09 dezembro 2013

Prêmio Época ReclameAQUI 2013

Olá, gente!

O "Prêmio ReclameAQUI Qualidade no Atendimento” foi criado em 2011 com a finalidade de incentivar as empresas a buscarem excelência no atendimento, realizando esforços para melhorar o relacionamento com o novo consumidor e atingir alto índice de eficiência na solução de problemas. Em 2011, a primeira edição do Prêmio selecionou 122 empresas finalistas em 30 categorias e obteve mais de 238 mil votos dos consumidores. Na segunda edição, em 2012, aumentou para 219 o número de empresas finalistas, distribuídas em 40 categorias,  atingindo uma expressiva votação com mais de 623 mil votos. Em 2013 o Portal ReclameAQUI firmou parceria com a Revista Época para premiar as melhores empresas para o consumidor. Como nas edições anteriores do Prêmio, as empresas que na primeira fase se classificaram como finalistas, seguirão para a segunda fase, a “Votação Popular”, onde os consumidores cadastrados no ReclameAQU, definem por meio de seu voto, quais empresas serão as Campeãs por categoria. (Fonte: Portal ReclameAQUI)

http://premio.reclameaqui.com.br/resultado/#25



Como há categorias que envolvem o nosso universo aqui no blog como farmácias, lojas virtuais e marcas de produtos de beleza, considero muito importante divulgar a opinião do público que participou da votação. Nós compramos em lojas virtuais, garimpamos nas farmácias e claro, é sempre importante conhecermos os vencedores do ano.
Compro bastante pela internet e tenho uma média de 95% de compras positivas. Em eventos com atraso na entrega, o problema foi por causa da empresa logística.  E sempre que precisei acionei os canais oficiais das empresas.
Evidentemente nenhuma empresa, por mais compromissada que seja com seus clientes possuem 100% de satisfação. Mas a força do consumidor está exatamente no poder de compartilhar suas experiências de compras, tanto sobre os produtos como das empresas que revendem. Toda vez que faço uma compra numa loja virtual gosto de compartilhar o atendimento com vocês e se ocorre algum problema aciono prontamente a empresa. Caso não seja resolvido - PROCON e se não há audiência de conciliação Vara Cível Especial! 
Vamos aos ganhadores! E não deixem de acessar o site oficial para conferir todas as categorias. Selecioneis apenas àquelas que possuem relação direta com o conteúdo do Bela Domus.


CATEGORIA BELEZA, ESTÉTICA E COSMÉTICOS
Eu adoro O Boticário. Sempre faço compras nas lojas franquiadas ou no site oficial. Participo do Programa de Fidelidade, já troquei por produtos e agora ganho descontos. A marca Mary Kay é maravilhosa. Só tenho birra com algumas das embalagens. Já a Jequiti nunca comprei porque nunca encontrei quem revenda.


CATEGORIA E-COMMERCE - COSMÉTICOS E PERFUMARIA



Nunca comprei em nenhuma dessas lojas. As que poderia indicar que sou cliente é a Beleza-AKI e a Cabeleza.



CATEGORIA E-COMMECE ELETRÔNICOS - GRANDES OPERAÇÕES


Compro com muita frequência nas três primeiras colocadas. O Magazine Luiza sempre vale a pena garimpar equipamentos de beleza como secadores, depiladores. Geralmente os preços são mais baixos lá. No shoptime faz muito tempo que não compro por causa do preço do frete, mas não tive problemas com essa loja. Até gosto de ver o Canal Shoptime!


CATEGORIA FARMÁCIAS




Compro demais na Ultrafarma e na Panvel. A Drograraia tem muita variedade mas os preços não me animam. A Ultrafarma tem os preços mais baixos, mas sempre simulo antes o frete antes de comprar para calcular o custo final do produto. A Panvel é meu caso de amos. Adoro os produtos de marca própria - qualidade e baratinhos!


CATEGORIA HIGIENE E LIMPEZA


 A Johnsons&Johnsons é a melhor empresa no quesito SAC para mim. Sempre fui muito bem atendida e todos os produtos que tive problema, o produto foi trocado. O SAC ainda tem distribuição de amostras. 


CATEGORIA HIGIENE E LIMPEZA - MULTIMARCAS

Também gosto dos produtos Univeler. O SAC também é eficiente e o volume de marcas impressiona. Senti falta da Multimarcas nessa categoria. O SAC da multimarcas eu não gosto.


CATEGORIA LOGÍSTICA E TRANSPORTE


Já tive problemas com todas essas empresas, mas tudo foi soliconado. A melhor para minha região é a Transfolha.


CATEGORIA QUÍMICA E FARMACÊUTICA


Gosto da EMS (genéricos) e  no quesito dermocosméticos não tive boa experiência com o SAC da La Roche-Posay. Canal de atendimento é péssimo e a empresa tem uma postura de desconfiança com o consumidor. É necessário laudo pericial médico para trocar um produto por insatisfação ou reação adversa para fazer troca.


CATEGORIA PRODUTOS E ACESSÓRIOS - BEBÊS



Amo as fraldas da marca Pompom. É a única do mercado que possui do tanho RN ao Grandinhos. São confortáveis, possuem toque de tecido, ajuste regulável e ótima capacidade de retenção. Minha única crítica é com a Multimarcas que atualmente é dona da Pompom. O SAC é péssimo. Senti falta da Johnson´s Baby nessa categoria.







bagikan