17 julho 2013

37

Cleanance Gel de Limpeza Facial Eau Thermale Avène

Olá, meninas!

Deixem-me contar sobre em que pé anda o meu tratamento de pele contra a acne nódulo cística. Recebi alta esse mês do meu dermatologista e conclui o uso da isotretinoína oral. É possível que o problema volte, mas estou confiante que o tratamento foi bem sucedido. 
Meu médico prescreveu fórmulas diversas para manutenção e controle. Tenho feito aplicação de tretinoína tópica com baixíssima concentração percentual, sabonete bactericida com triclosano, creminhos hidratantes e para a higiene diária, ele recomendou o Gel de Limpeza Facial Avène Cleanance.
Ele me deu algumas amostras para testar antes de comprar e nesta resenha conto para vocês o que achei do produto.  Esse gel é especialmente indicado para limpeza da pele acneica com potencial alergênico ou  sensibilizada (seja por fatores externos, sistêmicos ou por uso de ácidos e ativos clareadores).

Frascos com versões de 75 ml e 200 ml

Informações gerais sobre o produto: Cleanance Gel Pele com tendência acneica. Limpa e purifica a pele respeitando o seu pH. Sem sabão. Cleanance Gel sem sabão é especialmente indicado para as peles oleosas e acneicas. 
Apresentação: Frasco 200 ml e 75ml.
Produto importado. Origem Françca

Benefícios:
  •  Limpa delicadamente a pele graças à sua base lavante suave, sem sabão, deixa a pele limpa e fresca.
  • Controla a oleosidade.
  • Efeito matificante
  • Possui ação suavizante e anti-oxidante.
Ingredientes: Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua), Water (Aqua), Decyl Glucoside, Polysorbate 20, Disodium Cocoamphodiacetate, Ceteareth-60 Myristyl Glycol, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Sodium Chloride, Methyl Gluceth-20, Benzoic Acid, Cetrimonium Bromide, Cucurbita Pepo (Pumpkin) Seed Oil (Cucurbita Pepo Seed Oil), Dissodium EDTA, Fragrance (Parfum), Green 5 (CI 61570), Lactic Acid, Phenoxyetanol, Tetrasodium EDTA, Yellow 5 (CI 19140), Zinc Gluconate.
Modo de usar: Umedecer a pele e aplicar Cleanance Gel de manhã e à noite.  Rosto e corpo. No site oficial tem um vídeo explicativo. Clique na imagem para acessar.



Minha avaliação: O Cleanance é um gel de  cor verde água com baixa viscosidade. De acordo com as informações na embalagem, o produto possui pH 7,2 (neutro) e é rico em água termal da região de Avène. Na formulação ainda encontrei: glicerina.  sódio lauril sarcosinato (base espumante livre de sulfato), ácido benzóico (controla a oleosidade), ácido lático (ação bactericida, hidratante, umectante), óleo de semente de abacate (rico em vitamina A), gluconato de zinco (ação anti-inflamatória) . O produto possui 56% de água termal.

Sobre a água termal Avène:  água de origem subterrânea rica minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas elevadas, no caso da Avène, por volta de 25,6 º C. Possui silicatos, cálcio e magnésio. Tem pH 7,5. Aplicações terapêutica: ação suavizante, calmante,  hidratante e cicatrizante. Indicada sobretudo para peles sensíveis e também acneicas.

Na primeira vez que usei o gel Cleanance confesso que não achei a menor graça. Ele é bem ralinho e tem um cheirinho chato (acredito que seja a presença do ácido benzóico, pois outros produtos que tenho com esse ativo também possuem o odor característico). 
Como não foi amor de imediato, tive que avaliar o produto a médio prazo para tirar minhas conclusões. Se a pessoa não tiver qualquer evento de sensibilidade tenho certeza de que o produto não fará nenhuma diferença. Contudo, quem tem pele irritada, sobretudo se estiver fazendo tratamento que promova descamação (pelling químico) ai sim, é um produto maravilhoso.
Quando testei pela primeira vez, minha pele estava excelente e eu não havia passado ácido tópico. A partir do momento em que minha pele começou a descamar, notei na hora os benefícios do produto.
O Cleanance Gel deixa a pele mais calma. Notei até que ele atenua o vermelhão e o melhor de tudo, não repuxa a pele que já está fininha e sensível. Outro ponto positivo da fórmula é o controle bactericida, que é importante para o tratamento da acne clássica. 

