20 dezembro 2013

Kit Shampoo e Condicionador Charming Gloss

Olá, meninas!

Se uma coisa que tenho com muito carinho e orgulho são as amigas bandidas. Sabem que armou um outro crime da mala? Denise! E como sempre nunca vem dentro da caixa xarope de maracujá, chá de camomila ou bombinha para asma! Eu que me vire para não ter um piripafe! Dentre os vários mimos (calma que depois mostro tudo em resenhas) ela me enviou o Kit Shampoo e Condicionador Charming Gloss. A marca paulistana é muito divulgada em conhecida em Minas Gerais e claro, Deni queria que eu conhecesse também. São produtos de qualidade, com embalagens bonitas muito femininas e com fórmulas legais.  Esse kit achei muito legal porque me fez lembrar as misturinhas nas hidratações por causa da presença do açúcar. Fora isso, ainda contém queratina associada a tem quatro tipos de aminoácidos. Confiram!


Bisnagas flexíveis com sistema de tampa
flip-top. Contém 250ml cada


Descrição do shampoo - Seus cabelos fáceis de pentear, hidratados e protegidos contra o desgaste natural do dia a dia. Com fórmula Gloss super concentrada à base de aminoácidos e açúcar, o Shampoo Charming Gloss limpa e condiciona os fios profundamente, hidratando e restaurando a fibra capilar.

Descrição do condicionador - O Condicionador Charming Gloss trata profundamente os cabelos, hidratando e restaurando sua fibra capilar. Sua fórmula super concentrada à base de aminoácidos e açúcar traz brilho e maciez os fios.


Minha avaliação: Achei as embalagens maravilhosas por três motivos: bisnagas bem flexíveis com tampa flip-top na base, facilitando a saída do produto por gravitação (os produtos se concentram na base das bisnagas), design super femininos e excelente contraste entre o xampu (bisnaga pink) e o condicionador (bisnaga perolada). Essa diferença de cores é maravilhosa para quem usa óculos e não tem como "trocar as bolas". Pela primeira vez vi no Brasil cosméticos nacionais com informações também impressas em Árabe. Acredito que esses produtos sejam exporados para o Oriente Médio.

O kit veio em uma caixinha combo com os dois produtos.


A linha é indicada para hidratação capilar, mas eu a classifico como nutrireconstrutora. Gostei muito da fórmula porque contém quinoa, quatro tipos de aminoácidos (entre eles a cistina e a arginina), açúcar e queratina. 

O xampu tem uma base perolada bem cremosa e lava muito bem os fios. Mão contém cloreto de sódio e a base é sulfato lauril.  Achei o produto bem concentrado e econômico. As notas olfativas são bem doces e femininas. Não achei enjoativa e gostei bastante. 


O condicionador lembra uma base gel creme e em contato com os fios faz ótima umectação. Ambos os produtos não possuem corantes.  Achei que  condiciona e desembaraça bem o cabelo. A única crítica que posso fazer ao condicionador é a presença de petrolatos na formulação. Eles dão um efeito imediato nos fios, mas esse efeito é "Cinderela" e não há ganhos duradouros. O que compensa de fato são os demais ativos presentes nos produtos.





O ponto forte de fato na linha está na junção de aminoácidos, queratina e agentes hidratantes.  Os produtos da marca Charming Gloss são acessíveis e acho louvável produtos populares que incorporem ativos nobres como as nanoproteínas.

Resultados: Meus cabelos ficaram com muito brilho e maciez. Além disso a parceria aminoácidos com a queratina agem como repositor de massa capilar, dando uma boa encorpada dos fios. O brilho extra acredito que se deva ao extrato de quinoa com o açúcar. Adorei os produtos e gostei da linha ter mais produtos. Com certeza vou procurá-los para comprar.
Outro detalhe que encontrei pesquisando para escrever a resenha foi saber que existe uma linha exclusiva para viagem (kit com embalagens menores). Achei a proposta genial. Adorei os produtos e eles recebem 4 banheirinhas e não recebeu nota máxima em virtude da presença de petrolatos no condicionado.



 Kit de viagem Charming Gloss




Onde comprar: perfumarias, farmácias, lojas de departamentos
0800-7022627 
Gostaria mais uma vez agradecer à Denise pelo enorme carinho. Você quer me deixar maluca, sabia?!


bagikan