30 janeiro 2014

24

Testamos! Tonalizante Kert Keraton Men

Olá, meninas!

A resenha de hoje será mais que diferente. Aqui no blog a presença feminina reina absoluta, mas os homens também espaço garantido no Belinha! O tema coloração masculina historicamente no mercado cosmético vem de longa data. As formulações tradicionais usam o sistema de pigmentação dos fios por reação gradativa (aplicar e ir escurecendo aos poucos). Esse processo é pouco prático e era necessário paciência para obter o escurecimento do cabelo. Outro problema é que no caso dos homens pigmentar os fios e deixar barba ou bigode sem tratamento deixa o visual muito esquisito. Por mais que o público jovem masculino atualmente tenha cada vez mais investido nas mais variadas técnicas de coloração, os homens 40+ no geral ou adere sem problemas aos cabelos grisalhos ou procuram métodos que ofereceram resultados mais naturais. Afinal, cabelo "pintura de capacete"... ninguém merece!!! 

Recebi da Assessoria aos Blogs Kert Cosméticos o Keraton Men. Este produto promete além da praticidade, resultados super rápidos (em apenas 5 minutos) e muita versatilidade, pois pode ser usado nos cabelos, barba e bigode.

Não seria possível fazer esta avaliação sem a presença de um homem com cabelos grisalhos.  Meu marido Cleber foi bastante receptivo ao teste. Mesmo curtindo a fase cabelo grisalho bem ao estilo "Dr. Doug Ross" (George Clooney na antiga séries E.R da Warner), ele gostou de participar desse desafio.
E como será que ficou o resultado? Natural ou dando na cara que pintou?? E a durabilidade?? Querem saber os detalhes, confiram!

Cinco opções de cores.

Descrição do produto: KERATON MEN. Tonalizante com com Ormagel XPU. Tonaliza e realça a cor natural dos cabelos, barba e bigode.

O tonalizante Keraton MEN com Ormagel XPU é uma coloração semi permanente que foi desenvolvida com um exclusivo blend de algas marinhas. Rico em biopolímeros hidratantes e protetores que auxiliam no tratamento dos cabelos, atuando nos fios como um filme protetor da cor.
Keraton Men tonaliza suavemente os fios brancos realçando a cor dos cabelos devolvendo-lhes uma aparência natural, saudável com predomínio de reflexos acinzentados, evitando que os fios se tornem acobreados ou avermelhados.  Não contém amônia! Não danifica os cabelos.

Cores disponíveis:


  • Castanho Claro
  • Castanho Escuro
  • Castanho Médio
  • Cinza Natural
  • Louro Escuro

Avaliação: Gostei muito da proposta de um tonalizante semipermanente que possa ser usado nos cabelos, barba e bigode. A primeira cosa que meu marido perguntou foi: - Isso vai demorar?! Mesmo sendo um monge budista no assunto paciência, Cleber não gosta de procedimentos estéticos demorados. Quando eu falei que o produto levaria no máximo 8 minutos, ele gostou bastante da ideia.

Sempre é fundamental fazer o teste de toque para evitar sensibilidade a algum componente da fórmula. Para realizar esse teste, gosto de pegar um bastonete de algodão e preparar uma pequena amostra em um copinho de xarope. Em seguida aplicar atrás do lóbulo da orelha ou na junção do antebraço. Deve-se fazer o teste 24 horas antes da tonalização e observar sintomas como irritação, vermelhidão no local de teste. Caso não ocorra nenhuma reação, o produto deve ser então utilizado.


O Keraton Men vem em uma caixinha e no kit há a loção reveladora de água oxigena 14 Vol (4,2% ) contendo 30 ml (frasco com bico aplicador) e o frasco com o líquido pigmentante também com 30 ml. Como o cabelo do meu marido é curto, achei que a mistura completa com 60 ml seria muito. Por isso, fiz a preparação da mistura em tigela plástica com pincel de tintura contendo metade de cada frasco, formando o total de 30 ml de tonalizante.


Kit também contém par de luvas plásticas descartáveis.

Composição do tonalizante:  aqua, laureth 4, ethanolsmine, sodim metabisulfite, oleyl alcohol, butyllene glycol, pentassodium pentetatr, erythotbic acid, olei acid, oleth 20, hypnea muniforms extract, gelidiela acerosa extrect, sargassum filipendula extract, sorbitol, parfum.

