09 junho 2013

4

Sorteio Almanaque das Redes Sociais Futura

Olá, gente!

Gostaria de compartilhar com vocês algo que considero super bacana. Em 2008 na época em que eu trabalhava como professora de História, fui convidada para participar em caráter experimental do Projeto Futuratec, idealizado pelo Canal Futura
Para quem não conhece, o Futuratec é um site que tem como objetivo compartilhar os principais conteúdos do Canal Futura em vídeos para downloads em sistema de compartilhamento Torrent. Achei a ideia maravilhosa, pois com esta ferramenta seria possível trabalhar com o material como ferramenta didática em sala de aula. Gravei e usei muitos programas como: Globo Ecologia, Um Pé de Que, Globo Ciência, Passagem Para..., Umas Palavras, Mojubá, entre outros. 

Em 2009 estava sendo organizado o primeiro Almanaque das Redes Sociais Futura. O objetivo da publicação foi montar um banco de dados para verificar o alcance dos programas e principalmente conhecer melhor os usuários da Rede Futuratec. O resultado desta pesquisa foi concretizado com o livro, publicado em 2010. Nesta primeira edição, participo como professora compartilhando minha experiência em sala de aula.
No ano passado, o Canal Futura entrou novamente em contato comigo para saber se eu continuava fazendo uso da plataforma ou se eu assistia a programação pela televisão. Talvez para a surpresa de vocês, mesmo sem estar diretamente ligada à educação, eu continuo fazendo uso dos conteúdos aqui mesmo no blog. Tenho particular interesse sobre temas como meio ambiente (água, solo, fontes de energia, matérias primas), pesquisas sobre medicina, descobertas sobre novos princípios ativos, tratamento de resíduos (reciclagem, manejo, descarte), plantas fitoterápicas, comportamento, novas tecnologias etc.
Pode parecer à primeira vista que tais assuntos não estão diretamente ligados à beleza (cosmetologia), mas tudo está intimamente ligado. Vejam alguns exemplos:

  • Como a qualidade da água tem relação com a produção de xampu? 
  • Quais sulfactantes causam menos impacto tanto no nosso cabelo como no meio ambiente? 
  • E as embalagens? Será que todos os nossos frascos estão sendo reciclados? 
  • Será que existem polímeros que causem menos impacto ambiantal? 
  • E a descoberta dos benefícios cosméticos e terapêuticos  de frutos nativos brasileiros como a andiroba, castanha e buriti? 

 Todas essas questões acabam permeando a minha rotina de pesquisa para escrever aqui no blog.

O Canal Futura acabou de divulgar o lançamento da Segunda Edição do Almanaque das Redes Sociais Futura. E lá estou participando novamente deste projeto!



Os dois volumes estão disponíveis gratuitamente para download em PDF pelo link [Clique Aqui!]
A arte gráfica dos livros é linda, super fácil de ler e o mais importante é verificar como os contéudos do Canal Futura são utilizados por uma enorme variedade de público. Escolas, centros comunátários, associações, ong´s, institutos etc.

Para comemorar o lançamento de mais nova edição, O Canal Futura disponibilizou 01 exemplar impresso para sorteio aqui no blog. Para participar, basta preencher o formulário. Confiram as regras:

  • Sorteio válido apenas para o território nacional
  • Sorteio livre para todos os públicos
  • Promoção de caráter de divulgação cultural
  • Para participar, o interessado deverá preencher o formulário (Sistema Google Docs) com nome completo e e-email válido para contato. 
  • A apuração será realizada pelo sistema Randon.org
  • A data do sorteio será no dia 30/06/2013 (a partir da 0:00 horário de Brasília)
  • Entrarei em contato por e-mail para solicitar o envio do endereço de entrega do livro. O ganhador terá o prazo ded 48 horas para confirmar seus dados. Caso não tenha resposta, será realizado novo sorteio eletrônico.
  • A postagem do exemplar será feita pelo Canal Futura.

Acesse o formulário e participe!




4 comentários:

  1. Nessa,

    Parabéns pela iniciativa, suas atitudes são exemplares.

    Integrar o meio ambiente, cosméticos, reciclagem é exemplo a ser seguido, mudar um pouquinho o pensamento das pessoas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Fico muito contente com seu comentário! Muitissimo obrigada pelo carinho querida

      Excluir
  2. Minha diva é d+, sempre envolvida em ações importantes.

    ResponderExcluir
  3. Adoro participar de projetos culturais! bjss minha diva

    ResponderExcluir