05 dezembro 2013

28

Protetor Solar Eau Thermale Avène Emulsão FPS 50+ Toque Seco Oil Free

Olá, gente!

Proteção solar é tema para todos os dias do ano, mas quando chegamos no verão os cuidados além de serem redobrados, ficamos mais exigentes com os produtos fotoprotetores. Suamos e brilhando mais, a maquiagem derrete, nossa oleosidade aumenta e queremos um dermocosmético que controle todos esses efeitos indesejáveis. 
Desde que meu dermatologista prescreveu meu tratamento de verão com os produtos da  Eau Thermale Avène, fiquei mais atenta para a marca. Quando eu fui comprar o que estava anotado na minha receita acabei vendo o Protetor Solar Eau Thermale Avène Emulsão FPS 50+ Toque Seco Oil Free. Como eu estava sem nenhum filtro solar toque seco com FPS 50 resolvi fazer a aposta. Protetores solares com FPS 30 (com PPD mínimo 11) eu só uso no inverno mesmo.
Todos os protetores Avène da Gama Laranja são indicados para peles sensíveis e o que confunde muitos consumidores, trata-se de uma linha de fotoproteção para originalmente para praia/piscina/atividades físicas. O protetor que comprei é resistente à agua/suor, possui amplo espectro de proteção solar UVA/UVB, tem ação antioxidantes, é Oil Free, tem toque seco e microesferas para o controle do brilho. A versão com FPS30 é a indicada para pele oleosa/acneica, mas eu decidi apostar na versão para pele normal a seca por causa do FPS maior.
Mas a pergunta que não quer calar sempre é: Será que o produto é sequinho mesmo? Como será que o produto fica na pele? Vamos ver como foi a minha avaliação.

Bisnaga flexível com sistema pump
a vácuo.Possui tampa transparente protetora da válvula pump.
 Contém 50ml


Descrição do produto: Gama Laranja. Avène Solar FPS 50+ emulsão. Muito alta proteção para as peles normais a secas.

Benefícios:
  •     Muito alta proteção para as peles normais a secas.
  •     Possui ação hidratante e textura não oleosa.
  •     Muito resistente à água.

Modo de usar:  Antes da exposição ao sol uniformemente na pele. Renovar frequentemente a aplicação em caso de exposição prolongada e após cada banho.

Capacidade: Tubo dosador 50 ml





Minha avaliação: Finalmente encontrei um protetor solar que tem uma embalagem maravilhosa - bisnaga com interior resistente UV e sistema a vácuo com válvula pump. Fiquem de olho nesse tipo de embalagem pois ela veio para ficar e tenho certeza que os fabricantes irão se render a ela! Vi esses dias que a marca Episol (Hipermarcas) agora conta com a versão Episol Mit que apresenta esse mesmo tipo de embalagem.
E o que isso significa? Primeiro o polímero usado na fabricação do corpo da bisnaga tem proteção UV e com isso elimina a necessidade, por exemplo, de embalagens metálicas que conservam melhor os ativos da oxidação por exposição solar. Segundo é o excepcional rendimento, pois o produto com vácuo usamos até a última gota, sem falar do menor contato com o ar (redução da oxidação da fórmula) e por fim controle exato de saída do produto pela válvula pump. 


Como o produto é importado vem com caixinha e folheto explicativo.



Sobre a composição destaco nela a presença da famosa água termal Avène, alguns silicones especiais  propilenoglicol (ação calmante), sílica (efeito secante).



O produto tem textura de toque seco, mas não esfarela (resíduos branco) e achei bem fácil de aplicar. Depois de aplicado, a pele não fica grudenta. A fragrância é extremamente suave e não tem "cheiro de protetor".  Esse é meu primeiro protetor Toque Seco com FPS acima de 30.

Como o produto é resistente à agua, mesmo suando em bicas a pele não fica branquela (a formosa Cara de Palhaço). 
Em termos de brilho, ele faz sim, mas é bem leve e considero igualzinho a um hidratante facial. Usando em parceria com um pó facial o resultado é divino. Tenho usado há 1 mês, sempre vou para a academia com ele (muito suor), já enfrentei o calor do cão no centro da cidade (período da tarde) e o filtro ficou lá super comportadinho na pele do meu rosto.
Outro detalhe que merece todos os elogios foi sobre a tolerância em peles sensíveis. Como eu uso ácidos, vários protetores causam ardência e com o Avène Emulsão isso não aconteceu.


