06 agosto 2013

45

Resultados Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes

Olá, gente!

No dia 28/02/2013 lancei aqui no blog o Desafio Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes. Desde o parto da minha filha tenho lutado para melhorar a textura da cicatriz, pois minha pele forma queloide.
Recorri tanto a dermatologistas como cirurgião plástico e eu já havia feito todos os tratamentos convencionais.
Passei por várias sessões de infiltração transdérmica de corticoides, uso por 20 horas diárias de placas de silicone e aplicações tópicas de retinoides e ativos clareadores potentes. Ao longo de 5 anos de tratamento, obtive considerável melhora tanto no aspecto da cicatriz, como na qualidade de vida.
Quem tem o problema, além do comprometimento estético, sabe que queloide doi, repuxa, provoca sensação de queimação, pinica. Na fase crítica eu sentia muita dor, coceira e desconforto. O pior foi durante o processo de cicatrização pós cirúrgico, mesmo aplicando medicamentos específicos. Mesmo tendo obtido 80% de melhora, sobretudo no realinhamento das fibras de colágeno que conseguir diminuir o volume queloidal, a cicatriz continuava muito avermelhada. Este foi a principal razão para testar o produto Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes e gostaria de compartilhar os resultados com vocês.

Bisnaga de alumínio contendo 30 gramas


Descrição dos ativos (fonte: site Cicatricure Brasil) - A ação dos ingredientes do Cicatricure® Gel resulta na melhora gradativa da aparência da pele com cicatrizes, estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e textura das cicatrizes. Sua fórmula foi desenvolvida e testada clinicamente especialmente para hidratar e melhorar a aparência da pele com cicatriz.

Precauções: Produto de uso cosmético. Não aplicar sobre a pele que não esteja totalmente cicatrizada. Não usar o produto se a pele estiver irritada. Em caso de irritação, vermelhidão ou prurido, suspender o uso e procurar orientação médica. Manter fora do alcance das crianças.

- Entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure® Gel são encontrados:

• Extrato de cebola (Allium cepa L),
• Extrato de camomila (Chamomilla recutita),
• Extrato de tomilho (Thymus vulgaris),
• Extrato de conchas marinhas (Ostrea shell),
• Extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf),
• Extrato babosa (Aloe barbadensis),
• Extrato de Centela (Centella asiatica),
• Óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).


Minha avaliação: Usei o produto por aproxidamaente 5 meses. Em curto prazo não é possível avaliar absolutamente nada, somente melhora na hidratação da pele. O produto tem textura de gel transparente e rende muito. Em todo este tempo ainda estou na metade da bisnaga. 
Eu aplicava o produto a noite antes de dormir. O fabricante alerta que o produto só pode ser usado com a pele totalmente cicatrizada.

A foto abaixo tirei na época em que comecei a usar o Cicatricure. Trata-se de apenas uma pequena área da cicatriz cesariana. Note-se que a cicatriz é bem avermelhada e hipertrófica:



As fotos seguintes são recentes. Fiquei um pouco temerosa em expor estas imagens, pois é uma região bem próxima a área íntima e na primeira foto que fiz, foi apenas uma parte da cicatriz.









Discussão dos resultados:

A região na área da cicatriz era muito avermelhada, inclusive na periferia. Como vocês podem observar, o clareamento foi acima das minhas expectativas. Já saliento que não há qualquer manipulação digital da imagem.
Com relação à textura, ou seja, melhoria do aspecto hipertrófico não notei nenhum resultado. Este ano ainda farei novas infiltrações para tentar diminuir uma área de 1,5 cm que ainda resta de queloide.
Outro dado que pude observar é que quando eu esquecia e parava de usar o produto, a pele voltava a ficar vermelha. Por isso, ainda vou insistir com o produtos por um longo período. Eu não sinto nenhum problema em manter as aplicações noturnas sem problemas.


Principais dúvidas dos leitores:

Pergunta: O produto remove cicatrizes de acne? 

Resposta: Cicatrizes de acnes com depressões profundas  na pele eu não acho que funcione. Isto porque eu não notei no meu caso realinhamento das fibras de colágeno. Já cicatrizes simples de acne, acho que o produto possa ter bons resultados.

Pergunta: O produto remove cicatrizes de queimaduras? 

Resposta: Estou aplicando numa região de cicatriz recente (já cicatrizada conforme indicação do produto). Ainda é pouco tempo para emitir um parecer sobre a eficácia.

 Pergunta: O produto remove cicatrizes de cortes?
Resposta: Se a pele responder ao clareamento, pode sim obter resultados positivos. Se a cicatriz tiver depressão cutânea, não posso afirmar se funciona.


