29 julho 2013

24

BB Cream L´oréal 5 em 1

Olá, meninas!

Desde o anúncio da chegada no mercado brasileiro de produtos que embarcaram no conceito  BB Cream, acho que todas nós ficamos curiosas para conhecer esses lançamentos. Marcas como Maybelline, L´orèal e Avon já estão entre os cosméticos mais procurados.  Logo que tomei conhecimento dessa novidade fiquei super empolgada porque sei que nem todos tem fácil acesso aos produtos importados.

Carla Maria comprou o BB Cream L´orèal e fez uma resenha para compartilhar sua experiência aqui no blog conosco. Na semana em que recebi o texto dela, chegou pelos correios a amostrinha da campanha que rolou no Facebook. Foi legal porque também pude testar o produto e comparei com o BB Cream Maybelline.


Informações gerais sobre o produto (fonte: site L´orèal Paris Brasil) - BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.
 BB Cream Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.
Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Inovação 5 em 1. Disponível nas cores: Clara e Média




Opinião da Carla Maria:  Eu fiquei muito entusiasmada com a chegada de  bb creams ocidentais aqui em nossa terra. Apesar de eles não terem uma das funções principais que proporciona o clareamento da pele.
Inicialmente adquiri o BB Bream da Maybelline, com suas oito promessas e posso dizer que pelo menos 06 são cumpridas. Mas como toda mulher louca por novidades, logo que saiu o da L´orèal corri para garantir o meu.

A tonalidade que se adequou melhor a minha pele foi a Clara.  Em termos de cobertura, o BB Cream L´oréal  ganha fácil do Maybelline. A cobertura posso dizer que é média, mas muito boa mesmo. Cobre bem marcas de acne e sardas e leves olheiras,  hidrata e uniformiza. Sobre à textura, o produto é tão liquido, que sujei minha roupa, literalmente escorreu na minha  calça comprida. Na foto abaixo, minha pele foi preparada  com o BB Cream L´oréal .

Carla Maria

Em relação a proteção solar fica em desvantagem com o Maybelline (FPS 30) , já que traz FPS 20 - e  somente proteção UVB (ambos não possuem proteção UVA).

Milagroso acho um adjetivo muito forte, acredito que eficiente seria o mais correto a se dizer.

A L´orèal  fala que é um produto lançado para a pele brasileira, mas só existem dois tons: claro e médio e na minha opinião deveria ter no mínimo cinco tons.

Por não ter efeito clareador e proteção solar digna, o conceito do BB Cream L´oreal está bem distante de um BB Cream asiático. Recentemente na academia estava lendo uma matéria numa revista e a conclusão do texto chegava é que BB Cream brasileiro se resume a um primer com cor de base. 

Mesmo sendo bem diferente, estou in love com o BB Cream L´oréal


Opinião da Vanessa:  A primeira vez na vida em que ouvi na falar em BB Cream, foi através das resenhas do Nando Goober entre 2009 e 2010. O conceito do produto é de origem alemã, mas que foi popularizado na pela indústria dermocosmética asiática.  O BB Cream asiático se fundamenta basicamente em quatro pilares:
  • Alta proteção solar (PA+++),
  • Ativos clareadores
  • Cobertura cor de base
  • Presença de ativos anti sinais e hidratantes

 A principal vantagem de um BB Cream é sua praticidade, pois agrega vários benefícios em um único produto.Por mais que cada empresa tenha liberdade para desenvolver seus produtos, mesmo atendendo ao conceito de dermocosmético multifuncional, os BB Creams brasileiros poderiam agregar mais benefícios.
O principal critério que para mim é fundamental diz respeito à proteção efetiva UVA e UVB (com PDD de 1/3 de proteção UVA em relação ao UVB). Os produtos nacionais possuem apenas proteção UVB e acabam sendo similares a uma base com "proteção solar".
Outro quesito que difere bastante dos produtos asiáticos é a ausência de ativos clareadores. Nenhum dos produtos nacionais que tive a oportunidade de analisar a composição tem função de clareamento.
No final das contas, os BB Creams brasileiros acabam sendo hidratantes, com controle de brilho, oferecendo cor de base. 
Se isso é bom ou ruim? Depende, desde que o consumidor entenda exatamente o que está comprando. Exemplo: Se um produto não tem proteção solar UVA eficiente, para mim não irá substituir o meu filtro. Se for para usar o produto à noite e não estiver pensando em fazer fotos, será uma ótima opção.