 Pele higienizada durante o banho com Cleanance (também da Avène)


 A pele fica levemente branca, mas na medida em que o produto
entra em contato com o ar e a acidez da pele, se ajusta ao tom da pele

 Finalizo com pó compacto para retirar o brilho.

Mesmo não sendo indicado para pele oleosa/acneica eu super recomendo, pois não tive acne ou cravos com o produto. Essa diferença acredito que o fabricante opte por garantir o maior controle em filtros com FPS30. Isso ocorre porque é bem mais fácil produzir um protetor mais seco com FPS baixo. Mas para mim, principalmente quando o Índice de Radiação UV ultrapassa de 8, não posso abrir de produtos com no mínimo de FPS 50. Sendo assim, foi uma escolha acertada e o produto superou todas as minhas expectativas. Para um produto resistente à agua, fiquei muito satisfeita com seu desempenho e tenho usado no meu dia a dia.  Aprovadíssimo!



Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
Preço médio


Beijocas mil!




28 comentários:

  1. Sua pele tá linda minha diva!

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha diva!
      Mas bem de pertinho tem umas imperfeições.... hahahaah
      bjssss

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Muito legal este protetor.
    Quero experimentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ele, Deni.
      Não é fácil um filtro solar com PA+++ que seja sequinho.
      Não é a perfeição como o Bioré Aqua, mas é super digno.

      bjsss

      Excluir
  3. Vanessa, eu fiquei com vontade de testar esse filtro, ele é mais creme ou emulsão? prefiro produtos fluidos, estou com a minha pele bem irritada ultimamente acho que vou testar aquele produto quie vc indicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Emulsão/loção definitivamente não é. É um protetor cremoso. Emulsão para mim de verdade que testei até hoje na vida só o Bioré Aqua PA+++ 50. Esse é a perfeição e dispensa qualquer outro comentário.
      O que gostei desse filtro da Avène foi sua versatilidade. Não é dito claramente, mas todos os produtos da Gama Laranja foram desenvolvidos para usar em praia piscina. Esse que comprei seria o Facial e teria que complementar no corpo com o aerossol infantil ou o FPS . A linha ainda tem bastão stick.

      Achei um filtro muito sequinho para ser resistente a água. Dá para suar em bicas e ficar com o produto sem escorrer ou ficar transferindo branco. Usando com um pó compacto, o resultado é muito bom. Quando eu toco a pele sinto o produto lá, mas nao me incomoda. Segura e não forma cravos/espinhas, não deixa a pele irritada/vermelha. Não arde na pele.

      O produto vale pela embalagem, pelos agentes calmantes, resistência a agua/suor e pelo fator de proteção solar alto.

      Eu ainda não comprei o Antirougers pq o Rosaliac não acabou. So vou comprar qdo ficar sem. Estou super curiosa tb.

      bjsss

      Excluir
    2. Vanessa, eu tenho vontade de testar esse Bioré Aqua PA+++ 50.mas fico confusa pq parece que tem varias versões, tenho medo dxe comprar o errado.

      Mulher estou como sempre com várias filtros mais não amo nenhum,
      o ada tina pore deixa a pele bem sequinha parece que não passei nada, é meu terceiro frasco, mas não vou recomprar pq é muito caro e parece que não protege direito, pois passo antes de ir trabalhar e quando chego no trabalho minha pele esta super vermelha.

      O heliocare color me causou acne, e não sei o que fazer com ele, foi 75 dilmas.

      Comprei por ultimo o anthelios toque seco fpc 60, uso na saida do trabalho, pq a parada do onibus é de frente para o sol, plena 3 da tarde, ele é o melhor da la roche que já usei até agora, mas deixa a pele um pouco acetinada.

      Tenho tambem um heliocare com anti oxidantes fps 30, o cheiro é uma delícia, o problema é o fps baixo e que deixa o rosto muito branco, mas amo produtos que tem anti oxidantes na formula, esse tem cha verde, café, Ácido Ferúlico, o nome é max defense.