Minhas  conclusões: Para o tratamento de queloides, o produto não substitui os tratamentos convencionais feitos por dermatologistas ou cirurgiões plásticos. Contudo, considero um dermocosmético válido para usar como coadjuvante no tratamento. 
Fiquei satisfeita porque a cicatriz está muito mais discreta (pele consideravelmente mais clara). A região afetada era sempre muito vermelha, não só a cicatriz em si, mas cerca de 2 cm de área periférica. Hoje sinto mais confiança e a cicatriz já não me incomoda tanto.

Quem deseja testar o produto, assim como eu, é fundamental ter expectativas reais. Ainda não há tratamento definitivo ou mesmo cirurgias reparadoras. Tive a avaliação de dois médios e ambos foram categóricos: uma nova cirurgia (seja novo parto ou nova cirurgia plástica) formaria queloide do mesmo jeito. No meu caso, o uso de beta terapia foi contraindicado porque a região é próxima a região dos órgãos reprodutores internos. O uso do laser, traria um ganho médio de 5% a 10% e o custo não valia a pena.

O produto está aprovado e posso dizer que funciona (dentro das suas limitações, pois não houve redução do volume da cicatriz, mas houve clareamento da pele). Quando digo que funciona, atesto apenas a MINHA EXPERIÊNCIA com o produto (este texto não se trata de publieditorial).



Espero que esta resenha possa ajudar outras pessoas que tenham problemas com queloides.


Onde comprar: farmácias e drogarias
Preço médio: R$ 48,00
Produto importado. Origem México. 
Laboratório responsável no Brasil Genommalab
SAC: 0800 770 0566


45 comentários:

  1. Olá Nessa,

    Suas resenhas estão muito boas,muito detalhadas e bem explicadas. Cada dia vc se supera mais Parabéns! Excelente resenha!

    Parabéns pela coragem de expor fotos de áreas tão próximas a área íntima, com isso podemos notar a eficácia do tratamento.

    Ficou claro nas fotos a melhora da cicatriz, um real clareamento.

    Estou usando a pomada CONTRACTUBEX que meu médico receitou, melhorou bem a cicatriz da cesária.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni querida!

      é esse carinho q motiva, sabia?, muito obrigada do fundo do coracao. a contactubex e a kelocot eu usei bastante durante a fase pos cirurgica. os medicos nao quiseram infiltrar.
      fora isso, com um recem nascido nos braços, a gente nem se pode dar o luxo de ir p medico.
      nenhuma das duas ajudaram. meu queloide era enorme e ficou super grosso. no inicio ate me esticar doia. eu nem sei qtas sessoes de injecao eu ja fiz na vida p amolecer as fibras de colageno.

      junto c as injecoes, muito acido retinoico e hidroquinona. o efeito de clareamento foi minimo. por isso resolvi testar o cicatricure.
      gostei pq o resultado é visivel pelas fotos. mas se eu passo tempos sem usar, volta a ficar vermelhinho. talvez usando por longo periodo (2 anos) a pele nao volte a ficar vermelha.

      bjssssss

      Excluir
  2. Vanessa,

    Eu vi essa pomada sendo uma versão para rugas, estou com vontade de comprar para usar na area dos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      juro q tb fiquei com vontade! Se for legal e puder usar nos olhos é um achado pq o preço medio é em torno de 58 reais. e wualquer creme p olhos custa 160,00.....

      Excluir
    2. Vanessa,

      Eu vi de 38 reais farmacia do hiper bom preço, só não comprei pq o hidracid 20 que uso na area dos olhos parece que não vai acabar nuca, já vai completar 6 meses e não dá nem sinal de terminar.

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe, Amiga estou convidando você para um concurso no meu blog é da Loja TPM de ofertas, amiga nem tudo que se fala realmente é verdade e farmacêutico que vender amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha minha diva!!

    Muito instrutiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha diva, eu tenho q agradecer a vc pelo apoio p publicar essas fotos. sem seu incetivo, eu nao teria a seguranca necessaria. muito obrigada!

      Excluir
  5. Mais eu não entendi muito bem uma coisa.. eu vi a gabi fazendo a propaganda dela dizendo que é pra ruga.... é essa ou outra versão?

