24 julho 2013

Testei e aprovei: Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti

Olá, gente!

Recebi da Assesoria de Marketing  Marie Solti produtos novos para testar. Entre eles, o lançamento - Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti. De cara achei a proposta do produto muito bacana. Isto porque cosmético para queda de cabelo muitas vezes se resume aos xampus e tônicos. Para mim que tenho queda é muito frustrante, pois sempre sinto que está faltando algo. E o que adianta ter um tratamento cosmético para alopécia que na maioria dos casos, deixa o cabelo ficar uma palha?

Não comentei publicamente em post mas estou com novo pico de queda. Recebi alta do meu dermatologista e terminei o tratamento com Isotretinoína Oral. Atualmente tenho realizado tratamento complementar com aplicação de creme manipulado a base de tretinoína em baixa concentração na formulação e sabonetes líquidos para ajudar a controlar a oleosidade.
Em um mês depois que parei de tomar a medicação (que é uma variedade de Vitamina A em alta concentração), meu organismo parece que sentiu falta e o cabelo caiu mais. Fora isso, aqui no Sul estamos enfrentando uma temporada de inverno. E não tem jeito frio e banhos quentes detonam o cabelo porque a água quente aumenta a oleosidade e deixa irritado o couro cabeludo.
O produto não podia ter chegado numa hora melhor pois pude comprovar na prática seus resultados. Confiram!

Pote plástico com tampa rosqueável
250 gramas

Descrição da máscara capilar: Creme anti queda e anti oleosidade possui ingredientes naturais como a argila branca, proteína do trigo e Mentha piperita que trata e fortalece couro cabeludo e os fios capilares.
Livre de silicones, corantes e parabenos. Não fazemos testes em animais, produto Crueltyfree.


Composição: Aqua, Argilla, Mentha piperita oil, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Hydrolyzed wheat protein, PEG-75 Lanolin, PEG-40 hydrogenated castor oil, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Panthenol, Pilocarpus pennatifolius extract, Urea, Retinyl Palmitate, Tocopherol acetate, Parfum.


Minha avaliação: Os produtos da Marie Solti tem um diferencial por usar em seus produtos ativos vegetais e também por agregar valores sustentáveis. A certificação Crueltyfree é importante pois atesta que os produtos não foram testados em animais durante o processo de desenvolvimento em laboratório. Além disso, a empresa faz ações como distribuição de sementes de espécies nativas brasileiras e venda a preço de custo de sacolas ecológicas.
O Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti trata-se de uma base branca bem consistente e firme. A máscara não cai do pote de jeito nenhum. O cheirinho é uma delícia porque é bem fácil sentir o extrato de menta. Para quem aprecia os benefícios da Aromaterapia vai adorar a sensação de relaxamento que o produto proporciona.

 Textura do creme de tratamento


Creme bem firme

No que diz respeito aos ativos, o Creme de Tratamento Anti Queda Marie Solti, adorei a combinação de Argila Branca (ajuda no controle da oleosidade), Vitamina A (retinil palmitato), Pantenol (Vit B5), extrato de jaborandi (ativo vegetal anti queda com propriedades reconhecidas)  e a Menta. 
A menta é na minha opinião é o segredo da eficácia do produto: O extrato de menta tem várias funções benéficas como ação antinflamatória (trata diretamente o couro cabeludo), é bactericida (ajuda a controlar fungos) e ainda promove estimulação do couro cabeludo por ação criogênica. Assim que apliquei o produto pude sentir o efeito geladinho. A sensação é muito gostosa pois é bastante relaxante.
Fora isso, essa máscara trata os fios super bem. Ela contém proteína do trigo, óleo de macadâmia, Pantenol, ureia (que tem ação hidratante e sua função é potencializar a penetração dos demais ativos). 
Também achei louvável o produto não conter silicones, corantes e parabenos. Por não conter silicones, parafina ou óleo mineral, a máscara é bem leve e fácil de enxáguar. Com isso, também há um ganho ambiental importante, pois há uma considerável redução no consumo de água no enxágue da máscara. Amei a combinação de ativos desse creme de tratamento!


Apliquei o produto da seguinte forma: Lavei o cabelo com o xampu que recebi da Marie Solti (Proteína de Trigo e Aminoácidos).  Fiquem tranquilas que a próximo resenha é sobre essa linha!
Com a espátula plástica retirei cerca de 20 gramas do creme, apliquei em todo cabelo e deixei o couro cabeludo em contato direto com o produto. Em seguida, fiz massagens com a ponta dos dedos no couro cabeludo. A ação da menta é facilmente percebida.  Deixei o produto agir por 5 minutos e apenas envolvi com uma touca plástica (no banho mesmo).




Ao enxaguar, o cabelo estava bem molinho e para a minha felicidade perdi poucos fios durante o enxágue! Fiquei impressionada por notar resultado imediato, ainda mais porque meu cabelo estava caindo horrores! O melhor é a sensação de limpeza por causa da argila e a menta faz no couro cabeludo.
Em uma semana de tratamento notei uma grande melhora (os fios foram caindo menos) e com certeza o produto me ajudou na fase crítica. Minha queda melhorou bastante! É claro que não deixei de fazer o tratamento prescrito por meu dermatologista, mas em termos de resultado cosmético, o produto foi uma enorme revelação!
Os produtos que meu médico passa para lavar o cabelo deixa os fios ultra ressecados e eu odeio isso! Por causa da temperatura da água, tenho evitado ao máximo usar produtos anti queda que contenham derivados de zinco (para controle de oleosidade). 
A proposta do tratamento é realmente maravilhosa porque além de ser um produto especialmente criado para estimular e tratar o couro cabeludo (atuando na queda), ainda trata dos fios. Com isso, o resultado é um cabelo bonito, soltinho e muito macio.  Aprovadíssimo com distinção e louvor! E o melhor de tudo é o controle da queda dos cabelos! Tenho usado de 3 a 4 vezes por semana.

Onde comprar: representantes ou Loja Virtua Marie Solti 
Preço do produto: R$ 30,00
SAC: atendimento@mariesolti.com.br


 * Gostaria de agradecer à Marie Solti pelo envio dos produtos, sobretudo pelas sementes de IPÊ AMARELO. Assim que o terminar o inverno e chegarmos na primavera farei o plantio com todo carinho. Registrarei com fotos e mostrar para vocês na ocasião. Prometo!!!
Eu sou apaixonada por ipês e aqui em Maringá-PR, a cidade possui em seu projeto de urbanização ruas e avenidas repletas de ipês. É muito lindo ver a florada roxa, rosa, amarela e branca. É sem dúvida uma explosão de beleza!

Imagem da aérea da Catedral Nossa Senhora da Glória, feita por Valdir Carniel,
 que produz postais da cidade. Fonte: Gazeta Maringá

Florada dos ipês rosaAcervo/Valdir Carniel Fonte: Gazeta Maringá


Tem sorteio de produtos Marie Solti aqui no blog. O link está no bunner da barrinha lateral. O sorteio acontecerá no dia 12/08/2013. Participem!!!

Beijocas mil e inté mais!

bagikan