17 agosto 2013

114

Testei: M&P Dry® Loção Antirespirante Biolab


Olá, gente!

Quem não sofre com transpiração excessiva e os antitranspirantes normais dão conta do recado, não imagina o que é ficar suando em bicas! Eu já tive fases piores na vida. Na adolescência além do suor axilas, havia os  pés e as mãos. A terapia hormonal ajudou bastante e o que ainda tenho é sudorese nas axilas. Já havia tentado alguns tratamentos com orientação médica usando dermocosméticos como Driclor (original importado e manipulado) e Vichy 7 Dias e não tive bons resultados. Além de não diminuir a transpiração, o maior problema foi mesmo a alergia. A reação alérgica provocava muita coceira e pinicação, tornando impossível de continuar o tratamento.
Há dois meses tomei conhecimento do lançamento do produto M&P Dry® fabricado pela Biolab Dermocosméticos. Eu recebi um e-mail do blog da loja Dermadoctor (assinei serviço de boletim eletrônico) e fiquei interessada pelo produto. Como eu já havia testado outros tratamentos, achei que valia a pena fazer mais uma tentativa. O que motivou a minha decisão foi a fórmula. Segundo o fabricante, o produto oferece menor potencial de irritação. Comprei o M&P Dry® e estou usando há 5 semanas e já tenho resultados para compartilhar com vocês.

Bisnaga flexível com tampa rosqueável. Contém 60 ml.



M&P Dry® Loção Antiperspirante para Mãos e Pés é um produto que tem eficácia assegurada pela ação do Sesquicloridrato de Alumínio. Controla a proliferação das bactérias responsáveis pelos maus odores ligados à transpiração. Sua fórmula suave de secagem rápida o torna ideal para a aplicação em pés e mãos deixando um agradável toque seco na pele. 
Apresentação - Bisnaga de 60 ml

Modo de usar (descrita no produto): Aplicar o produto nos pés ou mãos, após limpar e secar bem a área.


 Minha avaliação: Antes de comprar o produto, fiz uma pesquisa para analisar a formulação. Já que o próprio nome sugere uso para "mãos e pés" secos, pensei que poderia ter alguma restrição para o controle da transpiração em outras partes do corpo. O que mais chamou a minha atenção foi o uso nas mãos. Tudo que eu usei na vida para controle da sudorese palmar ou deixava as mãos ressecadas ou com resíduos. Então pensei: se serve para uso nas mãos, nas axilas a aposta é viável. 
Quando fui fazer a compra pela internet, acabei achando uma descrição de uso interessante no site da Panvel (foi lá que comprei): " Aplicar nas áreas afetadas - planta dos pés, palma das mãos, axilas , embaixo dos seios etc ou onde mais a atuação da sudorese e promidrose acontecer. Uso noturno para melhores resultados." 



Sobre a formulação: Sesquicloridrato de alumínio 20%: atua impedindo a produção da glândula sudorípara (alta eficácia e baixo poder irritante), Triclosan 0,3%: ação antisséptica para o controle do mau odor associado. Fórmula não contém álcool etílico. (As concentrações percentuais do produto  encontrei descritas no site da Panvel).
O produto ainda contém dimeticona, ciclometicona, parafina líquida,  parabenos e o álcool etílico foi substituído por álcool cetearil e cetil álcool cetearílico-20.  Quando recebi o produto em casa e fui estudar a fórmula, o que mais animou foi o sesquicloridrato de alumínio, pois eu nunca havia usado esse tipo de sal de alumínio (com concentração de 20%). Eu já havia usado cloreto de alumínio, cloridrato de alumínio, cloridróxido de alumínio e todos esses ativos provocaram alergia. Os demais ativos presentes no produto achei aceitável, pois na rotulagem não há a informação - Hipoalergênico (Numa formulação hipoalergênica não há parabenos, essência e parafina líquida). 



Apesar do produto não ser classificado como"hipoalergênico"
considero a fórmula com menor potencial irritante
 (presença  do Sesquicloridrato de Alumínio e por ser livre de  álcool etílico)

M&P Dry® Loção Antirespirante tem uma textura diferente do que eu imaginava. Na embalagem o produto informa que é uma loção. Eu imaginei que o produto tivesse uma textura mais fluida (aquosa). Na verdade, trata-se de um creme branco (cremoso e firme). 




A embalagem é uma bisnaga flexível achatada e com tampa rosqueável. Eu gostaria que a tampa fosse no sistema flip-top. 


No que diz respeito às notas olfativas elas são muito discretas, com acordes herbais (lembra chá verde). É algo bem sutil e depois de aplicado a fragrância some na pele tornando-se inodora. Achei  excelente pois sofro de enxaqueca e é praticamente impossível usar produtos com perfume nas axilas.
Outra característica importante é que o produto tem uma textura maravilhosa que de fato não deixa resíduos. A pele não fica grudenta, seca ou eliminando resíduos esfarelados.


Como aplicar? Procedi o tratamento seguindo as mesmas orientações médicas que foi prescrito na ocasião do tratamento com Vichy 7 Dias.
 Os dermocosméticos para controle da hiperidrose devem ser aplicados à noite próximo ao horário de dormir. O corpo precisar estar em repouso para que os sais de alumínio possam agir nas glândulas sudoríparas. 
Além disso, é fundamental tomar banho e lavar corretamente as regiões afetadas com sudorese com sabonetes que contenham na formulação triclosan (que tem ação bactericida). Atualmente meu dermato prescreveu uma fórmula de sabonete líquido que contém além do triclosan, extrato de chá verde (ação calmante e adstringente). Esta fórmula manipulada pode ser usada no rosto (controle de acne), axilas, mãos, pés, embaixo dos seios (controle dos odores da transpiração). 
Após o banho, a pele de estar bem seca para receber o  M&P Dry® Loção Antirespirante. O produto na verdade não substitui o antitranspirante comum. No dia seguinte é importante higienizar novamente a pele para remover o M&P Dry® Loção Antirespirante e aplicar o antitranspirante que gosta. 
Na primeira semana, apliquei todas as noites. E isso para mim foi uma enorme proeza porque eu não tive qualquer reação alérgica. A sensação era como se eu não tivesse aplicado nada. Com uma semana de uso, notei uma diminuição significativa da transpiração. Não eliminou totalmente, mas em 7 dias posso afirmar categoricamente que houve uma melhora e 80%.
O folheto explicativo do produto recomenda que na medida que o paciente nota resultados, as aplicações podem ser diminuídas. Nas semanas seguintes passei a aplicar em noites alternadas e não aplicava nos dias em que fazia depilação. Após 4 semanas tive melhora de 95% e coordenando o tratamento com antitranspirante comum (eu uso Dove Pure nas versões roll on e aerossol e o Dove Minerals), fiquei bem sequinha. 