Também dou um destaque para as versões do produto com quantidades distintas. A versão maior com 200 ml é com certeza mais econômica. Contudo, como o produto não é baratinho, considero importante fazer a primeira compra na embalagem de 75 ml. Deste modo, cada pessoa poderá avaliar o desempenho do produto sem gastar tanto. 

Pelos benefícios calmantes do produto, aprovo com distinção! Somente não fiquei perdidamente apaixonada por causa do cheiro do gel, mas nada que seja insuportável. Por sua ação terapêutica,a vale a pena aguentar o cheirinho. Assim que minhas amostras terminarem com certeza vou comprar.



Onde comprar: farmácias e drogarias especializadas em dermocosméticos
Preço médio: R$ 70,00 (200 ml) R$ 30,00 (75ml)
Há um serviço no site de cadastro para que os consumidores possam tirar suas dúvidas por meio dos conteúdos do site.



37 comentários:

  1. Vanessa,

    Questão de gosto não se discute, isso é uma verdade! Pq eu amo o cheiro desse gel, adoro até o fato das minhas fraldinhas de rosto ficarem com o cheiro dele, a embalagem tambem é maravilhosa, o buraquinho é pequeno e faz o produto render muito, esse eu vou recomprar com certeza!
    Outro que mora no meu coração é o gel cold cream , ele é bem grossinho e ajuda a retirar a maquiagem, deixa até a pele hidratada depois do uso, uma delícia. Gosto demais dos produtos avene, o cicalfate é outro produto maravilhoso que tem ação cicatrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia! sabe um outro produto q tem um cheiro bem parecido - theracne do lab theraskin.
      mas nem se compara ao da avene pq ele. o avene é muito melhor por causa da acao calmante.
      o cleanance é muito eficiente e quem sofre com sensibilidade é uma excelente alternativa.

      mas o cheiro é algo muito pessoal sem duvida. contudo, é um tipo de produto q eu encaro como medicamento pq vale muito a pena e uso sem problemas.

      Excluir
  2. Vanessa,

    Eu já usei um gel theracne, acho que era um esfoliante diario, achei muito forte.

    Agora estou usando o actine, que tem aloe vera e acido salicilico, acho que já é o 4° ou 5° que compro, intercalando com outros sabonetes, ele é o sabonete mais prescrito pelos dermatologistas para quem tem acne, é o meu 3° do top 3, o primeiro é o gel cleanance, e o segundo é o gel cold cream.

    Outro que gosto muito é o gel normaderme que tem agua termal, acido glicolico e acido salicilico, não irrita a pele de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      o theracne q eu. usei é gel de limpeza transparente. soube q as embalagens mudaram. e tb esse esfoliante tb q vc fslou, mas nunca usei. o normaderm tb nao usei.
      o avene estou usando diariamente intercalando c o sabonete manipulado bactericida q o dermato prescreveu. sao produtos q tenho gostado.
      tb recebi umas amostrinhas de um creme hidrat. da avene. depois faço resenha. é p uso corporal e muito legal p q tem ressecamento severo. bjss

      Excluir
    2. Quais são os outros produtos do seu Top 3?

      Excluir
  3. Nessa,

    Adorei a resenha e o produto! Muito bom ter outras opções qdo a pele está sensível por causa do uso de ácidos, muito legal!

    Será que o vidro de 200ml dá para qto tempo?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Como eu faço troquinhas de produtos, meus cosméticos rendem bastante.
      A medida de uma colher de chá considero suficiente para limpar a pele. Usando somente um frasco com 200ml, acredito que deve durar em media 6 meses (considerando a média de duas lavagens diárias - manha e noite).
      Fazendo as contas na ponta do lápis, fica um custo mensal de 11 reais. Acho bastante aceitável, pois o produto tem água termal e tem vários benefícios terapeuticos.

      Usando com outros produtos, ai eu levaria uns 2 anos (tempo médio da validade mesmo).

