adorei!


Clique para ampliar
Helioderm Suncare Aloe Vera Gel Pós-Sol Refrescante -  Possui as mesmas características de embalagem da linha dos protetores solares. O produto também é dermatologicamente testado e classificado como hipoalergênico. Possui 98% de extrato de Aloe Vera - que possui propriedades calmantes, hidrantes, emolientes e ajuda a cicatrizar a pele. 

 Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Apresentação 120 gramas

Achei interessante o produto não possuir fragrância. Na fórmula, também encontrei glicerina. A textura do produto é um gel semi tranquarente.Direrentemente de muitos produtos que já comprei para uso pós-sol, o Helioderm não é grudendo. Detesto quando sinto aquela "colinha" do gel nas mãos depois que aplicar o produto na pele. Além da função na qual o produto foi concebido - tratamento após qualquer modalidade de exposição solar, gostei de usá-lo para acalmar a pele em situações como picada de insetos e 2 horas após depilação. O extrato de aloe vera ajuda bastante porque evita as terríveis "bolinhas".  Super aprovado!


Clique para ampliar


Comentários: Gostaria que a Linha Helioderm Suncare fosse ampliada com versões de protetores solares com  FPS 60 UVA+++,  "Kids" FPS 60 UVA +++ (menores de 12 anos) e também uma linha específica para uso facial diário com tudo que a nós amamos - efeito mate, toque seco e controle de brilho com FPS30 e FPS60.
Como os protetores da Linha Helioderm são resistentes à agua, no uso facial gosto mais para situações de lazer mesmo (praia, piscina, esportes ao ar livre). No cotidiano prefiro filtros faciais sem essa cacterística.
Adorei todos os produtos pela sua eficiência, excelente espalhabilidade e não deixar a pele "untada de protetor". O resultado é proteção com acabamento imperceptível aos olhos. Fora isso, gostei porque apesar de serem protetores desenvolvidos com "cara de verão/lazer", eles podem ser perfeitamente usados todos os dias, principalmente em substituição ao hidratante. Aprovadissimos!


O Gel de Aloe Vera superou minhas expectativas, pois além de não ser grudento, não arde na pele. fora isso, não senti qualquer desconforto, mesmo em uso pós depilatório. Só pelo fato do produto ter 98% de extrato de aloe vera e não possuir essência, recebe todos os méritos!
O melhor de tudo são os preços médios que variam entre R$ 13,00 e R$ 20,00 cada produto (os preços variam conforme região). Por isso, elenquei a Linha Helioderm para a Categoria Baratinhos porque qualidade e preço amigo todo mundo gosta!


Onde comprar: farmácias e lojas de cosméticos.
SAC: 0800 704 9001

* Agradeço à Assessoria de Marketing Kley-Hertz  Laboratórios pelo envio dos produtos para testes. 

Beijocas mil!






bagikan