17 junho 2013

Testei Innisfree No-Sebum Mineral Powder

Olá, meninas!

Recebi da minha amiga Vania Cosmetics para testar um produtinho super bacana. A primeira vez que tomei conhecimento dele foi por meio de uma resenha escrita pelo Nando (Vanity Pills). Trate-se de um pó mineral translúcido rico em sílica cuja função o próprio nome do dermocosmético já sugere controle de brilho facial. Neste post compartilho a minha avaliação do Innisfree No Sebum Mineral Powder.



Pote com tampa rosqueável. Contém esponja
aplicadora confeccionada em tecido de microfibra.
Apresentação 5 gramas.



Informações sobre o produto: Pó Mineral produzido com matérias primas oriundas da Ilha Jeju (produto orgânico, cultivo sócio ambiental sustentável). Contém ativos vegetais.

Composição: Silica, Maize Starch, Dimethicone, Vinyl Dimethicone Crosspolymer, Caprilic, Methicone, Green Tea, Peppermint leaves, Mineral salt, Ethylhexilglycerin, Glycerilcaprilate, Ethylene, 1,2-Hexadinol, Spice - pote com 5 g.

Sobre a Ilha Jeju: ilha vulcânica situada na costa sul da Península da Coreia (73 km e 31 km longo na direção leste-oeste e norte-sul, Coreia)

O Chá Verde orgânico cultivado em Jeju é o principal ingrediente na Innisfree Green Line Tea. A empresa Innisfree  compartilha seus lucros para contribuir pela preservação e limpeza da ilha.

O Chá Verde Orgânico Innisfree é cultivado no sudoeste da Ilha Jeju

    
Minha avaliação: Toda vez que tenho a oportunidade de testar um dermocosmético de origem asiática  não tem como dizer que seja uma mera experiência. Cada produto é único, com alta tecnologia e ativos  especiais.
Não conhecia nada sobre Innisfree e fiquei muito surpresa em perceber o comprometimento sócioambiental da empresa sul coreana. Trata-se de uma postura que agrega seguramente valor ao produto. Achei importantíssimo encontrar no site oficial informações sobre a origem das matérias primas. É cientificamente comprovado que extratos vegetais cultivados em solo de origem vulcânica, tem qualidade superior. A preocupação de preservar a Ilha Jeju é uma forma inteligente de promover não só o marketing como a visão de sustentabilidade. Outro destaque se refere as embalagens que são 100% recicláveis e usam todos os recursos de forma racional (economia de embalagens) com o objetivo de reduzir a emissão de CO2.

Eu gosto muito do efeito de pó translúcido porque deixa a pele sem brilho (efeito mate). O mais famoso em termos de maquiagem é o  Mac Prep+Prime Transparent Finishing. Eu tenho um pó translúcido da marca americana E.L.F e adoro usar para finalizar o rosto quando quero passar apenas filtro solar. O diferencial deste pó da Innisfree é a presença do extrato de chá verde, sendo portanto, um dermocosmético e não apenas um produto de maquiagem.


A embalagem é simples mas funcional. Possui proteção com pequenos orifícios que controlam a saída do produto. Ele vem também com uma esponjinha revestida em tecido de microfibra e em fita para segurar. A Vania me mandou um pincel para que eu pudesse escolher qual forma acho melhor de aplicar. Vou fazer depois uma resenha só para esse pincel da Skin Food em cerdas naturais.
 O pó é finíssimo e tem textura muito delicada. Praticamente não há cheiro. Só consegui uma nota fresca de menta/hortelã quando passei o pincel bem pertinho do nariz.



Pincel que ganhei da Vania para testar especificamente com o No-Sebum

Apesar da quantidade ser bem pouquinha (5 gramas), o produto rende muito. Ele cumpre muito bem sua função que é conferir efeito mate logo após a aplicação. Outro ponto positivo é que a presença da sílica na fórmula controla a oleosidade e o extrato de chá verde diminui a oxidação do sebo no interior dos poros. Super aprovado!!! O bacana é que com esse tipo de pó é possível salvar até aquele filtro solar que deixa a pele brilhando.

Fiz um vídeo na TV Belinha para vocês observarem melhor o produto:


Onde comprar: Vania Cosmetics ou em sites internacionais como Sasa, Ebay
Preço na Vania Cosmetics: R$ 29,90 + frete

Amei, Amei, Amei! Vania. É sempre uma festa testar os produtos dos Zoios Puxados!

Para quem viu o video, depois farei resenha dos demais produtos.

Beijocas mil e inté mais!

bagikan