  Depois de passada a euforia da novidade, pois logo que saiu a notícia, eu jurava que os bb creams brasileiros seguiriam à tendência asiática. A cada lançamento fiquei mais atenta. Logo quando saiu o BB Cream Maybelline praticamente surtei! Fui em todas as lojas aqui em Maringá e não encontrei nada. Quando perguntava na farmácia ou perfumaria a resposta era: Ahm??? O que???

 Minha amiga Tati mandou para mim de presente um exemplar do cobiçado produto, pois no Rio de Janeiro os shoppings possuem quiosques exclusivos da Maybelline e lá foi fácil achar.
Só para resumir, achei o Cream Fresh BB Cream Maybelline um hidratante com cor de base. Assim como observou a Carlinha, o produto cumpre 6 das 8 funções que promete. O que ficou de fora na minha opinião foi proteção solar e efeito iluminador.

Quando recebi o sachê de 3 ml com a amostrinha BB Cream L´oréal, o primeiro banho de água fria foi a informação no verso de que o produto NÃO É UM PROTETOR SOLAR. E essa informação não está tão visível assim. No folder que recebi com o sachê inclusive dá destaque ao FPS 20.

Folder que acompanha o sachê. Observem o destaque   FPS 20.
Se é um produto para ser prático, não achei nada prático! Ou seja, é necessário aplicar filtro solar antes de passar o BB Cream L´orèal. Achei isso contraditório, pois BB Cream é para ser um produto  multifuncional, sobretudo proteção Solar UVA e UVB. Evidentemente, por ser "5 em 1", o produto atende ao conceito mais amplo de mulfifuncionalidade, mas é crucial que todos saibam exatamente que benefícios serão atendidos.

No verso do sachê que recebi, consta a informação:
ESTE PRODUTO NÃO É UM PROTETOR SOLAR.


Recebi amostra gratuita pelos Correios.
Solicitei por meio de uma campanha na página oficial no Facebook.
No envelope veio um folder explicativo e o sachê com 3 ml de produto.

No quesito textura o produto é bem fluido como a Carla Maria descreveu, mas não achei isso um problema. Por ser levinho é bem fácil de espalhar e não senti nem necessidade de fazer polimento com pincel de base. Notei que o acabamento é aveludado e a pele fica mais sequinha. Com o BB Cream Maybelline o acabamento é mais úmido e faz um pouco de brilho, sendo necessário finalização com pó.
Sobre a função "primer", achei muito boa. Mas ainda prefiro os produtos específicos. Poros muito dilatados não tem produto que faça o milagre. O ponto positivo é que esse bb cream não se acumula ns rugas, linhas e poros porque é bem levinho.
Já o efeito anti brilho é um ponto que ainda não tenho uma opinião definitiva. Como aqui está super frio, não consigo transpirar o suficiente para testar o desempenho. Por ser um acabamento mais aveludado, de fato o produto deixa um acabamento bonito e com brilho controlado.
A amostra que recebi foi na cor Média. Também achei que duas míseras opções é muito pouco para a pele brasileira. A cor Média, ficou escura e precisei espalhar bem para dar certo. Como o produto espalha bem, o tom não ficou "cara de tijolo".

Textura do produto. Note-se que é bem leve, fluida

Área de teste pulso. Tenho veias bem azuladas

O produto consegue disfarçar o tom azulado das minhas
veias. Por isso, tem uma boa cobertura.
Como podem observar, o tom está escuro  para mim ( apenas meio tom).

Qual dos produtos gostei mais? -  Gostei mais do BB Cream  L´orèal! O produto ganhou por causa do acabamento aveludado e mais sequinho. Ambos são hidratantes e por terem cor de base, oferecem o disfarce esperado (nada fenomenal, mas é mil vezes melhor do que o rosto sem nada). Inclusive, eu gosto mais de usar produtos mais aguadinhos agora no inverno porque estou fazendo tratamento de pele. Vou ficar devendo as fotos de rosto porque minha pele está no momento bem sensível e descamando. Espalhar o produto é ruim e o resultado final não é bom.

