29 julho 2013

BB Cream L´oréal 5 em 1

Olá, meninas!

Desde o anúncio da chegada no mercado brasileiro de produtos que embarcaram no conceito  BB Cream, acho que todas nós ficamos curiosas para conhecer esses lançamentos. Marcas como Maybelline, L´orèal e Avon já estão entre os cosméticos mais procurados.  Logo que tomei conhecimento dessa novidade fiquei super empolgada porque sei que nem todos tem fácil acesso aos produtos importados.

Carla Maria comprou o BB Cream L´orèal e fez uma resenha para compartilhar sua experiência aqui no blog conosco. Na semana em que recebi o texto dela, chegou pelos correios a amostrinha da campanha que rolou no Facebook. Foi legal porque também pude testar o produto e comparei com o BB Cream Maybelline.


Informações gerais sobre o produto (fonte: site L´orèal Paris Brasil) - BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.
 BB Cream Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.
Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Inovação 5 em 1. Disponível nas cores: Clara e Média




Opinião da Carla Maria:  Eu fiquei muito entusiasmada com a chegada de  bb creams ocidentais aqui em nossa terra. Apesar de eles não terem uma das funções principais que proporciona o clareamento da pele.
Inicialmente adquiri o BB Bream da Maybelline, com suas oito promessas e posso dizer que pelo menos 06 são cumpridas. Mas como toda mulher louca por novidades, logo que saiu o da L´orèal corri para garantir o meu.

A tonalidade que se adequou melhor a minha pele foi a Clara.  Em termos de cobertura, o BB Cream L´oréal  ganha fácil do Maybelline. A cobertura posso dizer que é média, mas muito boa mesmo. Cobre bem marcas de acne e sardas e leves olheiras,  hidrata e uniformiza. Sobre à textura, o produto é tão liquido, que sujei minha roupa, literalmente escorreu na minha  calça comprida. Na foto abaixo, minha pele foi preparada  com o BB Cream L´oréal .

Carla Maria

Em relação a proteção solar fica em desvantagem com o Maybelline (FPS 30) , já que traz FPS 20 - e  somente proteção UVB (ambos não possuem proteção UVA).

Milagroso acho um adjetivo muito forte, acredito que eficiente seria o mais correto a se dizer.

A L´orèal  fala que é um produto lançado para a pele brasileira, mas só existem dois tons: claro e médio e na minha opinião deveria ter no mínimo cinco tons.

Por não ter efeito clareador e proteção solar digna, o conceito do BB Cream L´oreal está bem distante de um BB Cream asiático. Recentemente na academia estava lendo uma matéria numa revista e a conclusão do texto chegava é que BB Cream brasileiro se resume a um primer com cor de base. 

Mesmo sendo bem diferente, estou in love com o BB Cream L´oréal


Opinião da Vanessa:  A primeira vez na vida em que ouvi na falar em BB Cream, foi através das resenhas do Nando Goober entre 2009 e 2010. O conceito do produto é de origem alemã, mas que foi popularizado na pela indústria dermocosmética asiática.  O BB Cream asiático se fundamenta basicamente em quatro pilares:
  • Alta proteção solar (PA+++),
  • Ativos clareadores
  • Cobertura cor de base
  • Presença de ativos anti sinais e hidratantes

 A principal vantagem de um BB Cream é sua praticidade, pois agrega vários benefícios em um único produto.Por mais que cada empresa tenha liberdade para desenvolver seus produtos, mesmo atendendo ao conceito de dermocosmético multifuncional, os BB Creams brasileiros poderiam agregar mais benefícios.
O principal critério que para mim é fundamental diz respeito à proteção efetiva UVA e UVB (com PDD de 1/3 de proteção UVA em relação ao UVB). Os produtos nacionais possuem apenas proteção UVB e acabam sendo similares a uma base com "proteção solar".
Outro quesito que difere bastante dos produtos asiáticos é a ausência de ativos clareadores. Nenhum dos produtos nacionais que tive a oportunidade de analisar a composição tem função de clareamento.
No final das contas, os BB Creams brasileiros acabam sendo hidratantes, com controle de brilho, oferecendo cor de base. 
Se isso é bom ou ruim? Depende, desde que o consumidor entenda exatamente o que está comprando. Exemplo: Se um produto não tem proteção solar UVA eficiente, para mim não irá substituir o meu filtro. Se for para usar o produto à noite e não estiver pensando em fazer fotos, será uma ótima opção.

  Depois de passada a euforia da novidade, pois logo que saiu a notícia, eu jurava que os bb creams brasileiros seguiriam à tendência asiática. A cada lançamento fiquei mais atenta. Logo quando saiu o BB Cream Maybelline praticamente surtei! Fui em todas as lojas aqui em Maringá e não encontrei nada. Quando perguntava na farmácia ou perfumaria a resposta era: Ahm??? O que???

 Minha amiga Tati mandou para mim de presente um exemplar do cobiçado produto, pois no Rio de Janeiro os shoppings possuem quiosques exclusivos da Maybelline e lá foi fácil achar.
Só para resumir, achei o Cream Fresh BB Cream Maybelline um hidratante com cor de base. Assim como observou a Carlinha, o produto cumpre 6 das 8 funções que promete. O que ficou de fora na minha opinião foi proteção solar e efeito iluminador.

Quando recebi o sachê de 3 ml com a amostrinha BB Cream L´oréal, o primeiro banho de água fria foi a informação no verso de que o produto NÃO É UM PROTETOR SOLAR. E essa informação não está tão visível assim. No folder que recebi com o sachê inclusive dá destaque ao FPS 20.

