03 setembro 2013

22

Novo Vasenol Hand Repair

Olá, meninas!

Tenho certeza de que vocês já estão sabendo dos novos produtos  Vasenol. A Unilever (detentora da marca no Brasil)  lançou no início do segundo semestre de 20'3 novas loções e o pote de geleia de vaselina (muito popular no exterior, sobretudo em Portugal). Comprei para testar o creme para mãos porque além de ser um tipo de hidratante que uso muito, a promessa do creme não conter fragrância me animou bastante. 
Usar cremes para mãos o tempo todo me deixa enjoada sentindo cheiro das essências. Eu queria algo o mais inodoro possível e foi por isso que resolvi apostar no produto. Nesta resenha compartilho a minha experiência com o  Vasenol Hand Repair.

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top
Contém 75 ml.

Informações gerais sobre o produto: Vasenol Recuperação Intensiva Reparação das Mãos ajuda na recuperação das mãos altamente ressecadas. Fácil de ser carregada na bolsa, esta loção ajuda no umidecimento da pele, garantindo um aspecto mais saudável e protegendo a pele das ações climáticas. Não possui fragrância. A nova Vasenol Recuperação Intensiva possui uma fórmula inovadora com Stratys 3 e micropartículas de vaselina original, penetrando a pele desde a superfície até as camadas mais profundas, com rápida absorção e sem sensação de oleosidade. Esta linha foi desenvolvida especialmente para atender diferentes necessidades da pele extremamente seca. Fórmula não oleosa, rápida absorção. Loção desodorante.


Novos produtos Vasenol:


Minha avaliação: Muitas de vocês sabem que eu tenho um "fraco" por produtos Vintage. Eu adoro produto de marcas antigas que estão ai nas prateleiras até hoje. Vasenol foi uma loção hidratante que usei muito na década de 90 (ano passado comei um frasco e usei todinho!) e nunca me esqueci da campanha estrelada por Carolina Ferraz. 
A marca andava "esquecida" pela Unilever do Brasil e com o lançamento de produtos que fazem sucesso no exterior, penso que o projeto faça ressurgir o nome Vasenol na nossa memória.
Quando vi o creme para as mãos fiquei muito empolgada porque é uma categoria de loção hidratante que uso sem dó nem piedade. E no inverno minhas mãos sofrem! Pele sempre enrrugada e com baixa vascularização. Por ordem médica preciso no mínimo 2 vezes ao dia fazer imersão das mãos em água quente (quando esfria muito).

Eu gostei da embalagem e do design cleam. De fato a bisnaguinha é excelente para levar na bolsa.  A tampinha flip-top eu adoro porque odeio produtos com tampa de rosca (e produto para mãos... nem se fala). 



No que diz respeito à formulação, há quem odeie e quem ame. Como o próprio nome dos produtos sugere " Vasenol", o principal princípio ativo é a vaselina (parafina líquida .  As críticas em torno dos "petrolatos" são desde razões de sustentabilidade (derivado do petróleo - não renovável), por ser mais difícil a solubilidade em água etc. Em resenhas sobre produtos para cabelo cheguei a discutir sobre o tema. Não se trata de condenar ou aprovar sem entender do que se está em jogo. 
Da minha parte se uma empresa investe em fórmulas efecientes de origem vegetal e que o manejo das matérias primas seja responsável, dou muito mais valor ao produto e com certeza levo em consideração esse diferencial na hora da compra. 
Contudo, se o produto que eu goste tenha petrolatos eu compro, mas por opção uso menos. Exemplo: condicionadores ou máscaras. Tenho usado mais produtos isentos de petrolatos que com petrolatos). 
Também o produto contém glicerina.



Na fórmula eu ainda encontrei glicerina.  Sobre o Stralys 3 e as microparticulas de vaselina tem a função de aumentar o perfil hídrico na pele. Isso pode ser bem observado logo que passo o produto nas mãos. A pele fica meio "molhada" e o resultado é um conforto imediato, sobretudo se as mãos estiverem muito secas.

Sinto que o produto forma uma espécie de película protetora que protege a pele do frio, agentes químicos (exemplo: detergente de lavar louça). Contudo, o produto sozinho para mim não é suficiente para melhorar a saúde das minhas mãos. Gosto de cremes com manteigas vegetais com ação nutritiva e ativos reconstrutores.

