30 janeiro 2014

Testamos! Tonalizante Kert Keraton Men

Olá, meninas!

A resenha de hoje será mais que diferente. Aqui no blog a presença feminina reina absoluta, mas os homens também espaço garantido no Belinha! O tema coloração masculina historicamente no mercado cosmético vem de longa data. As formulações tradicionais usam o sistema de pigmentação dos fios por reação gradativa (aplicar e ir escurecendo aos poucos). Esse processo é pouco prático e era necessário paciência para obter o escurecimento do cabelo. Outro problema é que no caso dos homens pigmentar os fios e deixar barba ou bigode sem tratamento deixa o visual muito esquisito. Por mais que o público jovem masculino atualmente tenha cada vez mais investido nas mais variadas técnicas de coloração, os homens 40+ no geral ou adere sem problemas aos cabelos grisalhos ou procuram métodos que ofereceram resultados mais naturais. Afinal, cabelo "pintura de capacete"... ninguém merece!!! 

Recebi da Assessoria aos Blogs Kert Cosméticos o Keraton Men. Este produto promete além da praticidade, resultados super rápidos (em apenas 5 minutos) e muita versatilidade, pois pode ser usado nos cabelos, barba e bigode.

Não seria possível fazer esta avaliação sem a presença de um homem com cabelos grisalhos.  Meu marido Cleber foi bastante receptivo ao teste. Mesmo curtindo a fase cabelo grisalho bem ao estilo "Dr. Doug Ross" (George Clooney na antiga séries E.R da Warner), ele gostou de participar desse desafio.
E como será que ficou o resultado? Natural ou dando na cara que pintou?? E a durabilidade?? Querem saber os detalhes, confiram!

Cinco opções de cores.

Descrição do produto: KERATON MEN. Tonalizante com com Ormagel XPU. Tonaliza e realça a cor natural dos cabelos, barba e bigode.

O tonalizante Keraton MEN com Ormagel XPU é uma coloração semi permanente que foi desenvolvida com um exclusivo blend de algas marinhas. Rico em biopolímeros hidratantes e protetores que auxiliam no tratamento dos cabelos, atuando nos fios como um filme protetor da cor.
Keraton Men tonaliza suavemente os fios brancos realçando a cor dos cabelos devolvendo-lhes uma aparência natural, saudável com predomínio de reflexos acinzentados, evitando que os fios se tornem acobreados ou avermelhados.  Não contém amônia! Não danifica os cabelos.

Cores disponíveis:


  • Castanho Claro
  • Castanho Escuro
  • Castanho Médio
  • Cinza Natural
  • Louro Escuro

Avaliação: Gostei muito da proposta de um tonalizante semipermanente que possa ser usado nos cabelos, barba e bigode. A primeira cosa que meu marido perguntou foi: - Isso vai demorar?! Mesmo sendo um monge budista no assunto paciência, Cleber não gosta de procedimentos estéticos demorados. Quando eu falei que o produto levaria no máximo 8 minutos, ele gostou bastante da ideia.

Sempre é fundamental fazer o teste de toque para evitar sensibilidade a algum componente da fórmula. Para realizar esse teste, gosto de pegar um bastonete de algodão e preparar uma pequena amostra em um copinho de xarope. Em seguida aplicar atrás do lóbulo da orelha ou na junção do antebraço. Deve-se fazer o teste 24 horas antes da tonalização e observar sintomas como irritação, vermelhidão no local de teste. Caso não ocorra nenhuma reação, o produto deve ser então utilizado.


O Keraton Men vem em uma caixinha e no kit há a loção reveladora de água oxigena 14 Vol (4,2% ) contendo 30 ml (frasco com bico aplicador) e o frasco com o líquido pigmentante também com 30 ml. Como o cabelo do meu marido é curto, achei que a mistura completa com 60 ml seria muito. Por isso, fiz a preparação da mistura em tigela plástica com pincel de tintura contendo metade de cada frasco, formando o total de 30 ml de tonalizante.


Kit também contém par de luvas plásticas descartáveis.

Composição do tonalizante:  aqua, laureth 4, ethanolsmine, sodim metabisulfite, oleyl alcohol, butyllene glycol, pentassodium pentetatr, erythotbic acid, olei acid, oleth 20, hypnea muniforms extract, gelidiela acerosa extrect, sargassum filipendula extract, sorbitol, parfum.

Descrição da composição do produto na embalagem do kit
Keraton Men

Antes de fazer a mistura, deve-se fazer os procedimentos padrões para a coloração. Usar roupas velhas, proteger com capa plástica de tintura e aplicar na pele (nas principais áreas de contato - rosto, orelha, pescoço e nuca) creme hidratante. Com isso, facilita a limpeza em eventuais situações de contato com o produto com a pele.