Descrição da composição do produto na embalagem do kit
Keraton Men

Antes de fazer a mistura, deve-se fazer os procedimentos padrões para a coloração. Usar roupas velhas, proteger com capa plástica de tintura e aplicar na pele (nas principais áreas de contato - rosto, orelha, pescoço e nuca) creme hidratante. Com isso, facilita a limpeza em eventuais situações de contato com o produto com a pele.

Assim que o preparo fica pronto deve-se iniciar a aplicação imediatamente. De acordo com as instruções do produto, esse tempo deve ser de até três minutos. O que eu achei interessante no produto é que ele é praticamente sem cheiro.  Na formulação gostei da presença dos extratos vegetais marinhos.A cor da mistura no início ficou cor marrom escuro. A nuance que escolhi para o cabelo do Cleber foi CASTANHO ESCURO.
O cabelo natural do cabelo do meu marido é PRETO (1.0). Por isso, tons escuros pela regra de coloração, deve ser usado um tom acima para evitar resultados muito artificiais.
A aplicação deve começar nas áreas com maior concentração de fios brancos. Não é necessário lavar previamente os fios. O produto foi aplicado com o cabelo seco (apenas com uma lavagem da manhã). No caso do Cleber, os fios brancos concentram-se nas laterais. O uso do pincel de pintura sempre acho mais fácil que o bico aplicador pois, tenho melhor desempenho na distribuição mais uniforme do produto. Em cabelos curtos, 3 minutos foram suficientes para a aplicação em todo o cabelo. Ele ficou monitorando o tempo com o relógio.

Vamos conferir como estava o cabelo antes da tonalização:

Cabelos em tom natural preto com distribuição uniforme
de fios brancos (foto sem flash)

 Reflexo da luz do flash da câmera  nos fios brancos


Na medida em que eu fui aplicando o produto, já consegui perceber mudança na cor.


 Concluido o tempo exato de pausa de 5 minutos, Cleber foi para o banho remover o Keraton Men. Achei a limpeza muito rápida, soltou pouca água com pigmentos. A lavagem usei Shampoo e Condicionador Kert Sela Cutícula, pois gosto de fazer o tratamento com produtos do mesmo fabricante.

 Resultado com os fios lavados e secos pós Keraton Men:




O que eu achei? 

O cabelo do Cleber por ser preto e grisalho estava naquela fase em que há uma perda do brilho dos fios (opacidade). Com a tonalização com o Keraton Men simplesmente o cabelo dele voltou exatamente para a cor e brilho de quando nos conhecemos há 13 anos. Sinceramente, nem a mãe dele notaria que o cabelo passou por coloração! 
Nesse quesito, os cabelos que são naturalmente pretos possuem os melhores resultados. Também achei legal porque cobriu 99% dos fios brancos. Os que ficaram sem pigmentar foi porque acabei não passando bem o produto e na próxima aplicação tenho certeza de que a cobertura será de 100%.
Durante as lavagens, Cleber assim como eu, lava o cabelo diariamente, não vimos pigmentos visíveis na água ou na espuma do xampu.
O mais legal foi o comentário dele quando viu a foto do antes: - Nossa, nem sabia que eu estava tão grisalho! O melhor de tudo foi o resultado super discreto.  A cor do cabelo dele está quando tinha 30 anos. 
Como as fotos só consigo fazer a noite quando Cleber chega em casa, não sei se vocês conseguem perceber a diferença e a qualidade do resultado. Ao vivo, na luz solar,  nem dá para saber que pintou o cabelo.

O que o Cleber achou?

Ele não esperava a cobertura dos fios com resultados tão naturais. Ele olha no espelho e nem lembra que tem cabelos brancos. Achou a aplicação rápida, mas com certeza sou eu que ficarei fazendo a tonalização. O que ele notou de diferente foi a mudança da textura dos fios. Nós mulheres estamos acostumadas com esse efeito das colorações. Ele tem cabelo muito fino e notou os fios mais encorpados. Os fios eram virgens e nunca havia feito qualquer procedimento de tintura. Ele já lavou diversas vezes o cabelo e o resultado continua o mesmo. Não realizamos testes na barba ou bigode porque ele remove os pelos com lâmina.

Pela qualidade do produto, praticidade na aplicação,  resultados rápidos  e duradouros Keraton Men está mais que aprovado com distinção e louvor. Por isso recebe nota máxima aqui no blog.
O preço médio do produto é super acessível R$ 14,50 e no caso do cabelo do meu marido que é curto, um kit é suficiente para duas aplicações (custo médio de R$ 7,25 por aplicação).




