28 dezembro 2013

10

Testei Tutanat Volumize Modela+Trata

Olá, meninas!

Sei que a grande maioria de vocês tem muito cabelo e a luta é para domar o volume. Benditas são vocês que tem cabelo para dar e fazer bingo! Mas eu não passei na fila do cabelo quando nasci e todos os cosméticos que prometem volume me deixam simplesmente louca.  
A Rishon Cosméticos, empresa pernambucana, lançou recentemente a Linha Modela+Trata. Como o próprio nome já sugere, tratam-se de produtos finalizadores que conferem textura, definição e tratamento aos fios. Seguramente esse é o grande desafio, pois a maioria dos produtos não consegue oferecer ambos os benefícios. 
Recebi da Assessoria aos Blogs Rishon três produtos da Linha Modela+Trata para testar aqui no blog:
  • BB Cream 
  • Surf Hair
  • Volumize




Nesta resenha farei a avaliação do Volumize, pois ele foi um verdadeiro coringa para arrumar o cabelo de forma muito rápida e prática. O melhor de tudo é que além do tão desejado volume aos meus fiapinhos, o fluido deixa o cabelo muito macio, com brilho e perfumado. Confiram essa dica!

Frasco com válvula spray. Possui tampa
transparente de proteção. Produto
embalado em caixa. Contém 100 ml


Descrição do produto: Spray doador de volume. Volume extra para fios lisos e finos. Para quem está cansada do visual liso escorrido e quer dar movimento e forma para os seus cabelos, O Volumize possui fixação leve e natural que levanta a raíz, fortalecendo e encorpando os fios. Ao mesmo tempo que aumenta o volume dos cabelos, proporciona efeito antiestático, termoativado e hidratante, que protege os fios e elimina o frizz.


Modo de aplicar: Borrife nos cabelos úmidos desde a raiz até o comprimento dos fios. Depois, com o secador, faça uma leve escovação, modelando os fios.


Minha avaliação: Achei louvável a proposta da Rishon em pensar numa linha de finalização que foi pensada para diversos tipos de cabelos. E produtos para ganho de volume com qualidade só encontrávamos os de marcas importadas. Estes além de muito caros, geralmente precisamos comprar em lojas virtuais porque não são fáceis de encontrar nas perfumarias.
A Linha Tutanat Modela+Trata tem produtos para ondas, gel-creme de ultrafixação, cachos, controle de volume, finalizador de tratamento, xampu a seco, além do spray volumante.

A embalagem do produto achei muito luxuosa, em vermelho borgonha com letras na cor prata e preta. O frasco spray vem embalado em caixa e o produto contém 100 ml. O frasco é ótimo, muito eficiente e com certeza merecia ter um refil.




A textura do spray é muito fina e fluida, bem diferente de um leite para pentear convencional. Não há toque oleoso ou siliconado, o que seria ruim para cabelos sem volume. As notas olfativas são divinas, muito sofisticadas que combina acordes florais.


Sobre a composição achei muito interessante a presença do extrato de uma alga marinha chamada Pelvetia canaliculata. Suas propriedades terapêuticas possui isoflavonas, que é inclusive benéfico para quem possui problemas de queda de cabelo por motivos hormonais. O extrato é muito rico em colágeno. Por isso, além da ação antienvelhecimento, há um ganho na textura dos fios. O produto ainda contém propileno glicol (ação calmante e hidratante). 



Testei a aplicação de duas formas - com e sem secador com difusor. A quantidade que uso para o meu cabelo equivale a uma medica de colher de chá. Gostei de aplicar o fluido na palma da mão e depois ir amassando os fios. 
O que mais amei no produto é que diferentemente dos spray em aerossol que deixam o cabelo durinho, o Volumize deixa o cabelo com toque sedoso e macio.  Secando os fios com o difusor o resultado foi ainda melhor porque deu uma levantada nas raízes. Secando o cabelo naturalmente também adorei porque quem tem fios finos sabe que basta um vento para o penteado ficar um mafuá! E com esse texturizador o cabelo fica mais alinhado e com movimento.


Parece pouco volume, mas para quem me conhece
pessoalmente sabe que meu cabelo é um nada!
O produto dobrou o volume dos meus fios.


Notem o brilho nos fios.