      Excluir
  4. Este protetor ardeu muito o meu rosto(nas maças parecia pimenta tinha que abanar).agora uso no pescoco e dorso das maos,fora o brilho e o white cast que ele me deu(e sou bem branquinha).definitivamente nao gostei.liguei pro sac mas nem um retorno.nao sei se eh pq uso varios acidos como glicolico,azelaico e retinoico...
    Fica a duvida.fora o cheiro...muita personalidade(argh).
    Otimo post!mas em mim nao deu.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pele reativa é complicado. Ja usei filtros tão elogiados que arderam de me deixar cega.
      Com esse não deu.
      Ele é um filtro de praia, mas deu certo para mim no dia a dia.

      O cheiro dele eu gosto.

      eu uso esses mesmos acidos.

      bjsss

      Excluir
  5. Esse filtro de toque seco não tem nada. Minha pele fica um lustro. Claro que embalagem vale a pena. Mas o conteúdo não vale as Dilmas que paguei nele.
    E minha pele é mista imagina pele oleosa.
    Lembrando que cada pele reage de uma maneira. Mas já li algumas leitoras falando mesma coisa que eu e a moça anônima.
    Seu post ficou excelente.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos filtros com toque seco que tenho, todos tem textura semelhante. Toque seco infelizmente não é sinônimo de efeito mate. O toque seco é apenas na textura para espalhar. Os filtros como o Minesol OIl Control e até mesmo o Bioré possuem bastante alcool na fórmula e por isso tem textura melhor. O Bioré eu não senti arder, mas o Minesol e de ficar cega!

      Filtro solar de qualidade é caro no Brasil e para economizar e ficar 100% satisfeita só comprando no exterior mesmo.

      O ponto positivo desse filtro é que ele não esfarela como o Filtrum Ultra Seco.

      Para mim o maior ponto positivo foi não arder. Por isso, eu já estou no lucro.

      Bjssssssss

      Excluir
    2. Mas o certo era pra ficar com pele seca. É raro um filtro cumprir o que promete.
      Minesol arde muito minha pele. Sorte que não comprei. Usei só amostras. Sem contar que arde os olhos rarara.
      Bom saber que o Filtrum esfarela pq eu ia comprar.
      Obrigada pelo alerta.
      bj

      Excluir
  6. A primeira foto que está acima não é do filtro toque seco já a outra abaixo está escrito seco. O meu está escrito toque seco. Fiquei confusa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      A primeira foto do produto é meramente ilustrativa e peguei na descrição do site oficial. Dai não percebi o erro. O produto é o que está descrito no título da resenha.
      O que comprei foi Avène (Gama Laranja) FPS50+Toque seco Emulsão (indicado para pele normais a seca). Amplia a foto que fiz do meu produto e compara com o seu.

      bjssss

      Excluir
    2. Oi Vanessa é igual ao seu.
      bj

      Excluir
  7. Nessinha minha flor

    Legal a resenha , parabénssssssssssssssss

    Que pele hein

    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahah

      Pra o que já foi tá uma maravilha! Mas como a gente nunca tá satisfeita....
      eu vejo um monte de problemas: ainda tem umas manchinhas mais resistentes, tem poros dilatados no nariz e claro, rugas da idade (na região das olheiras) e no bigode chines.
      hahaahahah

      bjssss querida!!!

      Excluir
    2. Nessa,

      Nunca estamos satisfeitras mesmo, eu sei bem disso
      Mas sua pele está ótima , está dando resultados , seu tratamento
      Poros eu tb tenho mais ta menos
      meu probelma eram as espinhas mesmo, ta melhor
      acido retinoico foi melhor coisa que ja usei

      bjo

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Os poros estão bem mais contraido depois do uso do Triacneal. Lógico que a pele jamais ficará "zerada". Afinal a dilatação dos poros (buraquinhos) é na verdade uma cicatriz por excesso de produção de sebo.

      Meu projeto para 2014 é continuar com os tratamentos atuais e usar mais os clareadores da linha Aqualabel Shiseido. Até hoje foi o melhor dermocosmético clareador que vi resultados rápidos e duradouros.

