06 novembro 2013

18

Testei Óleo de Argan Capilar e Corporal Farmax

Olá, meninas!

Recebi da Assessoria de Marketing da Farmax o Óleo de Argan  Capilar e Corporal. O produto foi apresentado na Beauty Fair 3013. Gosto muito dos produtos da Farmax porque podemos encontrá-los em sua maioria das farmácias e perfumarias, os preços são super acessíveis a todos os bolsos, as embalagens são ótimas e o melhor de tudo a qualidade dos produtos.
Desde que a febre do Argan chegou ao Brasil no segundo semestre de 2010, voltada sobretudo para cosmética capilar, sempre falei aqui no blog dos benefícios dos ativos desse óleo na pele. Cheguei a fazer vários testes com finalizadores com silicone nas pernas e mãos e os resultados foram ótimo.s
O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax é bacana porque além ter um preço ótimo, foi especialmente desenvolvido para ser um coringa, pois é indicado para pele e fios. Trata-se de um produto muito versátil e pode ser usado de várias formas. Continuem lendo que conto tudinho para vocês.
 Frasco transparente com sistema de tampa flip-top
Contém 100 ml


Descrição do produto: O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax foi especialmente desenvolvido para suprir a falta de vários nutrientes da pele e dos cabelos. O óleo de Argan é um ativo natural obtido do fruto de uma árvore crescente apenas no Sul do Marrocos, conhecida como argânia (Argan spinosa). O óleo de Argan é conhecido também como Óleo do Marrocos, que proporciona brilho luminoso e mais hidratação da pele e dos cabelos. 

Modo de Usar: espalhar uma pequena quantidade de óleo capilar e corporal do óleo de Argan na palma da mão. Aplique na extensão dos cabelos, massageie por alguns minutos, enxágue se desejar. Também pode ser aplicado sobre as áreas ressecadas do corpo, espalhando e massageando.



Minha avaliação: A embalagem tem simples, mas funcional. Gostei da decoração da rotulagem cons arabescos em tons dourados e brancos. Os primeiros óleos da Farmax possuíam tampa rosqueável e achei que a mudança para tampa flip-top trouxe maior conforto e praticidade para a aplicação do produto.



O produto tem cor dourada, possui fragrância suave (notas florais. não se parece nenhum dos produtos de argan famosos que conhecemos) e apresenta baixa viscosidade. É um óleo bem fluido, mas não chega a ser o mais fino com argan tenho aqui em casa (ref. Yenzah). Na formulação encontrei além do óleo de argan, parafina líquida e silicones.



Fiz testes com o produto nas seguintes aplicações:
  •  Pré xampu,
  • Óleo de banho, 
  • Óleo pós banho, 
  • Adicionando em máscara capilar,
  • Como finalizador de fios.
  • Protetor para mãos.

Pré xampu:  A função de pré xampu é proteger os fios, sobretudo os que precisam de cuidados especiais como cabelos tingidos, com química ou os naturalmente secos. A umectação com óleos é importante pois o produto forma uma suave camada protetora. Com isso, os fios ressecam menos nas lavagens. A quantidade usada é mínima - gotinhas mesmo, apenas o suficiente para umectar. Gosto de fazer este procedimento tanto no meu cabelo como no da Joana 30 minutos antes da lavagem dos fios. 
O Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax por ser bem fluido cumpre muito bem esta função e não dificultou a lavagem habitual com xampu.

Óleo de banho: Eis uma função que amo fazer principalmente quando esfria aqui no sul do país. Preciso usar água muito quente e isso agrava demais o ressecamento cutâneo. Gosto de aplicar antes do último enxágue e faço massagem na pele. Após o banho, não fiquei com pele grudenta usando o Óleo de Argan Farmax.

Óleo pós banho: Prefiro usar especialmente em áreas mais ressecadas como pernas, joelhos, cotovelos e calcanhares. Aplico primeiro na palma das mãos, fricciono levemente para aquecer e em seguida aplico na pele. Não é necessário muita quantidade, apenas o suficiente para umectar. Os nutrientes presentes no óleo de argan ajudam a regenerar a pele, deixando-a mais saúdavel.

Adicionando na máscara capilar: Se uma coisa que gosto de fazer é misturinhas cosméticas! Nas sessões de aplicação de máscara simplesmente adoro. Meus ativos favoritos são Bepantol® Derma Solução, Glicerina e óleos vegetais. Testei o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax com a Máscara Capilar Coco Brasil Kert porque ela não contém óleo de Argan na composição. Para uma medida média de 30 gramas, costumo adicionar 5 ml de óleo. Depois faço pausa com touca térmica (3 minutos) e depois faço o enxágue. O resultado: cabelo com muito mais brilho e maciez.

