30 outubro 2013

Kabuki de Limpeza Facial Make-Up For You

Olá, gente!

Cuidados faciais é mesmo um assunto que adoramos aqui no blog. Quaisquer que sejam as necessidades específicas de cada pele, estamos sempre procurando aprimorar a rotina de limpeza.
Por mais que eu siga a orientação de meu dermatologista, me rendi aos dermocosméticos asiáticos. Além da qualidade primorosa dos produtos, sempre há ativos diferenciados presentes em suas formulações. Além das famosas espuminhas de limpeza facial, esponjas, malhas e kabukis são acessórios indispensáveis para os asiáticos. 
Para quem não sabe tais itens tem a função de potencializar a ação dos dermocosméticos de limpeza. Há esponjas, por exemplo, com polímeros ricos em carvão ativado, malhas e pincéis extremamente macios que massageiam suavemente a pele e deixam a espuma ainda mais encorpada.
Nesta resenha apresento para vocês esse mimo - Kabuki de Limpeza Facial Make-Up For You.


Descrição do produto: Kabuki para limpeza facial. Corpo em material plástico resitente e cerdas em microfibra polida. 



Minha avaliação: Antes de testar este tipo de método de limpeza eu já havia testado outros modelos de escovinhas, inclusive o aparelho da Sigma . Apesar da eficiência desses acessórios e equipamentos, em função da minha sensibilidade não posso usá-los com frequência. Geralmente sinto bastante desconforto porque a pele fica irritada. A maior dificuldade está exatamente no tipo de cerdas. Muitas escovinhas apresentam cerdas "duras" para meu tipo de pele e o aparelho que faz rotação na escova acaba promovendo esfoliação intensa.
Para uma pessoa que não tem problemas de sensibilidade talvez não entenda como uma simples esfoliação pode fazer o maior estrago.
Os kabukis de limpeza são uma verdadeira febre entre os consumidores asiáticos, não apenas mulheres, mas os homens também. Além da limpeza diária, este tipo de kabuki é muitíssimo usado para fazer a barba. Isto porque o kabuki, em contato com qualquer tipo de produto que faça espuma, faz um verdadeiro "espumão de chantilly". Com isso, a espuma de barbear não escorre, tornando as passadas com a lâmina muito mais agradável e segura.
Outro detalhe que merece destaque é a economia. Uma quantidade mínima de produto usado em parceria com o kabuki rende até 5 vezes mais. Por fim, não posso deixar de mencionar a sensação super agradável de passar esse kabuki na pele. É um verdadeiro carinho! 

As fibras são ultra macias e com muita densidade de fios. Em contato com a pele do rosto, não machuca ou arranha. Por isso, pode ser usado diariamente, promovendo uma esfoliação mais segura, sobretudo em peles sensíveis.

 Aproximadamente 7,5 cm de comprimento.


O kabuki é de alta qualidade e com design ergonômico, o que garante o perfeito encaixe na mão. Pode ser molhado completamente (bem diferente de um pincel de maquiagem).



Densidade das fibras depois de usar o kabuki
Diâmetro médio das cerdas (pós uso) 6,5 cm

O produto é para ser usado como se fosse uma escova de dentes, ou seja, deve-se descartá-lo depois que as cerdas estivem muito gastas ou deformadas. Não é um tipo de pincel que tenha longa durabilidade. Ele é feito para ser usado na água e como as fibras são macias ao extremo, elas vão deformando com sua utilização.
Para aumentar sua conservação do kabuki, é importante apertar bem as cerdas para mantê-las no formato original depois do uso e guardá-lo em local seco, arejado e longe de umidade. Outra dica crucial é lavar regularmente o kabuki com sabonete líquido com ação bactericida (para evitar proliferação de microrganismos no interior das fibras).
 O que posso mais falar?! É a coisa mais fofa que existe para limpar a pele! Um chamego -imaginem a espuma mais cremosa em seu rosto?! Maravilhoso e tudo de bom! Aprovadíssimo com distinção e louvor.




Onde comprar: Ainda não encontrei nenhum kabuki de limpeza facial com venda no mercado nacional. Os kabukis são vendidos em lojas virtuais internacionais como Ebay, DX, BIC. Aqui no Brasil é possível encomendar com vendedores especializados em dermocosméticos importados como a Vania.

Preço médio: Variam de acordo com  marcas ou fabricantes. Custam entre 6,00 e 12,00 dólares.

Beijocas mil!!!


bagikan