23 agosto 2013

48

Testei: Henna em Pó Himalaya e Creme Pós Henna

Olá, meninas!

Fazia um tempão que eu estava querendo testar a Henna em Pó Himalaya. Meu cabelo estava precisando de uma corzinha e como vocês sabem não posso usar colorações tradicionais por causa do meu problema de queda de cabelo. Em junho tive um pico de queda e não pude fazer nem meu amado Banho de Brilho. Agora está tudo bem e a vida continua!
Eu queria usar desta vez a henna em pó porque o produto além de ser um recurso de pigmentação com extratos vegetais (tonalização por deposição), a henna tem propriedades importantes para tratar o couro cabeludo. E como eu tive uma fase de aumento de queda de cabelo, queria usar produtos com o menor grau de dano possível. 
A primeira vez que ouvi falar da Henna em Pó Himalaya foi por meio de comentários aqui no blog. a querida leitora mineira Adriana Prado usa há bastante tempo e considera o produto o melhor disponvível no Brasil. Na sua opinião, além dos benefícios terapêuticos conhecidos da henna que consiste em controlar a oleosidade do couro cabeludo, o produto oferece maior poder de pigmentação.
Precisei pesquisar bastante para conseguir adquirir os produtos na internet, pois a marca Himalaya não tem pontos de venda no varejo em todo território nacional. No final desta resenha deixarei os canais de venda que encontrei. 
Uma grata surpresa durante esse processo de Caça à Henna Himalaya foi ter recebido e-mail da empresa fabricante com a notícia de que o blog receberia um kit para testes. O motivo do contato foi para  obter informações de como comprar os produtos.

Vamos agora à resenha, conhecer os detalhes e principalmente conferir os resultados!


Informações gerais sobre a Henna em Pó Himalaya: Pura e importada. Produto 100% natural sem química, originária do Oriente Médio e importada da França usada à milênios pelas mulheres. Usada pelos melhores cabeleireiros, com perfeito resultado de tratamento e coloração apenas com água fervente. Sua principal função é cobrir os fios brancos, dando reflexos de vários tons, dependendo da cor usada, que vão dos dourados aos avermelhados.

Indicação: Excelente tratamento para todo tipo de cabelo. Devolve a tonalidade natural, oferece reflexos de vários tons, equilibra a oleosidade, evita queda, caspa, seborreia, fortalece o bulbo capilar, aumenta o volume e brilho. Indicada por dermatologistas para gestantes, pessoas que fazem tratamento capilar ou possuem alergia a produtos químicos. Observação: Cabelos brancos e grisalhos, o tempo de aplicação não deverá exceder 10 minutos (recomendado para pessoas com até 70% de fios brancos).

Apresentação: latas  com 80 gramas e 250 gramas. Sete opções de cores (nuances)

Minha avaliação:  Eu estava com muita vontade de conhecer a Henna Himalaya porque tudo que li até hoje sobre o produto eram relatos de elogios e alto grau de satisfação. O primeiro quesito que merece destaque são as embalagens da Henna em Pó. São latas metálicas que armazenam um saco transparente lacrado com o produto. Eu fiquei encanta tanto com a beleza das latinhas e principalmente com esse cuidado. Para quem não sabe, os produtos em pó (alimentos também), depois de abertos tem melhor armazenamento em latas. Isto porque protege o produto de oxidação (ar e principalmente contato com a luminosidade).
Eu recebi da empresa uma lata de 80 gramas da Henna em Pó Himalaya Castanho e a versão Líquida (também na mesma cor). Eu comprei pela internet a lata grande de 250 gramas e o Creme Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya.
A lata grande é interessante para comprar pois é pequena a diferença de preço com a versão de 80 gramas. Neste teste decidi usar a lata pequena e o Creme Pós Henna Himalaya.