Folder que acompanha o sachê. Observem o destaque   FPS 20.
Se é um produto para ser prático, não achei nada prático! Ou seja, é necessário aplicar filtro solar antes de passar o BB Cream L´orèal. Achei isso contraditório, pois BB Cream é para ser um produto  multifuncional, sobretudo proteção Solar UVA e UVB. Evidentemente, por ser "5 em 1", o produto atende ao conceito mais amplo de mulfifuncionalidade, mas é crucial que todos saibam exatamente que benefícios serão atendidos.

No verso do sachê que recebi, consta a informação:
ESTE PRODUTO NÃO É UM PROTETOR SOLAR.


Recebi amostra gratuita pelos Correios.
Solicitei por meio de uma campanha na página oficial no Facebook.
No envelope veio um folder explicativo e o sachê com 3 ml de produto.

No quesito textura o produto é bem fluido como a Carla Maria descreveu, mas não achei isso um problema. Por ser levinho é bem fácil de espalhar e não senti nem necessidade de fazer polimento com pincel de base. Notei que o acabamento é aveludado e a pele fica mais sequinha. Com o BB Cream Maybelline o acabamento é mais úmido e faz um pouco de brilho, sendo necessário finalização com pó.
Sobre a função "primer", achei muito boa. Mas ainda prefiro os produtos específicos. Poros muito dilatados não tem produto que faça o milagre. O ponto positivo é que esse bb cream não se acumula ns rugas, linhas e poros porque é bem levinho.
Já o efeito anti brilho é um ponto que ainda não tenho uma opinião definitiva. Como aqui está super frio, não consigo transpirar o suficiente para testar o desempenho. Por ser um acabamento mais aveludado, de fato o produto deixa um acabamento bonito e com brilho controlado.
A amostra que recebi foi na cor Média. Também achei que duas míseras opções é muito pouco para a pele brasileira. A cor Média, ficou escura e precisei espalhar bem para dar certo. Como o produto espalha bem, o tom não ficou "cara de tijolo".

Textura do produto. Note-se que é bem leve, fluida

Área de teste pulso. Tenho veias bem azuladas

O produto consegue disfarçar o tom azulado das minhas
veias. Por isso, tem uma boa cobertura.
Como podem observar, o tom está escuro  para mim ( apenas meio tom).

Qual dos produtos gostei mais? -  Gostei mais do BB Cream  L´orèal! O produto ganhou por causa do acabamento aveludado e mais sequinho. Ambos são hidratantes e por terem cor de base, oferecem o disfarce esperado (nada fenomenal, mas é mil vezes melhor do que o rosto sem nada). Inclusive, eu gosto mais de usar produtos mais aguadinhos agora no inverno porque estou fazendo tratamento de pele. Vou ficar devendo as fotos de rosto porque minha pele está no momento bem sensível e descamando. Espalhar o produto é ruim e o resultado final não é bom.

 No geral, a pele fica bonita,  tom mais uniforme e por isso acredito que o "ilunimar" descrito entre as  funções do produto tenha relação com o efeito da camuflagem que todo cosmético cor de base oferece. Não se trata de efeito iluminador específico de maquiagem (com micropartículas refletoras). 

Quando meu Cream Frash BB Cream Maybelline terminar, pretendo comprar o BB Cream L´orèal. Não compraria o da Maybelline. Carla Maria tem a mesma opinião. Os preços médios de ambos custam em torno de R$ 30,00. É sempre bom pesquisar antes porque sempre tem promoção. Cheguei a ver por R$ 24,90 ambos os produtos em ocasiões distintas.

Aprovado ou Reprovado? -  O BB Cream L´oréal  está aprovado, desde que o consumidor entenda o que está levando para casa.  Esse produto não tem o desempenho de um BB Cream Missha, por exemplo (produto importado).   O Missha tem arbutim (ativo clareador), proteção PA+++ UVA e UVB, cobertura e ação hidratante. É seguramente um produto mais completo e que atende as minhas necessidades. Eu saio de casa e passo apenas um produto.
Eu não tenho coragem de encarar a radiação solar, sobretudo fazendo tratamento com retinóides e ácidos clareadores usando apenas um BB Cream que não é um protetor solar. Se for comprar, pensando no conceito de  um bom produto hidratante, com cor de base para usar em parceria com seu filtro solar preferido, tudo certo!
Claro que eu gostaria de ter encontrado algum ativo clareador no produtos nacionais, mas isso não é um conceito dermocosmético tão difundido no Brasil como no mercado asiático. Por isso, respeito a formulação com essa ausência. Além do mais, a pele asiática pigmenta e forma manchas com extrema facilidade e precisa de clareamento. Outra questão importante para esse mercado tem relação cultural. A pele clara e sem manchas é sinal  status quo (maior poder aquisitivo e se diferem de camponeses que trabalham ao ar livre).



O ponto crítico para mim é com certeza a proteção solar. Nesse sentido, o Filtro Solar com Cor de Base da Moderm é mil vezes melhor e está mais em sintonia com um BB Cream asiático; pois o produto possui UVB (FPS 35) e UVA (PPD > 12). Eu aplico o produto, fico com a pele bonita, com tom uniforme, disfarça imperfeições, hidratada e ainda tenho proteção solar efetiva. AMO!!! AMO!!! AMO!!!

Meu protetor solar com cor favorito
Atualmente uso a versão Clara

E vocês? Já testaram algum BB Cream nacional? Gostaram dos benefícios disponíveis?  E a proteção solar no produto, concordam com essa proposta? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijosss




bagikan