23 setembro 2013

Efederm Creme - Protetor da Pele 3 em 1

Oi, gente!

Recebi da Assessoria de Marketing dos Laboratórios Kley-Hertz® novos produtinhos para testar.  A resenha de hoje é sobre um coringa para ter sempre em casa -  Efederm Creme - Protetor da Pele. Trata-se de uma pomada para uso adulto com uma proposta diferenciada, pois sua formulação tem a vantagem de unir ativos hidratantes, regeneradores e bactericida. Isto quer dizer que as aplicações  são bem variadas. Podemos usá-lo como pós depilatório, picadas de insetos, acne, troca de fraldas (uso adulto/geriátrico), controle dos odores da transpiração, pós sol etc. O melhor de tudo é a textura, sem falar no preço acessível. Confiram os detalhes.

Bisnaga metálica com tampa rosqueável.
Contém 55 gramas.Uso adulto

Informações sobre o produto: Creme Efederm®. Protetor da Pele. Vitamina A+Triclosano+Pantenol. Hidratante, Antisséptico, Auxiliar na regeneração da pele. Uso Adulto.  Contém em sua formulação propriedades antissépticas, protetoras e emolientes.  Pode ser usado sobre queimaduras de primeiro grau, assaduras, piercins e tatuagens. Não aplicar sobre a pele irritada ou lesada.

Modo de usar: Aplicar o creme sobre a pele limpa e seca massageando até absorção completa do produto. Caso surjam irritações na pele, suspender o uso. 

Classificação do produto: cosmético Reg. MS. 2.0228.0021.001-1

Minha avaliação:  Antes de testar o produto, achava que o Creme Efederm® tinha textura e formulação semelhante aos demais produtos (terapêuticos e cosméticos) a base de pantenol/dexpantenol (exemplos: Bepantol® Derma, Bepantriz®). Mas ao usar o creme pela primeira vez, percebi que o produto é totalmente diferente. Na verdade fiquei bem surpresa com a textura, pois não é melequenta e lembra mais uma latinha de Creme Nivea. Além dos ativos em destaque na embalagem Vitamina A+Triclosano+Pantenol, o produto ainda contém como reforço a Lanolina (ação hidratante, regeneradora) e D-Limoneno (bactericida).




Creme Efederm® é bem fácil de espalhar e deixa pouquíssimo vestígio, sendo perceptível somente ao toque. A sensação ao toque é semelhante ao filtro solar corporal. A pele não fica como se estivesse passado loção hidratante, mas não é grutendo ou brilhante. A lanolina forma uma película protetora que mantém a hidratação da pele. Com o uso regular é possível observar a pele mais bonita e saudável.


A cor do creme é branco e aos olhos se  parece com pomada de assadura de bebê. Contudo, como o produto não contém Óxido de Zinco, não há aquela cobertura branca típica que conhecemos. Depois de espalhada, não fica visível na pele.




O cheiro do Creme Efederm® lembra produtos com arnica/citronela. Eu também consegui sentir leve refrescância na pele logo após a aplicação do produto. Essa característica é útil em situações de desconforto cutâneo como pós exposição solar e depilação.
O registro na Anvisa do Creme Efederm® é classificado como cosmético. Isso significa que o produto não necessita de prescrição médica para a comercialização nas farmácias. No quesito embalagem,  o produto é similar a uma pomada medicamentosa. Gostaria nesse sentido, que a bisnaga fosse confeccionada em plástico flexível com sistema de tampa flip-top, pois ficaria mais prática e com design de produto cosmético. Entendo a escolha pela bisnaga convencional, pela questão do impacto dos custos no preço final.

Tenho usado bastante o Creme Efederm® nas axilas porque o produto além de manter a pele hidratada, ajuda na regeranação e principalmente por ter ação bactericida. Por conter Triclosano e D-Limoneno, o produto é importante no controle dos odores da transpiração. Sempre aplico assim: no último banho do dia, com a pele limpa e seca, aplico uma camada do creme nas axilas em substituição do antitranspirante comum. Os benefícios são vários: evita inflamação dos poros (foliculite), controle da bromidrose (odores da transpiração), hidratação da pele e por manter a integridade da pele, também evita a formação de manchas.

Testei a pomada também em outras áreas depiladas como pernas e axilas e gostei bastante do resultado. Outro uso interessante é na acne, inclusive o produto não atrapalha a maquiagem. Basta aplicar uma fina camada e espalhar bem. 

Adorei o Creme Efederm®! A textura me conquistou por ser sequinha. Fora isso, unir ação bactericida eficiente com pantenol foi com toda certeza um achado e por isso recebe nota máxima. O preço médio também anima - R$ 11,00 e 55 gramas é bastante produto. 



 Onde comprar: farmácias e drogarias
SAC: 0800 704 9001

* Gostaria de agradecer à Kley-Hertz pelo envio do produto para testes aqui no Blog. Resenha publicada gratuitamente, com parecer emitido a partir de critérios que considero fundamentais como consumidora. Não se trata de publieditorial. 



bagikan