O tratamento não sigfinfica cura, mas o controle vai depender da resposta de cada paciente aos ativos presentes no M&P Dry® Loção Antirespirante. Para mim tive muitos benefícios. Além da eficiência, não tive alergia ou efeito rebote. Quando usei o Vichy 7 Dias foi um inferno! Além da coceira, a sudorese aumentou e até fiquei com odores nas axilas.  Já o Driclor, tive coceira e a pele das axilas ficou extremamente ressecada e também notei escurecimento. Minhas axilas não ressecaram com o M&P Dry® Loção Antirespirante e nem ficaram escuras. Dos dermocosméticos mais prescritos, eu só não usei o Spirial.
Outro ponto positivo que destaco é a quantidade. Afinal, 60 ml é bastante produto (um antitranspirante comum possuem em média 50 ml) e para uso apenas nas axilas vai durar de 8 a 10 meses com certeza. Para uso nos pés e mãos, considero o rendimento seja de 2 a 3 meses.  O preço médio não é baratinho, mas achei digno - R$ 58,00.

Comentários: Não fiz teste nas mãos e pés porque não tenho mais hiperidrose nessas regiões. Apliquei somente nas axilas. Mas acredito nos resultados, já que o produto foi desenvolvido especialmente para mãos e pés.  Na fórmula não encontrei ativos que restrinjam seu uso nas axilas.

Espero que o produto tenha resultados a longo prazo. Digo isso porque meu dermatologista uma vez explicou que o corpo às vezes deixa de responder aos ativos e a sudorese pode aumentar. Existe tratamento com aplicação de toxina butolímica, mas o resultado não é definitivo.
 De longe, o que posso afirmar com muita segurança é que  foi o melhor tratamento dermocosmético que realizei até hoje. Em função da minha resposta ao produto (controle significativo da sudorese axilar), pele sem ressecamento, escurecimento ou alergia. Aprovo M&P Dry® Loção Antirespirante Biolab com distinção e louvor.


Onde encontrar: farmácias e drogarias especializadas em dermocosméticos
Site oficial Biolab (não encontrei nenhuma informação sobre o produto no site fabricante)
SAC: 0800 724 6522

Beijocas mil  e inté mais!


114 comentários:

  1. Ola! te vi no you tube,amei seu blog! parabens,sucesso!! bjs

    http://teartricobykatiuscia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati!

      Adorei seu blog. Acho lindo tricot!
      bjsss

      Excluir
  2. Quero muito comprar esse desodorante, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha diva, estou bem satisfeita c esse tratamento.
      a suadeira diminuiu muito.
      bjsss

      Excluir
  3. Respostas
    1. eu pensei q vc usaria tb nos pes por causa da meia calça.

      Excluir
  4. Oi Vanessa!
    Muito legal a resenha do produto! Já indiquei para uma pessoa da família, que se interessou muito em comprar.
    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Pri,

    espero q ajude como foi um santo produto p mim.
    to tao sequinha!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOIRINHA DO MARANHÃO!
      OI , QUANTO TEMPO FOI PARA ACABAR COM SUDORESE, JÁ ESTOU USANDO A 10 DIAS E NÃO PAROU, APENAS AMENIZOU, MAIS AINDA ESTOU SUANDO BASTANTE, MINHAS MÃOS AINDA ESTÃO SUADAS! ONDE É SUA SUDORESE?

      Excluir
    2. Loirinha do Maranhão
      usei essa poma a 16 dias e não ví resultado!
      E acreditem ainda ganhei sudorese compensatória abaixo das nádegas que chega a umedecer a roupa, isso que é ter uma sorte dupla, parei o tratamento e passei a usar a pomada Antihydral, espero que dessa vez dê resultado.

      Excluir
    3. DRICLOR é a solução!

      Excluir
    4. Driclor nem M e P dry adiantaram pra mim :( não sei o que fazer.

      Excluir
  6. Ola,

    Vcs poderiam me indicar (dar o nome) algum desodorante sem alcool, que não seja antitranspirante ou antiperspirante?
    Todos que pesquisei, sem alcool, tem uma ou outra condição. Preciso apenas da colonia, mas sem alcool, para desodorizar as axilas.
    Obrigado
    Robson

    ResponderExcluir
  7. Robson,

    para o que vc deseja talvez amelhor opcao seja mandar manipular.
    todos os produtos c acao apenas desodorante tem alcool.

    outra posibilidade seria usar pedra hume, mas o produto nao tem fragrancia. pedra huma em spray nao tem alcool.

    ResponderExcluir
  8. Uso o driclor. No início quase n dormia c tanta coceira na axila. Hj em dia ja acostumei.
    Ele ajuda uns 80% na transpiracao, mas qdo to ansiosa a cachoeira desce. Ô vidinha, viu?!
    Infelizmente, msm c a reducao da transpiracao, ainda tenho cheirinho na axila e n sei o q fazer qto a isso.. Ja tantei tanta coisa e nada..
    Vou tentar o botox, eh o unico jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      A bromidrose (odor) é causado por foco resistente de bactérias. O tratamento é fácil, mas requer disciplina e paciência. Tem que lavar o corpo todo com sabonete a base de triclosano 1%. Secar bem a pele antes de aplicar o antiperpirante. Tb é válido aplicar pomadas bactericidas de uso não controlado - exemplo: Neomicina + bacitracina (pode ser generica mesmo). Eu uso de sabonete o Neutrogerm 1% (tem em barra para o corpo e liquido para o rosto).