Amei, amei e amei! Gostei tanto que aproveitei para comprar um estoque. Achei em Recife na loja Bazar do Cabeleiro (Rua das Calçadas, bairro de São José).  Aprovadíssimo com distinção e louvor. O preço também achei muito digno, pois um texturizador importando custa até 6 vezes mais caro. Preço sugerido: R$ 24,90.




Onde comprar: Perfumarias e na Loja Virtual Rishon



Gostaria de agradecer à Rishon pelo envio dos produtos para testes aqui no blog. O parecer emitido nesta resenha de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário (post pago). 


Beijocas mil e inté mais!!!

10 comentários:

  1. Tá linda Vanessa, uma diva.

    Ainda vou testar algum produto dessa marca, nunca usei nada da Tutanat.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!

    Muito obrigada pelo carinho! A marca Tutanat é um sucesso aqui e em Recife. Todo ano eu compro alguma coisa da marca p matar a saudade. A loja virtual eu qdo compro mando entregar na casa de minha mae pq o frete fica super barato. Ja p o sul...nao compensa, sai muito caro o valor final dos produtos. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,

    Preciso de tua ajuda, vc é uma pessoa muito culta queria te pedir uma opinião sobre o que fz com um golpe que meu esposo caiu hoje, foi assim:
    Gente, a uol ligou para minha casa se passando pela oi e o meu esposo deu os numeros dos documentos dele e o numero do cartão do banco que ele recebe dinheiro, ele foi enganado pois pensava que era a oi fazendo uma atualização de dados. Liguei para uol e eles informaram que na verdade eles fizeram foi um contarto de pacote de internet, agora ligo para cancelar a burrada que meu marido fez e els abondanam a ligação depois que el confirma os dados, já liguei dezenas de vezes e não consigo cancelar

    ResponderExcluir
  4. Silvia,

    a primeira providencia a ser tomada, ja q a empresa nao atendeu por telefone, é ir ao procon.
    infelizmente so depois q voltar a funcionar por final de ano os orgaos fecham.
    depois vc tem q suspender o pagamento, se for cartao, pedir p cancelar, se for debito automatico, ver com seu gerente. se for boleto, é pedir orientacao no procon como proceder.

    envie p a empresa uma carta escrita com caneta com assinatura do titular/ contratante do serviço.
    encie pelo correio c carta registrada e aviso de rebimento.
    guarde esses comprovates p quando houver alguma audiencia no procon vc ter provas legais q tentou cancelar o serviço.

    se a empresa ainda nao se posicionar, ai é justiça vara civel especial.

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Obriagada Vanessa, vou pedir para ele ir no banco falar com o gerente quinta feira, que pena que tem muita gente caindo no golpe, no blog Mulher sem fotophop tem até um poster que a Luciana fez alertando que ela foi assediada tambem por essa empresa, no reclame aqui e na internet inteira tem muita gente reclamando e não tem um orgão que tome providencias.

    Lá na empresa onde eu trabalho, atendo dezenas de clientes que tambem relatam que cairam no golpe, a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente, mas acontece com a familia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa tudo bem? Nossa vc ficou ótima na foto, adorei mais essa novidade, pena que o frete fica bem alto para eu comprar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que mata, amiga! Só vale a pena qdo ja se conhece o produto e comprar no minimo 3 exemplares para valer a pena o frete.
      Ate hoje foi o melhor finalizador que usei para dar volume. O cabelo nao fica duro, fica com movimento, com brilho...amei mesmo!

      Excluir
  7. Olá Nessa,
    Que produtinho legal! Será que dá volume para um cabelo mais liso?
    O cabelão ficou lindo demais!!
    Nunca usei nada da marca, aqui em minha cidade não tem!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni amada!

      A marca Rishon não tem em todos os estados, por isso, eles abriram a loja virtual. Apesar de caro o frete para a gente que mora no sul/sudeste, essa linha Modela+Trata é uma loucura. Fiquei surtada! Ganhei e comprei o que achei na loja de cosmeticos em Recife.
      O produto foi desenvolvido para cabelo liso, mas deu super certo no meu que é onduladoq cacheado leve.
      Só pelo fato de nao deixar o cabelo duro é um milagre! Fora isso, ele confere uma textura linda. Outro produto bapho é o Surf Hair. Esse to viciada!
      o cabelo pode ta o maior mafuá sem jeito que ele salva.

      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,
      Que produtinhos baphoooo!!!
      Que pena que não te por aqui...eles tinham que ter pontos de vendas por todo Brasil, qdo o produto é bom tem que expandir!
      Bjs

      Excluir