06 agosto 2013

Resultados Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes

Olá, gente!

No dia 28/02/2013 lancei aqui no blog o Desafio Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes. Desde o parto da minha filha tenho lutado para melhorar a textura da cicatriz, pois minha pele forma queloide.
Recorri tanto a dermatologistas como cirurgião plástico e eu já havia feito todos os tratamentos convencionais.
Passei por várias sessões de infiltração transdérmica de corticoides, uso por 20 horas diárias de placas de silicone e aplicações tópicas de retinoides e ativos clareadores potentes. Ao longo de 5 anos de tratamento, obtive considerável melhora tanto no aspecto da cicatriz, como na qualidade de vida.
Quem tem o problema, além do comprometimento estético, sabe que queloide doi, repuxa, provoca sensação de queimação, pinica. Na fase crítica eu sentia muita dor, coceira e desconforto. O pior foi durante o processo de cicatrização pós cirúrgico, mesmo aplicando medicamentos específicos. Mesmo tendo obtido 80% de melhora, sobretudo no realinhamento das fibras de colágeno que conseguir diminuir o volume queloidal, a cicatriz continuava muito avermelhada. Este foi a principal razão para testar o produto Cicatricure® Gel Para Pele com Cicatrizes e gostaria de compartilhar os resultados com vocês.

Bisnaga de alumínio contendo 30 gramas


Descrição dos ativos (fonte: site Cicatricure Brasil) - A ação dos ingredientes do Cicatricure® Gel resulta na melhora gradativa da aparência da pele com cicatrizes, estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e textura das cicatrizes. Sua fórmula foi desenvolvida e testada clinicamente especialmente para hidratar e melhorar a aparência da pele com cicatriz.

Precauções: Produto de uso cosmético. Não aplicar sobre a pele que não esteja totalmente cicatrizada. Não usar o produto se a pele estiver irritada. Em caso de irritação, vermelhidão ou prurido, suspender o uso e procurar orientação médica. Manter fora do alcance das crianças.

- Entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure® Gel são encontrados:

• Extrato de cebola (Allium cepa L),
• Extrato de camomila (Chamomilla recutita),
• Extrato de tomilho (Thymus vulgaris),
• Extrato de conchas marinhas (Ostrea shell),
• Extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf),
• Extrato babosa (Aloe barbadensis),
• Extrato de Centela (Centella asiatica),
• Óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).


Minha avaliação: Usei o produto por aproxidamaente 5 meses. Em curto prazo não é possível avaliar absolutamente nada, somente melhora na hidratação da pele. O produto tem textura de gel transparente e rende muito. Em todo este tempo ainda estou na metade da bisnaga. 
Eu aplicava o produto a noite antes de dormir. O fabricante alerta que o produto só pode ser usado com a pele totalmente cicatrizada.

A foto abaixo tirei na época em que comecei a usar o Cicatricure. Trata-se de apenas uma pequena área da cicatriz cesariana. Note-se que a cicatriz é bem avermelhada e hipertrófica:



As fotos seguintes são recentes. Fiquei um pouco temerosa em expor estas imagens, pois é uma região bem próxima a área íntima e na primeira foto que fiz, foi apenas uma parte da cicatriz.









Discussão dos resultados:

A região na área da cicatriz era muito avermelhada, inclusive na periferia. Como vocês podem observar, o clareamento foi acima das minhas expectativas. Já saliento que não há qualquer manipulação digital da imagem.
Com relação à textura, ou seja, melhoria do aspecto hipertrófico não notei nenhum resultado. Este ano ainda farei novas infiltrações para tentar diminuir uma área de 1,5 cm que ainda resta de queloide.
Outro dado que pude observar é que quando eu esquecia e parava de usar o produto, a pele voltava a ficar vermelha. Por isso, ainda vou insistir com o produtos por um longo período. Eu não sinto nenhum problema em manter as aplicações noturnas sem problemas.


Principais dúvidas dos leitores:

Pergunta: O produto remove cicatrizes de acne? 

Resposta: Cicatrizes de acnes com depressões profundas  na pele eu não acho que funcione. Isto porque eu não notei no meu caso realinhamento das fibras de colágeno. Já cicatrizes simples de acne, acho que o produto possa ter bons resultados.

Pergunta: O produto remove cicatrizes de queimaduras? 

Resposta: Estou aplicando numa região de cicatriz recente (já cicatrizada conforme indicação do produto). Ainda é pouco tempo para emitir um parecer sobre a eficácia.

 Pergunta: O produto remove cicatrizes de cortes?
Resposta: Se a pele responder ao clareamento, pode sim obter resultados positivos. Se a cicatriz tiver depressão cutânea, não posso afirmar se funciona.


Minhas  conclusões: Para o tratamento de queloides, o produto não substitui os tratamentos convencionais feitos por dermatologistas ou cirurgiões plásticos. Contudo, considero um dermocosmético válido para usar como coadjuvante no tratamento. 
Fiquei satisfeita porque a cicatriz está muito mais discreta (pele consideravelmente mais clara). A região afetada era sempre muito vermelha, não só a cicatriz em si, mas cerca de 2 cm de área periférica. Hoje sinto mais confiança e a cicatriz já não me incomoda tanto.

Quem deseja testar o produto, assim como eu, é fundamental ter expectativas reais. Ainda não há tratamento definitivo ou mesmo cirurgias reparadoras. Tive a avaliação de dois médios e ambos foram categóricos: uma nova cirurgia (seja novo parto ou nova cirurgia plástica) formaria queloide do mesmo jeito. No meu caso, o uso de beta terapia foi contraindicado porque a região é próxima a região dos órgãos reprodutores internos. O uso do laser, traria um ganho médio de 5% a 10% e o custo não valia a pena.

O produto está aprovado e posso dizer que funciona (dentro das suas limitações, pois não houve redução do volume da cicatriz, mas houve clareamento da pele). Quando digo que funciona, atesto apenas a MINHA EXPERIÊNCIA com o produto (este texto não se trata de publieditorial).



Espero que esta resenha possa ajudar outras pessoas que tenham problemas com queloides.


Onde comprar: farmácias e drogarias
Preço médio: R$ 48,00
Produto importado. Origem México. 
Laboratório responsável no Brasil Genommalab
SAC: 0800 770 0566


bagikan