      O M&P não coça. Não aguentei o Driclor. Sou muito alergica.

      bjsss

      Excluir
  9. Melina Zanon Tozzo09 dezembro, 2013 17:28

    Oi Vanessa,
    Encontrei seu blog por acaso enquanto pesquisava sobre o M&P Dry e adorei. Parabéns pelo seu trabalho, seu texto é muito esclarecedor.
    Vi que você comentou acima que nunca usou o Spirial né? Eu usei. Aliás, é o único antitranspirante que posso usar. Assim como você sou alérgica a alguns componentes de todos os produtos disponíveis no mercado. Ele é simplesmente maravilhoso....Não tem fragrância, é fresquinho, mantém a pele seca, segura bastante a transpiração e dura quase três meses. Mas infelizmente (e para meu desespero) acaba de sair de linha.
    Fui hoje ao dermatologista para saber de um novo produto seguro pra mim, e ele me recomendou o M&P Dry. E buscando referências sobre ele encontrei seu blog. O meu dermatologista me autorizou o uso contínuo, como desodorante mesmo. Eu também tenho hiperidrose, mas apenas nas axilas e nos pés, e vou testar o produto continuamente em ambas as áreas. Tomara que dê certo, ne?!
    Obrigada pela sua ajuda.....
    Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melina

      Nossa! Fico tão feliz com comentários assim. É sempre muito gratificante saber que meus artigos são úteis.
      O M&P é muito confortável. Não senti reação alergica por causa do sesquicloridrato.
      Eu nunca usei o Spirrial pq meu dermato falou que posso ter reação com ele.
      A bromidrose consegui controlar. Suar...sempre vou suar..mas para o que já foi...tá otimo.

      A textura é bem fácil de aplicar e nao fica grudenta. vc vai gostar.

      bjsss e apareça sempre!

      Excluir
    2. Tenho bromidrose e morro de vergonha, já usei tudo q possa imaginar mas não resolveu... Gostaria de saber de o M&p dry poderá me ajudar nessa luta.

      Excluir
    3. Oii Vanessa
      Estou usado o M &P Dry a 3 dias nas axilas.Eu uso após o banho, cedo e na hora do almoço.Gostei da ideia de passar antes de dormir.
      O ano passado tentei usar, mas estava com problemas emocionais e parece que nada resolvia para hiperidrose .Então a nova dermato que estou indo pediu para tentar de novo.
      Percebi que não tenho transpirado tanto.
      Mas percebo que quando ando muito e as vezes após o banho transpiro bastante.
      ainda.Isso acontece com você??É normal?
      Você ainda usa e a axila com o tempo fica mais sequinha ou só diminui aquele suor que apare na roupa que nos incomoda?

      Sabrina

      Excluir
  10. Vanessa vc já usou a pomada Antihydral? pois eu estou usando ela mas está me dando muita alergia nas minhas mãos, será que essa outro creme dá menas alergia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Esse produto eu nunca usei. dá uma olhada na descrição da formula. Posta aqui para eu poder analisar o que pode ter causado sua reaçao alergica.
      Aguardo.

      Excluir
    2. loirinha do Maranhão
      Estou usando a dois dias, e realmente quando passa dá umas pinicadas e deixa muito seca, coça um pouco, mais acredito que deve ser apenas no começo, pois seca muito rápido, no outro dia quando eu retiro fica bom, mais engrossa um pouco as mãos, espero que o suor acabe também.

      Excluir
    3. LOIRINHA DO mARANHÃO

      Olá venho relatar meus cinco dias de uso da pomada ANTIHYDRAL, a sudorese diminuiu um pouco mais não acabou por completo, isso é o de menos dos efeitos colaterais, a pomada até que tá fazendo efeito mais não posso continuar, minhas mãos
      estão tão grossas, mais não é seca, grossa mesmo,bota grossa nisso como se tivesse pegado na inchada, nossa grossa de mais, nem sei o que faço, é impossível eu ficar com uma mão assim, não consigo nem eu mesma tocar nelas pois tão grossa que me dá impaciência de sentir elas assim, e quando toco em água ela murcha e enruga por completo impossibilitando de pegar em qualquer coisa, horrível fora que não posso hidratar com cremes durante dia, pois qualquer tipo de creme nas mãos vira uma meleca toda, ai que a sudorese aumenta,até para passar meus cremes de rosto, ela fica enrugada, Nossa que sudorese nojenta, poxa, quem não tem isso nas mãos deve levantar as mãos pro céu, pois é horrível. Vou ter que voltar a usar o M&P DRY da BIOLAD mesmo, pois interrompi com dez dias de uso para usar o ANTIHYDRAL . Seria melhor se eu não tivesse descoberto essa doença talvez eu suaria menos e não me preocuparia tanto, só penso nisso o tempo todo para achar uma solução, é tédio demais.

      Excluir
  11. Oi Vanessa!! Amei a postagem, esclareceu bem muito!
    Eu tinha muitos problemas com relação a bromidrose, usei de tudo e nada resolvia...Ate que minha dermatologista passou o MP dry, e agora vou fazer o teste. Qual sabonete que voce usa? meu problema é so na axila
    Beijos,
    Ana Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Marcia!

      Seja muito bem vinda aqui no belinha.
      Olha, eu uso sabonete (barra ou líquido) que tenha triclosano 1%. Dos comprados prontos em farmacia tem o Soapex 1%, Neutrogerm 1%. Vc também pode encontrar em farmácias de manipulação. Eu uso para higienizar o rosto tb.
      Detalhe: se for para comprar a versão em barra, compre tb uma saboneteira
      e reserve o sabonete apenas para uma área. lave antes de guardar.
      Ja o liquido, porque é dificil contaminar, pode usar em diversas areas. Coloque a quantidade desejada na palma da mão e use.
      bjsss

      Excluir
  12. Ana,
    estou no segundo terceiro dia de aplicação nos pés e nas mãos e o resultado é surpreendente! Eu transpiro MUITO nos pés e nas mãos, mas desde que comecei o tratamento a sudorese diminuiu consideravelmente!

    Vamos ver como estarei em algumas semanas! Espero que o resultado melhore ou pelo menos se mantenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Produto nota 10, já usei vários também que ficavam grudando, coçavam muitoooo, e resolviam quase nada do problema!! Agora com esse M&P dry to amando, nao irrita e funciona muito, esse foi o primeiro que realmente funcionou, quando a dermato passou duvidei muito, ja pensava no botox, mais depois de usa-lo o botox pode esperar um pouquinho...rs! Quem sofre desses problemas vive preocupado para nao passar vergonha, triste!! Mais vms ver qto tempo dura e pensar positivo pra funcionar por muito tempo...bj a tds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana seu depoimento!
      Quando comprei a minha principal aposta foi no sequiscloridrato de alumínio que é menor irritante. Deu super certo comigo tb!
      Bjsss

      Excluir
  14. o produto m&p dry acaba com o odor nas axilas tbm ?