 No geral, a pele fica bonita,  tom mais uniforme e por isso acredito que o "ilunimar" descrito entre as  funções do produto tenha relação com o efeito da camuflagem que todo cosmético cor de base oferece. Não se trata de efeito iluminador específico de maquiagem (com micropartículas refletoras). 

Quando meu Cream Frash BB Cream Maybelline terminar, pretendo comprar o BB Cream L´orèal. Não compraria o da Maybelline. Carla Maria tem a mesma opinião. Os preços médios de ambos custam em torno de R$ 30,00. É sempre bom pesquisar antes porque sempre tem promoção. Cheguei a ver por R$ 24,90 ambos os produtos em ocasiões distintas.

Aprovado ou Reprovado? -  O BB Cream L´oréal  está aprovado, desde que o consumidor entenda o que está levando para casa.  Esse produto não tem o desempenho de um BB Cream Missha, por exemplo (produto importado).   O Missha tem arbutim (ativo clareador), proteção PA+++ UVA e UVB, cobertura e ação hidratante. É seguramente um produto mais completo e que atende as minhas necessidades. Eu saio de casa e passo apenas um produto.
Eu não tenho coragem de encarar a radiação solar, sobretudo fazendo tratamento com retinóides e ácidos clareadores usando apenas um BB Cream que não é um protetor solar. Se for comprar, pensando no conceito de  um bom produto hidratante, com cor de base para usar em parceria com seu filtro solar preferido, tudo certo!
Claro que eu gostaria de ter encontrado algum ativo clareador no produtos nacionais, mas isso não é um conceito dermocosmético tão difundido no Brasil como no mercado asiático. Por isso, respeito a formulação com essa ausência. Além do mais, a pele asiática pigmenta e forma manchas com extrema facilidade e precisa de clareamento. Outra questão importante para esse mercado tem relação cultural. A pele clara e sem manchas é sinal  status quo (maior poder aquisitivo e se diferem de camponeses que trabalham ao ar livre).



O ponto crítico para mim é com certeza a proteção solar. Nesse sentido, o Filtro Solar com Cor de Base da Moderm é mil vezes melhor e está mais em sintonia com um BB Cream asiático; pois o produto possui UVB (FPS 35) e UVA (PPD > 12). Eu aplico o produto, fico com a pele bonita, com tom uniforme, disfarça imperfeições, hidratada e ainda tenho proteção solar efetiva. AMO!!! AMO!!! AMO!!!

Meu protetor solar com cor favorito
Atualmente uso a versão Clara

E vocês? Já testaram algum BB Cream nacional? Gostaram dos benefícios disponíveis?  E a proteção solar no produto, concordam com essa proposta? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijosss




24 comentários:

  1. kkkkkkkk

    Adorei a resenha minha diva

    carla maria

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante desse bb cream, apesar de não trazer todas as funções originais de um asiático, estou satisfeita

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      Fiquei muito feliz por vc compartilhar sua experiência aqui conosco. Afinal, vc usa o produto no trabalho e é uma consumidora muito exigente.
      Nesta resenha, achei importante destacar as especificidades do produto com o objetivo de ajudar os consumidores na hora de decidir.
      Antes de comprar pela empolgação, devemos entender direitinho quais os beneficios..seja 5 em 1, 8 em 1, 10 em 1... e por ai vai!

      bjssss

      Excluir
    2. Oi...
      Adorei o seu blog e já estou seguindo...
      Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

      Espero sua visitinha!

      Bjos
      Andreza

      http://blogdremattos.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oi Andreza!

      Desejo todo sucesso ao seu blog! vou visitar e seguir com certeza! Precisando de alguma coisa, é só escrever!
      bjsss

      Excluir
  3. Carlinha e Nessa,

    Adorei a resenha e senti a mesma coisas que vcs qdo utilizei os bb cream brasileiros. Tenho os 2 bb cream Loreal e Maybeline, mas sinceramente acho que não compraria novamente.

    Como descreve muito bem a Nessa em sua opinião, esses bb cream não poderiam receber essa denominação, já que são apenas uma base leve. Não podem serem usados como protetores solar e não cumprem bem a função como primer.

