05 julho 2013

Testei e amei: Óleo Corporal de Amêndoa com Argan Muriel

Oi, meninas!

Tem bandidagem nova no pedaço! Sabem quem foi a Bandida da Luz Cor de Rosa?! Denise!!! Recebi de presente dela uma caixa recheada de mimos, que por sinal, são todos lançamentos quentíssimos. Em breve vou fazer resenha e contar tudinho! A resenha de hoje é sobre a nova versão da coleção de óleos corporais da Muriel.
Aqui no blog há uma legião de fãs desses produtinhos maravilhosos e com preço super em conta. O Óleo Corporal Muriel ficou muito famoso porque ele é muito parecido com a Linha Séve da Natura. Apesar de terem embalagens mais simples, os aromas são deliciosos, não são grudentos e a pele fica super macia e perfumada. O melhor de tudo... o preço é em média 1/3 do Óleo Séve!
A Muriel lançou sua versão com Óleo de Argan e assim que chegou nas prateleiras mineiras, Denise se lembrou de mim e enviou um exemplar para testes. Muito fofo!!!

Versões com 100 ml e 150 ml
Frasco com tampa flip-top

Informações gerais na rotulagem:  Óleo Desodorante Coporal Amêndoa com Óleo de Argan. Restaura a camada da pele evitando o ressecamento e envelhecimento precocese. Protege contra as agressões externas e mantém a pele sempre limpa. Toque aveludado e perfumado.

Modo de usar: após o banho, com a pele ainda molhada aplique o óleo por todo o corpo, massageando suavemente. Pode ser usado diariamente e após o banho de sol, para auxiliar na hidratação da pele. Nos banhos de imersão, coloque na água.

O que eu achei: Como vocês sabem, tenho loucura por óleos e hidratantes de banho, sobretudo no inverno. É nessa época do ano que minha pele mais sofre. Isso porque os banhos quentes removem a proteção natural do tecido cutâneo e preciso intercalar produtos cosméticos com terapêuticos. A parte ruim dos cremes que uso sob prescrição médica é que todos são em forma de loção ou manteiga e quando esfria muito é uma tortura passar o produto gelado na pele. Aqui já teve dias em que a temperatura ficou nos 12ºC e a tendência até o final do inverno é ter mais ondas de frio. Para vocês terem uma ideia, meus frascos de xampu já estão um "osso" para sair porque com o frio a textura do produto muda, fica mais densa.
Eu já sou fã dos Óleos e Manteigas Corporais Muriel e até sinto falta das versões de óleos que saíram de linha como o Óleo de Algodão e o de Aloe Vera. A versão de algodão tinha praticamente o cheirinho de um produto de bebê e ele era perfeito durante a gestação. Nós mulheres ficamos mais sensíveis aos aromas por causa do enjoo e os óleos Muriel seguem o conceito na Aromaterapia, isto é, estímulos sensoriais a partir dos aromas que conferem relaxamento, vigor ou prazer. (há inclusive versões que considero até afrodisíacos de tão cheirosos!).

Óleo que ganhei da Deni!!!

A embalagem é igual aos demais produtos da linha e com duas quantidades de 100 ml e 150 ml. Acredito que a embalagem mais vendida seja a de 100 ml, principalmente para quem usa pela primeira vez. ela é compacta e muito boninha. A tampa tem sistema flit-top e nunca me aconteceu que quebrar.  


Trata-se de um óleo combinado que possui amêndoas, argan, silicones e parafina líquida. Além disso, contém triclosan que promove a ação desodorante (controle de odores/bactericida).  Quem prefere produtos sem parafina ou com base 100% vegetal, fica aqui a observação.
O óleo tem uma textura fininha e bem gostosa. A cor do óleo é dourada assim como vemos pela embalagem. Na verdade, o frasco plástico é transparente e o que vemos na imagem é a cor do produto.



Eu uso o óleo seguindo  o mesmo procedimento de um hidratante de banho com enxágue. Depois que finalizo meu banho, ainda no box, aplico o óleo no corpo fazendo massagem leve e em seguida dou uma chuveirada rápida apenas para tirar o excesso. Depois que a pele seca após o banho, não há vestígio evidente de que o óleo está umectado na pele.  Quem gosta de uso após o banho, rola também, mas eu sinto que fica o toque de óleo na pele.
O cheiro desse óleo é sem dúvida o mais delicioso de todos da Linha Muriel que já provei. É marcante e ao mesmo tempo sutil. Não lembra cheiro de produtos para cabelo com óleo de argan. É algo diferente mesmo. Tem um toque mediterrâneo com notas amadeiradas e de fundo um leve toque floral. Divino!  Outro ponto positivo é a fixação da notas. O cheiro fica o dia todo e até na toalha que a gente se seca fica o cheiro do produto. Acho muito legal!  Aprovadíssimo com distinção e louvor, porque além da qualidade, aroma, preço, não tive alergia.


Onde comprar: perfumarias e farmácias.
Preço médio: R$ 9,00 (atualmente a versão com óleo de argan é o mais caro da coleção. Os demais óleos tem um preço médio de R$ 6,50. Acredito que a diferença de preço se justifique pelo preço do óleo de argan importado).
SAC: 0800 11 3846

Atualmente há 5 versões de óleos corporais: Amêndoa com Colágeno, Amêndoa com Baunilha,
Amêndoa com Avelã, Amêndoa Doce e Amêndoa com Argan.


* Deni, muitíssimo obrigada por esse mimo tal especial! Adorei de coração!





bagikan