14 dezembro 2013

2

Lip Balm TUTU (similar ao Lip Balm EOS)

Olá, gente!

Faz um tempinho que comprei para testar um Lip balm de origem chinesa chamado TUTU que tem embalagem praticamente igual ao famoso EOS que é um protetor labial bastante diferenciado no mercado por ser hipoalergênico, orgânico com certificação internacional e isento de corantes, petrolatos ou parabenos. 
Não consegui obter maiores informações sobre a composição do produto, pois o selo lacre não estão impresso dados em Inglês.  A razão da compra foi mesmo o preço acessível e sobretudo a embalagem em bolinha que tanto adorei. Como eu ganhei de presente da Vania o EOS Lip Balm original, achei legal fazer essa resenha para comparar os dois produtos e apresentar os prós e contras.



Minha avaliação: Analisando o produto em si, gostei bastante dele. A embalagem é 95% igual ao EOS. As diferenças são muito sutis. Basicamente, além das logomarcas distintas, o material plástico possuem diferenças. O EOS é mais brilhante enquanto o TUTU é mais opaco. Já li resenhas comentando que a rosca do TUTU é ruim e que não encaixa direito. Comprei dois exemplares de versões diferentes e ambas fecham com perfeição igual ao EOS.

 Gostei de ambas as embalagens.

Atualmente os lip balms TUTU possuem as mesmas cores do EOS (nomes entre parênteses são do EOS original): 

  • Vermelho (Summer fruti), 
  • Amarelo (Lemon Drop), 
  • Rosa (Srawbeery Sorbet),
  • Laranja (Tangerine)
  •  Azul bebê (Sweet Mint),
  • Verde bebê (Honeysuckle honeyde) 
  • Lilás (Passion Fruit)
Eu comprei a bolinha Vermelha e a Azul. A aparência da base do produto é bem diferente do EOS original. Ela é mais brilhante e por isso acho que ela deve ter uma mistura de petrolato com base vegetal (manteiga de cacau, por exemplo)


Sobre o sabor, gostei mais do vermelho, pois é bem suave (é adocicado). Contudo, ele é mais intenso que o EOS. O azul é levemente "mentolado" como se a gente sentisse o frescor de uma bala de menta ou hortelã.  Entre os dois, a base TUTU vermelho é mais parecida com o EOS.

Note-se que a base do EOS por ser 100% vegetal é mais opaca
que o TUTU.

Os lip balm TUTU são mais brilhantes


Desempenho: O produto considero superior aos bastões labiais convencionais, pois além da embalagem diferenciada, o Lip balm TUTU não é melequento e não deixa os lábios pegajosos. Tanto no calor como do frio, senti muito conforto usando esse hidratante labial. É importante salientar que o produto não substitui um bastão com FPS. Ele é destinado mesmo a oferecer umectação contra o ressecamento dos lábios. Todas essas "bolinhas" possuem sabor e fragrância. Eu não sou muito fã de produtos assim, mas eles não chegam a ser super cheirosos/frutados como os conhecidos brilhos labiais da Avon.  Só por isso, para mim já valeu a compra. 
Não tive qualquer desconforto usando o Lip Balm TUTU, inclusive testei quando estava fazendo tratamento com  Isotretrinoína Oral (Roacutan). Para vocês terem uma ideia, na fase crítica do tratamento eu tive intolerância ao Ceralip La Roche-Posay e com o TUTU (Xi Ling Ling Baratinho) não sentir ardência ou coceira nos lábios.
Quem tem lábios com extrema irritabilidade (alergia a batons e bastões labiais) e que deseja um produto 100% certificado, o TUTU não será uma boa opção (não sei se há petrolatos ou se é 100% de base vegetal por exemplo). Não notei corantes na composição do lip balm Tutu.

Entre o TUTU e o EOS, o EOS ganha pela excepcional qualidade da base orgânica hipoalergênica. Comparando aos nacionais, diria que o TUTU está no mesmo patamar dos bastões labiais Nivea (não são parecidos com os da Nivea, essa referência é apenas no acabamento, sem comparar as formulações). 
Para o Lip Balm TUTU eu avalio como um ótimo produto e por isso recebe 4 banheirinhas aqui no blog. Se o produto fosse mais fraquinho o sabor, eu teria gostado ainda mais. Também gostaria de ter encontrado o site fabricante, pois a marca TUTU é bastante popular e há uma enorme variades de lip balms, batons e lip gloss. Certamente deve haver um site, mas deve ser voltado exclusivamente para o público asiático. 




Onde comprar: As minhas bolinhas TUTU eu comprei na Buy in Coins. Na ocasião paguei U$ 2,00 cada. No site internacional Aliexpress  os lip balms TUTU geralmente são vendidos em lotes (mais de uma bolinha). O preço médio por unidade fica em torno de U$ 3,00. O EOS original é possível comprar na Vania Cosmetics
 É isso! Adoro compartilhar essas experiências com vocês. Achei um produto muito bacana e quem por ventura o  encontrar em lojinhas virtuais, sites internacionais ou mesmo no Mercado Livre, vale a pena fazer o teste. Só não recomendo se se o preço no varejo aqui no Brasil seja muito próximo do original EOS.


2 comentários:

  1. Vanessa, vi teu vídeo no youtube ontem sobre o depilador elétrico da Philips e abri o blog só por curiosidade. Estou ADORANDO, tem produtos que não sabia nem da existência, como esses lip balms. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!

      Fico muito contente em saber q vc está curtindo o blog. apareça sempre e chama a mulherada! kkk bjsss

      Excluir