04 dezembro 2013

16

Testei Tonalizante Semi Permanente Kert Keraton Demi Color

Olá, meninas!

Não só para mim, mas para muitas pessoas coloração dos fios é um dilema. Conviver com queda de cabelo é uma luta diária e entre os inúmeros cuidados, fugir de procedimentos químicos é regra de ouro no tratamento. Contudo, tem o lado da nossa vaidade, da nossa auto estima. E quando os fios brancos começam a aparecer o desejo de pintar o cabelo é inevitável. 
Sou defensora de métodos de tonalização mais suave, sobretudo com pigmentos sem a presença de amônia ou água oxigenada. Mas todo mundo sabe que esse tipo de produto trata-se de um método de pigmentação por deposição com leve fixação e que vão saindo com as lavagens.
Existe no mercado cosmético as chamadas tinturas semipermanentes que são mais potentes que os tonalizantes a base de água. Estes não contém amônia, mas possuem água oxigenada com baixa concentração percentual e o resultado é maior tempo de duração da cor e melhor cobertura dos fios brancos.
Fazia muitos anos que eu não usava tonalizante de ação semi permanente e fiquei muito empolgada para testar o  Kert Demi Color sobretudo por causa da formulação do produto rica em aminoácido da cistina e concentração de 4,2% na emulsão relevadora.  Esses detalhes fizeram toda a diferença. Confiram minha avaliação nesta resenha.


Descrição do produto: Keraton Demi Color Amônia com Grafted Cystine. Sua fórmula com Grafted Cystine reforça a fibra capilar interna e externamente deixando seus cabelos muito mais macios, com um toque suave natural, brilho intenso e com fixação de longa duração. Possui 26 Nuances.

Keraton Demi Color com Grafted Cystine é uma coloração extra suave, semi permanente que trata e colore.
Keraton Demi Color coloração sem amônia que concilia cobertura de brancos e reflexos brilhantes e visíveis, os cabelos ficam com um novo toque suave e sedoso. Sua formulação contém a parte mais rica da Queratina o (Aminoácido da Cistina), que age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, resultando em cabelos maleáveis, macios, saudáveis e brilhantes, com fixação de longa duração.

Keraton Demi Color não clareia os cabelos. Se esta for sua intenção ou se você possui mais de 50% de fios brancos, recomendamos o uso de Keraton Color, coloração permanente. Keraton Demi Color coloração semi permanente sem amônia que concilia cobertura de brancos e reflexos brilhantes e visíveis, os cabelos ficam com um toque suave, natural e brilho intenso.

Difenciais Keraton Demi Color
  •     Sem amônia
  •     Suavidade extrema
  •     Brilho intenso
  •     Cobertura de até 50% dos cabelos brancos
  •     Exclusiva emulsão relevadora hidratante
  •     Cores mais vivas
  •     Longa duração

Dicas Centro Técnico Kert :

1. SEMPRE leia detalhadamente as instruções de uso de todos os produtos que desejar usar. Se tiver dúvidas procure ajuda do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), ele poderá auxiliá-lo a obter o melhor resultado para o seu caso.

2. SEMPRE faça a PROVA DE TOQUE quando o mesmo estiver indicado nas instruções de uso, ALERGIAS podem ser adquiridas ao longo da vida devido a diversos fatores (baixa de resistência, stress, mudanças hormonais, uso de medicamentos diversos, deficiência vitamínica, alimentação, tabagismo e inúmeros outros fatores). Se ocorrer vermelhidão, coceira ou irritação no local da aplicação, “não use o produto”.

3. SEMPRE faça o “TESTE DE MECHAS” no caso de cores novas de coloração e se você tiver algum processo químico nos seus cabelos (Alisamento, Relaxamento, Descoloração, Escovas Progressivas, Henna, Henné, Tinturas Progressivas, etc). O teste demonstrará a condição em que se encontra o cabelo, se ele resistirá à aplicação e determinará o tempo necessário para o resultado desejado.

ESSE PROCEDIMENTO SIMPLES EVITARÁ MUITOS ABORRECIMENTOS COM RESULTADOS INDESEJADOS COMO (PODA, RUPTURA DOS FIOS E CORES INDESEJADAS).

Se no teste de mecha o resultado obtido não for o esperado, não aplique o produto e contate o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

ATENÇÃO: Cada cabelo tem seu próprio DNA, isto é, suas próprias características físicas e químicas, e seu histórico de procedimentos químicos ao longo da vida, portanto o que pode ser adequado para uma pessoa, pode ser inadequado para outra. Portanto: Sempre faça o “TESTE DE MECHAS” antes de um procedimento químico, ele será o melhor parâmetro de avaliação.




Minha avaliação: Gosto muito dos produtos da Kert porque além da qualidade, tem preços acessíveis. Os produtos são enriquecidos com aminoácidos e essas proteínas são muito importantes para cabelos com queda.
A cor que eu escolhi para receber da Assessoria aos Blogs foi a 5.7 - Castanho Claro Marrom. Meu cabelo tem cor natural castanho médio, mas como meus fios são muito finos, pigmentam com extrema facilidade. Por isso, sempre fico entre nuances 4.7 e 5.7 para evitar que o cabelo não fique muito escuro ou ficar muito claro (com nuances acima de 6.0).
Outro detalhe que gosto nas nuances é quando elas possuem fundo de cor marrom. O resultado é fios com reflexos marrons e acobreados sem deixar a cor muito primária.