    ResponderExcluir
  6. minha diva, é outra versao. é cicatricure creme e a embalagem é rosa. a marca ainda lançou recentemente uma versao kit chamada dermoabrasao q é para fazer pelling.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Parabéns pelo registro fotográfico, pela claridade na redação, pelo trabalho! Eu usei e vi resultados (vale esclarecer que não tinha quelóide) mas estou confusa, porque na minha embalagem fala que é para ser usado 3 vezes por dia; agora você usou apenas uma vez por dia e teve resultados? Ou depende de cada cicatriz? Eu estou ainda no tratamento e gostaria de saber sua opinião. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. oi marie,

    eu usava 1x ao dia por falta de tempo mesmo. 3x ao dia p mim nao rolou. fui aplicando sempre apos o banho. com os meses fui notando clareamento.
    a resposta depende da pele e do tipo de cicatriz.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de fazer meu relato sobre o quanto ja sofri e ja gastei com tratamento de queloide. O primeiro surgiu durante minha adolescencia quando decidi ficar mexendo numa espinha que surgiu no rosto....imagina o que virou!!!? Depois de varias injeções super doloridas de corticoides e 2 mini cirurgias plasticas com o tempo voltou tudo de novo. Depois resolvi colocar silicone nos seios e o incompetente do médico fez um corte de uma ponta até a outra o que levou a formação de duas super cicatrizes. Foram mais dez anos de agonia extrema. Coça, doi , ferroa. Sessões caríssimas de beto terapia, retirada duas vezes das cicatrizes....que ficaram finas temporariamente e depois com o tempo dobraram de tamanho. Cheguei ao ponto devido tanta agonia a aplicar eu mesma injeções de corticoide so para aliviar os dias de agonia. Só quem tem sabe do que estou falando. Mas finalmente descobri depois de incessantes pesquisas na internet, lendo depoimento de pessoas com o mesmo problema e descobri uma pomada sinceramente super milagrosa que acredito se divulgar muito vai sair do mercado; porque sei o quanto ter queloide representa para cirurgiões, radioterapeutas e industria farmaceutica uma "MINA DE DINHEIRO" . Só sei que ja nas primeiras aplicações o prurido reduziu, aquela dor latejante sumiu e a coloração da cicatriz de super avermelhada está bem mais clara. Acredito que dentro de um mês os resultados serão super satisfatórios visto que tem apenas 2 semanas que a utilizo. a pomada é a base de PROPIONATO DE CLOBETASOL. E se algum filho de Deus tivesse me indicado no início que surgiu estes queloides não teria passado por tanto sofrimento. Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Eu tb tive a orientação de usar sempre a pomada em caso de cortes ou lesões para evitar queloide. Nunca usei de forma contínua para tentar alterar o eritema ou vermelhão. vou tentar.
      bjsss e muitissimo obrigada por compartilhar seu depoimento!

      Excluir
  10. ola tenho pequenas acne no rosto são avermelhadas, o cicatricure ajuda a clarear? espero que mim ajude obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que ajuda. mas eu nao testei no rosto. so nas minhas cicatrizes mesmo.
      Vale a pena tentar no pior das hipotese, seu rosto ficará mais hdratado. E isso é mujito bom...

      Excluir
  11. Tou com um mes e vinte dias que fiz uma cesaria posso usar cicatricure na cicatriz

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa. A minha cicatriz é igual a sua, porem nao usei nada e já tem 10 anos da minha cirurgia. Ela e discreta, mas me incomoda tbm pq tem pontos que tem um certo relevo e agora estou pensando em usar o cicatricure pois esta me incomodando mto. Acha que adiantaria? Vi que laser e acido hialuronico funciona mto bem e ajuda a tirar aquela barriguinha que fica bem em cima. No momento nao vou poder fazer, mas vou testar o creme.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Quando o assunto é cicatriz cada paciente tem uma resposta aos ativos. O Cicatricure o que eu obtive foi clareamento (melhorou o aspecto vermelho intenso do queloide). Mas diminuir a hipertrofia não notei nada. No meu tratamento fiz dezenas de infiltrações com corticóides e aplicação de pomada tb com corticoide. Nunca fiz tratamento com radiação porque é contraindicado em cicatrizes de cesariana.
      Eu acho que vc pode tentar sim usar o produto. Ele tem preço acessível e se possível, combine com outras técnicas/tratamentos para vc ter resultados.

      Dicas: aplicar pomada com corticoide e cobrir com esparadrapo (método oclusivo). E tb é bom aplicar óleo de rosa mosqueta.
      A cicatriz não vai simplesmente sumir, especialmente se for queloide (salvo em casos muito raros - eu tive um queloide que consegui fazer sumir do mapa), mas para quem tem cicatrizes, qualquer melhora é um ganho estético importante.

