20 maio 2013

Sabonete Líquido Suavizante Perfume de Bebê Hidramais

Oi, meninas!

Por acaso, alguém também tem pena de descartar boas embalagem (frascos com válvula pump) de sabonete líquido? Pois é, eu tenho uma coleção delas! Acho um absurdo que tais produtos em sua grande maioria não possuam refil. Fazendo meus garimpos na perfumaria, estava tentando achar algum sabonete líquido que tivesse uma fórmula legal, fragrância agradável e que eu pudesse comprar para simplesmente reabastecer os frascos pumps vazios. 
Não resolvi o problema do refil, pois ainda a melhor alternativa até hoje é comprar galão de 5 litros em lojas especializadas em  produtos de higiene profissional. O chato é ir comprar e usar um mesmo produto por muito tempo. Afinal, é difícil consumir 5 litros de sabonete liquido para lavar as mãos e menos de 2 anos! Quando eu compro esse tipo de produto escolho essências como erva doce ou proteína do leite porque são mais suaves.
No meio do garimpo nas prateleiras, encontrei um produto baratinho (já embalado em frasco pump) que fiquei interessada pela fórmula. Depois de ler com atenção e dar uma cheiradinha, gostei e levei para casa - Sabonete Líquido Suavizante Perfume de Bebê Hidramais. Os produtos desta marca são encontrados com facilidade nas Lojas Americanas. O que chama a atenção são as embalagens enormes contendo 500 ml e preço bem acessíveis. Já testei uma vez uma versão pocket de loção hidratante, mas como eu tenho problema de ressecamento severo, ele sozinho não é suficiente. 
Já a experiência com o sabonete líquido superou minhas expectativas e nesta resenha conto os detalhes.

Frasco transparente com válvula pump
Contém 500ml

Informações na rotulagem: Hidramais Sabonete Suavizante. Com glicerina, ação hidratante, pH da pele. Com essência de Perfume de Bebê. Para pele ressecada. Proibido para uso infantil. Indicado para ser usado em todo o corpo. 

Minha avaliação: Quando estou procurando sabonete líquido para higiene das mãos gosto de duas características - ação hidratante e fórmula bactericida. Neste segundo item a Hidramais possui uma outra versão de sabonete contendo Triclosan. Eu também comprei esse produto e prometo fazer resenha em breve. 
 
 Também comprei a versão de sabonete com Triclosan

O que me atraiu para este sabonete foi o cheirinho gostoso, ótima viscosidade, fórmula glicerinada e possui ácido cítrico (que também tem ação bactericida). A base espumante tem a presença de sulfatos, mas não contém parabenos.  Fiz o teste de pH com a tirinha que vocês já conhecem e o resultado foi 5,5-6,0. Ou seja, o produto de fato tem pH balanceado.
A embalagem é super generosa, mas gosto de produtos com média de 250ml e já que tenho várias embalagem menores é possível reabastecê-las sem problemas com o sabonete da Hidramais. Contudo, a embalagem original é muito digna, bonita, resistente e funcional.  A essência lembra realmente produtos de bebê com toque de lavanda (referência olfativa Johnson´s Baby). O sabonete tem uma base em gel semi-perolada, com corante lilás, faz uma espuma gostosa, delicada, deixa as mãos limpinhas sem ressecar. Fora isso, rende muito! Basta apenas uma dose para limpar corretamente as mãos. Geralmente quando vejo produtos com embalagens enormes penso - Não vai render nada.... E enganei-me completamente. Aprovadíssimo e o Sabonete Líquido Hidramais já entrou para a nossa Categoria dos Baratinhos! Sabe quanto paguei? Apenas R$ 5,65! Fazendo as contas, pouco mais de 1 real por 100 ml!



Comentários: O produto também pode ser usado como sabonete líquido de banho. Não há qualquer restrição de uso e como fiz teste de pH, também está aprovado para este fim (menos para higiene íntima, pois o melhor são produtos específicos com fórmula acidificada e rica em ácido lático).  Usei no banho apenas para testar e gostei bastante do resultado também. Infelizmente eu só não posso usar diariamente sabonetes comuns por causa do meu ressecamento cutâneo (sobretudo no inverno por causa do frio e água muito quente). 

Onde comprar: perfumarias, farmácias, Lojas Americanas
Site oficial Biocap Laboratórios (fabricante dos produtos Hidramais)


Beijocas mil e inté mais!

bagikan