    Realmente a cobertura do bb cream da Loreal é melhor e mais sequinha, mas o filtro solar e a cobertura de primer deixa muito a desejar.

    Parabéns pela excelente avaliação meninas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Nessa resenha foi legal ter duas opiniões juntinhas.
      Meu objetivo foi mostrar o máximo possível as características desse bb creams para que a consumidora ao comprar, entenda exatamente o que estará levando para casa.

      Logo quando saiu fiquei mega feliz. Afinal, se não é a Vania para salvar a mulherada, é muito difícil comprar produtos importados.
      Mesmo tendo o abay, eu acho complicado comprar cosmético sem conhecer os detalhes.
      A possibilidade de ter um produto nacional é em tese uma ideia fantástica.

      A minha maior frustração foi ver que os nacionais estão bem longe dos asiáticos. Como eu falei na minha opinião, a ausencia de ativos poderosos como ácido hialuronico ou arbutim, ou ac. tranexamico ... eu até posso aceitar...
      mas proteção solar PA+++ ??? JAMAIS!

      Se o produto no final das contas acaba sendo uma base (maquiagem) hidratante... os filtros solares com cor são muito mais BB Cream. Tem Moderm. Anthelios, Dermage, Adcos, Ada Tina... vários para a gente escolher.

      beijocas minha querida!

      Excluir
  4. Oi Vanessa,
    Ganhei esta amostrinha da L'Óreal,na mesma cor e não gostei,exatamente porque tirando o toque sequinho,nãosenti nada na pele,nãogostei da cor e não protege do sol.
    Esperei chegar meu óleo demaquilante para experimentar um da Nature Republic (coreano) e o da Garnier (fórmula americana,cor light medium),para não deixar resíduo nenhum na pele.O da Nature seca imediatamente depois de passar,tem FPS 40,mas transfere com o passar do dia;o da Garnier é incrível,levinho,iguala a cor sem ficar com cara de base,mas o FPS é fraquinho,donde..tenho feito o ritual limpa/tonifica/hidrata-protetor-bb cream-pó.É não uso sozinho,mas como não tenho costume de usar base,substituo.A Maraísa,do Beleza Interior?,deu a dica porque é bem difícil um adequado à todas as peles e tons e que seja realmente multifuncional.Ainda falta testar o da Anna Pegova,que foi o mais elogiado pelos blogs e o da Skin Food que,para peles oleosas,também foi o mais indicado- nem tentei com o da Maybelline exatamente porque dizem que não é mais adequado para pelessecas,ufa!Como eu falo/escrevo,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Tudo bem contigo?! Eu adoro comentários recheado de infos!!!
      Vc falou de tantos produtos que na boa... tem pano para muitas resenhas!
      Escreve para a gente que eu publico com o maior carinho.

      estou desapontada com esse festival de 5 em 1... 8 em 1... 10 em 1 e que no final das contas não atendem as minhas necessidades basicas!

      bjsss e muito obrigada por comentar marcas variadas de bb cream de verdade!



      Excluir
  5. Nenhum bb cream nacional encheu meus olhos. Por outro lado, tenho o Missha e algumas bases e não vejo necessidade de outro produto similar aos que já tenho.
    Eu gostei do acabamento da pele da Carla Maria, talvez, futuramente, adquira um da Loreal.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Também gostei do acabamento. O produto não substitui um corretivo, mas dá uma boa uniformizada na pele.
      O bom desse bb cream é o acabamento. Ele vai secando e ficando aveludado.
      Com o maybelline fica úmido.

      bjsss

      Excluir
    2. o acabamento realmente é legal

      carla maria

      Excluir
  6. Vanessa,

    com certeza seu post foi o mais completo que já li sobre o BB Cream da Lorea. A maioria eu só vejo tecendo os maiores elogios, e acredito neles, pois realmente parece que o produto é bom mesmo. Ainda mais depois da decepção que para mim foi o da Maybelline que veio para o Brasil, o da Loreal com esse acabamento mais seco ganhou todo mundo das peles oleosas dos trópicos!
    Realmente acho que o fator da proteção solar pegou um pouco...mas acho que os BB Creams ocidentais não pegaram a mesma essência dos orientais, isso é fato. A questão da proteção e do tratamento anti-age e anti-manchas ficou pra trás...