Saquinho com Henna Himalaya

Eu faço minhas aplicações em casa. Quem faz em salão não precisa ter todos os utensílios apresentados da lista abaixo:
  • Tigela plástica para tintura
  • Pincel plástico para tintura
  • Luvas de latex ou silicone
  • Copo plástico dosador 
  • Pente plástico preto
  • Toalha
  • Prendedores de cabelo (bico de pato ou presilhas)
  • Capa protetora para tintura em PVC
  • Touca plástica para proteger
  • Touca térmica para dinamizar o processo
  • Relógio (para marcar tempo de pausa)
  • Creme hidratante ou loção protetora para pele) e algodão
 Como meu cabelo tem pouquíssimo volume, utilizei 40 gramas de henna em pó (metade da lata). O produto é um pó fino, bem triturado, com aroma característico de extrato seco vegetal. 


Descrição composição do produto: Pode conter - Extrato seco em pó de henna lawsonia Alba lawsonia inemis, Juglans regis, Matricania chamomila e Indigofera tinctoria, Picramato, Curcuma longa, Bixa oreiana

Como apliquei: Primeiro lavei meu cabelo com xampu. Escolhi para a lavagem o Yenzah Pró Vida. O motivo da escolha é que o produto tem propriedades antioxidantes e hidratantes. A henna remove excesso de oleosidade e se o cabelo foi limpo com xampus antiresíduos, ou para cabelos oleosos, pode interferir no resultado (cabelo ressecado). Não se deve aplicar condicionador em qualquer técnica de coloração por deposição. Sequei bem o cabelo, deixando-os levemente úmido.
Coloquei as luvas, a capa de PVC, penteie o cabelo, dividi e prendi as 4 principais áreas. Em seguida apliquei creme hidratante no rosto, orelhas e pescoço. Quando a pele é umectada de creme torna-se mais fácil a limpeza em caso de contato acidental com o produto.

A henna deve ser preparada com água fervente, pois o produto precisa ser rehidratado. O folheto explicativo informa que o ponto é um "mingau mole".  Coloquei a henna na tigela plástica e fui adicionando água fervente e fui mexendo com vigor para evitar formação de grumos. Não é bom colocar toda água de uma vez porque acho mais difícil de hidratar o extrato vegetal seco. A quantidade de agua total utilizada foi de aproximadamente 150 ml. O resultado é uma consistência levemente cremosa e em tom cappucino.


Foto tirada quando preparei uma quantidade pequena
que usei apenas para complementar a cobertura

A técnica de aplicação para cabelos escuros  é a mesma da tintura convencional (aplicar primeiro nas áreas claras). Faço primeiro aplicação com pincel mecha por mecha e no fim aplico o produto nas mãos para fazer massagens e garantir que todo o cabelo recebeu a henna de forma homogênea.
 Eu tenho certa habilidade e não faço sujeira, mas sei que tem gente que não consegue. Levei cerca de 30 minutos para aplicar o produto no cabelo. A pausa eu deixei por 60 minutos porque não usei touca elétrica e sim térmica.
Na hora da remoção da henna aqui vai um conselho de dona de casa: primeiro faça a lavagem inicial no tanque da lavanderia! Se for fazer direto no box, há muito trabalho depois em limpar os resíduos. O produto parece que voltamos à infância e brincamos de bolinhos de terra!

A Henna Himalaya recomenda o uso do Creme Hidratante Pós Henna. Sua principal função é facilitar a  remoção dos resíduos de extrato vegetal que se agregam aos fios (parece até areia de praia). A fórmula desse creme contém como principal ativo a lanolina e ainda possui petrolato e óleo mineral. O produto tem aroma agradável (levemente herbal) e tem consistência cremosa e cor branca. Caso alguém não encontre o produto, vale usar outro creme hidratante. De fato esse recurso de limpeza com creme faz toda diferença do que só lavando com água corrente.
Durante a lavagem sai muito resíduos, mas o que eu achei interessante foi que no cabelo mesmo não sai muita água pigmentada.

Depois que limpei todo o cabelo, apliquei máscara AMO Yenzah (Óleo de Macadâmia) porque como meu cabelo não está mais oleoso (tratamento com isotretinoína oral), porque eu sei que meu cabelo iria pedir uma finalização com óleos nobres nutritivos. Depois do Banho com o cabelo desembaraçado ainda usei as gotas de Óleo AMO Yenzah.

