20 agosto 2013

5

Novas embalagens Bepantol® Baby

Oi, gente!

Deixem-me compartilhar uma notícia que tomei conhecimento recentemente garimpando nas farmácias. Como vocês sabem, eu sou a Chata das Embalagens e sempre entro em contato com os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC)  para sugerir melhorias nas apresentações dos produtos.
Fiquei muito feliz que finalmente a Bayer® do Brasil modificou as embalagens do produto Bepantol®Baby. A tradicional bisnaga em alumínio com tampa rosqueável foi substituída por bisnaga flexível plástica com tampa flip-top!



Além da troca da embalagem, a Bayer ainda lançou a nova versão econômica com 60 gramas chamada MAXI TUBO.  As embalagens maiores são ideais para a troca de fraldas em casa e a versão original de 30 gramas é mais prática para levar na sacola/troucador.


Mais do que praticidade, para mim como mãe segurança é fundamental. As pampas rosqueáveis são um verdadeiro perigo. Qualquer descuido e o bebê/criança pode eventualmente colocá-la na boca e engolir provocando sufocamento.
Outro detalhe é o desempenho, pois a bisnaga flexível promove uma melhor saída do produto. As bisnagas metálicas amassam/deformam com facilidade, dificultando o seu manuseio. As bisnagas plásticas atualmente possuem proteção UV que preservam a integridade da fórmula (a função original das bisnagas em alumínio é proteger o produto da luz, evitando oxidação).



Entrei em contato com o SAC Bayer para saber quando houve a mudança. Segundo a atendente, os primeiros lotes começaram a ser fabricados em março de 2013. Aos poucos as farmácias estão recebendo novos estoques com as embalagens reformuladas. Mais uma vitória para nós consumidores!



Por fim, ao acessar o site Bepantol® Baby para fazer esse post, encontrei um aplicativo para Iphone/Ipad chamado Babá Bepantol Baby. Vou instalar e depois conto o que achei!


SAC Bayer Health Care 0800 723 1010  
Onde comprar: farmácias e drograrias
Preços médios: embalagem 30 gramas R$ 18,70 | 60 gramas R$ 35,00.
Sempre pesquise antes de comprar, pois há variações de preços/ofertas promocionais.

* Este texto é de minha autoria e não se trata de publieditorial. Escrevi motivada pelo tema melhoria de embalagens/segurança para bebês.


5 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Que maravilha essa nova embalagem da pomada Bepanthol baby, amei!!

    Como mãe tb acho super importante essa praticidade e segurança nas embalagem para produtos de bebê. Muito bom saber desta novidade!

    Obrigada por compartilhar conosco mais esta novidade!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      Tampa rosqueável na minha mão tem vida própria! Sempre sai pulando e se esconde atrás da cômoda, embaixo da cama e por ai vai...
      Amei a novidade, pois considero uma vitória importante para todos nós consumidores.
      Além da praticidade (não tem comparação uma pomada com bisnaga flexivel e tampa flip-top), segurança em primeiro lugar.
      Produtos que usamos em crianças devem primar para evitar acidentes.

      Não poderia deixar de compartilhar. Aproveitei com contato com a Bayer e mais uma vez sugeri a mudança para a bisnaga na versão Derma e o frasco borrifador spray para as versões liquidas.

      bjsss

      Excluir
  2. Aqui em casa não falta essa pomada, quando termina um tubo o meu esposo já fica perturbando para comprar outro, embalagem econômica é muito bem vinda, gostava também quando vinha aquela promoção leve 3 e pague 2, eu fazia até estoque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa também não falta. Joana ainda usa fralda para dormir.
      bjss Silvia!

      Excluir
  3. Agora estou usando a genérica bepantrix, estou gostando muito

    ResponderExcluir