12 fevereiro 2014

19

Esfoliante Facial Dermotivin® Scrub

Salve, gente amiga!

A esfoliação facial é um dos passos cruciais para manter a pele limpa, com poros desobstruídos e assim, reduzir o acúmulo de cravos. Para quem sofre com problemas de sensibilidade que é o meu caso, devo fugir de produtos muito abrasivos ou que contenham determinados ácidos que acabam irritando a pele. 
Antes da sensibilidade meus esfoliantes preferidos eram Avon Clear Skin e o Renew Clinical Microesfoliante Facial. Mas agora não posso usar porque a pele fica vermelha e com ardência. O Esfoliante Clear Skin, por exemplo contém ácido salicílico e o Avon Renew possui esfoliantes mais abrasivos que simulam um pelling de cristal. 
Certo dia, conversando pelo Facebook com o Nando Goober (Blog Vanity Pills), comentei com ele sobre o tema esfoliantes para peles sensíveis.  Ele também possui pele reativa e por isso tem muita experiência com esse tipo de problema. Foi então que ele sugeriu o produto do Laboratório Galderma - Dermotivin® Scrub. Trata-se de um esfoliante facial indicado para todos os tipos de pele e é bem tolerado em peles sensíveis. Comprei o produto há 3 meses e testei bastante para compartilhar a minha avaliação com vocês. Acompanhem os detalhes!




Descrição do produto - Dermotivin® Scrub. Higienizador facial esfoliante ideal para todos os tipos de pele. Sua formação contém alumina, potente agente que proporciona uma esfoliação eficaz, uniforme, com menor agressão à pele. Com exclusivo complexo à base de arroz que ajuda a reduzir a oleosidade da pele e proporciona uma sensação de suavidade. Possui ainda emolientes como alfabisabolol e alantoína que ajudam a proteger a pele de pequenas irritações que podem ser causadas normalmente pela esfoliação. Seu uso é indicado duas vezes por semana, complementando a ação dos outros higienizadores da linha Dermotivin®, que oferece opções específicas para os diferentes tipos de pele.


Minha avaliação: Os produtos do Laboratório da Galderma são muito respeitados e bastante recomendados/prescritos pelos dermatologistas. Tudo que usei até hoje da marca fiquei extremamente satisfeita. Não são produtos baratinhos, mas valem a pena o investimento.
De esfoliante produzido pela Galderma, no passado usei o aclamado Ionax® Sbrub, mas ele é muito potente e nem em sonho tenho coragem de usar novamente em virtude da sensiblidade.
Os produtos da família Dermotivin® são excelentes porque há diversas linhas específicas. A que mais usei foi a Dermotivin® Soft, indicada para peles sensíveis ou reativas. Infelizmente não há um esfoliante exclusivo para essa linha. 

O Dermotivin® Scrub vem embalado em bisnaga flexível flip-top contendo 60 gramas. Quando comprei, paguei em torno de R$ 48,00. 



As notas olfativas desse esfoliante são bem cítricas. Diria que lembra muito Limão Siciliano. A cor do produto também é um verde citrino, com textura cremosa e firme.


Sobre a formulação,  de acordo com o fabricante, possui um  exclusivo complexo esfoliante à base de Alumina, sílica e um derivado do arroz, que proporciona esfoliação eficiente  e uniforme. Além da esfoliação, o produto possui ativos que ajudam a controlar a oleosidade da pele, como os extratos de frutas e ainda possui ativos calmantes como  alfabisabolol, óleo de canola, óleo de oliva, alantoína e calêndula, que ajudam a acalmar e proteger a pele de  irritações.

 Clique para ampliar


 O produto é indicado para ser usado 2 vezes por semana, mas eu só uma 1 vez por semana. Procedo desta forma porque além de esfoliar quando realmente sinto necessidade, toda vez que estimulamos nossa pele, há maior produção de oleosidade. Além disso, depois do meu tratamento com retinoides orais, a oleosidade diminuiu muito e com isso, meus poros estão mais limpos.  

Gosto de usar o produto durante o banho com agua levemente morna. Não é necessário muito produto para promover a esfoliação. No início eu achava forte o cheiro cítrico do produto, mas agora já me acostumei. Sinto que os grânulos esfoliantes são esféricos e levemente polidos, o que evita as microlesões na pele. Faço massagens com movimentos leves e circulares pelo rosto com os olhos fechados e enxaguo em seguida. 
Desde a primeira aplicação senti a pele com limpeza profunda, mas sem o desconforto de repuxar ou deixar a pele irritada. Pedi para meu marido testar também o Dermotivin® Scrub. Como ele gosta muito do esfoliante Avon Renew Clinical (que não troca por nada!), achou de fato a esfoliação moderada e perfeita para usar até dois dias pós barba, sutuação esta em que a pele dele está mais sensível. Ele achou o produto bem mais suave e eficiente. 
Diante dos resultados positivos e principalmente de não ter causado desconforto cutâneo pela ação mecânica da esfoliação, o produto Dermotivin® Scrub está devidamente aprovado com distinção.

 

Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC Galderma: 0800 0155552 – email: sac@galderma.com

É isso! Gostaria de saber quais esfoliantes vocês estão usando e rolem muitas dicas precisoas!

Beijocas mil e inté mais!

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Nessinha!!
    Com certeza quando o meu esfoliante acabar apostarei neste da Dermotivin....se não fica muita coisa e não uso nada direito..kkkkk
    Bjuss
    Deborah S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!

