15 julho 2013

Novo teste: Keraton Banho de Brilho Cacau (Marrom Intenso)

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing Kert Cosméticos uma nuance super linda do Keraton Banho de Brilho para testar no meu cabelo. A primeira vez que testei o produto, usei a nuance Cappucino que é um castanho claro. Desta vez, a aposta foi investir em marrom intenso - Cacau. Confiram o resultado.



Informações gerais sobre o produto: Keraton Banho de Brilho é um tonalizante com queratina (máscara de hidratação com cor). Trata e Colore. Sem amônia, dermatologicamente testado. Keraton é uma máscara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada aós processos de alisamentos ou permanentes, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho. Keraton realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras. 
Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.
Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. 

Benefícios:
  •     Realça a coloração dos cabelos.
  •     Tonaliza das pontas às raízes.
  •     Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  •     Recupera cabelos quimicamente danificados.
  •     Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.

Apresentação do produto: Caixa contém um frasco aplicador com 100 ml e luvas plásticas descartáveis. Instruções de uso encontra-se impressa no interior da embalagem (proposta de uso consciente de papel e com isso,  menor emissão de CO2).

Minha avaliação: Muitas de vocês sabem que eu sou adepta à técnica Banho de Brilho e ter a possibilidade de encontrar um produto prontinho para usar, é ótimo. Para quem não conhece, o Banho de Brilho é nada mais do que uma máscara de hidratação associada a pigmentos de deposição. Isto quer dizer que a nuance de cor irá se depositar superficialmente nos fios. Conforme as lavagens com xampu, os pigmentos não saindo do cabelo.
O objetivo da técnica é conferir reflexos de cor e por isso, pessoas acima de 50% de fios brancos não obterão cobertura total. Para esse tipo de cabelo, o banho de brilho é perfeito para usar entre a 2ª e 3ª semana, pós coloração com amônia para reavivar a nuance previamente aplicada.

O Keraton Banho de Brilho é muito prático de usar. Não é necessário misturar nada e o frasco com bico aplicador facilita demais a aplicação do cabelo. O produto tem textura cremosa, não escorre, o cabelo absorve super bem e o cheiro é bastante agradável.
Na formulação encontrei como principais ativos: lanonina, parafina líquida, propileno glicol e queratina.

 Frasco plástico com bico aplicador

Eu faço assim: Lavo meu cabelo com xampu antiresíduos para deixar as cutículas mais abertas e desta forma obter maior fixação dos pigmentos. Para quem faz algum tipo de processamento nos fios (escova progressiva, alisamento etc) e não goste de usar este tipo de xampu, pode substituir por um xampu para cabelos mistos. Produtos com ação selante não é interessante usar para fazer banho de brilho, pois o cabelo ficará mais impermeável e a cor não será bem fixada.
Eu usei o Shampoo Anti Resíduo Keragen Evolution  Kert que recebi anteriormente. Eu gosto de usar tudo da mesma marca para respeitar o balanceamento de pH.



Como eu faço a aplicação em casa, tenho sempre meus acessórios de salão - capa para tintura, luvas de silicone ou latex, prendedores de cabelo e touca plástica.  Estes itens são facilmente encontrados em perfumarias ou lojas de cabeleireiros.

Outro detalhe que é importante para qualquer prodecimento de coloração é aplicar uma camada generosa de creme hidratante na pele. Eu passo nos braços, rosto, colo, nuca e orelha. Com isso, a gente evita manchas. 

Com o cabelo limpo e desembaraçado, divido o cabelo em 4 partes e prendo com os prendedores. Como minhas raízes são mais claras que as pontas, eu sempre começo a aplicação nas áreas mais claras. Eu gosto de apertar o frasco e colocar o produto que tem textura cremosa na palma da mão e em seguida vou enluvando os fios. A técnica é igual a aplicação de máscara capilar mesmo, eu até dispenso o pincel de tintura e vou massageando os fios com as pontas dos dedos.
Como meu cabelo é muito pouquinho, um frasco de keraton Banho de Brilho rende duas aplicações. O produto não oxida e pode ser guardado o que eventualmente sobrar.
Depois que apliquei o Banho de Brilho em todo o cabelo, prendo o cabelo e coloco uma touca plástica descartável. O objetivo da touca é a ação térmica, pois o produto também hidrata. Meu tempo de pausa é de 50 minutos. 
Na caixinha vem uma luva descartável, mas eu gosto mais das luvas de silicone. Isso fica a critério de vocês.


Após o tempo de pausa, é ncessário fazer enxágue abundante. Eu também gosto de aplicar condicionador para cabelos tingidos. O cabelo fica mais macio e os silicones presentes nos cosméticos indicados para proteção da cor, também ajudam na fixação dos pigmentos.

No primeiro dia, o cabelo fica com muita cor. Como o produto é tonalizante que colore apenas superficialmente, antes da primeira lavagem, sinto o cabelo um pouco duro, mas isso é normal. Ja na segunda lavagem, sinto o cabelo bem macio. Na medida em que o cabelo vai sendo lavando, a cor da espuma do xampu vai ficando mais clara. Na minha nuance Cacau, a cor da espuma na primeira lavagem foi um caramelo intenso.


Foto com flash

Com a luz natural (e sem flash)  é possível observar melhor
 o tom marrom intenso nos fios .


O resultado é o que amo: Brilho e reflexos de cor que mudam conforme a luz. Trata-se de um resultado sutil e bem natural, mas em mim sinto bastante diferença. Super aprovado!



Comentários: Gostei bem mais da nuance Cacau que a Cappucino porque o cabelo ficou com mais tom de chocolate. 
Adorei também a redução de papel na embalagem. Acho louvável quando uma empresa se preocupa em reduzir o uso de matérias primas.  Fora isso, a caixa tem fontes mistas de papel, o que muito bacana também.
Mesmo sendo um produto muito suave, é indispensável fazer o Teste de Toque para descartar qualquer eventual reação alérgica (sobretudo em cabelos quimicamente tratados).
Atualmente há 26 opções de nuances de Keraton Banho de Brilho. 



Onde encontrar: perfumarias e lojas de cabeleireiros
SAC: 0800 773 3393
Preço médio: R$ 18,90

* Gostaria de agradecer à Kert Cosméticos pelo envio dos produtos para testes aqui no blog.

bagikan