    ResponderExcluir
  15. Tenho bromidose, porem nada de suor, será que este produto tbem serve para isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      O M&P tem ação bactericida e ajuda na bromidrose. Bromidrose se controla com produtos que neutralizam a ação de bacterias.
      Usar sabonete de triclosano 1% todos os dias, secar bem as axilas, usar produtos com ação bactericida e dependendo do caso usar pomadas tópicas com antibiótico antes de dormir.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa,
    A dermatologista me receitou o M e P Dry, para controle de
    sudorese nas axilas, estava em dúvida sobre a eficácia do mesmo,
    pois o rótulo recomenda para pés e mãos, mas após ler sua recomendação
    vou comprar sem medo.
    Muito Obrigado, espero que funcione bem comigo.

    Beijos
    Marcos Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso nas axilas é super tranquilo. a textura é otima. e nao me deu coceira. espero q funcione com vc. bjss

      Excluir
  18. Vanessa tenho hiperidrose compensatoria em varias partes do corpo, será que esse ajuda?
    Usei o driclor e avemaria, coça de mais, não consegui continuar o tratamento, fica 5 horas coçando direto nem durmir eu durmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tive alergia. o MP é otimo nesse sentido. o derivado de aluminio é mais suave e nao me deu coceira. bjss

      Excluir
  19. Oi Vanessa, minha dermatologista me indicou M&P DRY para axila, começo hoje a usar a noite , tomara que o resultado seja positivo e vou usar também Rexona Clinical durante o dia.
    Gostei muito do seu post
    Bjs Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, siga o tratamento e acompanhe os resultados. gostsria muito de saber se funcionou c vc tb. bjsss

      Excluir
  20. Obrigada pelos esclarecimentos sobre o M&P dry. Precisava ler mais sobre o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane, eu gosto muito do MP Dry. so pelo fato de não ter provocado coceira foi um alivio.
      ele nao substitui o desodorante, mas deixa os produtos mais eficazes. se esqueço de usar..a sudorese volta. bjsss

      Excluir
  21. Oi MIlena,

    A Bromidrose para tratar requer um pouco de paciência.

    A bromidrose (odor) é causado por foco resistente de bactérias. O tratamento é fácil, mas requer disciplina. Tem que lavar o corpo todo com sabonete a base de triclosano 1%. Secar bem a pele antes de aplicar o antiperpirante. Tb é válido aplicar pomadas bactericidas de uso não controlado - exemplo: Neomicina + bacitracina (pode ser generica mesmo).
    Tb tem pomada de assadura de Bebe com Nistatina. Eu gosto de uma da Legrand chamada Dermostatin (compra em farmacia). Mas tem de outras marcas e laboratórios.

    Eu uso de sabonete o Neutrogerm 1% (tem em barra para o corpo e liquido para o rosto).
    Olha, eu uso sabonete (barra ou líquido) que tenha triclosano 1%. Dos comprados prontos em farmacia tem o Soapex 1%, Neutrogerm 1%. Vc também pode encontrar em farmácias de manipulação. Eu uso para higienizar o rosto tb.
    Detalhe: se for para comprar a versão em barra, compre tb uma saboneteira
    e reserve o sabonete apenas para uma área. lave antes de guardar.
    Ja o liquido, porque é dificil contaminar, pode usar em diversas areas. Coloque a quantidade desejada na palma da mão e use.

    O MP Dry pode ajudar pq controla a sudorese e tb tem ação bactericida. Use a noite antes de dormir. De dia escolha um antitranspirante com ação bactericida.

    bjsss
    bjsss

    ResponderExcluir
  22. Oi Vanessa, vou comprar essa loção m&p dry espero que me ajude pois já até fiz a cirurgia a laser, nos primeiros meses nossaaaa tudo muito seco, o pé, a mão e a axila tive que viver passando muitos cremes, mas voltou ao normal não suava mais como uma tampa de panela no vapor, agora depois de anos não soo as mãos, as axilas é mais o mau cheiro meu Deus, estou usando o novo nivea stress tem me ajudado e fazendo uso de sabonetes antibacteriano e os pés lavo também com esse sabonete mas transpira muito a ponto de escorrer entre o chinelo, sair de sandália nem pensar. Quando operei o médico disse que não era 100% garantido que isso teria um fim, hoje transpiro também as costas e em baixo das nadégas,, nos dias de muito calor não consigo usar uma calça jeans de cor clara molha tudo, eu lendo os comentários fiquei feliz em saber que o m&p dry reduz o suor, será que posso usar também embaixo das nádegas? Já pensou voltar a ter a liberdade de usar uma roupa clara sem medo, nos pés a axilas vou usar sim, e aqui somos em duas pois minha filha adolescente já está suando, nossa espero que m&p dry nos ajude. bjs

    ResponderExcluir
  23. O que vc relata pode acontecer mesmo. Eu que tinha muita sudorese as axilas hj tenho mais na região abaixo do busto.
    O MP Dry é bem sequinho e vc pode passar em qualquer area do corpo.

    Para a bromidrose tem que insistir com sabonetes bacteridicas e ainda usar pomada com essa mesma ação. Vc pode tentar por exemplo, pomada de assadura de bebe associada com nistatina.
    de desodorante, tenho usado o roll on ganier bio clariry renov. Tem segurado bem e notei clareamento na pele.
    estou fazendo o teste de 28 dias e quando terminar,f arei post sobre o assunto.
    bjssss

    ResponderExcluir
  24. Ola gostei do seu blog..Eu tenho Bromidose e tenho sudorese (qdo estou ansiosa ou nervosa ,como disse minha dermatologista) ela me passou apenas o Soapex e MP DRy (amostra) e não deu certo.Ao ler o seu blog reparei que não usei corretamente .Bom usava pelo dia como um desodorante e ou aplicava por "cima " o meu desodorante normal.Acho que por este motivo q possa ter dado errado. Sinceramente estou incredula ja usei tantos desodorantes (Vichy ,Rexona Clinical e outros ) e nada deu certo..Minhas axilas ficaram tão escuras que não tenho como colocar uma blusinha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A bromidrose é controlada qdo as bactérias ficam com contagem baixa em nossa pele. O uso de produtos com triclosano 1% ajudam bastante. Dependendo do caso, ainda é possível fazer uso de pomada bacteridica aplicação tópica para melhorar o controle.
      Cremes dermatológicos a base de sequiscloridrato de aluminio devem ser aplicados a noite, antes de dormir com a pele limpa e seca (de preferencia pós banho).

