23 junho 2013

Testado e aprovado: Rose Bird Mens Lip Balm Natural

Olá, meninas!

A Vania Cosmetics sempre encontra produtos bem diferentes no exterior. Desde que ela soube que eu estava com ressecamento labial severo por causa do tratamento de pele, Vania tem me enviado lipbalms para testar. Primeiro foi aquele ovinho EOS Lip Balm que é um produto orgânico. Lambram dele? Na última caixinha que recebi de presente dela, veio um bastão labial que achei a proposta muito interessante - Rose Bird Mens Lip Balm Natural. Trata-se de um lipbalm especificamente desenvolvida para o público masculino. Todos nós sabemos da importância de manter a integridade da barreira cutânea dos lábios. Isto não é apenas um requisito meramente estético. Pequenas lesões no tecido labial torna-se uma porta de acesso para contaminação e descamações recorrentes vão formando fissuras. Não devemos lubricar os lábios com nossa saliva, pois a acidez deixam a pele ainda mais sensível.  Muitos homens não gostam das embalagens dos bastões labiais, pois geralmente são coloridos e por questões culturais associam o produto ao batom feminino, acabando não usando protetor labial.
O Rose Bird Mens Lip Balm Natural é um cosmético também com proposta mais orgânica, com fórmula antioxidante, enriquecido com vitaminas e promete menor teor de brilho nos lábios. Eu e meu marido testamos o produto e nesta resenha conto os detalhes para vocês.

Apresentação 4,2 gramas

Como o produto é importado todo o texto da embalagem está em chinês (não tenho certeza). O maior diferencial do produto está de fato na cor da embalagem que é preta e fonte na cor prateada e alguns detalhes em verde pistache. A cor do estojo deixa o produto com um conceito mais masculino mesmo. Contudo, não há qualquer diferença para um estojo de batom feminino, inclusive o produto tem forma de bala.
Este protetor não tem corantes, essência ou sabor. Em contato com os lábios, senti hidratação e conforto imediatos. Também consegui senti muito de leve um certo toque fresco logo após a aplicação. No quesito brilho, notei que o produto não deixa a boca melenquenta, mas há um brilhinho muito de leve. Os homens odeiam quando o protetor deixa os lábios com textura de "manteiga"! E isso não ocorreu com o Rose Bird Mens Lip Balm Natural. Eu ainda achei a textura dele ainda mais levinha que o EOS Lip Balm. 


Meu marido testou e gostou bastante da identidade masculina do produto. Ele achou bacana o conceito de Lip Balm for Man. Fora isso, oferecer textura agradável e não ter sabor foram os melhores pontos na opinião do meu marido. 
Na rotulagem ainda há uma informação que o produto possui SFP (Fator de Proteção Solar), mas como eu não consigo ler as informações, não identifiquei qual a classficação. Como não encontrei PA (com +++), acredito que esse bastão não tenha Proteção UVA.


Adoramos esse protetor e ele está super aprovado, pois proporciona bastante conforto labial e tem durabilidade. Evidentemente no meu caso, é necessário reaplicar com frequência, pois meus meu recessamento é intenso e fora isso o frio piora ainda mais a minha situação.



Onde comprar: Sites internacionais como Ebay, Sasa, DHgate
Na Vania Cosmetics, verificar disponibilidade em estoque.

 Vaninha, muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre!

bagikan