07 fevereiro 2014

Dicas de como escolher bikini

Olá, meninas!

Certo dia no blog da Luciana, Mulher sem Photoshop, ela fez um post muito legal com fotos de famosas na praia em plena temporada de Verão 2012. E quando o Clássico é Clássico, nunca sai de moda. Bikini cortininha e lacinho entra ano e sai ano e continua firme e forme. Usei demais esse modelo, mas com a idade, o corpo mudou um pouco e não sou mais um "filé de borboleta". Sendo assim, é possível fazer variações e escolher peças que valorizem nosso corpo.
Achei o tema super bacana porque mesmo morando à trocentos quilômetros da água salgada, sou simplesmente apaixonada por moda praia. Já usei praticamente de tudo, pois em Recife a mulhereda gosta mesmo! Asa delta, fio dental, crochê, pedrarias, bustiê, cortininha, tanga, engana mamãe... já usei de tudo!

Desde dezembro tenho visto nas revistas excelentes dicas de como escolher peças. A ideia aqui é reunir um pouco de tudo. Confiram!




  • É possível garimpar peças lindas em lugares populares (barraquinha da praia, supermercado, lojas de departamentos).
  • Eu prefiro lojas que tenham serviço diferenciado que vendam as peças separadamente. Considero isso muito importante porque é dificílimo achar peças que vistam bem tanto em cima como em baixo. Comprando algumas peças coringas e variando com as mais em conta, economiza o bolso.
  • Antes de sair para comprar as peças de banho, pense bastante sobre o que você deseja e também analise as peças que você já possui.
  • Invista em combinações. Amo misturar peças lisas, com estampadas para sair um pouco do óbvio. As peças em conjunto são ótimas, mas pelos menos comigo, depois que uso uma segunda vez, não acho mais graça. Variando/combinando, peças antigas ganham nova vida.
  • De materiais, nos últimos três anos tenho investido em peças com microfibra. São tecidos especiais, mais delicados e que o ajuste no corpo é melhor que a lycra convencional. São peças mais caras, mas duram mais e vale a pena cada centavo!
  • Peças com aplicações com madeiras, pedrarias, metais bijus eu evito comprar. Ficam feias em pouco tempo e como só vou à praia na temporada de férias, mesmo guardando com todo cuidado, acabam perdendo o brilho ou oxidando alguma parte.
  • A limpeza das peças é super importante. Uso sempre sabão liquido glicerinado ou de coco com uma quantidade pequena. Não devemos torcer as pecas, a secagem deve ser na sombra e para guardá-las, sempre bem dobradas e em saquinhos que vieram as peças. Se compramos não tem esse saquinho, é possível fazer em TNT. Compro TNT branco para evitar qualquer risco de manchar as peças.


BUSTO:

Se você tem seios pequenos e deseja uma turbinada, escolha peças com bojo estruturado e com textura. Bojos lisos deixam os seios "chapados". Quando eu uso peças com texturas e bojo sinto-me como tivesse passado pelo "Dr. Hollywood"
Peças Tomara que Caia também tiram o volume dos seios pequenos.  Tem épocas que gosto, outras que não gosto.  Se a peça tiver textura (tecido torcido) e um bojo interno melhora muito e o volume valoriza.
Biquini de cortininha fica melhor em mulheres com seios pequenos/médios e que desejem um visual mais minimalista. Seios enormes com cortininha pequena parece que a pessoa vai ficar nua na primeira onda. Há cortes cortininhas diferenciados hoje em dia que resolvem tudo. Uma dica para um ganho de volume/elevação nos seios é amarrar a pela no pescoço. Quem gosta de amarrar pelas laterais (seguindo o design de um sutian comum) deixam os seios muito reparados e deixam mais evidente a flacidez. Outra dica de ouro é puxar o cordão da amarração das costas de modo a fazer o lacinho na altura e uma das costelas (direita ou esqueda), embaixo da axila. Isso evita a marquinha nas costas fique o 'Nó" do lacinho. Assim, a marquinha fica bem mais discreta e definida.