      Retinoico acho que só volto em 2015. Tudo vai depender da avaliação médica.

      bjsss

      Excluir
  8. O produto promete toque seco, controle da oleosidade, infelizmente nem de longe é o que acontece. Fiquei com a pele pegajosa desde a aplicação e não teve jeito de secar, parecia que estava na beira da praia com a pele grudando devido a maresia. Tentei até usar pó compacto mineral por cima pra ver se melhorava, e não teve jeito. Avéne pra mim não dá! Pelo menos consegui trocar o produto com o fabricante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea,

      Aqui onde eu moro o clima é muito seco e isso ajuda no desempenho dos protetores.
      Já em regiões úmidas o negocio complica mesmo.
      Esse filtro não foi desenvolvido para uso indoor e sim para praia/piscina. Mas eu me dei bem com ele.
      Até hoje os melhores filtros que eu usei na vida que ficam praticamente sem resíduo são os japoneses. Se vc deseja investir procure porque vale a pena cada centavo.
      Eu amo o Bioré Acqua 50+++

      Bjssss

      Excluir
  9. ONDE COMPRO EAU THERMALE AVENE NO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vanilda,

      Aqui no Brasil, as melhores opções são em farmácias de redes grandes especializada em dermocosméticos e em lojas on line. Ex. Dermadoctor, Kutis, Panvel, etc.
      Antes de comprar, sugiro fazer uma boa pesquisa de preços, simular o valor do frete, opções de parcelamento antes de decidir pela loja.
      A última compra que fiz foi numa farmacia chamada Santa Lucia on line. O preço estava mais barato.
      Por isso que é importante pesquisar.

      bjsss

      Excluir
  10. Minha pele é mista e esse protetor deixou ela muito oleosa. Começaram a aparecer espinhas e tive de interromper o uso. Não voltarei a comprar, dinheiro jogado fora...

    ResponderExcluir
  11. Camila,

    Eu ganhei do SAC da neutrogena o filtro ultra sheer liqid lotion fps 55. foi uma troca pq eu tinha comprado o protetor aerossol p o corpo e a textura estava muito gordurosa e com a valvula com dificldade de disparo de produto.
    gostei desse filtro facial. bem levinho. acho q vale a pena tentar. com certeza comprarei qdo o meu acabar. o preço é mais barato q avene, vichy ou la roche.
    vou fazer resenha dele nos proximos dias.

    agora filtro mara....perfeito so os japoneses. nao tem pra ninguem.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vanessa! Cheguei ao seu blog em busca de uma resenha do gel Cleanance, da Avene. Como já tive a pele MUITO problemática (histórico de 2 levadas de Roacutan), hj, já livre das espinhas e cravos há mtos anos, tenho extremo cuidado com a minha pele. Ao longo da minha vida foi uma verdadeira luta descobrir um protetor solar que eu tolerasse. Experimentei muuuuitas marcas, sem olhar preço, viu? E me adaptei super bem ao Capital Soleil, da Vichy. Embora a embalagem seja "normal" (não sabia dessa evolução nesse campo), é o único protetor solar que consigo usar dia após dia, às vezes deixando-o na pele por mais de 12h (ah, se minha dermato escuta isso... Eu não reaplico!) e sem deixar sequelas. Não dá brilho, não muda a cor da pele, não afeta na maquiagem, não "meleca" o rosto. Enfim, acho perfeito!! Se um dia quiser testar, vale a pena, viu?! Da Avene usei somente o TriAcnéal (sinceramente, não gostei) e comprei agora o Ysthéal (a minha preocupação agora não são as espinhas, mas sim, as rugas, hehe), mas ainda não estreei. Bom, é isso!! Me identifico horrores com quem tem esses cuidados com a pele e que já teve uma "problemática" como eu. Parabéns pelo blog e continue com essa pele linda!!

    ResponderExcluir
  13. A minha pele é bem seca devido o tratamento com o Rocatan. Esse protetor da EAU THERMALE AVENE ficou perfeito para o meu rosto. Acho quem tem pele mista e oleosa melhor não comprar.

    ResponderExcluir
  14. Para essa temporada 2017 meu protetor é o Eucerin toque seco FPS 60. Sequinho e não provocou sensibilidade. Tenho pele sensível e com rosácea. O Avène é ótimo quando a pele está sob tratamento com roacutan. Bjs

    ResponderExcluir