Vamos aos resultados:

 Nuances em tons acobreados e dourados

Na luz natural sem reflexo do sol







Na luz natural o resultado é muito sutil, mas para mim foi bastante a mudança. O Cabelo ficou com reflexos dourados acobreados e foi mantida a nuance de fundo de cor natural dos meus fios que são Castanho Médio.Meu cabelo ficou com brilho, não tive ressecamento e amei como meu cabelo ficou. 
O cabelo fica por alguns dias com cheirinho de henna (extrato vegetal seco = cheiro de chá/mato). Eu não acho ruim e gosto bastante dessa característica natural do produto. 

Neste primeiro teste usei o produto puro. Mas ainda quero fazer outras experiências adicionando mel, leite e óleos nutritivos. Adoro combinar tratamentos que cuidam e tonalizam ao mesmo tempo.
Ainda não sei quanto tempo irá durar o efeito no meu cabelo, pois lavo diariamente. Segundo as meninas que usam, os fios brancos não desbotam. Eu tenho uns 3 fios no máximo e foi ficar de olho neles!
O produto superou minhas expectativas e por isso está devidamente aprovado com distinção e louvor!





SAC formulário on line

Distribuidora SGBS
Rua Brasil 1800 .Tupa,SP 17606-050

(14) 3496-4459
(14) 3441-4410
(14) 3491-5784

Onde comprar: Não adianta fazer resenha, gostar de um produto e não fornecer o "Caminho das Índias" para vocês. Afinal, a luta foi grande para encontrar os produtos.

Também vou deixar o contato da empresa distribuidora chamada SGBS (Tupã-SP).
Eles atendem pessoa física (pedidos sob encomenda e envio pelo correio/frete por conta do comprador.

* Gostaria de agradecer à Henna Himalaya pelo envio do kit para testes aqui no blog. Em momento oportuno farei teste com a Henna Himalaya Creme.



48 comentários:

  1. Grata pela divulgação e carinho.Que bom que você gostou! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito cris! Muitissimo obrigada!

      Excluir
    2. Olá. Sou a Christiane. Tenho cabelo castanho escuro e uma mecha grande de fios brancos no topo da cabeça e nas laterais,perto das orelhas. Gostaria de usar a Henna, mas não sei a cor. Quero cobrir os brancos em um tom mais claro que o meu natural,mas não quero tons vermelhos. Gostaria de um tom mais castanho claro mesmo. Qual cor devo usar e por quanto tempo devo deixar o produto agir pra não ficar avermelhado?

      Excluir
  2. Vanessa, ficou lindo seu cabelo! Gosto muito dos reflexos sutis que esta henna deixa. Fica natural e muito bonito. Mesmo tendo poucos brancos, fique de olho e atualize o post, me contando o tempo de duração e aspecto geral do cabelo. Espero que goste tanto quanto eu.
    No meu cabelo, os reflexos duram cerca de 15 dias, mas a cobertura dos fios brancos dura cerca de 30/40 dias, desbota aos poucos a partir da raiz e não destaca a ponto de me desesperar e correr pra fazer nova aplicação.
    Eu tenho mais fios brancos, então fica como luzes vermelhas. A vantagem é que não fica ressecado como acontece com luzes tradicionais.

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri

      Eu amei o redultado e gosto desses reflexos. O cabelo nao fica tao óbvio! Kkkk
      Estou impressionada c a fixacao. Nao sai pigmento no banho e o cabelo ta como na foto.
      Achei q o castanho fosse deixar meu cabelo mais escuto mas a verdade foi q clareou. Uma surpresa mesmo pq td q eu coloquei no meu cabelo escureceu p 4.5 no minimo!
      Pode deixar q vamos ter muitos posts. Na proxima foi caprichar na mistureba!!!!
      Bjsss e só tenho q agradecer por compartilhar sua experiencia c o produto comigo.