      Bjsss

      Excluir
  13. Quanto tempo depois da cirurgia pode usar a pomada cicatricure?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo as orientacoes do produto, somente usar c a pele totalmente cicatrizads.
      Se vc passou por una cirurgia, poderia usar o kelo cote ou pomada com corticoide se vc tem pele q forma wueloide. seria bom vc conversar c seu medico

      Excluir
  14. eu ja usei muitos tubos do gel no rosto,tenho cicatrizes de acne e digo pra vcs nada reloveu,nada mesmo,estao todas la ,do mesmo jeito, frustaçao total!!

    ResponderExcluir
  15. eu ja usei muitos tubos do gel no rosto,tenho cicatrizes de acne e digo pra vcs nada reloveu,nada mesmo,estao todas la ,do mesmo jeito, frustaçao total!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho cicatrizes de acne no rosto. Andei pesquisando sobre técnicas e procedimentos cirúrgicos e constatei que já há consenso sobre a eficácia da técnica de "indução percutânea de colageno" também conhecida por "microagulhamento ". Os estudos apontam a maior eficácia dessa técnica em relação aos peelings químicos e cirúrgicos, bem como em relação ao laser de CO2.

      Excluir
    2. Romero,

      Nem todos os pacientes tem boas respostas com as tecnicas abrasivas/polidoras. O maior problema é o processo inflamatório que provoca. E se o paciente tiver tendência a queloide o resultado pode ser péssimo. Vc já tentou técnicas de preenchimento? E os dermocosméticos, vc teve alguma resposta clínica. Eu não tenho depressões cutâneas provocadas por acne e tenho bastante interesse sobre o tema. Queria saber de experiências de quem tem o problema e quais tratamentos deram melhores resultados.
      Muitíssimo obrigada por comentar!

      Excluir
  16. eu ja fiz tratamento com lazer,onde é retirada uma camada da pele,cria um cascao e depois cairia vindo uma pela nova por baixo,nada disso aconteceu,passei por muita dor,e foi frustante tbm,tinha colocado todas minhas expectativas no cicatricure gel,e nada resolveu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, vc ch vou a fazer infiltrações de corticoide?

      Excluir
    2. Dá sim, abaixa o volume é tb clareia. Mas é lento, dolorido demais e são muitas sessões.

      Excluir
  17. Oi bom dia posso usar a pomada e colocar gase em cima para que não saia na roupa?

    ResponderExcluir
  18. Oi bom dia posso usar a pomada e colocar gase em cima para que não saia na roupa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana, pode sim. O gel seca, mas se vc quiser aplicar gaze não tem problema. Bjs

      Excluir
  19. Fiz uma cirurgia a 28 dias posso usar cicatricure gel. Por favor mande a resposta para meu email:elliete_dantas@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Fiz uma cirurgia a 28 dias posso usar cicatricure gel. Por favor mande a resposta para meu email:elliete_dantas@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Como está sua cicatriz hoje?

    ResponderExcluir
  22. Como está sua cicatriz hoje?

    ResponderExcluir
  23. Está mais clara e ficou mais digna. Contudo, jamais será uma linha fininha. A pele chegou ao limite e não pode mais infiltrar.

    ResponderExcluir
  24. Fiz uma cirurgia para colocar um dreno no rosto graças a uma infecção no dente siso que tomou uma proporção alarmante.O uso constante do cicatricure gel praticamente fez sumir toda a cicatriz da cirurgia ......já me perguntaram se fiz plástica.....para mim o efeito foi excelente.Ainda passo todos os dias só que agora uma vez no dia e faço uma massagem bem de leve no local.

    ResponderExcluir
  25. Fiz uma cirurgia para colocar um dreno no rosto graças a uma infecção no dente siso que tomou uma proporção alarmante.O uso constante do cicatricure gel praticamente fez sumir toda a cicatriz da cirurgia ......já me perguntaram se fiz plástica.....para mim o efeito foi excelente.Ainda passo todos os dias só que agora uma vez no dia e faço uma massagem bem de leve no local.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom seu esclarecimento, eu fiz cesarea ha 13 dias e nao sabia se comecava a usar o gel logo, vou esperar mais um pouco pra começar a usar pq nao ta totalmente cicatrizada.

    ResponderExcluir
  27. Levei pontos na sobrancelha e pálpebra, foi no dia 28 de maio e vou retirar no dia 4 de junho. Será que posso começar a usar o cicatricure no mesmo dia que tirar os pontos? Ou devo esperar o ferimento ficar mais cicatrizado

    ResponderExcluir
  28. Qdo tirar os pontos, começa. Tb sugiro vc usar fita microporosa para evitar que escureça com radiação solar.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Pra usar no rosto devo comprar o gel? Quero tentar tirar pequenas marcas de acne.

    ResponderExcluir
  31. Oi, minha filha fez uma cirurgia já tem um mês, já posso usar Cicatricure?

    ResponderExcluir