      Excluir
  4. Eu sei esse gel e não vi nada de outro mundo!! pra mim é um produto comum, não comprarei novamente

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha diva,

      Quando usei pela primeira vez, ate comentei com você que não tinha achado nada demais.
      Mas foi só passar a pomada com ácido e ficar uma barata descascada que pude comprovar o efeito do cleanance. É otimo ver como a pele fica mais calma, sem aquele vermelhao.

      Entre o cheiro dele e o Effclar Gel, acho o cheiro do Avene melhorzinho.

      Excluir
    2. Realmente o cheiro do avene é melhor kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Adorei as ilustrações!!

    bjs

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu o video no site? Gostei tambem!

      Excluir
  6. Eu usei agua termal e gostei bastante, mas depois comprei da la roche e achei superior

    carla maria

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho este gel, comprei a embalagem menor para fazer a dupla limpeza quando faltou a espuma Bioré. Foi uma sugestão do Nando e eu gostei.
    Também não senti amor na primeira vez, acho que foi por estar acostumada a maravilhosa espuma que faz Bioré.
    Como a Sílvia, eu também gosto do cheiro, que acho ser o mesmo do Theracne esfoliante mesmo. Aliás, este esfoliante é mais grosso que Ionax.
    O gel Vichy Normaderm eu tenho também, mas como comprei o produto errado (limpeza profunda) uso esporadicamente porque resseca um pouco a pele.
    Faço a dupla limpeza a noite (óleo Shiseido+espuma Bioré) e uso Grapefruit Neutrogena pela manhã. Quando este segundo acabar, será substituído pelo Cleanance.

    Já li comentários da Sílvia sobre o cold cream e desejei pra usar no inverno. Mas, com tantos limpadores faciais, ele permanece na lista de desejos. Penso que deve ser ótimo pra usar no inverno, quando a pele dá uma ressecada ou pra usar pela manhã.

    Eu gosto destes vídeos da Avene, mas, gente, dá uma vontade de espalhar um pouco mais os produtos, rsrsss.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. oi Dri,

      Depois q a gente se acostuma com opa textura das espumas e aquele cheiro divino..tudo perde um pouco a graça!
      eu gostei mais desse avene q o gel effaclar.
      bjsss

      Excluir
    2. Theracne esfoliante eu comprei por recomendação da dermato, mas confesso que não gostei, aquilo é uma lixa muito agressiva, estou doida que acabe, quero mais suave.

      Excluir
  8. Muito bacana sua experiência (sincera, rs) com o produto, Vanessa! O produto regula a produção sebácea, por isso você se encantou com os resultados pós tratamento =) Continua usando?

    Beijos,
    Fer - Kutiz Beauté
    www.kutiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!

      Tenho usado sim, já estou no segundo frasco. O produto foi prescrito pelo meu dermatologista. O ativo gluconato de zinco faz toda diferença no controle da oleosidade. A primeira vista, o gel parece ser um produto comum, mas o uso prolongado mostra que vale a pena o investimento.

      Atualmente gosto mais do Cleanance que o Effaclar Gel ou o Theracne.

      Bjssss

      Excluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?

    Estava pesquisando sobre a antiga e nova fórmula do Cleanance e acabei parando aqui... você comentou que está no segundo frasco, notou diferença?

    A fórmula mudou, trocaram de surfactante, agora tem o Laureth, que pode irritar á pele.. fiquei com receio de testá-lo de novo..não achei tbm outros ingredientes..

    Veja a nova fórmula:

    http://www.eau-thermale-avene.com.br/rosto/cuidados-especificos/pele-de-tendencia-acneica/cleanance-gel#

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando,

      Estou em Curitiba e por isso nao estou em casa p analisar as rotulagens. Eu trouxe o Cleanance frasquinho de amostra q meu dermato me deu. O rotulo nao é resistente a agua e nao deu p ler se tem ou nao o lauril.
      eu nunca senti desconforto cutaneo c o produto e ja me acostumei com o cheiro. ele é mais suave q o Effaclar Gel.