Assim que o preparo fica pronto deve-se iniciar a aplicação imediatamente. De acordo com as instruções do produto, esse tempo deve ser de até três minutos. O que eu achei interessante no produto é que ele é praticamente sem cheiro.  Na formulação gostei da presença dos extratos vegetais marinhos.A cor da mistura no início ficou cor marrom escuro. A nuance que escolhi para o cabelo do Cleber foi CASTANHO ESCURO.
O cabelo natural do cabelo do meu marido é PRETO (1.0). Por isso, tons escuros pela regra de coloração, deve ser usado um tom acima para evitar resultados muito artificiais.
A aplicação deve começar nas áreas com maior concentração de fios brancos. Não é necessário lavar previamente os fios. O produto foi aplicado com o cabelo seco (apenas com uma lavagem da manhã). No caso do Cleber, os fios brancos concentram-se nas laterais. O uso do pincel de pintura sempre acho mais fácil que o bico aplicador pois, tenho melhor desempenho na distribuição mais uniforme do produto. Em cabelos curtos, 3 minutos foram suficientes para a aplicação em todo o cabelo. Ele ficou monitorando o tempo com o relógio.

Vamos conferir como estava o cabelo antes da tonalização:

Cabelos em tom natural preto com distribuição uniforme
de fios brancos (foto sem flash)

 Reflexo da luz do flash da câmera  nos fios brancos


Na medida em que eu fui aplicando o produto, já consegui perceber mudança na cor.


 Concluido o tempo exato de pausa de 5 minutos, Cleber foi para o banho remover o Keraton Men. Achei a limpeza muito rápida, soltou pouca água com pigmentos. A lavagem usei Shampoo e Condicionador Kert Sela Cutícula, pois gosto de fazer o tratamento com produtos do mesmo fabricante.

 Resultado com os fios lavados e secos pós Keraton Men:




O que eu achei? 

O cabelo do Cleber por ser preto e grisalho estava naquela fase em que há uma perda do brilho dos fios (opacidade). Com a tonalização com o Keraton Men simplesmente o cabelo dele voltou exatamente para a cor e brilho de quando nos conhecemos há 13 anos. Sinceramente, nem a mãe dele notaria que o cabelo passou por coloração! 
Nesse quesito, os cabelos que são naturalmente pretos possuem os melhores resultados. Também achei legal porque cobriu 99% dos fios brancos. Os que ficaram sem pigmentar foi porque acabei não passando bem o produto e na próxima aplicação tenho certeza de que a cobertura será de 100%.
Durante as lavagens, Cleber assim como eu, lava o cabelo diariamente, não vimos pigmentos visíveis na água ou na espuma do xampu.
O mais legal foi o comentário dele quando viu a foto do antes: - Nossa, nem sabia que eu estava tão grisalho! O melhor de tudo foi o resultado super discreto.  A cor do cabelo dele está quando tinha 30 anos. 
Como as fotos só consigo fazer a noite quando Cleber chega em casa, não sei se vocês conseguem perceber a diferença e a qualidade do resultado. Ao vivo, na luz solar,  nem dá para saber que pintou o cabelo.

O que o Cleber achou?

Ele não esperava a cobertura dos fios com resultados tão naturais. Ele olha no espelho e nem lembra que tem cabelos brancos. Achou a aplicação rápida, mas com certeza sou eu que ficarei fazendo a tonalização. O que ele notou de diferente foi a mudança da textura dos fios. Nós mulheres estamos acostumadas com esse efeito das colorações. Ele tem cabelo muito fino e notou os fios mais encorpados. Os fios eram virgens e nunca havia feito qualquer procedimento de tintura. Ele já lavou diversas vezes o cabelo e o resultado continua o mesmo. Não realizamos testes na barba ou bigode porque ele remove os pelos com lâmina.

Pela qualidade do produto, praticidade na aplicação,  resultados rápidos  e duradouros Keraton Men está mais que aprovado com distinção e louvor. Por isso recebe nota máxima aqui no blog.
O preço médio do produto é super acessível R$ 14,50 e no caso do cabelo do meu marido que é curto, um kit é suficiente para duas aplicações (custo médio de R$ 7,25 por aplicação).




Onde comprar: perfumarias, farmacias e lojas virtuais parceiras da Kert
SAC Kert: 0800 773 3393

* Gostaria de agradecer à Assessoria Kert Cosméticos pelo envio do produto para teste no Blog Bela Domus. O parecer emitido neste resenha é de minha responsabilidade e não se trata de publieditorial.


É isso gente! Para os homens que desejam manter a cor dos fios ou realçar o tom cinza do cabelo grisalho (com ganho de brilho), o Keraton Men é uma excelente opção.

Gostaria de conferir mais resultados em outros consumidores com cor natural mais claros. Os fios pretos são os mais fáceis de obter resultados e por isso tenho essa curiosidade.

Quem usou o produto, se possível comente, pois é sempre bacana compartilhar experiências nos resultados quando o assunto é coloração.


Beijocas mil!




bagikan