    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Eu acho que o grau de satisfação tb tem relação com a idade e experiência diversificada com os cosméticos. As resenhas que li, praticamente todas as blogueiras tinham menos de 30 anos.

      Se eu estivesse usando um bb cream nacional com meus passados 25 anos... acharia a coisa mais maravilhosa do mundo.
      Hoje sou muito mais exigente e para mim proteção solar, ativos clareadores e anti sinais são imprescidíveis.

      O loreal ganhou para mim por seu toque aveludado e pela ação hidratante. gosto de produtos levinhos pq evita acúmulos nas rugas.
      O preço como é acessível acaba sendo interessante para usar em parceria com filtro solar. É apenas encarar o produto como mais uma base na coleção e não como bb cream que estou acostumada usar. Feito isso, tudo certo!

      Mas passar um bb cream desses sem proteção solar eficaz e encarar a radiação: NUNCA!
      Eu vivo em tratamento com ácidos e jamais faria uma loucura dessa, nem se fosse até a padaria (só se fosse no horário das 18h! kkkk)

      bjssss!

      Excluir
  7. Olá Vanessa, também recebi minha amostrinha da loreal e confesso que tenho usado somente a noite justamente pela falta de proteção adequada para uso diurno. Gostei bastante da cobertura que conseguiu disfarçar bem as marcas de acne e as minhas olheiras. Tenho o protetor com cor da Anthelios e não gostei por que ele fica depositado nas marcas ao redor da boca (bigode chinês) e sempre que passo a mão no rosto parece que ele sai na mão é um horror, mesmo fazendo o polimento com pincel ele sai facilmente.
    É isso, bjocas.
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha,

      O loreal tem uma cobertura e leveza bem gostosa e pra mim ganhou do Maybelline.

      Já contei aqui que sou tramatizada com Anthelios. Eu adoro os produtos da La Roche, mas Anthelios para mim é uma negação. Tudo que comprei foi por prescrição médica. Ou seja, fiz a lição de casa... e mesmo assim... um fiasco.
      Deu acne, cravos, entupimento de poros, aumento de oleosidade, textura horrivel. Resumo: prejuizo total!
      fora isso, o SAC é o pior. Vc reclama e ninguem faz nada.
      Compro certinho, com toda e eles exigem laudo medico para fazer qualquer troca (e nenhum produto dermocosmetico tem tarja vermelha).

      A minha dermato ama..adora um anthelios LX cor de base. Ela me deu uma amostra e não achei nada demais.

      bjssss

      Excluir
  8. Eu ganhei algumas amostras de Anthelios com cor e eu também tive esta mesma sensação da Gorete, parece que ele esfarela ao toque. Se faço polimento com pincel, parece que estou retirando produto e a proteção já não será a mesma.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      O que eu testei foi o tal do XL. Não achei graça, esfarelento, se acumulou...nao gostei. Sem falar que o bicho é caro!

      Falando em preço, no início deste mês ganhei de uma amiga minha daqui de maringa um protetor cor de base de uma marca que vende por revistinha chamada Abelha Rainha. A fabrica é de Goiás.

      Ela disse que a dermato (é a mesma que a minha) passou o Anthelios XL. Ela fez clareamento com laser para tirar manchas e prescreveu protetor com cor de base e pó com FSP para aumentar o bloqueio.
      Ela comprou tb e não gostou. No trabalho, uma amiga tinha essa Abelha Rainha e ela testou. Foi caso de paixao.

      Enfim...ganhei um exemplar e testei. Infelizmente não deu certo para mim a cor. O produto deveria ter mais opçoes de cores. Fiquei com cara de fantasma.
      contudo... o toque é seco de verdade, tem textura como de bb cream, transfere muito pouco e a pele fica sequinha por bastante tempo. O preço é bem acessivel. Algo em torno de 25 a 30 reais. O fator é 30 UVB e deve ser 10 de UVA.
      Eu prefiro UVA acima de 12, mas lógico que 10 é melhor que nada!

      Por isso que digo, sabendo o que comprar, entendendo o que está comprando, é possível aproveitar melhor um cosmético.
      E se a pessoa achar um produto acessível que funcione...melhor ainda!

