25 maio 2013

Kit Pincéis Sixplus de precisão para Maquiagem

Olá, meninas!

Lembram que eu ganhei da Vania Cosmetics um Kit de Pincéis Is' Mine "Brushes Flat Top Kabuki"? Eu estava certo dia garimpando no Ebay e achei um conjuntos de pincéis no mesmo estilo, sendo menores, semelhante à versão Precision da Sigma. Como eu queria ter mais opções de pincéis confeccionados em microfibra polida, resolvi fazer a compra do Kit Pincéis Sixplus (origem chinesa). Nesta resenha conto o que achei para vocês.


Como o próprio termo sugere, pincéis de precisão tem como função primordial executar aplicação de de maquiagem que necessitem maior controle de deposição dos produtos. Eles foram desenvolvidos para uso facial e podem ser usados em várias situações, como: aplicação de corretivo, iluminador, contornos, blush, pó translúcido, preparação de pálpebra etc.

Apenas para vocês terem referência de nomenclatura, apresento a Coleção Synthetic Precision Sigma:

 Preço U$ 65,00  + Frete

P80 - Corte plano. Usado para corrigir manchas manchas e outras pequenas imperfeições.
P82 - Corte redondo. Destina-se para aplicar sombra base, ou primer de sombra.
P84 - Corte angular. Usado para conferir maior contraste (contornos) em áreas como as laterais do nariz e das cavidades das bochechas.
P86 - Corte ponteira. Usado para aplicar base ou corretivo em áreas mais difíceis, como ao redor dos olhos e nariz, queixo e ao redor da boca.
P88 - Corte chanfrado. Uso para a aplicação precisa de produtos como iluminador. Funciona particularmente bem em torno dos olhos e nariz.


Minha avaliação: O Kit Sixplus que comprei possui cinco pincéis com cortes semelhantes aos da Sigma. São bem construidos, possuindo em média 16 cm de comprimento, cabo de madeira, astes de fixação  niquedalas e todos em microfibra polidos. O acabamento é impecável, são ultra macios e firmes na medida cerda para trabalhar com maquiagem. Esses pincéis não possuem qualquer sistema de nomenclatura para uma melhor identificação dos mesmos. Por isso, usarei as referências Sigma para facilitar o entendimento.
Apesar dos dois conjuntos de pincéis terem semelhança no tipo de corte das certas, eles são bem diferentes entre si. A principal é sem dúvida o tamanho. Os pincéis da Sixplus são enormes! Não sei informar exatamente o quanto (não tenho a coleção Precision Sigmax), mas imagino que seja no mínimo o dobro. Geralmente quando compro pincéis por fotos nas internet, ao recebê-los em casa, sempre acho que os mesmos são menores que nas fotos. Foi a primeira vez na vida que tomei um susto porque eles são bem volumosos. Sendo assim, o conceito "Pincéis de Precisão" já fica comprometido.


O pincel com corte reto (referência de comparação: P80). Esse pincel, em função de sua densidade e tamanho de cerdas (2 cm),  reservei para aplicar primer, pois o acabamento é muito melhor que um pincel comum de base (pincel "língua de gato").


O pincel com corte redondo (referência de comparação: P82) gostei para aplicar iluminador em pó. 


O pincel com corte angular (referência de comparação: P84) gostei para fazer contorno. Gostei do encaixe no nariz e é muito mais fácil acertar a técnica de contraste (claro/escuro) com ele.Também é legal para usar blush mais marcado.


O pincel corte ponteira (referência de comparação P86) foi o que mais gostei. Em termos de precisão, esse sim! Com é possível usar para aplicar corretivo, aplicar reforço de base em áreas delicadas como embaixo dos olhos, cantos do nariz, perto da boca. Também é possível usá-lo para aplicar sombra base (aquela clarinha que usamos para construir a composição de cores).


O pincel com corte chanfrado (referência de comparação P88) é possível usar iluminador com textura cremosa (angulação do nariz), maçãs do rosto, queixo, têmporas; ou também para demarcar blush. Fica a critério de cada pessoa.



Para demonstrar os pincéis para vocês fiz um vídeo na TV Belinha. Gostaria de pedir desculpas, pois a iluminação ficou péssima. Estava super nublado e nesta época do ano minha casa fica muito escura.
Espero que mesmo com esses problemas, seja possível observar os pinceis, sobretudo o tamanho e volume dos mesmos.



Comprei no Ebay por U$ 18,99 com frete grátis. 
Nome da vendedora: wing-lijun  (Reputação: 99,4% Positive feedback)
Referência do kit: 5pcs brushes #2
Preço dos pincéis vendidos separadamente U$ 5,99 (referência "shinny")
* Assim como no Mercado Livre, os anúncios podem ser finalizados.

Comentários: Em função do preço e da qualidade (cerca de U$ 3,80 por pincel), este kit Sixplus está super aprovado. Queria ter comprado da marca Is'Mine para fazer conjunto com meus outros pincéis. Até onde sei, a Is'Mine não possui esses modelos.
Os pincéis Sixplus "shinny" perdem pontos no tamanho, pois gostaria que fossem menores para oferecer maior precisão. Contudo, esses pincéis não parecem terem sido criados para se fazer passar como um original Sigma. Sendo assim, caso alguém deseje comprá-los fica o esclarecimento quanto ao seu tamanho.
Se fosse pagar pelo kit da Sigma teria que o custo total de U$81.25 (optando pela modalidade de frete mais barato - U$ 16,25) Preço por pincel: U$ 16,25 (fora a taxa de importação, pois praticamente tudo da Sigma está sendo taxado).
Ainda quero comprar pincéis em microfibra polida menorzinhos. Vou continuar garimpando! Espero que aparaça alguma coleção "genérica" no exterior dentro em breve. Afinal, para que ama pincéis, quanto mais melhor!



É isso querida!

Espero que a resenha seja útil.

Beijocas mil e inté mais!



bagikan