      Durante o dia, a rotina é a seguinte:

      - Banho matinal e aplicar com a pele limpa e seca produto antitranspirante. Tenho usado no momento o Bio Clarify Renov (comprei o produto por causa do Desafio com a régua).
      Eu amei o produto pq notei clareamento na pele.

      O problema do escurecimento das axilas ocorre basicamente por duas razões : processo inflamatório causado pela depilacao. A pele fica vermelha, inflama e ativa a produção de melalina como mecanismo de defesa natural. O outro motivo é o uso de ativos antitranspirantes. Com o uso, a pele tende a ficar mais escuras.

      Eu só uso antitranspirante se este tiver alguma ação clareadora. Isso evita que o escurecimento seja intenso. Para clarear, o melhor seria com receituário do dermato para passar fórmula.
      Há um produto novo da Dove chamado Dove True Tone. Ele não é baratinho, fica na mesma faixa de preço do MP Dry. Eu comprei, mas nao comecei a usar pq estou terninando o Desafio Bio Clariry.
      O produto é dermocosmetico e pode ser comprado sem receita.

      Outra dica: qdo vc fizer depilacao, use agua termal e depois alguma pomada com ação calmante e cicatrizante. Ex. Bepantol Derma, Cicalfate, Cicaplas Baume B5.
      Isso ajuda muito pq controla o processo inflamatório da pele e tb ajuda na renovação celular.

      bjsss

      Excluir
    2. Adorei suas dicas .Li sobre a pomada NEOMICINA E BACITRACINA e estou já no segundo dia e acho que esta surtindo efeito!!! E pasmem , não estou usando desodorantes a sudorese ate diminuiu ( fui em clinico geral fazer checkup e ele me disse para usar 2 x ao dia por 7 a 10 dias) Vou postar aqui ao fim dos 10 dias.Minha dermo nunca receitou nada tópico para este problema .Estou usando Roacutan e o problema so estava se agravando!! Agora o próximo passo é seguir suas dicas .Ja procurei na minha cidade estes desodorantes e não encontrei mas persistirei na busca!! vc me tirou outra grande duvida sobre o escurecimento de axilas .. Obrigada Vanessa

      Excluir
    3. Oi,

      È essa pomada mesmo. os dermatos prescrevem com frequenica pq ela controla bem as bacterias na pele. è um medicamento isento de prescricao e é baixo o risco de provocar alta resistencia de bacterias.
      a sudorese dimunuiiu por causa do roacutan. se possivel, use a noite o MP Dry ou o DAP creme e de dia um antitranspirante clareador.
      se vc sentir mt desconforto por causa do ressecamento da pele provocado pelo roacutan, vc pode usar uma leve camadinha de Creme Nivea...latinha azul.
      ela vai ajudar a melhorar o estado da pele das axilas. usando em parceria c a polada bacteridica vc nao vai ter problemas c a bromidrose.
      dai a sudorese vc vai controlando aos poucos.

      bjsss

      Excluir
  25. Posso usar o M&P Dry tbem no rosto? Pois me incomoda mais o suor do rosto. Agradeco a compreencao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior

      Teoricamente não teria problema. Contudo, como o produto não é oftalmologicamente testado, pode ser perigoso, sobretudo em contato com os olhos.

      Se seu suor é aquele da testa, faça um teste numa pequena área para verificar sua tolerância/sensibilidade.

      Excluir
  26. Oi vanessa boa tarde, olha eu comprei o M&p dry e o sabonete neotrogerm , gostaria de saber como devo usar ambos pra acabar c/ a bromidrose . Nao aguento mais esse transtorno em minha vida me ajuda por favor ...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,

      É o seguinte. O sabonete vc deve lavar o corpo toda vez que tomar banho.
      De dia use antitranspirante. Estou usando o Bio Clarify Garnier. ele ajuda a clarear. gostei bastante pq segura e notei que clareou a pele.

      De noite, com a pele bem limpinha e seca, de preferencia pós banho (antes de dormir)
      aplique o M&P Dry.
      O produto tem que ser usado em repouso para agir nas glandulas sudoriparas.

      Tb vc pode passar em noites alternadas pomada bactericida como Nebacetin (tem de outras marcas ou genericas). Ajuda a controlar a contagem de bactérias nas axilas.

      Se vc notar que suas camisas continuam com cheiro ruim, deixe de molho. Pq pode ter bacterias la.

      O trat. demora um pouquinho, requer disciplina e paciencia, mas tem controle.

      bjsss

      Excluir
  27. Muito obrigada pelos esclarecimentos vou seguir a risca, tomara q de certo, volto aqui pra deixar meu depoimento !

    ResponderExcluir
  28. OBRIGADA POR RELATAR SUA EXPERIENCIA COM O PRODUTO , MINHA DERMATO RECEITOU HOJE E VIM PESQUISAR ANTES DA COMPRA , OBRIGADA

    ResponderExcluir
  29. Olá Vanessa. Achei muito interessante a sua publicação. Também tenho hiperidrose e já utilizei vários produtos com nenhum sucesso. Além do M&P Dry, você também chegou a testar Odaban? Me indicaram, mas gostaria de saber resultados de alguém que já tenha usado...obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre,

      Eu nunca usei o Obadan.
      O MP Dry funciona comigo e no momento estou com a suderese controlada. Minha mae está usando e deu certo com ela tb. A sudorese dela é na regiao abaixo do busto.
      Bjsss

      Excluir
    2. Obrigado Vanessa. Vou começar a usar o MP Dry também e ver os resultados. Te conto, bjs.