O Kit que vem no Keraton Demi Color possui a bisnaga metálica com a nuance, o frasco com a emulsão relevadora hidratante e o par de luvas plásticas descartáveis. O que adoro nas caixinhas é que não há folheto explicativo extra. O verso da própria embalagem estão impressas as informações.
Sei que muita gente não gosta, que prefere o a folha de papel, mas essa atitude sócioambiental é maravilhosa, pois há uma grande economia com material reciclável e também é possível reduzir os custos de produção repassando os preços mais acessivéis aos consumidores.


Eu faço aplicação em casa. Para esse tipo de trabalho é necessário técnica, organização e ter todos os acessórios como tigela plástica, pincel de tintura, capa, predendores bico de pato para cabelo e pente plástico. Também é importante preparar a pele aplicando generosamente creme hidratante nas áreas críticas como rosto, colo, pescoço e orelhas para evitar manchas de pigmento.
Assim como toda tintura é necessário fazer teste de toque e teste de mecha. Sempre faço o teste de toque por causa da sensibilidade. O de mecha eu não faço mais porque conheço muito bem a estrutura do meu cabelo e sei o que funciona na colorimetria. Quem está fazendo em casa pela primeira vez, não pode abrir mão desse teste para evitar resultados indesejáveis.

A preparação do produto é muito simples. Como eu tempo muito pouco cabelo, meia dose é suficiente para aplicar em todo o cabelo. Por isso, eu uso 50% das partes do kit. Não se pode guardar a mistura após o uso por causa da oxidação da fórmula.


O produto tem fragrância muito agradável e não tem cheiro de tintura convencional. Ela lembra muito uma máscara de tratamento. A cor é levemente dourada e o interessante é que ela vai ganhando a nuance durante o próprio tempo de pausa. Isso é ótimo inclusive porque minimina sobremaneira a formação de manchas na pele.





A técnica básica de tintura consiste em dividir o cabelo em quatro partes e prender com bico de pato e trabalhar a cor pelo método de constraste. Exemplo: Se a cor é escura, deve começar a aplicação nas áreas mais claras. O mesmo vale para cores claras (começar primeiro em áreas mais escuras). Em fios de tons uniformes a aplicação começa próxima à raiz dos fios.

Feita aplicação há o tempo de pausa de 30 minutos. Durante esse tempo a cor do produto vai mudando e já é possível notar a tonalização.

Tonalizante recém aplicado

Tonalizante no final do tempo de pausa (note-se o escurecimento do creme)

Achei o enxágue muito fácil e bem limpo, pois não ficou soltando muita cor na água. O produto é super parecido com uma máscara de tratamento e deixou meu cabelo com muito brilho e maciez. O melhor de tudo é que não houve irritação do couro cabeludo ou perda de fios durante a tonalização. 
A cobertura nos meus fios foi perfeita, sem manchas. Já lavei o cabelo diversas vezes e o produto não solta pigmento nas lavagens e vai desbotando de forma muito sutil.  A cor eu amei porque ficou o castanho médio com reflexos marrons e acobreados. As tinturas semi permanente em meu cabelo duram mais as 20 lavagens.



Aprovadíssimo com distinção e louvor! Com certeza terá alguma nuance que ficará bem para cada tipo de cabelo. 26 cores é uma cartela bastante generosa. O preço médio do produto é R$ 16,00.


Onde comprar: perfumarias, lojas de cabeleireiros ou lojas virtuais parceiras da Kert
SAC: 0800 773 3393

Gostaria de agradecer á Assessoria aos Blogs Kert e ao Centro Técnico Kert pelo envio do kit e orientações para a aplicação do produto. O parecer apresentado nesta resenha é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário (post pago). 

Beijocas mil!

16 comentários:

  1. nessa

    seu cabelo ficou showwww que brilho !!!

    Adoro essas dicas, n estou pintando cabelo, mas me deu vontade de usar :)
    vou comprar preto
    Há eu usei banho de brilho Kert , menina muito bom, deixou cabelo macio
    Gostei da marca
    Vale muito pena

    Produtos ótimos

    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Menina, vc achou o Banho de Brilho???? Que nuance você escolheu??? Ai que curiosidade!
      O Demi Color tem mais pigmentação e pode seer muito bem uma alternativa mais potente para quem tem mais fios brancos. O que mais amo nas tinturas da Kert é que o cabelo fica tratado e a gente ganha cara nova. Com o passar das lavagens o cabelo não resseca e a cor vai sumindo de forma bastante gradual (sem ficar com o visual de tintura velha...)

      Eu achei incrivel quando fui enxaguar e foi muito pouco residuo que soltou. No banho de brilho é normal sair e eu ate uso toalha velhinha para nao manchar. Com o Demi Color nem precisei disso.