      Tenho certeza de que você irá curtir tb esse esfoliante. Como o meu está no fim, a próxima compra será caso eu encontre, a dica da Silvia. Ela usou e amou o esfoliante da linha Darrow Actine que é da mesma empresa que importa os produtos da Avene aqui para o Brasil (Pierre Faber). O produto é mais barato que o Dermotivin Scrub.
      Tomara que eu encontre...

      Bjss e me conta se vc usar o produto!

      Excluir
    2. Encontra sim, aqui toda farmacia tem, eu ja usei o gel de limpeza, nota 10

      Excluir
  3. OI Nessa..

    Uso o Dermotivin uma vez na semana.. realmente ele substitui o meu Ionax. Gosto da esfoliação, espelha bem e permite massagear de forma suave, mas se exagerar, pode causar irritação tbm. Esta semana nem irei usar porque fiz peeling de cristal.. o vácuo do aparelho melhorou bastante tbm os comedões...

    Obrigado pela citação do blog.. aparece lá tbm

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando!

      Você parou com o Ionax tb? Eu tb defendo que quem tem pele senvível não pode abusar de esfoliação e fazer com mão bem leve para não deixar o rosto uma pimenta.
      Como vc fez peeling de cristal...nem tão cedo pq esse procedimento retira uma camadinha de pele
      De produto cosmetico, eu adora o esfoliante Renew Clinical, A pele fica macia e mais clarinha, bem parecido com o peeling em clinica. Mas não posso bobear e deixar a pele irritada. Produto com acido salicico tb tenho que evitar.

      Eu que agradeço pelo carinho e pelas preciosas dicas!

      Falando nisso, a Silvia me passou a dica do Esfoliane Actine (do mesmo importador dos produtos da Avene). segundo ela, é excelente esse esfoliante, além de ser mais barato que o Dermotivin. Dificil é achar... Ate agora não achei nas farmácias fisicas e nas on lines estão em falta.

      bjssss

      Excluir
  4. Olá, Vanessa!
    Ainda não usei este esfoliante porque meu Ionax vai durar vida eterna, rsrsss. Aplico bem de leve pra evitar machucar a pele e apenas uma vez por semana. Este Dermotivin está na minha mira desde que foi lançado.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Dri,

    O Ionax é sem dúvida o melhor esfoliante facial. Na minha opinião, quem usa vale por uma limpeza de pele! Amei a proposta da linha Dermotivin lançar um produto mais suave que possa atender pessoas com peles mais sensíveis. Acho que o produto foi lançado em 2011.
    bjsss querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, o esfoliante que eu tenho no momento é o normaderm 3 em 1 qda Vichy que pode usar como mascara ou esfoliante, prefiro como mascara pq tem os grânulos um poucos grandes, eu gosto de micro esfoliantes porque tenho a pele sensível.

    eu tenho vontade de testar esse que você usa, só de falar que o cheiro lembra limão eu já vi com vontade porque adoro esse tipo de cheiro, só tenho medo dos grânulos dele serem grandes.

    ResponderExcluir
  7. Eu usei o ionax tb, achei maravilhoso, mas depois dos acido achei melhor algo mais lève

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo minha diva! Depois que a gente entra nos ácidos tem que pegar leve.
      bjss

      Excluir
  8. Dessa marca nunca useii nada devido ao alto custo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, tem o esfoliante Aquaclin dessa mesma marca que custa menos em torno de 25 reais, ele é o genérico desse da resenha, até o cheiro é igual, eles fizeram uma linha masi popular chamada aquaclin que são muito parecidos com a linha dermovitin

      Excluir
    2. Bom saber, Silvia! E se você aprova, tá garantidissimo! bjss

      Excluir
  9. Atualmente estou usando um esfoliante q tambem pode ser usado como mascara, eh da loreal, linha pure zone

    ResponderExcluir
  10. Esfoliante e mascara para mim dura mais de 6 meses, acho que é um produto que tem custo beneficio muito bom, tenho uma mascara de argila da Biopur que foi 100 reais, porem vai durar um ano pq já fazem 6 meses que comprei e ele não esta nem na metade, uso duas vezes por semana.

    Agora protetor solar que é um produto que usamos pelo menos duas vezes ao dia e não dura nem um mês, é onde tem que caber no orçamento, porque tem que comprar todo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, essa máscara de argila eu não conheço. Eu uso comprada em loja de homeopatia aqui na cidade.
      De protetor solar vendido no Brasil, estou muito satisfeita com a recente descoberta do Neutrogena Liquid Lotion FPS55.
      Como vc sabiamente falou, ótimo custo/beneficio!
      bjsss

      Excluir
  11. Flor, eu uso o Suavié Sabonete Líquido para peles sensíveis da Darrow, estou no segundo frasco e amo!! Primeiro porque limpa com eficiência, tira o excesso de oleosidade, e ao mesmo tempo deixa a pele suave, com sensação de hidratada e o melhor de tudo, não irrita a minha pele nadinha, o que é comum em muitos limpadores!! LOUCURA!!!kkkkkk
    E realmente pelo que pesquisei aqui a diferença do Dermotivin pro Actine é em media uns 20 reais!! Aí eu vejo vantagem....rsrs
    Suas dicas são nota 1000000000000000000000.....

    bjsss
    Deborah S

    ResponderExcluir
  12. Oi Deborah!

    Bem que daria uma super resenha essa dica. Produto bom e com preço acessível é sempre miuito bem vindo. Essa sua opinião a resenha está praticamente pronta.
    Se vc mandar as fotos do produto montrando a embalagem, a formula e um pouquinho do produto na mão...fechou!

    Por aqui na minha cidade eu ainda nao vi absolutamente nada da marca Darrow. To com Olho de Tandera em alerta!!! haahah

    bjsss

    ResponderExcluir