      Excluir
  30. Olá Vanessa, seu post foi muito bom pra mim, pos sofro de brmidrose...com o calor que é feito na cidade do RJ ao passar as horas, meu desodorante começa a não querer segurar o odor e isso é muito ruim, pois sou mulher e super higiênica e vaidosa. Fiz uso do Driclor Original e realmente é muito bom pras baladas a noite ia com ele e segura muito bem...Mas minha pele ardia toda vez que passava e começou a fazer ferida devido eu tentar a continuar o uso... então parei e como está vindo o calor com tudo, está voltando a inhaca...Estou procurando em todas as farmácias esse sabonete da Neutrogerm e não estou achando...onde comprou o seu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O driclor tem muitos relatos de desconforto , ardencia, coceira pq é alta a cocentracao do sal de aluminio. os produtos da neutrogerm vc acha na ultrafarma. se tiver em falta, cadastra seu mail la q qdo o estoque volta, o sistema manda o aviso. bjss

      Excluir
  31. Onde achou a pedra hume em barra e Spray?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pedra hume em barra tem na loja virtual flor da pedra. procura no google q tem um post q fiz da loja.
      ja o spray da farmax tem q sair garimpando nas farmacias. na net nunca achei. bjss

      Excluir
    2. Obrigada Vanessa, consegui achar a Pedra Hume em Spray da Farmax no farmácia do meu bairro por R$ 6,40. E o sabonete liquido e em barra da Neutrogerm na farmácia Pague Menos. Semana que vem vou adquirir o M&P Dry e o nebacetin. Volto para deixar minha experiência com os produtos e se deu resultado. Você tem um ótimo blog de um problema que muitos não querem falar, mais que afeta muita gente no dia-a-dia...sou sua seguidora!!

      Excluir
  32. Oi vanessa tudo bem, qria deixar meu depoimento, que a alguns meses atras estava desesperada por causa da bromidrose, ja tinha tentado de tudo e nada ai achei o seu blog ao qual me ajudou muito. Eu tentei o m&P dry, nao deu mto certo c/ o odor mas passei a usar sabonete netrogerm e outros q contenha triclosano1 % . E agora estou usando o Lisoform primo plus encontrado em farmácias, faz 1 semana e estou bem contente c / o resultado .
    Seu blog me fez entender q eu não era a unica mulher a sofrer. C/ isso e me ajudou a procurar alguma forma de encontrar o controle pra esse problema desagradável. Eu espero q eu esteje curada desse problema e q tds q sofrem com isso consiga resolver tbm...Muito obrigda pelos esclarecimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!

      Bromidrose e hiperidrose são muito comuns e muitos acham que são uma coisa só. O tratamento precisa ser específico para cada perfil que na grande maioria das vezes o suor vem junto com o odor.
      é fundamental tratar cada um deles para ter resultados e o controle constante é a chave para ter menos incômodo.

      Bjsssss e muito obrigada por comentar!

      Excluir
  33. Parabéns pelas informações. Foi tudo muito esclarecedor e rico em detalhes. Você não deixa ninguém com dúvidas. Assim como você passei pelo vichy 7 dias, vichy stress resist e tentei o Driclor que bloqueou minhas sudoríparas axilares desde a 1ª aplicação. Achei que tivesse ganhado na loto pra resolver minha hiperidrose e bromidrose. Após a 4ª noite já podia notar a sensação de coceira intensa que me acometeu e me ocasionou pequenas feridas nas axilas. É a famosa reação alérgica ao "Aluminium chloride hexahydrate". Foi como descobrir que " a cura do câncer de pulmão ocasionasse câncer de fígado". Pesquisando hoje sobre possíveis reações alérgicas ao Driclor achei seu blog e não perderei tempo: já estou pesquisando onde adquirir a loção da biolab aqui em fortaleza. Parabéns por ajudar a tantas pessoas Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Vc vai encontrar em farmácias com boa linha dermocosmética. Caso não encontre, procura em farmácias na internet.
      O M&P Dry ajuda muito no tratamento e controle da sudorese. Tem que usar a noite e de dia é rotina normal com seu antitranspirante que goste.

      A alergia/intolerância ao cloridrato de aluminio é muito comum, especialmente qdo as fórmulas são concentradas. Para uso dermocosmetico, 20% é o percentual máximo.

      Muitissimo obrigada por comentar!

      Excluir
  34. Bom dia Vanessa, eu estava pesquisando na internet sobre o m e p dray que o dermatologista. passou pra eu usa nas axilas após os banhos e substituir pelo antitranspirante que não me trazia muito resultado,eu pude vê no seu blog Que além do m e p dray eu posso usa o sabonete antibacteriano qual séria esse sabonete.
    Muito obrigado parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      O M&P Dry, funciona melhor do jeito q expliquei na resenha. Tem q usar a noite, pós banho com as exilas limpas e seca. Isso ocorre porque os ativos atuam melhor nas glandulas sudoriparas em repouso. Durante o dia, vc deve suar seu desodorante-antitranspirante q gosta.
      o MP Dry nao substitui o desodorante.
      De produtos p cuidar do controle dos odores da transpiracao procure por sabonete liquido em famracia com 1% triclosano. ex. neutrogerm, soapex.

      bjss

      Excluir
  35. Bom dia, quero deixar uma dica. Muitas vezes a transpiração excessiva está ligada à fatores emocionais. Eu sofri durante anos com isso, mesmo no meu serviço com ar condicionado "congelante", lá estava eu com as axilas e blusa molhadas... um constrangimento enorme! Fui à dermatologistas, endocrinologista, tentei de tudo o q foi receitado mas nada surtiu efeito. Eu nessa mesma época comecei a manifestar depressão. Depois de passar anos em psicólogos, procurei um psiquiatra e depois e 15 dias tomando os 2 medicamentos prescritos por ele, eu não tinha mais o problema. Axilas sequinhas em qualquer ocasião, fosse calor ou stress. Estou relatando pois pode ser o caso de algumas das pessoas que chegaram aqui procurando por ajuda. Hj eu não tomo mais o medicamento e sinto que voltou mas uma coisinha mínima, algo que só eu percebo, não chega a me constranger. Então, estou agora procurando um tratamento tópico e gostei do que vi aqui, vou tentar o MP Dry + Neutrogerm 1%.

    Agora quero tirar uma dúvida, sobre o Nebacetim, você sugere usar em conjunto com o MP + Neutrogerm?