Onde comprar: perfumarias, farmacias e lojas virtuais parceiras da Kert
SAC Kert: 0800 773 3393

* Gostaria de agradecer à Assessoria Kert Cosméticos pelo envio do produto para teste no Blog Bela Domus. O parecer emitido neste resenha é de minha responsabilidade e não se trata de publieditorial.


É isso gente! Para os homens que desejam manter a cor dos fios ou realçar o tom cinza do cabelo grisalho (com ganho de brilho), o Keraton Men é uma excelente opção.

Gostaria de conferir mais resultados em outros consumidores com cor natural mais claros. Os fios pretos são os mais fáceis de obter resultados e por isso tenho essa curiosidade.

Quem usou o produto, se possível comente, pois é sempre bacana compartilhar experiências nos resultados quando o assunto é coloração.


Beijocas mil!




24 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Que legal a resenha!!! Vc testando os produtos no Cleber, muito legal!
    Adorei a avaliação e o resultado ficaram surpreendente. O cabelo ficou super natural, não ficou com cara de tintura.
    Muito bom!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deni,

    A pintura masculina dos cabelos é sempre um assunto meio "tabu". O público jovem tem dado uma mudada nisso. Atualmente os homens fazem colorações em salão (principalmente para obter aquele visual de praia). Já o público 40+ tem muito receio de "cair no ridículo" e ficar com uma pintura medonha no cabelo.
    O que eu mais sentia falta no cabelo do Cleber era o brilho escandaloso que é natural do cabelo preto. Na medida em que os fios brancos vão dominando a cor cinza opaca vai prevalecendo.
    Ficamos super felizes com o resultado, pois foi um "tunel do tempo". Afinal, quem não gosta de fazer um up grade no visual?! E se o look não fica artificial, melhor ainda!

    Eu queria muito comparar os resultados em outros homens e outros tipos de cabelo.
    Pq o de Cleber como é preto, trata-se do tom mais fácil do mundo de pintar.
    Dificil são os tons loiros e castanhos.

    Bjsss querida e muito obrigada pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  3. Nesse,
    Realmente para muitos homens a pintura é tabu, eles tem muito medo do resultado. Mas com esse tonalizante ficou super natural.
    Realmente o cabelo preto vai perdendo o brilho qdo vai aparecendo os fios brancos.
    Qdo meu marido estiver com fios branco vejo se ele topa passar o loiro. A coloração clara é muito difícil trabalhar. Sei pq já pintei o cabelo da minha sofra e ficou uma parte boa e a outra laranja, nunca o cabelo dela fica bonito pintado em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou super natural, eu gostei do resultado

    ResponderExcluir
  5. Usei, Keraton louro escuro e ficou preto azulado. oque eu faço para voltar a louro, antes era acaju por outros tintas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra em contato c o sac p pedir orientacao.
      no cabelo do meu marido pq é naturalmente preto fica igualzinho ao tom narural dele.
      cabelo de homem é diferente do da mulher.
      vc respeitou o tempo exato de pausa? o tempo de açao é super rapido.

      Excluir
  6. Muito blá blá blá e propaganda! Só faltou a verdade: dura 30 lavagens mesmo? Completa a matéria aí.

    Estou no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio,
      no cabelo do meu marido que é preto e usou o produto com a cor mais escura da cartela ficou no tom exato da cor do cabelo dele. durou muito mais que 30 lavagens. houve fixaçao intensa e nao ficou saindo tinta com as lavagens. ficou igual a tintura feminina. so precisou pintar novamente quando corta o cabelo (as raizes vâo crescendo e os fios brancos aparecem novamente).
      eu gostaria de saber em outras cores. como expliquei no meu bla..bla ...bla.... cabelo preto é a cor mais facil de pintar e manter pq é a cor mais escura da cartela (nuance 1.0).

      Excluir
    2. Muito bom e obrigado!
      Tirarei sua dúvida. Tenho cabelo castanho claro e comprarei o produto e testarei.

      Excluir
  7. sugiro o tom loiro escuro pq esse produto pigmenta muito. respeite ao maximo o tempo de pausa q é bem rapido. se errar no ponto pode ficar mt escuro. como expliquei na resenha, o tom preto q é cor do cabelo do meu marido é preto.... e preto é a cor mais facil de pintar, deixando o resultsdo super natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 29 anos e varios cabelos brancos e nunca pintei. É a primeira vez que vou pintar, quer dizer que seria o ideal loiro escuro? E se eu usar o castanho claro e deixar menos tempo, será que funciona? Tipo uns 5min.