Finalizador capilar: Seja qual for o tipo de finalizador, no meu cabelo que é fino e sem volume, consigo melhores resultados com os fios úmidos (logo após a lavagem e secagem com fralda de algodão). Com os fios completamente secos, meu cabelo não consegue absorver completamente e fica pesado e com menos volume ainda. Duas gotas no meu cabelo foi suficiente para finalizar e selar as cutículas. Passo apenas no comprimento do cabelo e modelo os fios amassando.

Protetor para mãos:  Quem consegue fazer tarefas de limpeza doméstica sempre com luvas, parabéns com distinção e louvor. Infelizmente é um bom hábito que eu não consigo fazer todos os dias. Eu só fico mais comportada no inverno ou se vou trabalhar com produtos químicos mais fortes. Para lavar louça ou passar pano úmido no piso, vire e mexe...estou sem luvas. Se há uma parte do corpo que gosto de cuidar, com certeza são as mãos (só perde para o rosto!). Aplico cremes várias vezes ao dia, passo protetor etc. Apliquei o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax para umectar a pele e aproveitei também para massagear as cutículas. O resultado também é muito bom, pois protege as mãos do ressecamento.


Por todas essas funções, pelo rendimento e qualidade, o Óleo de Argan  Capilar e Corporal Farmax está super aprovado. Tem um ótimo custo/benefício para quem deseja ter um bom produto e gastar pouco. Este é mais um produtinho que vende na farmácia que vale a pena testar - seja numa situação de SOS, viagens de férias ou mesmo incluir o óleo de argan na rotina diária de cuidados corporais. Aprovadíssimo.



Comentários: Prefiro que as embalagens com óleo nobre vegetais tenham frascos escuros (âmbar), para aumentar a proteção contra radiação UV. Fica aqui a minha sugestão para valorizar ainda mais os óleos produzidos pela Farmax, que por sinal tem um portfólio bastante diversificado de produtos: Girassol, Amêndoas, Babosa, Coco, Abacate, Tutano, entre outros.

Onde comprar: farmácias e perfumarias
Preço médio: entre RS 8,00 e 11,00
0800 941 0080

* Gostaria de agradecer à Farmax pelo envio do produto para testes aqui no blog.  As opiniões expressas nesta resenha são de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário.




18 comentários:

  1. Olá Vanessinha

    Que produto coringa hein!
    Acabei de olhar e não tem no tio Sidney neah (Ultrafarma)
    Vou procurar em uma farmácia ótima que vende quase tudo da Farmax.

    Ahh respondendo a sua pergunta, estou bem e Guinho's está uma bola kkkkkkkkk
    Saudadinha de vc minha linda!

    Xerooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa Flor!

      No Guinho mais albino e fofo do mundo está uma bolinha?! Que delícia! Adoro ver fotos dele.
      Esse óleo foi lançado esse ano e por isso ainda nao esteja fácil de achar.
      O que gosto dos óleos da Farmax é que eles cumprem sua função, tem várias opções e são baratinhos.

      bjsss

      Excluir
    2. Tá uma bolinha sim kkkkkkkkkkk
      Vou te mandar umas fotos recentes
      Beijooooo

      Excluir
  2. Nessa,

    Legal hein, capilar e corporal 2 em 1 rs , bem mais pratico não acha?
    Sua resenha está completinha muito bem feita por sinal , como sempre
    Flor eu tenho dois olhinhos de argan, um da avon, vc conhece? já usou?
    Da avon não senti tanta diferença , passo ele, mas não gostei muito, mas bichinho rende
    Tenho um Salon Line , conhece?
    Menina esse adoro, sinto a hodratação, brilho, aspecto do cabelo fica bem melhor ........
    Não lembro mais quanto paguei, mas foi barato
    Foi na epoca da febre doa óleos de Argan
    mas esse que vc está mostrando e fazendo resenha , é bem mais interessante
    Pq pode ser usado no corpo alem cabelitchos .......

    Voce acha que ele absorve bem nos cabelos e pele?
    O cheiro dele é fraco?

    Bem legal.........

    bjokas iluminadas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Esse óleo da Salon Line foi o meu primeiro com argan. Acho ele excelente, fora o cheiro que é bem parecido com os de marca famosa. Infelizmente não existe nada fabricado pela empresa aqui em Maringá e comprar pela net fica muito caro e não vale a pena.
      Qdo eu comprei o meu (foi a linha completa) achei numa perfumaria em Recife.
      O da Avon nunca comprei, Da Avon para cabelo nunca tive bons resultados e os cheiros eu tb nao gostava.

