06 maio 2013

Testei Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Embelleze Óleo de Ojon

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Redes Sociais da Embelleze um pote (versão pocket) do mais recente lançamento dos produtos da linha de produtos Novex - Creme de Tratamento Ultraprofundo Óleo de Ojon. A Embelleze lançou dois produtos enriquecidos com American Oil (Óleo de Ojon, extraido dos frutos de palmeira nativa de Honduras - América Centrral) : a máscara capilar (1kg) e o ´serum (60 ml). Nesta resenha conto para você o que achei do Creme de Tratamento.




Informações na rotulagem do Creme de Tratamento Ultraprofundo Óleo de Ojon - Conheça o Milagroso Óleod e Ojon - N interior das flroestas da América Central encontram-se  os Tawira, que significa "povo do cabelo bonito", que há mais de 500 anosddescobriramum precioso óleo extraido da castanha de uma palmeira nativa: o óleo de ojon. Este óleo mágico funciona como um verdadeiro remédio promovendo uma restauração de alto impacto contra os danos causados pelo verão, processos químicos e escovas. Rico em lipídeos este óleo fantástico transforma instantaneamente cabelos danificados em cabelos saudáveis, macios e cheios de brilho.




 Novex - Linha de produtos profissionais da Embelleze. Os produtos com Óleo de Ojon possuem o Selo Hair Food.

Apresentação: pote 1 kg  
pH: 3,4. 
Tempo de ação: 3 minutos
Rendimento: 42 aplicações


Minha Avaliação: Da Linha Óleo de Ojon recebi o Novex Creme de Tratamento Ultraprofundo em embalagem diferenciada contendo 210 gramas. Achei ótima esta iniciativa da Embelleze em enviar kits de testes para os blogs. Inclusive, já entrei em contato com o SAC para sugerir que a apresentação com 210 gramas fosse disponibilizada para vendas no varejo. Por mais que sejamos gulosas por máscara capilares, um pote com 1 kg de produto é muita coisa (até mesmo prara mim que sou viciada em cosméticos para cabelo1) Levei mais de 1 ano para raspar meu pote Novex com Óleo de Argan

Versão amostra 210 gramas
 
Tenho muito respeito pela marca Embelleze porque sou consumidora dos produtos há muitos anos. São produtos de qualidade, ótimas embalagens e preços acessíveis. Posso dizer que compro regularmente sempre alguma coisinha. Dos produtos da linha Novex adoro a rotulagem. Sempre tem informações importantes como pH e rendimento. No caso do potinho com Óleo de Ojon, o pH é 3,4 - o que significa que é a máscara é levemente ácida e selará as cutículas dos fios e renderá em média  9 aplicações do produto (cerca de 20-26 gramas de máscara - que está dentro da média geral de apliação que são 30 gramas).
Outro ponto forte do produto é curto tempo de pausa - 3 minutos. Isto é ótimo porque já a classifico como Tratamento SOS Rápido, daqueles que fazemos durante o banho. 

Na formulação do produto encontrei (principais ativos): petrolato, ureia, extratos de rosas (3 variedades), ácido lático, extrato de óleo de ojon. Contém parabenos.

O produto tem consistência cremosa, mas não é firme o suficiente (escorre do pote se virá-lo). A cor é de base branca. A fragrância é muito suave e não possui nenhuma identidade olfativa marcante. Achei bem similar a uma antiga máscara capilar fabricada pela própria  Embelleze - Tutano (princípio ativo - tutano de boi).



 Para o teste com o produto, decidi comprar um xampu da Linha Vitay Novex. Escolhi o de Azeite de Oliva. Por sinal, adorei esse xampu e farei uma resenha sobre esse produto. Como gosto de usar produtos da mesma marca e linha, senti falta de xampu, condicionador, leave in com Óleo de Ojon (já liguei para o SAC e fiz essas sugestões!).

Shampoo Azeite de Oliva. 
Apresentação 300ml.

De acordo com o video oficial Embelleze Oleo do Ojon, para potencializar a ação do Creme de Tratamento, dev-see adicionar o sérum. Infelizmente não encontrei para vender e também como não recebi amostra, fiz o teste usando apenas a máscara. 

Após a limpeza dos fios com o Shampoo Vitay Azeite de Oliva, apliquei a máscara com óleo de ojon. Achei o envulamento fácil, bem como o tempo de pausa. Diferentemente da versão Novex Óleo de Argan no qual meu cabelo simplesmente derretia de tão molinho que ficava, notei que os fios ficaram um pouco embaraçados.  O enxágue é bem tranquilo e a máscara sai completamente. 
Sequei o cabelo apenas removendo o excesso de umidade com fralda de algodão, desembaraçei com pente e não passei nenhum finalizador ou creme hidratante sem enxágue. Fiz desta maneira porque queria averiguar o resultado apenas do Creme de Tratamento Novex Ojon.
Depois de seco, notei que meu cabelo estava com brilho, mais liso e soltinho. No quesito maciez ao toque, senti que o cabelo necessitava de complementação. Neste caso, valeria a pena fazer o teste com sérum Sérum de Ojon, aplicando com os fios ainda úmidos. Desta forma, acredito que o cabelo ganhe ainda mais vitalidade.

Para uma máscara de hidratação destinada para aplicação rápida, gostei muito do resultado. Fora isso,  o preço é bastante animador, pois o pote com 1 kg custa em média apenas R$ 20,00. Já o sérum Nutrire Novex Óleo de Ojon tem preço médio de R$ 42,00. Queria muito ter usado as Gotas de Ojon neste teste.

Frasco com válvula pump dosadora
Apresentação 60ml

Considero mais completo o tratamento sugerido pelo Instituto Embelleze:

1. Lave os fios com o shampoo Vitay Novex, enxágue e retire o excesso de água.
2. Misture 1 tampinha do Nutrire Óleo de Ojon com o Novex Óleo de Ojon e aplique nos fios.
3. Envelope os fios com papel alumínio e deixe agir por 15 minutos. Finalize com o Novex Blindagem (para uso com ação térmica de escados, escova/prancha) e Nutrire Óleo de Ojon.

Confiram o video:



Gostaria de agradecer à Embelleze pelo envio do Creme de Tratamento Ultraintensivo Óleo de Ojon para testes aqui no Blog Bela domus. Espero que a Embelleze lance o quanto antes o shampoo, condicionador, pote de máscara com 210 gramas, ampola de tratamento e creme para pentear sem enxágue. Desta forma, teremos no mercado cosmético a linha completa! Vou ficar aqui na torcida e de olho nas novidades.

É isso, gente! Nos próximos dias farei a resenha para vocês do Shampoo Vitay Azeite de Oliva. Esse produtinho me conquistou.

 Beijocas mil e inté mais!


bagikan