      Excluir
  8. Va por mim..louro escuro ainda vai deixar seu cabelo mais escuro do que o seu castanho. 5 minutos é o tempo de aplicacao.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo quando mais jovem era loiro escuro, mas agora que ficou com bastante fios brancos os fios que ainda não estão brancos ficaram com uma cor castanho, o que você sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso, a melhor opção seria ou louro escuro. Trata-se da nuance mais clara da cartela.
      Mesmo assim, esses produtos deixam o tom muito escuro. Nas primeiras aplicações, use o tempo mínimo de pausa (5 min). Esse cuidado evita que o cabelo fique muito escuro e deixe vc inseguro qto ao resultado.
      No cabelo do meu marido que é super preto.... é muito facil pintar e não tem risco de ficar com aquele visual "chapado". O tom dele é "Castanho escuro", mas fica preto o resultado, igual a cor do cabelo na cor natural.

      Basicamente é isso!

      Excluir
  10. Gostaria de saber se mancha a pele ao aplicar o produto e se positivo como remover a mancha.
    Grato
    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson, toda tintura mancha a pele. Por isso é fundamental preparar a pele antes de aplicar o produto. Vc pode passar uma camada grossa de creme de barbear ou hidratante no rosto, pescoço, orelhas e nuca. E se cair produto na pele lime logo com algodão e creme hidratante. Se a mancha persistir, removedor de esmalte. Mas com o banho em dois dias some tudo. Bjss

      Excluir
    2. Sugiro que você pegue um chumaço de algodão molhe na água e coloque um pouco de shampoo, qualquer um, e passe onde sujou de tinta, sai rapidinho não deixa vestígios.

      Excluir
  11. Ficou falsa a cor, não se iluda. Vc deveria ter tentado o cinza porque esse castanho escuro deu a maior bandeira de ter sido tingido.

    ResponderExcluir
  12. A cor do cabelo do meu marido é preto mesmo. Nem a mãe dele percebeu que havia pintado. Claro que cada um deve escolher o tom que melhor se ajusta. Quando o assunto é nuance, sempre é melhor começar com tom mais claro.

    ResponderExcluir
  13. Eu, particularmente, não gostei do Keraton. É mais caro que os outros 'populares' mas não foi por isso. Comprei na premissa de que "mais caro é melhor" e para quem tem castanho claro como eu, usar o castanho claro deles ou o louro escuro, ambos deixaram meus cabelos castanhos escuros quase pretos. Sem falar que deixa o cabelo duro, complicado até pra lavar após tonalizar. E também não tem um efeito tão duradouro como os concorrentes. Eu uso shampoo sem sal (que - na teoria - duraria mais a cor) e o tonalizante desbota muito rápido.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa, vc disse na matéria que não usou o produto todo de uma só vez, optando por usar metade de cada um (15ml de emulsão e 15ml de tonalizante), vc conseguiu depois usar o restante do produto outras vezes numa boa? Pq o produto diz que deve ser usado uma única vez na primeira aplicação.
    Assim como seu marido, tbm não vejo a necessidade de usar o produto todo logo de cara mas fiquei receoso de não usa-lo todo e depois oxidar enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      Meu marido tem cabelo curto. Sendo assim, eu uso em média metade do frasco com a nuance e metade do oxidante. Misturo em tigela de tintura. Não uso o frasco aplicador. Misturo com auxílio de pincel de tintura e aplico imediatamente após misturar.

      Deixo meu marido já com a capa plástica, passo camada grossa de creme Nivea no rosto, orelhas, nuca e pescoço. E Começo a aplicação dando prioridades nas áreas com maior concentração de fios brancos.
      A pausa é rapida. Em seguida é feito o enxágue no chuveiro com água morna.

      Escolha uma cor 1 tom mais claro que seu cabelo. Meu marido tem cabelo ultra preto (é a cor mesmo do cabelo dele). Dai a cor castanho escuro fica exatamente a cor do cabelo dele.

      O resultado natural depende muito da cor natural do cabelo. Cabelos que são claros é bem mais difícil que uma cor escura.

      Basicamente é isso. Se tiver mais dúvidas, escreva.
      So um lembrete: depois que se mistura as duas partes do Keraton Men, não pode guardar. Ela vai oxidar. O que não foi misturado e ficou protegido no interior dos frascos originais, estes podem ser usados numa segunda aplicação.

      Excluir
  15. Olá, boa noite.

    Tal produto tonaliza também a barba e bigode.
    Sobrou bem mais da metade. Eu guardo? o que você acha?

    ResponderExcluir
  16. Vou entrar em contato com o SAC para verificar.
    Só pode guardar se vc não misturou as partes. Se vc misturou tudo, tem que descartar.

    ResponderExcluir