    Obrigada, abraços!
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pomada bactericida é geralmente recomendada qdo o paciente tem bromidrose intensa. Eu gosto de usar deparadamente em noites alternadas.
      Tb devemos ter cautela de só passar antitranspirante roll on com a pele limpa e seca (logo após o banho).
      Realmente o estado emocional altera a nossa sudorese.

      bjsss Dani e muito obrigada por compartilhar seu caso conosco aqui no blog.

      Excluir
    2. Oi Vanessa , hj comprei o M&P Dry + Soapex (não encontrei o Neutrogerm) e vou começar o uso! Muito obrigada pelas informações!
      Bjss Dani

      Excluir
    3. Vanessa, adorei sua dicas, Parabéns pelo blog!
      Gostei também da dica da Dani, gostaria de saber o nome dos 2 comprimidos receitados pelo psiquiatra, claro entenderei perfeitamente se ela achar melhor não dizer, estou pensando em procurar um psiquiatra, e queria sugerir os 2 medicamentos.
      Abraço, Ana.

      Excluir
  36. Oi!
    Eu queria indicar a pessoas que têm sudorese nas axilas e sentem aquele odor desagradável: leite de magnésia. Muitos usam puro e dizem que adianta. Eu não achei muuuito potente, não! Mas quando usei o leite de magnésia seguido do antitranspirante, o resultado foi sensacional! Trabalhei o dia todo e não senti cheiro de desodorante vencido.
    O modo de uso é: colocar um pouco na palma da mão e aplicar nas axilas, até absorver.
    Ele não tira a transpiração, mas tira o odor.

    ResponderExcluir
  37. Olá, acabei de sair da dermatologista, eu tinha em mente que usaria o driclor, mas ela me passou o mp dry junto com o desodorante vichy stress resist, só fiquei meio preocupado pq o valor do vichy eh mt caro pra eu ficar sempre usando como desodorante do dia a dia, será que o uso de outro desodorante qualquer comprometeria

    ResponderExcluir
  38. Oi, para a dona do blog.. Pelo amor de deus, me explica direitinho como vc curou a sua bromidrose pq já estou com síndrome do pânico.. Nao acho uma cura.. Estou usando nebacetin em noites alternadas com o driblou ... Em quanto tempo o seu odor começou a diminuir depois que começou a usar nebacetin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,

      Meu dermato mandou fazer fórmula de sabonete líquido com triclosano 1% e o creme MP
      Dry. Tem q insistir...
      Tb ajuda passar talco líquido amplia. Compre antitranspirante mais potente. To usando o doce clinical. Bjsss

      Excluir
    2. sim, mas gostaria de saber os medicamentos que você usou para conseguir controlar a bromidrose.. pq estou usando nebacetin e não está funcionando. em quanto tempo você começou a perceber que estava conseguindo controlar?

      Excluir
    3. Bromidrose requer paciência e disciplina. Os resultados não são rápidos. Na higiene uso sabonete manipulado de triclosano 1%. E uso antitranspirante ação 48h. Também é importante lavar muito bem as roupas e se a peça estiver com manchas, é necessário ferver as roupas tb para eliminar focos de bactérias.
      Associado ao tratamento para sudorese, se consegue controlar a bromidrose.
      bjss

      Excluir
  39. oi vanessa, tem como passar a formula desse sabonete? demorou mais de seis meses para o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora sim e também precisa mudar a rotina na lavagem das roupas. Usar produtos com oxigenio ativo, soluções de pré lavagens nas axilas e demais areas com maior contato com o suor.

      Triclosan 1%
      Sabonete liquido qsq 200ml.

      bjss

      Excluir
  40. Ola estou gestante, e gostaria de saber se poderia usar o MP DRY, li a bula e não vi nada sobre não poder.

    Gostaria de saber se vc tem alguma informação.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele,

      Como na gravidez o corpo fica sensível a reações alergicas, não sei se é permitido usar. O sesiscloridrato de alumínio é encontrado nos antitranspirantes. Contudo, o MP Dry é mais concentrado. Por favor, liga para o. Sac para verificar se há estudos sobre o uso em gestantes.
      Bjsss

      Excluir
  41. olá, boa noite. Wanessa querida você teve bromidrose mesmo? mas a sua era um pouco ou era passou o desodorante já sentia o odor? bom, nada vem funcionando no meu caso.. pra falar a verdade já pensei ate em suicídio, perdi minha vontade de viver completamente. Sou nova, tenho 22 anos e isso pra mim não esta sendo suportável sabe? me desculpa pelo desabafo, mas estava precisando. Ando chorando todos os dias, não vou mais pra festa com os amigos, é passando o desodorante e sentindo um cheirinho. Fora que os médicos não ajudam, meu homeopata mandou usar agua oxigenada, usei uns dias, não vi resultado e parei. meu endócrino mandou passar álcool com bicarbonato e tbm n adiantou. um dermatologista que fui me mandou usar uma formula manipulada que serviu nos primeiros dias apenas e depois voltei nele e ele passou o desodorante avanço. Estou tão triste, pra mim minha vida acabou sabe? e meus sonhos tbm..acabei de me formar em direito, tinha um sonho de ser juíza, mas desde que notei que tinha isso não penso em outra coisa, não estudo e so quero dormir para me esquecer do que esta acontecendo em minha vida. desculpa por desabafar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!

      Tenho bromidrose sim e no meu caso tem relação também por fatores hormonais. Bromidrose é chata de tratar e requer paciencia e disciplina. Tem que fazer higiene com sabonete manipulado com 1% de triclosan, as vezes precisa ser receitada pomada com antibiotico, mudar de antistranspirante e usar produtos como esse da resenha que fiz.
      Fique calma, vc é muito novinha e vai passar. Vc vai ver!

      Estou aqui apra ajudar!