BARRIGA:

Se a barriga está chapada/ sem flacidez... ai minha filha, vale tudo! O que tiver vontade de usar vai funcionar. Os detalhes que precisam ser analisados são apenas o culote/quadril e o bumbum. Bikini com cós muito baixo, lacinho, com laterais finas deixam o quadril mais largo e o bumbum maior. Se o corpo é padrão de revista ou de SFPW não tem como errar. Isso não quer dizer que quem  esteja fora desse tipo de corpo seja proibida de usar.  Essas sugestões são pensadas para valorizar e esconder o que eventualmente tem vontade.




Depois que engravidei a minha barriga não é mais 100%. Sou abençoada por não ter tido distensão abdominal nem ter ficado com flacidez severa. Mas mesmo assim, evito peças muito baixas porque não fica legal. Fora isso, tem a cicatriz da cesárea ou quem fez cirurgia de abdome. Peças muito cavadas é complicado pois a pessoa precisa fica ajustando o tempo todo..  Calcinhas com texturas, cortininha com laterais mais grossinhas são ótimas escolhas.  Eu só evito sukini largo, grande demais porque a bunda e o quadril ficam ainda maiores.  Ainda tem uma peça que chega quase perto do busto (bem acima do umbigo). Sinceramente, esse tipo de bikini só funciona em editoriais de moda para revistas em modelos muito altas e magras.



Por incrível que pareça a calcinha cortininha, tão aclamada por Adriane Galisteu, fica melhor no corpo que um bikini de lacinho. Sabem por que??? O lacinho como é ajustável nas laterais e são bem finas nas tiras, marcam e dividem o corpo. Ai, qualquer gordurinha fica estufada com esse tipo de peça.  Hoje em dia há modelos de ajustes laterais que são mais larguinhos e resolvem esse problema.
Nesse verão além das peças com texturas, me aventurei na Tanga de Cortininha ao estilo Galisteu. E ficou muito legal. Comprei a peça tamanho G (preto exatamente como na imagem abaixo), não fiquei com a bunda toda de fora, as laterais não são tão finas e ficou bonito no conjunto da obra! 



BUMBUM/QUADRIL:

Quem gosta de marquinha sexy, bumbum de fora é lei. Quem curte e está satisfeita com seu bumbum, use o que tiver vontade e tudo certo. Desencanem com celulite, estria... Usei nos anos 90 muito Fio Dental NANO! Se era uma parte do meu corpo que era louvável, era o bumbum! Eita saudade dessa época!
 O que gosto de usar são peças que não sejam sem enormes nem minúsculas. Ficar no meio termo, garante conforto, beleza e nem ficar com aquele jeitão de bikini tenda de circo!


 MAIÔS:

Quando o assunto é maiô, eu sou bem chata.  Além de ser peças mais caras, não é tudo que fica legal. Fora isso, usar todos os dias vai deixar aquela barriga branquela que ninguém gosta. Mas se há muitas estrias com flacidez por parto, quem se sente melhor com maiôs deve investir em peças de qualidade.
Os modelos com cortes clássicos ainda são os melhores. Entre os lisos e os estampados, liso o bom e velho preto não pode faltar e estampados, quanto mais abstratas melhor. Modelos de natação/nadador deixem para a prática de esportes na piscina mesmo. 


Esses tipos de corte valorizam o busto e afinam a cintura.


CORES/ESTAMPAS:

Para mim vale tudo. Eu só evito peças muito com estampas/motivos muito definidos porque não gosto de jeito nenhum. Um bom exemplo foi a coleção 2014 da Água de Coco inspiradas em frutas tropicais. Jamais usaria uma estampa lotada de cajus, bananas ou abacaxis!  Se teve outro ano a febre foi aves. Tinha bikini com periquito bem no meio da Perereca! 
Estampas abstratas são maravilhosas porque sempre há uma cartela de cores para coordenadar com peças de cores lisas. 
Branco eu amo! Mas é para usar sem muita pena porque com toda certeza só vai durar poucas vezes. Eu com criança é pior ainda. Deste modo, se uma das peças acontece uma tragédia, eu aproveito a que foi salva. Fazer a combinação Branco com Preto é Retrô e sempre está em alta.





É isso, queridas! espero que tenham curtido a matérias e o mais importante de tudo é se sentir bonita, confortável de aprovando os momentos de lazer.

Depois se vocês tiverem curiosidade posso fazer um outro post mostrando as minhas peças de moda praia.

Beijocas mil!



bagikan