      Excluir
  3. Olá meninas, poderiam me ajudar na escolha da cor da Henna?
    Tenho cabelos finos e secos, na cor castanho nem claro nem escuro..rss
    Sera que se eu escolher A DOURADA VAI FICAR LEGAL?!
    OBRIGADA DESDE JÁ.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mara,

    Seu cabelo tem reflexos dourados ou acobreados ( luz do sol)?
    Pela descricao parece q seu cabelo é mais claro q o meu. O meu é castanho medio e qdo queima tem reflexos acobreados.
    Se se cabelo for mais claro q o meu acho q a henna dourada é a melhor opcao.
    A henna nao escureceu meu cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nessa,

    Que cabelão lindo vc tá, hein?? Nem parece que teve queda e sofre como problema regularmente! O cabelo está com um super brilho e muito bem cuidado, proeza difícil no inverno!

    Adorei o resultado na henna no seu cabelo, ficou um tom muito lindo, espero que a fixação dela seja duradoura tb!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      viu como Piu Piu cresceu?, kkkkk pois isso foi efeito do roscutam kkkk
      eu amei o resultado. eu na verdade gosto qdo o cabelo fica mais escuro, mas esse chocolate cappucino que é mais claro é uma graça. eu amo olhar os reflexos acbreados.
      nao fica um negocio chapado. toda vez que olho no espelho tem uma mecha interessante. kkk.

      pode deixar que eu conto sim! por hora posso dizer que o cabelo nao solta pigmento como no banho de brilho. o cabelo nao esta tao cappucino, mas o reflexo lindao permanece. esse nao vai sair com as lavagens.

      menina.. adorei a foto do seu cabelo no fsce!!!!

      sobre a queda... é o que sempre dig..o problema nao é cair e sim fazer nascer novos fios.
      da minha queda o que nao consigo melhorar sao as falhas na frente. mas aceito isso. nao tem jeito oq essa perda foi no inicio qdo eu tinha uns 16 anos e naquela epoca nao tinha os remedios que temos hj.

      bjssss

      Excluir
  6. Nessa,
    Seu cabelo cresceu demais e tá muito lindo!!! Parabéns!!!

    A henna deixou ele com uns nuances diferentes, mas muito lindos!

    Que bom que vc gostou do novo corte, demorei a decidir, mas valeu a pena! Obrigada pelo incentivo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Eu to me segurando p nao cortar. Eu adoro cabelo no pescoço. So nao cortei pq comprei extensoes novinhas que são desre tamanho. ainda nao usei e se cortar nao poderei usar.
      eu nao acho bonito cabelo nessa fase. p ficar mais legal tem que ter uns 10cm a mais.
      faz uns 8 anos que nao tenho um cabelo c este comprimento. kkkkk

      vc ta um arraso c esse corte de rica! puro poder, chic!

      Excluir
  7. Heyyy Vanessa olha eu por aqui! :) Aos poucos vou conhecendo seu blog também hehe eu nunca pintei o cabelo, sempre tive medo das tintas porque antigamente estragavam demais os cabelos (vejo pelas pessoas que conhece e pintavam) apesar que a agora a qualidade está bem melhor. Esse dai parece ser interessante por ser natural, ainda não sei como era teu cabelo antes, mas achei que ficou uma cor linda e natural, agora fiquei curiosa sobre sua queda de cabelo, meu cabelo tem caido muito talvés porque sou um pouco stressada haha qual o motivo da sua queda de cabelo?! :/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu Piroli!

      Que bacana receber sua visita! Eu sou adepta ao banho de brilho porque é uma técnica de tonlização muito suave e não muda a estrutura de cor natural do cabelo. O ponto negativo é a durabilidade (entre 6 e 10 lavagens).
      A henna é um processo natural e o que ela faz de melhor é realçar os reflexos naturais dos fios. Escolhendo a cor certa, não há risco de mudança radical.
      A cor natural do meu cabelo é castanho médio. Ele já foi castanho claro (quando eu vivia em Recife. Com aquele sol todo não tem protetor UV que segure!) Tenho videos e vc pode observar a cor natural dele.

      Eu tenho queda por duas causas: genética e hormonal. A queda hormonal é causada no meu caso porque tenho Sindrome dos Ovários Policíscitos. Ela altera minhas taxas e deixa a prolactina mais alta e a progesterona mais baixa. Com isso, o hormônio masculino presente no organismo fica mais livre para fazer o estrago (pelos no corpo e tb queda).