      Excluir
  42. Gostaria de saber se o MP DRY resolve o odor da transpiração, por que tenho bromidrose e não aguento mais desde os meus 11 anos tenho esse problema agora tou com 27 anos e não sei o que é liberdade desde essa idade já não aguento mais esse medicamento resolve o problema do mau cheiro desde já agradeço por sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bromidrose, tem q tratar com bactericida, lavar as roupas com vanish O2 e tratar a transpiracao. tenta fazer em manipulacao sab. liquido 1% triclosano.
      lançou um produto novo para transpiracao, mas nao pude comprar p avaliar. bjss

      Excluir
  43. Oi Vanessa, tenho hiperidrose nas mãos e nos pés e gostaria de saber como devo utilizar o MP. Passo nas palmas das mãos ou no dorso? Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode passar como se fosse um hidratante. a textura não é ultrapesada e dá para espalhar ma palma e dorso. bjsss

      Excluir
  44. tem casos que infelizmente somente botox para ter resultados

    ResponderExcluir
  45. Olá Vanessa! Parabéns pelo Blog! Seu depoimento me fez confiar no produto. Irei testar tb! Mas me diga uma coisa, como vc se livrou da hiperidrose plantar? Eu fiz cirurgia para mãos e axilas e me disseram que a cirurgia para os pés ainda tinha muitos efeitos colaterais. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise,

      Acredito que a sudorese nos pés e mãos tenha melhorado por causa do Diane 35. Ele ajusta meu desequilíbrio hormonal. O MP Dry não é milagre, mas ajuda demais se o corpo responde ao derivado de alumínio,
      Usar sempre a noite em repouso. Bjsss

      Excluir
    2. Loirinha do Maranhão

      Voltei a usar o MP Dry, só fiquei cinco dias sem usa-lo e recomecei novamente, e agora sim está começando a fazer efeito, ontem passei o dia todo sem um pingo de suor nas mãos, nem acreditei, agora parece que vai fazer efeito, Esse produto só faz efeito a partir de 30 dias ininterrupto conforme minhas pesquisas. Ontem fui numa festa e minhas mãos não suaram, ah não ser quando eu cheguei na festa um pouco ansiosa com medo de suar, ficaram úmidas, mais passou rápido a noite também estava fria, talvez tenha proporcionado, para a redução. Tenho também que preparar esse meu nervosismo com medo de suar, Contribui demais para que a sudorese aumente, quero esquecer que eu tenho isso, Pois só penso nisso toda hora, em encontrar uma solução. To confiante nesse tratamento.

      Excluir
    3. Oi, o tratamento tem que ter disciplina para ter maio controle. Se para totalmente de usar, volta. Também a sudorese pode migrar. Tem épocas que a minha aumenta abaixo dos seios. Dai tem que aplicar nessa área . Solução efetiva, nem botox. Fica um tempo depois volta. Depois conta como está sua resposta clínica.bjss

      Excluir
  46. Vendo DRICLOR.
    DRICLOR é um desodorante importado extremamente eficaz que combate o suor excessivo

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Lá no grupo os membros trocam informações preciosas em relação ao assunto.
    Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.
    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir
  47. Vendo DRICLOR.
    DRICLOR é um desodorante importado extremamente eficaz que combate o suor excessivo

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Lá no grupo os membros trocam informações preciosas em relação ao assunto.
    Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.
    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir
  48. Vendo DRICLOR.
    DRICLOR é um desodorante importado extremamente eficaz que combate o suor excessivo
    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/
    Lá no grupo os membros trocam informações preciosas em relação ao assunto.
    Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.
    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir
  49. Vendo DRICLOR.
    DRICLOR é um desodorante importado extremamente eficaz que combate o suor excessivo
    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/
    Lá no grupo os membros trocam informações preciosas em relação ao assunto.
    Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.
    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

    ResponderExcluir
  50. Adorei, vi os resultados no primeiro uso, Vanessa seu blog ta de parabéns. Gente comprem vcs não vão se arrepender.
    Mas claro usem sabonetes e desodorantes apropriados.
    Produto muito eficaz.

    ResponderExcluir
  51. Adorei, vi os resultados no primeiro uso, Vanessa seu blog ta de parabéns. Gente comprem vcs não vão se arrepender.
    Mas claro usem sabonetes e desodorantes apropriados.
    Produto muito eficaz.

    ResponderExcluir
  52. Oi, Vanessa,
    Queria saber se o M&P Dry é eficiente também para o suor amarelado - aquele que amarela as roupas... minha mãe tem isso (cromidrose), apesar de não reclamar de sudorese, hiperidrose ou bromidrose. Como a cromidrose não é bactéria, é produção excessiva de uma substância nas glândulas ou agente externo, não sei se o M&P Dry funciona pra isso também... sabe o que pode ajudar? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  53. Luciana, vcs já tentaram leite de magnésia? Bjss

    ResponderExcluir
  54. Gente,

    Estou usando o novo Nivea Clinical. O produto tem ativos que encontrei no M&P Dry. Possui toque seco e estou amando os resultados. A aplicação segue o padrão noturno e pela manhã. Gostei mesmo, especialmente por não deixar aquela película difícil de remover durante o banho como outros antitranspirantes stick. bjs

    ResponderExcluir
  55. Voce ja uso o antihydral.o melhor para sudorese.maos PES axilas. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço esse. Você sabe qual é o ativo principal do produto?

      Excluir
  56. Boa noite. Usei o M &P pela primeira vez não sei se coloquei uma quantidade exagerada mas imediatamente nos pés e mãos suaram muito já aconteceu com você? Fiquei um pouco assustada porque não encontrei nada na internet falando sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que usar com o corpo em repouso. Se usar com o corpo em movimento, não vai agir nas glândulas sudoríparas. bjs

      Excluir
  57. Boa noite!! Estou usando a loção d&p e amando, tenho sudorese palmar e planta e desde que iniciei o tratamento aliaso de um remédio receitado pela dermatologista, notei uma melhora de 98%. Estou hiper satisfeita com os resultados pois só quem sofre deste transtorno sabe o quanto é difícil....podem comprar sem medo! Ah o remédio que estou tomando como teste diariamemte é o retemic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,
      Eu transpiro pouco atualmente nas axilas. Use de dia o Nivea Clinical. Ajuda bastante e o toque dele é sequinho. bjss Use o M&P a noite, já com o corpo em repouso.
      É a melhor forma de usar o produto. Ele não substitui o nosso desodorante diário. bjsss

      Excluir
  58. Bom Dia Querida!
    vc poderia me passar a composição do creme para que eu possa pedir pra manipular em minha cidade? pode ser uma foto da bula onde aparece a porcentagem de cada componente.Caso possa me ajudar te agradeço desde já!! e-mail douglasalmeida1818@hotmail.com whats 073999415333

    ResponderExcluir
  59. Oi Vanessa, no walmart vende..será que pe confiavel (original)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comp o no Walmart.nunca tive problema

      Excluir