O ponto que achei ruim no produto foi o "cheiro". Vasenol Hand Repair não tem "fragrância", mas na prática não quer dizer que ele seja inodoro. Logo quando aplico fico sentindo o cheiro de vaselina, Trocando em miúdos, o "cheirinho de remédio" não é agradável e para mim acaba sendo tão ruim como um produto com fragrância enjoativa.

Na minha opinião é um produto vale a pena testar, principalmente quem deseja aproveitar dos benefícios das "luvas invisíveis" (película protetora). Ele não é melequento, depois que seca não deixa textura gordurosa.
Mas ficou devendo para mim a ausência de manteigas vegetais (ex. cacau, karité etc). Não compraria novamente apenas por causa do "cheirinho de remédio". Mas pessoas que possuem alta intolerância à essências, pode ser uma boa opção. Por todas essas características, dou nota 3 para o Novo Vasenol Hand Repair.


Onde encontrar: farmácias, supermercados, perfumarias
Preço médio: R$ 12,00
SAC Unilever 0800 707 9977ou 0800 707 7512




22 comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Gostei da resenha. Achei interessante a proposta do produto, mas não sei se compraria, e não somente pelo relato do odor de remédio. Eu já tive reação com o uso do Vasenol Mãos e Unhas, e fiquei de pé atrás com os produtos desta linha. Eu teria que avaliar com a minha alergologista o que me causou a reação, antes de me aventurar novamente com esta marca...
    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!

      Como vc tem histórico de reação, teria que avaliar os prós e contras mesmo.
      Entre ele e aquele Luvas de Silicone da Avon, acho o vasenol menos catinguento. Mesmo assim, não curti o cheirinho de remedio dele.
      O lado positivo é que no Luvas de Silicone o cheiro de borracha nao passa e esse da Vasenol, depois de uns minutos vai sumindo.

      Tanto a vaselina sólida como a líquida (aquelas vendidas em fármacias) fazem esse efeito de barreira protetora.
      Sempre tenho em casa e quando o bicho pega no frio, é um recurso para evitar as fissuras nas pontas dos dedos.

      bjsss

      Excluir
    2. Oi Vanessa!
      Eu fico bem chateada de ter reação aos cremes da Vasenol, pq acho eles bem hidratantes. Infelizmente, tenho reações aos produtos que todo mundo usa e adora, como esse Mãos e Unhas e até ao Bepantol, que muita gente indica para hidratar as cutículas, e a alguns dos produtos de farmácia que dermatologistas e alergologistas já me receitaram. Tive que doar vários dos meus, fazer o quê...
      Legal a dica da vaselina, ainda não testei, mas parece uma boa!
      Eu tenho usado e gostado muito do hidratante da Garnier, o Garnier Body Nutri Intensivo, que comecei a usar no mês passado. Comprei para testar, e me surpreendi. É baratinho, nunca me causou reação e hidrata na medida certa. Eu comprei o creme para pele sensível (com extrato de mel) e para pelo normal (aloe vera), e tenho usado tanto para o corpo como para as mãos, que sofrem muito com o frio do inverno.
      Bjs,
      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Infelizmente produtos com petrolatos oferece maior potencial alergênico para pessoas com sensibilidade.
      Muito boa dica dos hidratantes Garnier. Nunca comprei, mas depois da boa experiência com os novos produtos, fiquei empolgada para testar mais cosméticos da marca.

      Excluir
  2. Vanessa,

    Uso um creme da avon que foi bem baratinho, 5 reais, é de manteiga de karité e outra coisa que não estou lembrando, gosto muito, comprei um da avene por 20 reais, o cold cream e não gostei, agora vou fazer pedido do da natura de castanha que dizem ser muito bom.

    Minhas cutículas ficam super ressecada pq uso aqueles sabonetes em barra anti bacterianos, como não removo cutículas, aja creme para hidratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silvia,

      os cremes que mais gosto sao da Granado, Natura Ekos. E intercalo com Cetaphil.
      Tb gosto da latinha azul nivea.
      bjsss

      Excluir
  3. Eu achei lindo o layot dessa nova linha, porém ainda não comprei nada, devem ser maravilhosos

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb gostei do layout. simples, mas de bom gosto.