      Esse óleo de farmax é mais oleo que fluido finalizador (geralmente os finalizadores são mais silicones que óleo), por isso é indicado tanto para pele como para cabelos. A diferença é que ele não é um oleo grosso comum.
      O cheiro não é marcante, mas é agradável floral, suave. Não é marcante como o Yenzah, Fructis etc

      Eu achei que absorve bem sim, mas tudo é o jeito e quantidade.

      O que gosto dos oleos da farmax é que eles cumprem o que prometem e tem várias opções. No momento estou garimpando para ver se eu acho o de Ricino e o de Cenoura.
      Motivos: o rícino é na verdade mamona (ja que eu vi que funciona para estimular o crescimento de pelos das sobrancelhas)

      Cenoura pq tem betacaroteno. MInha pele esta muito sensivel ao sol e eu queria fazer aplicações no banho com o produto. esse ano vou ter que tomar capsulas p proteção solar novamente. nao tem jeito.

      bjsss

      Excluir
    2. Nossa flor Salon Line não vende por ai? aqui tem bastante viu
      Mas nunca tive curiosidade d ecomprar mais nada não sei pq
      pq gostei muito óleo argan deles
      Avon é péssimo mesmo , cheiro ruim tbém
      mas como tinha gostado muito do condicionador da marca
      comprei óleo mas n gostei :(

      Esse é bem legal
      mas n vi aqui ainda
      n procurei tbém
      assim que acabar os meus eu vou ver se acho


      Como vi tem mais ólinhos da marca , bem interessante mesmo
      qdo sair vou dar pesquisada flor

      Vc toma capsulas p proteção? não sabia
      como é?

      bjo

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Eu tomei uns 4 meses ano passado por causa do Roacutan. Fiquei praticamente uma vampira. A intolerância foi tanta que só faltou sair fumacinha pela pele! hahaah
      O meu medico na última consulta (faço consultas entre 4 e 6 meses de intervalo) mandou tomar novamente pq eu ainda sinto desconforto, mesmo com filtro solar.

      Comprei um negócio legal que são as malhas braçadeiras com proteção UV. Eu passo filtro solar nos braços e coloco as malhas. Não esquenta e já dá uma segurada na UVB.

      Eu tenho os seguintes oleos:

      - Extradordinário Fructis - acho ele ótimo
      - Yenzah - Divino
      - Nectar - otimo
      - tem o que da Deni me deu Vita Seiva (uso capilar)

      Troquei as bolas..não é Salon Line e sim Opus hahaahah
      A Salon tem por aqui, mas nao tenho nada deles da linha com argan.

      Avon quero distancia no assunto produto para cabelo. hahaaha

      Os oleos da farmax são bons e baratos. Não tem luxo as embalagens, as mais antigas é de rosca. As mais novas estão mais legais. É aquele óleo que a gente compra confiando e pode se lambuzar sem culpa. São várias opções e gosto da textura. Tem óleos de qualidade de ruim que só de olhar eu vejo que foi muito aquecido na fabricação e é muito saturado (como eu sinto: oleo grosso e cheiro de oleo velho de fritura!)

      Bjsss

      Excluir
    4. Pri,

      De Avon, so continuo fiel aos batons ultrafixantes. E depois de anos namorando as revistinhas, na ultima campanha tava em promoção o pó compacto da Renew. Não aguentei e comprei pq era um pó que eu queria acho que tem mais de uns 5 anos ! hahaah
      E só!
      Eu ainda comprava regularmente as máscaras de cilios. Mas descobri umas simplesmente divinas na china. Os cilios viram umas taturanas gigantes! hahaahah
      Sao máscara com microfibras que colam nos cilios, dando volume e tamanho. Bem legal!. O preço sai igual de Avon comprando lá fora.

      Bjsss

      Excluir
    5. Nessinha

      Entendi flor, vc tomava Roacutan , sensibiliza demais neh
      Meu medico estava falando
      Pq eu até pensei na possibilidade uma vez
      Mas resolvi primeiro fazer tratamento


      Queria algo na Yenzah , n tenho nada da marca
      Bom quero tanta coisa hihihihi
      Quantos ólinhos vc tem menina , babooooooooo

      Flor já que vc me deixou curiosa demais, essa mascara de cilios vc encomenda com a Vania ?
      Quero resenha já rsrsrsrsrs
      ai flor se ela é assim td de bom :)
      ela sai facil?
      Avon ultimamente n compro nada :(
      Gosto dos esmaltes deles , e alguns produtos

      bjo

      Pri

      Excluir
    6. Pri,

      A máscara de cílios eu comprei na china. Estou para fazer resenha dela, só que o difícil é conseguir fazer uma foto que prestre do antes de depois dos cílios. hahaah
      Porque falar que é legal e nao mostrar não ajuda muito.