      Vivo em tratamento contínuo e não posso parar nunca. A queda genética essa não tem jeito. É cuidar...cuidar.... e se parar...babou!

      O stress sim provoca queda, mas é uma queda sistêmica. O stress altera nossa imunidade, atrapalha nosso metabolismo.
      sugiro que vc marque uma consulta com dermatologista. É fundamamental fazer exames para verificar suas taxas sanguineas.
      No exame além do habitual,peça dosagem de ferritina, FAN e dosagem hormonal.

      Creio que uma suplementação via oral com ativos antioxidantes e associar com bons xampus resolvem seu problema.
      Pelas suas fotos vc não tem perfil de quadro típico de alopécia feminina.

      bjssss

      Excluir
  8. Oi Vanessa!
    Obrigada por responder, me ajudou bastante.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, Mars. Se precisar é só escrever. bjss

      Excluir
  9. ei Vanessa! por favor me diga td que vc usa p alopecia feminina. Tenho batido de porta em porta e não consigo uma solução adequada. atualmente tenho usado finasterida 7,5 mg e pantogar. Por favor me ajude.
    alem disso minha filha tb tem essa sindrome q vc tem. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um email para mim que conversamos melhor sobre o tema.
      beladomus@gmail.com
      Aguardo seu contato.
      Bjsss

      Excluir
  10. Olá Vanessa!!! Adorei o seu teste e as suas informações sobre a pesquisa da Henna Himalaya!!! As informações que tenho são as da embalagem (bula) e pelo uso, pra mim é excelente!!!!....precisei pesquisar sobre a henna Himalaya e te encontrei pela sua pesquisa e teste. Estou precisando de ajuda sobre mais informações da henna Himalaya. Uso a alguns anos por indicação de uma prima, tenho muiiiiiito cabelo e são longos e já estou com muiiiitos fios brancos, usava tintura e sofria muito por conta de embaraçar, a tintura ressecava muito, e agora meus cabelos estão lindos, com efeito luzes!!!!
    Esta semana fui no salão de beleza que vai fazer o dia da noiva da minha filha que se casa na próxima sexta-feira dia 26/07 e a cabeleireira que vai fazer o meu penteado disse que é para eu parar de usar a henna se justificando que a henna tem muitos metais pesados, sendo muito prejudicial à saúde, foi insistente e convicta dizendo que fez cosmetologia e que estava dizendo com propriedade.
    Argumentei, não poderia deixar de fazer. ....Como que um fabricante divulga seus produtos como sendo 100% natural?....e como que um produto que faz tão bem aos meus cabelos, dando um resultado tão positivo em todos os sentidos, teriam tantos metais pesados assim??? Ela disse que ao longo do tempo, poderia ter no futuro problemas até de Alzheimer se houver casos na família a propensão seria maior e de câncer também!!...não entendo, então resolvi pesquisar, você pode me ajudar!!!
    Antecipadamente agradeço!!!
    Bjokssss
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!

      Essa afirmaçao da presença de chumbo é totalmente sem fundamento. Essa mesma desconfiança existe c o Natucor. Eu uso e nāo tem. Produto c chumbo sao mais comuns hoje em dia em locoes de tintura progressiva masculina.

      Excluir
    2. Os prodtos sao aprovados pela Anvisa. Henna é o extrato seco da planta, moida e peneirada. Sinceramente nao acredito que contenha chumbo em qualquer marca de henna. Tintura com chumbo tem uma pigmentacao e oxidacao super rspida e isso nao acontece como vc bem sabe c a pintura do cabelo c henna.

      sera q ela nao confundiu com henne? q è um alisamento por encapamento dos fios....
      bjssss

      Excluir
  11. Oi, Vanessa! Eu não entendi muito bem a parte da aplicação do hidratante. Você primeiro lavou apenas com água corrente pra tirar o grosso da henna e só depois passou o hidratante, massageando e lavando depois de novo em água corrente? Tem que deixar um tempo no cabelo? Obrigada. Vera

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa! Eu estava pesquisando sobre o uso da henna, pois quero parar de usar tinturas e voltar a usar henna, já que estou com uma queda de cabelo intensa.Já usei henna durante muito tempo, usava a henna indiana pura que meu ex marido trazia direto da India, mas a usava antes de usar tintas, nunca tinha usado tintas. Este é meu receio se posso usar henna estando usando tintas. Já vão fazer quase 2 meses sem usar tinta. Será que posso usar a henna himalaia? Achei tão interessante.