      Se vc achar e pilhar na vontade, se joga! Ate hoje foi o unico tonalizante semipermanente que não tem jeito de tintura. Nem cheiro de tinta tem...parece creme de hidratação. Qdo eu usava casting, solf color ou color touch eu ficava dias sentindo o cheirinho de tinta com agua oxigenada por dias no meu cabelo. O da kert é muito especial.

      bjsss queridinha!

      Excluir
    2. Nessa

      Usei a cor berinjela , adorei, ficou brilho, hidratado, mas a cor mesmo já saiu rs
      Mas gostei muito sim
      Estou doida p usar esse tonalizante, pq já conheço a marca e sei que eh bom :)
      Olha banho de brilho manchou tudo rs , minha toalha , n sabia saia tanto ..
      em algumas lavagens saia tb.....

      adoro qdo n tem cheiro de tinta, pq n gosto desse cheiro .....

      seu cabelo ficou muito bonito menina

      pri

      Excluir
    3. Pri,

      O banho de brilho mancha mesmo porque o produto é ultra suave e não tem nenhum agente fixador na fórmula. Mas de longe é o melhor que já usei até hoje.
      Já a Demi Color é totalmente diferente. Vc sabe que eu lavo meu cabelo todo dia e a cor está perfeita e não sai nada no banho. Ela apenas vai perdendo potência e vai saindo sem a gente perceber tão rapido. Fora isso, o brilho.... o cabelo fica muito lindo. Não paro de olhar os reflexos no espelho. Na luz, além do fundo de cor castanho, estou com reflexos marrons e acobreados. Fiquei imaginando um vermelho e o beringela....Que loucura!!!!

      Se vc achar, se joga pq o negocio é de outro mundo. Vc nem acredita que é tinta
      quando enxagua o cabelo. Sem cheiro e deixa o cabelo molinho, super macio.

      Cada vez mais não resta dúvida : produto com aminoácidos é outra historia!
      Falando nisso, eles me mandaram uma linha chamada Sela Cutícula. Ela é lotada de aminoácidos. É um RMC bem potente. Serve tanto para repor massa capilar, como para encorpar cabelito de piu piu. Show de Bola!
      Ainda nao fiz resenha pq estou testando mais, chegou faz pouco tempo.

      bjsss

      Excluir
    4. Nessa
      Ai menina quero achar esse tonalizante , menina aqui tá uma loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , qunta gente ...........
      vc vai viajar?

      Olha flor fiquei LOUCA por essa linha , pq adoro os produtos , faz resenha sim :)

      Quando eu usar tonalizante te falo

      bjo

      Pri

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Que dica bacana!
    Muito legal conhecer esse tonalizante semipermanente. A resenha ficou ótima, bem clara e com imagens ilustrativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Vc vai amar esse produto. Ele é perfeito. Além de cobrir os fios brancos, tem uma fixação que é um milagre. E o melhor de tudo - trata o cabelo e não afetou a queda.

      Excluir
  3. usei. o 9.0 meu cabelo e castanho e nao ficou louro so deu brilho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, oDemi color possui 14% de agua oxigenada e nao tem alto poder de clareamento. Esse tipo de produto deve ser usado em cor bem parecida para funcionar.
      Nao é como uma tintura convencional q na nuance 9.0 deixaria seu cabelo loiro.
      inclusive, dependendo da cor do cabelo, o profissional precisa fazer decapagem c descolorante antes de aplicar a tintura.
      se seu cabrlo é castanho (vc nao informou qual tom de castanho) as opcoes de cores p vc seria ate 6.8 ou os da gama vermelha. tons muito claros a partir de 7.0 nao funciona bem.
      bjss

      Excluir
  4. Queria saber tipo eu faco plastica e faz uns quatro pra cinco meses q nao faco e queria sabe se eu posso usa esta titura

    ResponderExcluir
  5. Jessie,

    Tem que fazer teste da mecha. Vc faz sua plastica capilar em casa ou salao?

    ResponderExcluir
  6. No salao eu fiz faz uns seis meses ja mas estou com medo de danifica o cabelo pois ja danifiquei o cabelo varias vezes com produtos sem amonia tipo a garnier sem amonia uma nova q saiu no mercado pois ja vi muito comentarios que esta kert e boa mas nem um comentario arespeito de plastica e ela combinar me entendi

    ResponderExcluir
  7. Ola, to querendo tonalizar minhas mechas dessa cor q vc usou o 5.7. Ele desbotou muito no seu cabelo? Ficou mais ou menos que cor ?Desbota para qual cor?

    ResponderExcluir
  8. Maria hortênsia, como a base do meu cabelo é castanho, a nuance 5.7 não desbotou muito meu cabelo. O tom puxa p chocolate. Bjss

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, antes eu utilizava tinta preta (permanente) ao desbotar meu cabelo ficava um pouco avermelhado, queria saber se com esse tonalizante acontece o mesmo

    ResponderExcluir
  10. É ótimo amei keraton demi color é uns dos melhores resultado maravilhoso..cabelo sedoso macio e um brilho lindo amei💖

    ResponderExcluir