      Essa máscara faz muito sucesso (se a que eu comprei é original ou nao...não sei. so sei que funciona). Ela tem um estojo que parece uma caixa de ´óculos e dentro vem duas máscara. os tubinhos sao dourados com estampa de oncinha.
      Uma tem mais fibras. Essas fibras são como pelinho de roupa... Depois passa a segunda que alonga.

      Comprei outra que chegou essa semana que o tubo é lindo..parece um gatinho e a proposta é deixar o olhar "gatiado"... hahaah
      Ela é mascara para volume.

      como eu falei uma vez, as asiáticas tem loucura por olhos.

      Falando com a Vania certamente ela pode atender sob encomenda.
      Ou se vc preferir a gente combina e eu compro para vc.

      bjsss

      Excluir
  3. Olá Nessa,

    Tb adoro os produtos da Farmax por serem bons, acessíveis e fáceis de encontrar.

    Esse em especial ainda não vi nas prateleiras, mas vou procurar para testar.

    Gostei da proposta de ser um óleo versátil, para o corpo e cabelos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Ele é bem versátil sim e é assim pq é mais óleo que silicones. Ele tem a textura de um azeite de oliva de qualidade. Qdo o produto tem mais silicone, a pele não absorve e por isso fica melequento. passando puro na pele vai ficar como um oleo normal, fazendo no banho, o resultado praticamente fica sem resíduos - similar a qualquer outro oleo de banho (mais leve que isso só hidratante de banho mesmo).

      Ai em MG oleos da Farmax deve ter bem mais opções.

      bjsss

      Excluir
  4. Meninas,

    Quem testou um oleo da farmax foi a Carla. Ela achou o de girassol e gostou bastante.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa!
    Da Farmax eu tenho o óleo de amêndoas e o de babosa. Já usei ambos como pré shampoo, antes e após o banho e misturado aos cremes para mãos e pés à noite. Gostei de todas as formas usadas. Nas hidratações nunca usei, tenho medo de deixar o cabelo pesado.
    Este de argan tem aqui no supermercado. Talvez por ver "zilhões" de produtos com argan, sempre olho com desconfiança. Quando os meus acabarem, vou experimentar. O de girassol também me deixou na dúvida. Talvez por ser ingredientes mais caros, sempre acho que há pouco do ingrediente em questão. Sei lá... coisa de mineiro desconfiado, rsrss.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri,

    Com certeza vc ta certa. Se a gente quer investir em óleos nobres, tem que pagar mais caro mesmo. Obter alto grau de pureza requer alto concentração de sementes e tecnologia no processo de extração (em baixas temperaturas).

    Esses óleos da Farmax vale muito a pena para a gente usar sem pena no corpo, sabe?!
    Na minha máscara eu botei apenas 5 ml e por isso nao pesou. Se fosse querer por mais, não arriscaria.

    Outro detalhe é que ele não tem aquele cheiro de produto de argan (essencia) e talvez a pessoa nao bote muita fé mesmo.

    Mas gostei bastante, sobretudo para uso corporal. Aqui em Maringá nunca vi esse de argan nas farmacias. O que já vi foi de Girassol e Amendoas (e só!). No site tem muitos outros.
    Oleo de girassol para uso terapeutico é bem caro. Eu tenho um frasco que ganhei da Kley.
    ele é usado para pacientes com escaras. O da farmax acho que é classificado como cosmetico, não é para fazer curativos.

    Não dá para comparar a um oleo de argan da Yenzah, Inoar, Morococanoil...
    Os da Farmax valem muito por terem qualidade e serem baratinhos

    bjsssss

    ResponderExcluir
  7. ola van adorei a matéria confesso que quando uso óleo eu costumo usar de neném pq eu acho mais gostoso e não tenho alergia então eu tenho um pouco de medo de experimenta coisa nova kkkkk bjus ana claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia,

      Eu tb gosto muito do Oleo Johnsons Baby. Uso sempre quando faço banho de lua para proteger a pele e evitar irritações.

      bjss

      Excluir
  8. Será que eu indo aonde vende produtos pra cabelo eu acho esses oleo da farmax ?

    ResponderExcluir