    ResponderExcluir
  13. Ah! Tenho muitos fios brancos. Tem alguma contra-indicação para fios brancos?

    ResponderExcluir
  14. Não tem contra indicacacao. Pode usar e a cada aplicação, vai dando mais cor.

    ResponderExcluir
  15. Eu usava a Henna Surya, que também é ótima. Aí resolvi testar a Henna Himalaya. Adorei, a cor fixa bem e os reflexos ficam lindos, nos fios brancos o resultado é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Valeria,

    Tb gostei mais do resultado da himalaia. Mas para comprar, só pela net. Na minha cidade não vende. Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana seu blog, parabéns! Também tenho um cabelo muito fino, com constante queda pelos mesmos motivos que você (hormônio - hipotireoidismo e genética), eu tenho uma certa idade (50), meus cabelos já estão bem brancos, e curto o grisalho de boa, com maior orgulho. A irritação dos meus cabeleireiros é não conseguirem me convencer a pintar o cabelo. Acho feia a raiz branca nascendo em 15 dias e o cabelo todo de outra cor. Essa foto aqui tem uns 5 anos, e na época eu não usava nada, só alisava. Uns dez anos atras fiz tratamento com henna e gostei muito, mas aplicava no salão, algo que não tenho mais recursos para fazer com a frequência necessária. Os tons que foram usados da outra vez foi uma mistura de castanho com acaju e ficava lindo, os brancos ficavam cobreados, um arraso. Estava pesquisando henna importada por aqui, achei a Himalaya e achei seu blog com essa resenha super bacana. Voltarei outras vezes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais fofo! Adorei Lilia. Eu curto muito tonalizações, especialmente pelos reflexos de cor que o cabelo ganha.
      A henna Himalaya é maravilhosa, mas não é fácil achar para comprar.
      Entra em contato com o SAC para verificar se eles podem passar alguma dica.
      na lojinha virtual que comprei não está mais no ar. Uma pena. A vendedora era muito atenciosa. bjsss

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. O negócio deles cresceu, o site está super legal, eu escrevi e logo em seguida responderam. O endereço novo é este aqui: http://www.sejafelizcosmeticos.com.br/ Estou só aguardando o fabricante entregar a eles e vão me mandar aqui para o Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vou atualizar esse link pq a henna himalaya não é fácil de achar
      Super obrigada pela dica!
      Eu comprei na loja qdo era outro endereço. Amei o atendimento.

      Excluir
    2. Vanessa, infelizmente eles não vendem mais a Henna Himalaya... Acabei de receber esse email:

      Seja Feliz Cosmeticos
      16:49 (Há 18 horas)

      para mim
      Olá Sandra boa tarde,

      Não comercializamos mais a Henna Himalaya.

      Grata pelo contato!

      Cristina

      Encontrei alguns produtos Himalaya nesse site: http://www.cabeleza.com.br/?utm_source=clickwise&utm_medium=afiliados&utm_campaign=cabeleza_afiliados_clickwise

      Mas a maioria está indisponível... Entrei em contato para tentar encomendar.
      Se souberem de mais contatos de vendas, vamos trocar, porque está difícil...

      Excluir
    3. Sandra,

      Achei aqui:
      http://www.ikesaki.com.br/henna-po-himalaya-castanho-347-03/p?idsku=12905&gclid=CjwKEAiAi-_FBRCZyPm_14CjoyASJAClUigOFBOX96h5cUpeMF-NxNdJatbnjqJKeX0aP_XXCFxxYRoCEE_w_wcB&uam=true&mobile=3

      Excluir
  20. Caso queiram um endereço no Rio de Janeiro, somos uma loja de Cosméticos (Alô Cosméticos) em Copacabana - Rua Barata Ribeiro Nr. 184 - Loja D (21) 2275-2644 - trabalhamos com Henna HimaLaya e será um prazer atende-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thiago. Moro em Aracaju e gostaria de comprar. Vcs enviam pelos Correios?