      Excluir
  10. PROMOÇÃO PARA QUEM MORA NO RIO DE JANEIRO 28,30 - 200ML http://www.drogariavenancio.com.br/dermocosmeticos/facial/cleanance-avene-gel-200ml.html?utm_source=Newsletter&utm_medium=Email - Mais vendidos (22/02/2016)&utm_term=Fevereiro&utm_campaign=Email - Mais vendidos (22/02/2016)#.VsbyTv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bafo esse preço, eu comprei semana passado esse gel por 56 reais, pena que essa loja não entrega em fortaleza senão seria uns 3 frascos.

      Excluir
  11. Vanessa notei que minha pele se acostuma com o gel de limpeza, estava usando o Efaclar, agora mudei para o gel Normaderm, já providenciei o Cleanance para fazer rodizio.

    ResponderExcluir
  12. Silvinha, eu agora estou no Normaderm e com sabonete liquido de cha verde 5%.
    Rodizio é a melhor coisa!
    Eu troco com glicólico e mandélico.

    ResponderExcluir
  13. Vanessa, agora estou usando o gel de limpeza Actine, em uma semana acaba e vou começar a usar um Mousse de limpeza que ganhei da marca Clindo, vc conhece? nossa eu já testei e achei maravilhoso, pois apesar de não conter ácidos na formula ele limpa que é uma maravilha a pele, várias dermatos já haviam me receitado, mas não sabia que o bichinho era tão bom, a pele fica uma seda depois que usa, o melhor é o preço 26 reais. Descobri tb usar o azeite de oliva como demaquilante e não quero mais outra coisa, a pele fica muito limpinha e macia, sem falar que é muito barato e não precisa de algodão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvinha, essa marca nunca vi aqui. De novidades recente, comprei os novos produtos de limpeza da Avon Renew. Amei. Lembra que vc não gostou de uma espuma do frasco cinza/tampa vermelha..que deixava sua pele com uma textura ruim? Acho que foi corrigido e não deixa mais. Amei tb o esfoliante da linha.

      REPROVADO SEM DÓ NEM PIEDADE = O Clear & clean da JJ para pele sensível! Um tonico adstringente horrivel! Como já se viu...um produto para pele sensível ter alcool, mentol e eucalipto! Eu apliquei no rosto e fiquei pegando fogo! Ja liguei para o SAC e eles vao me mandar o neutrogena sem alcool.

      bjsss

      Excluir
  14. Vanessa, Clindo é da marca Stfiel fabricante do Fisiogel.

    Vou testar a gel de limpeza da Avon, qual vc achou melhor o rejuvenate?

    Eu usei esse tônico que vc falou, eu achei ele até fraquinho, no momento estou usando o Tônico Normaderm, porem quando terminar não vou mais comprar, vou tirar o tonico da minha rotina de pele, quero diminuir a quantidade de produtos, o azeite e o gel de limpeza já deixam minha pele bem limpeza, me convenci que não preciso do tônico, agora sei porque nenhum das dezenas de dermatos que já fui nunca recomendaram.Descobri que na minha pele menos é mais.

    Outro produto que aboli d minha rotina foi o esfoliante, não vejo diferença na minha pele, estava usando o Theracne que mais parecia uma lixa, machucava demais minha pele, vou substituir o esfoliante por uma boa mascara de argila uma vez por semana, eu comprei o pó mais o cheiro é muito ruim, vou procurar uma boa uma que já venha pronta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Eu comprei os 3 produtos novos. Confesso que tenho um fraco por produtos da Avon. kkkk O gel tem a mesma base do antigo (bisnaga azul). Eu achei ele mais concentradinho e sempre gostei da limpeza dele. De novidade, ele retira maquiagem no banho. Testei com maquiagem básica do dia a dia (base leve, pó e batom) e retirou bem.

      A espuma (tem textura bem encorpada que lembra creme de barbear) é o indicado para pele mista/oleosa. Gostei dos extratos vegetais presentes na fórmula. Pelo preço que paguei (acho que 25,00 cada), valeu super!

      Eu não vivo sem esfoliante. Eis uma rotina que só deixo de fazer qdo estou em tratamento de pelling. Por mais que a pele esteja limpa e com oleosidade sob controle, sempre tem aqueles cravinho no nariz. O esfoliante faz a limpeza por atrito. Achei ele muito parecido com a textura do pelling de cristal.
      Sempre me dei bem com os esfoliantes da linha Renew. Acho os grânulos na medida certa e noto redução dos poros também.

