05 fevereiro 2014

4

Manteiga Corporal Panvel SPA Harmonia com Esferas de Vitamina E

Olá, pessoas!

Quem acompanha o blog sabe que eu sou fã dos produtos de marca própria da Farmácia Panvel. Vivo sonhando para que seja aberta uma loja física em Maringá e enquanto isso não acontece, faço compras no site Panvel. Para minha região há frete grátis (a partir de valor estipulado pela loja) e como há remédios caros aqui em casa, aproveito para fazer as aquisições em lotes maiores para não custear o frete. São nessas situações que fui comprando e conhecendo os produtos.
Em novembro de 2013 quando estive em Curitiba visitei uma das lojas e foi uma loucura! Pude testar, sentir as notas olfativas de diversos produtos que eu tinha muita curiosidade. Essa experiência foi super bacana porque experimentar antes de comprar é perfeito! 

A resenha de hoje é sobre a  Manteiga Corporal Panvel SPA Harmonia com Esferas de Vitamina E. A Linha Panvel SPA me fez lembrar o conceito da da Linha Nativa SPA O Boticário. Há hidrantantes, óleos de banho, manteigas, sabonetes líquidos e as fragrâncias estimulam os sentidos (aromaterapia).  Das versões disponíveis da Linha Panvel SPA gostei mais da Harmonia. Achei os aromas muito gostosos e também gostei muito da formulação rica em ativos vegetais. Vamos aos detalhes!

Pote transparente rígido com sistema de tampa rosqueável.
Possui lacre interno de proteção. 
contém 150 gramas

Descrição do produto: Panvel SPA, seu ritual para renovar, relaxar e restaurar seu equilíbrio.

A Manteiga Desodorante Corporal Panvel SPA Harmonia confere excelente hidratação por ter esferas de Vitamina E, que são facilmente absorvidas pela pele protegendo-a da ação dos radicais livres. Sinta-se renovada, com sua pele restaurada e delicadamente perfumada.

Recomendado para: Harmonizar os sentidos, nutrindo e protegendo a pele delicadamente.

 Modo de Usar:
Massageie suavemente sobre o corpo ou áreas mais ressecadas que necessitam de hidratação intensiva.

 Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz solar e do calor. Não aplique sobre a pele ferida ou irritada. Em caso de sensibilidade, suspenda o uso.

 Composição: aqua, cetearyl alcohol, polysorbate 60, butyrospermum parkii butter unsaponifiables, ceteareth–20, paraffinum liquidum, caprylic/capric triglyceride, glycerin, glyceryl acrylate/acrylic acid copolymer, propylene glycol, PVM/MA copolymer, triclosan, disodium EDTA, dimethicone, hydroxyethyl urea, aloe barbadensis leaf juice, phenoxyethanol, methylparaben, ethylparaben, propylparaben, butylparaben, isobutylparaben, triethanolamine, helianthus annus seed oil, mannitol, cellulose, tocopheryl acetate, CI 77491, iron oxides, hydroxypropyl methylcellulose, octadecyl di-t-butyl-4-hydroxyhydrocinnamate, benzotriazolyl dodecyl p-cresol, parfum, benzyl salicylate, coumarin, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldelyde.


Minha avaliação: A primeira coisa que me chamou a atenção foi mesmo associar a Linha Panvel SPA à Nativa SPA O Boticário. Apesar de terem produtos específicos de cada marca distinta, o conceito da Aromaterapia  está presente nas duas linhas.
A embalagem da Manteiga Corporal Panvel SPA Harmonia com Esferas de Vitamina E é de excelente qualidade, muito resistente e o design da rotulagem tem referências à Cabala.
O produto possui lacre intermo metálico que protege de contaminação. Na loja física pude testar nos provadores a textura. 
A manteiga é bem cremosa e é possível observar as esferas de óleo vegetal. Em contato com a pele, elas "estouram", soltam uma corzinha rosa,  liberando os ativos. 

Lacre de proteção do pote

Sobre a composição do produto, destaco os seguintes ingredientes: Manteiga de Karité, glicerina, ureia, Aloe Vera, Óleo de Girassol,  triclosan e parafina líquida. Contém parabenos. Achei a formula muito hidratante e nutritiva também porque é rica em gorduras vegetais nobres. Além disso, a presença da ureia é importante porque além de deixar a pele mais fina, este ativo potencializa a ação dos demais agentes umectantes da pele, aumentando a retenção hídrica nos tecidos.




Rotulagem no fundo do pote

As notas olfativas são doces e frutadas, mas muito gostosas. A ação desodorante é duradoura e a aplicação também é muito agradável porque o produto espalha bem na pele. Amei! 
Os preços da Linha Panvel SPA são mais acessíveis que os da Linha Nativa SPA O Boticário. Paguei em promoção R$ 14,32 e achei ótimo pela qualidade do produto.


Onde comprar: Farmácias Panvel
SAC Panvel: 0800 51 1600

4 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Achei esta manteiga corporal o máximo, adorei a resenha e sugestão.
    Tb adoro os produtos da Panvel, marca própria, sempre incluo em minhas compras, com certeza esse entrou para listinha!
    A manteiga é pesada ao passar na pele? É mais para o inverno? Se assemelha um pouco com a da Muriel?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deni,

    A textura é muito gostosa, lembra manteiga culinária mesmo. Não é grossa como aquela da Ekos.
    Achei que serve tanto para verão como para inverno. E como o produto tem ureia na fórmula, a absorção dos demais ativos é potencializada. Desta forma, ativos como manteiga de karité conseguem atingir camadas mais profundas da pele.
    As bolinhas estouram logo quando a gente passa a mão.
    Numa próxima oportunidade vou incluir o óleo de banho. O legal é que ele é emulsionável - textura mais leve que um oleo convencional. É daqueles que em contato com a água fica esbranquiçado.

    Enfim, quem se aventura nos produtos da Panvel não se arrepende.
    Daquelas comprinhas que fiz na farmácia de Curitiba, o único produto que eu não compraria novamente (apesar de ter gostado bastante) é o removedor bifásico Isabela Capeto.
    Ele é super legal, mas vem pouquinho e o preço por ml é mais caro que o Panvel Face Demaquilante para Olhos.
    Esse sim é um ACHADO! Super barato, não arde, é bifásico e eu uso no rosto todo, não apenas para olhos. Vale mais a pena que o demaquilante rosto dessa linha.
    O da linha Faces demaquilante olhos vem 3x mais produto e custa muito menos.
    Por isso, não compro mais o da linha Isabela Capeto.

    Essa linha SPA é fofa! Tem muito produto legal e barato. Testei a texrtura do esfoliante corporal. Achei otima. Só nao comprei pq estou com o pote da Argilaterapia Nativa SPA cheio ainda...

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nessa,
    Que delícia de manteiga hidratante, fiquei com vontade de experimentar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Manteiga de karité, ureia e óleo de girassol são ingredientes bem atrativos para hidratação.

    Da Panvel, tudo que gostaria é que voltasse o Panvel Oliva para os pés...

    Beijo

    ResponderExcluir