      Excluir
  4. Nessa,
    Gostei muito, pois gosto mto de vasenol
    Cremes para maos nunca é demais

    Adorei sua resenha !!!

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Eu tenho loucura por cremes para mãos porque as minhas patinhas vivem ressecada, tem pele muito fina, me machuco com qualquer coisinha. No frio a situação piora ainda mais.
      Sempre estou procurando opções de produtos para testar.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessa

      Sou viciada em cremes para maos rs
      seja que marca for rs
      Eume machuco muitoe facil tbém q nem vc

      Flor bjo

      Pri

      Excluir
    3. A gente tem que cuidar mesmo, Pri
      Mãos sofrem bastante no dia a dia, é uma região com pouquissima gordura e por isso a pele é ainda mais fina que o rosto.

      bjsss

      Excluir
  5. Olá Vanessa, também sou fissurada por cremes para as mãos, mas quando a coisa fica feia aqui em brasília por causa da seca e baixa umidade como agora, o jeito é apelar para o cetaphil ( qualquer um: creme, loção ou creme para as mãos) gosto por que além de hidratar bastante , ele não tem cheiro ruim então dá ´pra lambuzar as patinhas, gosto de usar antes de dormir e no dia seguinte as mãos estão totalmente hidratadas.
    Valeu a dica do vasenol.
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem gosto de lembuzar bem. Sou chegada nas latinhas de nivea, grabado ...
    Bjssss goretinha

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Esse produto entrou no lugar do Vasenol Mãos e Unhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      O produto Vesenol mãos e unhas (frasco amarelinho) continua sendo produzido.
      Esse produto da resenha é de uma linha nova da marca Vasenol e sua principal característica é ser isento de fragrância (mas como eu expliquei não tem fragrancia mas tem cheirinho de remedio).
      bjsss

      Excluir
  8. Eu comprei e ameii!! Principalmente pq não tem "cheiro", como gosto muito de usar perfume, o cheiro não interferiu em nada. Além Dr deixar minhas mãos mega hidratadas.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa,
    A pele de minhas mãos é fina como as suas e não é muito difícil eu me machucar, RS RS Rs. Em compensação, o creme penetra rápido e deixa as mãos bem macias. Quando fui a manicure a primeira coisa que ela disse foi que minhas mãos estavam uma seda! Tenho passado três vezes ao dia esse creme da Vasenol é tem ajudado bem a combater o ressecamennto. Só o cheiro de remédio realmente, como você disse, deixou a desejar, e por isso, não comprarei mais esse produto.
    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Renato,

      Minhas Maos são um caso sério! e no frio tudo piora. A água muito gelada aumenta minhas fissuras nas pontas dos dedos, sem falar que a pele é bem final
      Tenho usado Cetaphil em pote, creme Nivea e Vasenol em potinho. tb estou gostando de um creme para mãos da linha Avon Care Geleia Real. É baratinho dá uma boa amenizada sensação demãos ressecadas.
      O creme hand Vasenol não comprei mais por causa do cheiro. Ganhei uma amostra do Vasenol frasco camomila. Gostei muito tanto no corpo como nas mãos. Fica a dica! Bjss

      Excluir
  11. Esse produto até que não é ruim de todo! Ele some nas mãos e logo depois é necessário passar outra vez, especialmente quem, como eu trabalha com manuseio de papel. Uma coisa que me incomodou muito e que me leva a nunca mais comprar este produto é a embalagem. O plástico não é maleável o suficiente para que a gente possa apertar e o produto sair, precisa fazer força. A tampa é muito incomoda também! Ela ocupa toda a dimensão da abertura da embalagem, pesa mais que a própria embalagem e não é nada econômica porque quando o tubo está pela metade em razão da tampa ser muito dura, o produto não sai! Nunca vi coisa mais incomoda a não ser um tipo de creme dental Colgate que tem essa mesma tampa! Agora eu até me atrevo a abrir as embalagens para ver as tampas dos produtos que adquiro para não comprar nada com tampa igual a essa! :_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também odeio embalagens ruins. Atualmente meu creme para mãos é manipulado e embalado com frasco com vácuo que acaba com o desperdício de produto. Sai até a ultima gota.

      Excluir