      As embalagens novas estão lindas, tom asa de borboleta. hhahaha
      Enfim, otimo custo/benefício. E o melhor... não tive alergia ou intolerância cutânea. Uma maravilha levando em consideração o preço.

      A loção adstrigente da Clear & Clean pele sensivel foi uma tragédia. Comprei on line e em lugar nenhum do site da JJ tinha informações sobre formula. Se eu tivesse lido, jamais teria comprado. Qdo eu fui ler o rótulo... quase morro com um AVC! Como é que um produto desenvolvido para pele sensivel/acneica tenha tantos componentes irritantes? E não foi pelo acido salicílico, bastante encontrado dos cosméticos e dermocosmeticos para pele oleosa/acneica. Fiquei chocada por encontrar alcool, mentol e eucalipto. Três ingredientes que são terríveis para sensibilidade cutânea.
      Sei que esses ativos são bons para controle de oleosidade, mas para um produto feito para PELE SENSÍVEL, jamais pensei que teria. Conclusão: reprovado totalmente! Registrei protocolo com críticas e sugeri mudança da fórmula do produto. Ou então que o produto não seja indicado para pele pele sensível. O Sac ficou de me enviar aquele tônico do frasco azul claro (neutrogena sem alcool). Esse eu uso e recomendo" Ótimo. O difícil é achar ele pra comprar. kkkk

      Esse Clindo nunca vi mesmo. Vou dá uma vasculhada nas farmácias.
      De novidade que ainda nao chegou aqui foi a nova loção facial da Loreal Micelar. Custa em torno de 30,00 e estou doida para comprar.
      Minha ultima locao micelar paguei 70,00 da Avene. E agora com a alta do dólar, deve estar ainda mais cara.

      Excluir
  15. Já usei vários esfoliantes e uso acido toda noite e nunca notei melhores nos cravos que tenho no nariz, são muitos cravos mesmo, parece um morango, minha acne é grau 2, composta basicamente por cravos, nem limpeza de pele resolve, foram sessões de tortura e os cravos não sairam. loção facial da Loreal Micelar eu vi na época cosméticos por 26 reais, eu não uso mais esse tipo de produto por causa da necessidade de usar algodão, minha pele reclama do atrito, sem falar que é um gasto a mais.

    ResponderExcluir
  16. Silvia! Eu Tb morro pra usar disco de algodão. Acho um gasto desnecessário Tb. Só uso para remover make. Locão Micelar ou demais soluções aquosas aprendi a usar direto na pele, dispensando o disco de algodão. A natureza é o bolso agradecem!
    Meus cravos são aqueles brancos que se apertar, sai. O esfoliante limpa bem e fica bacana o resultado, o importante é a densidade dos grânulos, nem muito fino nem lixa Hahahaahah

    ResponderExcluir
  17. Os meus cravos são aqueles pretos que dizem: " daqui não saiu, daqui ninguém me tira", já usei tudo quanto foi ácido, dos mais baratos aos mais caros, todas as noites besunto a face com diferin, a unica melhora que noto é no controle da acne (não aparecimento de espinhas), mas a pele continua a mesma, acho que pelo menos estacionei um pouco no fotoenvelhecimento, minha pele está mais luminosa, com viço, firme, mas a oleosidade e os cravos continuam do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Acho que valeria pena uma investida em um ciclo com roacutan. Acho que seria excelente para dar uma limpada geral. Eu só ajeitei minha pele assim.
      Foi o único jeito que limpou os meus e os nódulos terríveis que eu tinha. Faz uns 4 anos que não sei o que é uma acne.

      Excluir
    2. Eu já usei, tomei três caixas, parei porque minha boca era bem amarga e tive medo de sobrecarregar meu figado porque já sou sobrepeso e minha alimentação não é tão saudável. A única coisa que o Roacutam secou foi o solado dos meus pés kkk, ainda hoje eles são muito ressecados e rachados, a pele ficou do mesmo jeito.

      Excluir
    3. Caramba! Qdo eu tomei não ficou nenhum cravo pra contar a história! Fiquei com nariz de bebê! hahahahah Saudade daquele nariz sem poros! hhahaah

      Excluir