13 junho 2013

Kit Sou+Cachos Yenzah - Programa BFF

Olá, meninas!

Lembram que contei para você sobre o novo Programa de Parcerias da Yenzah chamado Best Friend Forever? O nosso Bela Domus foi um dos selecionados para a temporada 2013 e recentemente recebi uma caixa linda da linha que eu adoro - Sou+Cachos! (tem fotos no Instagram).



Quem acompanha o blog conhece bem esses produtos, que possuem um sistema de hidratação inteligente dos cachos. O segredo está num ativo patenteado chamado Lipoprotein® que age diretamente nas áreas em que os fios mais precisam. Além disso a linha ainda é enriquecida com óleo de algodão que é muito delicado e não pesa no cabelo. 
O resultado é mesmo impressionante, pois cada cabelo recebe a hidratação exata de que precisa. Mas por que essa característica é tão especial? A resposta é simples! Existem diversos tipos de cachos e ondulações, bem como textura diferentes de fios. Fora isso, a própria estrutura natural do fio  não possui zonas de ressecamento exatamente iguais.
Desta forma, tanto pessoas com cabelo ondulado com grau leve de ressecamento como outras com cachos espiralados e super detonados irão ter resultados mais específicos. Além disso, a Linha Sou+Cachos tem finalizadores com grau de modelagem. Quem deseja controle de volume irá optar pelo Ativador de Cachos Forte e quem não precisa de tanta umectação dos cachos a escolha é a versão Suave. E para as adeptas do chamado banho de gelatina nos cachos (cachos com efeito brilhante e que não deixe os fios duros) ainda poderá optar pela versão de Leave-in em Gel (efeito molhado, com brilho e ao mesmo tempo leveza).

Resumo sobre a linha:


  1. Condicionador 200 ml
  2. Shampoo 200 ml
  3. Leave-in Ativador de Cachos Forte 240ml
  4. Leave-in Ativador de Cachos Suave 240 ml
  5. Gel Leave-in Ativador 240ml
  6. Máscara de Tratamento 250g
Informações do fabricante: Yenzah Sou + Cachos foi desenvolvida para a mulher que deseja o prazer de assumir a beleza de seus cachos. Contém Lipoprotein®( que retira a oleosidade natural do cabelo cacheado da raiz e a distribui pelo comprimento dos fios até as pontas), um composto exclusivamente criado pelo centro de pesquisa e desenvolvimento Yenzah, que reúne liponutrientes e proteínas. Além disso, oferece a suavidade do óleo de algodão. Praticidade e tratamento juntos para cuidar dos fios e do couro cabeludo, equilibrando as necessidades de hidratação e nutrição mantendo o cacheado definido, com brilho, sedosidade e volume desejado. Confira a resenha [clique aqui]


Minha avaliação: De todos os produtos da linha Sou+Cachos que eu ainda não havia testado era o Leave-in Ativador de Cachos Forte. Isto porque meu cabelo é mais para ondulado que para cacheado e tem baixo grau de ressecamento/dano. Para identificar melhor as embalagens, a Yenzah possui um tarja com cores. A versão Forte tem tarja vermelha, enquanto a Suave, tem cor azul.



Descrição do produto: Para cachos que precisam de hidratação intensiva e emoliência, respeitando a necessidade de reposição de lipídios deste tipo de cabelo. Possui em sua estrutura agentes hidratantes, condicionadores e liponutrientes capazes de recompor seu manto hidro lipídico conferindo lubricidade e forma aos cabelos. Conteúdo: 240ml

Antes: Cabelos volumosos e rebeldes, desidratados, ressecados e com frizz 
Depois: Cachos definidos, volume controlado, sem frizz, liberdade, hidratação intensa.

 Modo de usar: Distribua a loção uniformemente nos cabelos úmidos com um pente ou os com as mãos e modele. Seque com um difusor para aumentar o volume ou naturalmente para definir.

Frasco com sistema de válvula pump
dosadora. 240 ml.


Achei que o produto não daria certo para meu tipo de cabelo, pois esse finalizador foi desenvolvido para controle de cachos e volume. E como vocês sabem, meus fios ficam mais ondulados na medida em que o cabelo cresce e como eu tenho muito pouco volume, pesar é a coisa mais fácil do mundo.
Para minha surpresa, o Sistema Lipoprotein® fez exatamente o que eu desejava (mais textura sem perder o volume).  Mas para que esse resultado fosse possível, o segredo foi a quantidade. Necessitei de pouquíssima leave-in. Apliquei no cabelo úmido, amassando os cachos e em seguida trabalhei os fios com secador e difusor. Aprovadíssimo!!!

Adoro esse slogan!


Fiz um vídeo na TV Belinha para mostrar tudo que recebi até agora pelo Programa BFF Yenzah.



Comentários: Sempre gosto de destacar a importância no diferencial das embalagens. Eu que uso óculos dou total valor aos pequenos detalhes. A identificação por cores facilita muito a minha vida quando estou no banho.
 As empresas que desenvolvem embalagens e rotulagens precisam dar toda a atenção para a funcionalidade das mesmas.  E claro, não podemos esquecer da sustentabilidade (reutilização, manejo, reciclagem, descarte) e também da inclusão. Defendo que todas as embalagem tenham sistema em Braille.



Onde comprar: perfumarias e lojas virtuais de cosméticos.
Site oficial Yenzah
SAC Formulário On Line
Preço médio Leave-in Sou+Cachos Forte: R$ 27,50

Gostaria de mais uma vez agradecer à Yenzah pelo carinho!



bagikan