02 janeiro 2014

Cold Cream Stick Labial Eau Thermale Avène

Oi, gente querida!


Se há uma região do nosso rosto que muito sofre com o ressecamento, os lábios estão sem dúvida entre os campeões. Seja qual for a época do ano, a pele dos lábios merecem cuidado especial. Os meus ressecam e foram fissuras com muita facilidade e por isso não posso deixá-los sem umectação. Tenho coleção de produtos e sempre estou atenta para conhecer novidades.

Comprei para testar o Cold Cream Stick Labial  Eau Thermale Avène que promete nutrição e hidratação dos lábios, além de ser especialmente desenvolvido para atenuar os efeitos do tratamento anti-acne.  Como não é um produto baratinho, por ser importado e enriquecido com sua famosa água termal., vem logo a pergunta: Vale a pena investir? Confiram a minha avaliação.

Bastão labial retrátil. Contém 4 gramas.


Descrição do produto: Nutre e hidrata os lábios. Cold Cream Stick Labial é  indicado especialmente para os lábios ligeiramente secos e com fissuras causadas durante o tratamento anti-acne. Capacidade: Stick 4 gramas

Benefícios:
  •     Possui alto poder hidratante
  •     Ação antioxidante e reparadora
  •     Textura suave e transparente
  •     Fácil aplicação
Modo de usar: Utilizar sempre que sentir necessidade.


Minha avaliação: Se é uma coisa que me deixa louca é ressecamento labial. O desconforto é enorme e fora isso, as lesões (fissuras) são muito perigosas pois deixa o organismo exporto a contaminações e infecções. Na minha casa tenho bastões labiais em vários locais estratégicos e nunca saio sem um produtinho na bolsa.
Decidi comprar o bastão labial da Avène porque fiquei fá da marca. Além de eficientes, meu corpo reagiu muito bem aos produtos. A maior  vantagem é que os produtos são hipoalergênicos e enriquecidos com água termal, promovendo ação calmante em peles intorelantes e reativas.
Outra vantagem que considero importante é que os produtos da Avène são um pouco mais baixos que os da La Roche-Posay e quando o assunto é dermocosmético de qualidade, qualquer economia é bem vinda pois tudo é muito caro.

O produto tem apresentação igual a um batom de maquaigem. Ele vem apenas embalado com selo-lacre de proteção. Achei a quantidade bastante generosa e 4 gramas é bastante produto.



A bala do bastão é branca levemente perolada e com consistência firme, não é grudenta nem deixa troque colante nos lábio. Aplicado nos lábios fica transparente e praticamente sem brilho. Ele não deixa com aquele aspecto de manteiga. Além disso, o produto não tem sabor e tem uma leve fragrância. O estojo é resistente e o sistema giratório retrátil funciona com perfeição. Tem produtos que enroscam depois de algumas utilizações, mas não é o caso dessa embalagem.

Sobre a formulação, encontrei: água termal, glicerina, manteiga de Karité, dióxido de titânio, cera alba, parafina líquida, óleo mineral, lanolina hidrogenada, cera de frutas, propilparabeno. Para um produto classificado como hipoalergênico achei ruim a presença de parabeno, óleo mineral e parafina líquida. Contudo, entendo a presença dos dois últimos ativos por serem umectantes potentes e que não são absorvidos na digestão. (retém água nos tecidos e forma uma película protetora).
O que mais gostei foi a inclusão da manteiga de Karité, a glicerina e o dióxido de titânio que é um filtro físico, conferido alguma proteção solar.

Em comparação com o Ceralip La Rosche-Posay, o Cold Cream Stick Labial ganhou disparado na minha opinião. O Ceralip lembra muito parafina sólida e tem um cheirinho chato. Nos meus lábios, ele não segurava muito e quando usei durante o tratamento com Roacutan tive alergia.
Já o Cold Cream Stick Labial tem um toque mil vezes melhor e até consigo aplicar batom logo em seguida. Não senti qualquer reação alérgica usando esse bastão. Ele atendeu muito bem as minha necessidades e também achei ele econômico, pois não preciso passar nos lábios o tempo todo. Atualmente o Cold Cream Stick Labial  Eau Thermale Avène está entre meus preferidos e com certeza comprarei novamente.

O preço médio do produto é de R$ 38,00, mas comprei em promoção por R$ 19,90.  Por isso, é sempre bom pesqusiar bem antes de comprar.

 

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
Produto importado: origem França

Beijocas mil e inté mais!

bagikan