05 dezembro 2013

Protetor Solar Eau Thermale Avène Emulsão FPS 50+ Toque Seco Oil Free

Olá, gente!

Proteção solar é tema para todos os dias do ano, mas quando chegamos no verão os cuidados além de serem redobrados, ficamos mais exigentes com os produtos fotoprotetores. Suamos e brilhando mais, a maquiagem derrete, nossa oleosidade aumenta e queremos um dermocosmético que controle todos esses efeitos indesejáveis. 
Desde que meu dermatologista prescreveu meu tratamento de verão com os produtos da  Eau Thermale Avène, fiquei mais atenta para a marca. Quando eu fui comprar o que estava anotado na minha receita acabei vendo o Protetor Solar Eau Thermale Avène Emulsão FPS 50+ Toque Seco Oil Free. Como eu estava sem nenhum filtro solar toque seco com FPS 50 resolvi fazer a aposta. Protetores solares com FPS 30 (com PPD mínimo 11) eu só uso no inverno mesmo.
Todos os protetores Avène da Gama Laranja são indicados para peles sensíveis e o que confunde muitos consumidores, trata-se de uma linha de fotoproteção para originalmente para praia/piscina/atividades físicas. O protetor que comprei é resistente à agua/suor, possui amplo espectro de proteção solar UVA/UVB, tem ação antioxidantes, é Oil Free, tem toque seco e microesferas para o controle do brilho. A versão com FPS30 é a indicada para pele oleosa/acneica, mas eu decidi apostar na versão para pele normal a seca por causa do FPS maior.
Mas a pergunta que não quer calar sempre é: Será que o produto é sequinho mesmo? Como será que o produto fica na pele? Vamos ver como foi a minha avaliação.

Bisnaga flexível com sistema pump
a vácuo.Possui tampa transparente protetora da válvula pump.
 Contém 50ml


Descrição do produto: Gama Laranja. Avène Solar FPS 50+ emulsão. Muito alta proteção para as peles normais a secas.

Benefícios:
  •     Muito alta proteção para as peles normais a secas.
  •     Possui ação hidratante e textura não oleosa.
  •     Muito resistente à água.

Modo de usar:  Antes da exposição ao sol uniformemente na pele. Renovar frequentemente a aplicação em caso de exposição prolongada e após cada banho.

Capacidade: Tubo dosador 50 ml





Minha avaliação: Finalmente encontrei um protetor solar que tem uma embalagem maravilhosa - bisnaga com interior resistente UV e sistema a vácuo com válvula pump. Fiquem de olho nesse tipo de embalagem pois ela veio para ficar e tenho certeza que os fabricantes irão se render a ela! Vi esses dias que a marca Episol (Hipermarcas) agora conta com a versão Episol Mit que apresenta esse mesmo tipo de embalagem.
E o que isso significa? Primeiro o polímero usado na fabricação do corpo da bisnaga tem proteção UV e com isso elimina a necessidade, por exemplo, de embalagens metálicas que conservam melhor os ativos da oxidação por exposição solar. Segundo é o excepcional rendimento, pois o produto com vácuo usamos até a última gota, sem falar do menor contato com o ar (redução da oxidação da fórmula) e por fim controle exato de saída do produto pela válvula pump. 


Como o produto é importado vem com caixinha e folheto explicativo.



Sobre a composição destaco nela a presença da famosa água termal Avène, alguns silicones especiais  propilenoglicol (ação calmante), sílica (efeito secante).



O produto tem textura de toque seco, mas não esfarela (resíduos branco) e achei bem fácil de aplicar. Depois de aplicado, a pele não fica grudenta. A fragrância é extremamente suave e não tem "cheiro de protetor".  Esse é meu primeiro protetor Toque Seco com FPS acima de 30.

Como o produto é resistente à agua, mesmo suando em bicas a pele não fica branquela (a formosa Cara de Palhaço). 
Em termos de brilho, ele faz sim, mas é bem leve e considero igualzinho a um hidratante facial. Usando em parceria com um pó facial o resultado é divino. Tenho usado há 1 mês, sempre vou para a academia com ele (muito suor), já enfrentei o calor do cão no centro da cidade (período da tarde) e o filtro ficou lá super comportadinho na pele do meu rosto.
Outro detalhe que merece todos os elogios foi sobre a tolerância em peles sensíveis. Como eu uso ácidos, vários protetores causam ardência e com o Avène Emulsão isso não aconteceu.


 Pele higienizada durante o banho com Cleanance (também da Avène)


 A pele fica levemente branca, mas na medida em que o produto
entra em contato com o ar e a acidez da pele, se ajusta ao tom da pele

 Finalizo com pó compacto para retirar o brilho.

Mesmo não sendo indicado para pele oleosa/acneica eu super recomendo, pois não tive acne ou cravos com o produto. Essa diferença acredito que o fabricante opte por garantir o maior controle em filtros com FPS30. Isso ocorre porque é bem mais fácil produzir um protetor mais seco com FPS baixo. Mas para mim, principalmente quando o Índice de Radiação UV ultrapassa de 8, não posso abrir de produtos com no mínimo de FPS 50. Sendo assim, foi uma escolha acertada e o produto superou todas as minhas expectativas. Para um produto resistente à agua, fiquei muito satisfeita com seu desempenho e tenho usado no meu dia a dia.  Aprovadíssimo!



Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
Preço médio


Beijocas mil!




bagikan