      Excluir
  21. Usei Henna Hima Laya ,fixa bem e dura mais tempo a cor.Onde posso comprar em Recife ? Só estão vendendo a concorrente q.não está mais fixando como antes. ONDE ENCONTRO P.COMPRAR HENNA HIMALAYA CREME COR CASTANHA e VINHO em RECIFE? Agradeço a informação. Espero resposta neste.

    ResponderExcluir
  22. Usei Henna Hima Laya ,fixa bem e dura mais tempo a cor.Onde posso comprar em Recife ? Só estão vendendo a concorrente q.não está mais fixando como antes. ONDE ENCONTRO P.COMPRAR HENNA HIMALAYA CREME COR CASTANHA e VINHO em RECIFE? Agradeço a informação. Espero resposta neste.

    ResponderExcluir
  23. Usei Henna Hima Laya ,fixa bem e dura mais tempo a cor.Onde posso comprar em Recife ? Só estão vendendo a concorrente q.não está mais fixando como antes. ONDE ENCONTRO P.COMPRAR HENNA HIMALAYA CREME COR CASTANHA e VINHO em RECIFE? Agradeço a informação. Espero resposta neste.

    ResponderExcluir
  24. Oi Leide,

    Eu não sei informar. Dá uma ligada para o SAC e tenta achar opcoes de compra pela net.
    bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Você sabe quanto tempo é necessário esperar para reaplicar?
    Eu usei a henna himalaya pela primeira vez e achei que em alguns fios não pegou direito.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno Vanessa!
      Muito legal seu blog... sempre dou uma passada por aqui.
      Bjoss

      Excluir
  26. Olá bom dia
    Vejo mais a aplicação de henna na cor cobre, original dela, sendo pura.
    Mas não queria cobre.
    Meu cabelo está castanho claro com poucas luzes no comprimento.
    Qual cor vc recomenda p não ficar muito diferente do natural? Será q fica ruim pra causa das luzes?
    Já tem um ano q fiz elas...

    ResponderExcluir
  27. Olá. Estou a procura de uma henna e, por isso, encontrei seu blog. Atualmente uso a henna welleda, mas ela será descontinuada e eu estou à procura de um bom produto para substitui-la. A henna welleda vem em uma embalagem com a descrição de incolor. Segundo os fabricantes ela não tem cor e atua nos cabelos cobrindo possíveis fios brancos dando um tom avermelhado. O cabelo fica parecendo que foi feito luzes/reflexos, sendo que o fundo é escuro e os brancos ficam avermelhados. No meu caso, levei um ano até tirar toda a tinta que usava.. agora ele fica com um tom avermelhado.. mas, fica muito legal. Enfim, preciso de uma nova marca de henna e me parece que essa é bem interessante, considerando o seu depoimento. Minha dúvida é qual cor usar. O que vc acha? Meu cabelo é castanho natural.
    Ah, o link pro site da distribuidora não funciona.. consta que não é possível acessar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para comprar, atualmente a melhor opção é no mercado livre. A cor seria castanho ou acaju. O castanho deixa os reflexo mais dourado e o acaju, mais vermelho.

      Excluir
  28. Bom dia! Fiz um treinamento recente em uma Distribuidora de Cosméticos. Pessoal bem capacitado. Abordei o assunto henna e a resposta que obtive não foi nenhum um pouco favorável. Não vou entrar em detalhes aqui. O que posso dizer que o que manda no mercado (no mundo) é a grana. E pouco tempo tivemos uma reportagem revelada em uma emissora sobre a atuação da Anvisa na liberação de um medicamento para tratamento de câncer sem cumprimento do protocolo exigido. Seria interessante sua liberação pelo Governo para tratamento dos casos nos sistemas de saúde pública. Infelizmente somos tratados como meros geradores de riquezas para várias empresas que preocupam somente com a saúde dos seus bolsos. Henna aqui em casa nunca mais! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ver essa matéria que você citou. Você poderia passar o link para mim?

      Excluir