07 maio 2013

13

Testei Hidraderm Sabonete Íntimo Neutro

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing Farmax para testar aqui no blog o Hidraderm Sabonete Íntimo Neutro. Como todas nós adoramos um Papo Calcinha é sempre bacana conhecer produtos eficientes e o melhor de tudo, com preço acessível.
De acordo com o Laboratório Farmax, o Sabonete Líquido Íntimo Hidraderm, foi especialmente desenvolvido para o cuidado da região íntima das mulheres, proporcionando uma agradável sensação de frescor e limpeza todos os dias. A higiene íntima adequada previne diversos problemas e até doenças mais graves e os sabonetes líquidos de uso íntimo são recomendados para manter essa região protegida de bactérias e outros agentes prejudiciais à saúde. Hidraderm Íntimo possui em sua composição Ácido Lático, que equilibra o pH da região vaginal, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Apresentação 220ml. Produto ginecologicamente testado

Minha avaliação: O Sabonete Íntimo Líquido Hidraderm Neutro vem uma embalagem discreta, mas funcional. Achei a quantidade bastante generosa - 220ml. Quando recebi o produto a primeira coisa que me chamou a atenção foi a presença do ácido lático na formulação. Sua função é deixar o pH do sabonete em torno de 3.5, sendo ideal para manter equilibrado o pH vaginal. A pele humana possui pH em torno de 5,5 e os sabonetes comuns possuem esse mesmo pH. Por essa razão, os ginecologistas recomendam o uso de produtos específicos que possam proteger a flora vaginal (bacilos protetores que protegem contra a proliferação de fungos e bactérias nocivas à saúde feminina).
No rótulo do produto fiquei confusa quando li a informação "Neutro". Isto porque, geralmente associamento esta expressão para pH e pH 7,0 não seria indicado para o uso como sabonete íntímo. Em contato com o SAC Farmax, a farmacêutica responsável, me explicou que a versão "Neutra" do Hidraderm siginifica que o produto não tem fragrância e não possui mentol (ativo presente na versão Hidraderm Íntimo Fresh).  Confirmei com ela o pH do produto e a fórmula é acidificada e não possui parabenos.
O Sabonete Íntimo Hidraderm tem uma base branca perolada e com textura fluida. Quase não possui essência, muito suave. Em contato com a pele e a água, forma uma espuma delicada e a limpeza é bastante suave e eficiente. Simplesmente adorei! Achei o produto ótimo e com preço amigo - em média R$ 8,00. É o que sempre digo: Devemos ler com atenção a rotulagem e saber exatamente o que estamos comprando. Mais do que ter referências de marcas conhecidas, é entender a função dos principais ativos. Quando o assunto é higiene ínima nunca abro mão da presença do ácido lático e dou preferência para os produtos sem fragrância. Aprovado com distinçao!



Comentários: Na ocasião do contato com o SAC sugeri uma revisão na rotulagem para que o termo Neutro possa ser melhor entendido pelo consumidor. Também seria importante registrar na embalagem o pH da formulação - 3.5.

Onde comprar: farmácias, supermercados.
SAC: 0800 941 0080

Dicas Hidraderm: Para complementar o cuidado com a higiene ínfima feminina, evitar roupas muito justas e os tecidos sintéticos, de modo a não impedir a circulação de ar no local. A consistência líquida do produto, além de facilitar a higienização delicada da parte íntima, deixa uma suave sensação de frescor e limpeza todos os dias. Deve-se evitar higienizar a região íntima com sabonetes comuns.

Gostaria de agradecer ao Laboratório Farmax pelo envio dos produtos Hidraderm para testes.




13 comentários:

  1. Denise Barros07 maio, 2013 16:58

    Olá Nessa,

    Coincidentemente estou usando este sabanete íntimo, mas na versão fresh, estou gostando bantante. Ele faz uma limpeza suave deixando uma sensação de limpeza.

    Realmente é um custo benefício que vale muito a pena!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni, aconteceu um problema aqui e alguns comentários foram deletados por acidente. Estou tentando recuperar...
      To tentando achar o seu comentário que vc falou que achou o sabonete em promoção por 4,00...

      Que bom que vc tb curtiu esse produtinho!

      bjssss

      Excluir
  2. OI, Nessa

    Não conheço o produto, mais achei bem interessante e o preço super mais barato
    Costumo usar Dermacyd ou Dove, gosto muito dos dois

    Vou procurar essa marca por aqui nas farmacias.

    bjokas

    Otima resenha

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Estou tentando recuperar os comentários que foram deletados acidentalmente.

      O mais importante é ler com atenção a composição para observar a presença de acido latico ou acido citrico. Eles deixam o sabonete com pH ideal para a nossa higiene feminina.

      Tb gosto de variar!

      bjsss

      Excluir
  3. Eu uso algumas coisas da Farmax, e é a 2ª vez que vejo uma resenha elogiando o produto. Um ponto positivo é o preço, bem convidativo, pois esse tipo de produto costuma ser mais caro...
    Bjos,

    Luciana [Mulher sem Photoshop]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Estou recuperando as mensagens manualmente.

      Tenho certeza que vc irá gostar do produto.

      bjsss

      Excluir
  4. Sabonete intimo estou usando da neutrogerm, to amando

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      vou fazer um resenhão sobre a linha Neutrogerm. Aguarde...
      Sinceramente, a versão foam dele botou qualquer produto no chinelo. é muito chic e maravilhoso.
      E a versao liquida (lilas) eu acho melhor que o dermacyd.
      bjsss

      Excluir
  5. Nossa! Ph 3.5? Eu que faço Licenciatura em Química fiquei até meio perplexo...mas eu que uso o Dermacyd,nunca pensei nesse...mas já o conhecia. A minha namorada tem um pouco de receio de usar qualquer um...para se ver como o povo ainda teme o novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      comora as tirinhas e testa em casa. Ou possibilidade ainda melhor seria vc reservar uma amostra do produto num frasco e medir eletronicamente no lab. da sua universidade.
      adorei ler seu comentario.

      Excluir
  6. Eu usei o neutro e pra mim foi o melhor! Alguém poderia me dizer onde comprar? Achei em um mercado pequeno aqui perto de casa, mas não tem mais,até encomendei, mas eles não compraram. Por favor, alguém me ajuda? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo feminino?

    ResponderExcluir
  8. Vc pode usar o dermacyd infantil. Já existe sabonete íntimo masculino. Sabonete de bebê como o dermacyd é mais fácil de achar.

    ResponderExcluir