      Na pele dessa minha amiga, o tom desse protetor é certinho. Ela passa ele e toda vez que a vejo, o rosto tá uma porcelana. Tom uniforme, pele sequinha, com olheiras camufladas...tudo com um único produto.

      Excluir
    2. Dri,

      Esqueci de falar sobre o pincel. Quando a gente aplica o protetor com cor de base (ai nesse caso, devemos incluir bb cream), é importante que o produto seja primeiramente aplicado com as pontas dos dedos fazendo massagens suaves para que o produto seja bem absorvido pela pele.
      O uso o pincel na verdade retira muito pouco. O pincel está seco e as fibram absorvem quase nada.
      Diferentemente de uma base, no qual a gente vai passando direto, fica mais produto nas fibras.
      O protetor solar age por reação quimica. Se a quantidade colocada foi suficiente, aquele esfarelado já não foi absorvido mesmo.

      Eu tenho muita neura com polimento, vc sabe! hahaha
      Aplico e dou minhas enceradas! Gosto de olhar pertinho no espelho e ver o produto esticado! hahahaha
      E finalizado com pó com filtro para caprichar na proteção.

      Excluir
  9. Puxa Vanessa, não tinha pensado dessa forma. De qualquer forma acho que faço de forma correta. Os protetores asiáticos que tenho usado deixam white cast. Como sou dona de casa, deixo para fazer polimento antes de sair de casa. Dependendo do horário, aplico mais uma camadinha de protetor ou apenas bb cream ou pó facil com FPS.
    Aprendi dar valor ao polimento com você e realmente fica melhor. Observo isso principalmente com o bb cream.

    Eu já li algo sobre este protetor Abelha Rainha, mas tenho receio quanto a alguns produtos. Será que realmente protegem? Como não sou "expert" em testes e sei nada de ingredientes, dou preferência a produtos de marcas mais conceituadas ou testadas por pessoas que confio, como o Nando, por exemplo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      eu nā sou expert como a nossa querida milena wue é farmaceutica. Analisei a formula antes de usar e nao contém oxibenoza e a marca tem registro na anvisa.
      infelizmente, ate sair a regulamentacao dos filtros solares, nós consumidores estamos nas maos das empresas.
      pela regulamento vigente, o fabricante é obrigado a espeficar fator UVA (com a regra de 1/3), pode usar termo bloqueador ... e por ai vai.
      tentei o produto e nao senti qualquer desconforto e me senti protegida. infelizmente ese protetor Abelha Rainha nao deu certo o tom de pele pars mim. ficou ultraclaro.
      Mas... no quesito toque seco.... o bicho é otimo! passou secou! e nao esfarela!

      Excluir
    2. Dri!

      Eu acho MEGA FOFO quando vcs falam de pinceis.....
      Amo saber q minhas loucuras acabam entrando na vida de voces!
      fico toda boba e feliz.....

      xero!!!

      Excluir
  10. Meninas, depois de ter jogado no lixo dois bb cream asiaticos resolvir testar esses dois que foram resenhandos, era tudo que eu precisava para reforçar a proteção solar pq tenho que usar protetor com cor, e a maioria deixava minha pele oleosa, então eu comprei algumas bases para casar com o protetor e não dava certo pq realçava meus poros dilatados, então o bb cream é muito melhor do que usar base todos os dias, é para reforcar a proteção pq os protetores transparentes não protegem a pele da luz visivel, quem quiser mais informações é só o blog da doutora Meire que ela afirma que só conseguiu clarear um melsma depois que casou proteção solar com base.

    Maybeline- cobertura natural, deixa a pele brilhosa, mais sinto que dá uma tratada pq quando removo noto a pele mais uniforme, valeu a pena !

    Loreal- uso todos os dias em cima do ensolei oil control fps 30 que acho fps pouco, não tenho nada a reclamar, só que comprei a cor media e dá uma bronzeada na pele, quando acabar vou comprar o claro, o preço é de chocar-23 reais, uma base com fps 20 que tem efeito natural, não marca poros dilatados e nem linhas por 23 reais, o que eu quero mais????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvinha!

      que bom que deu certo para você. E como o seu protetor se ajustou ao produto, é só encarar como uma base hidratante e tudo certo!
      Como vc diz.... o que mais desejar?!
      bjsss

      Excluir