05 fevereiro 2014

18

Shampoo e Máscara de Tratamento Seda Cocriações Pro Natural Revitalização e Reposição de Massa Capilar por Jamal Hammadi

Olá, meninas!

Fazia "trocentos anos" que eu não comprava nada da marca Seda Unilever. A minha lembrança mais remova de produto Seda que usei foi na época da Epidemia das Ceramidas. Alguém lembra disso na década de 1990? Foi uma verdadeira febre e praticamente todas as marcas lançaram produtos com ceramidas.
Também me lembro de uma linha para cabelos escuros que só comprei uma vez porque não achei resultados maravilhosos que valesse a pena fazer nova aquisição. De lá para cá, a Seda lançou muitas outras linhas de tratamento e com a proposta de convidar experts para criar as coleções. Sempre vejo propagandas em jornais e revistas, mas nunca me empolguei para testar essa nova geração de produto.
Recentemente li a indicação da Ju Lopes que amo o blog dela - Juro Valendo, numa matéria em que ela fez uma lista de máscaras boas e baratas. O que mais gosto do no blog da Ju é que ela faz questão de dar sugestões para todos os bolsos e isso é super importante. Nesse post em especial, havia a indicação da Máscara Seda  Pro Natural Revitalização e Reposição de Massa Capilar. Fiquei extremamente curiosa por causa dos ativos de Cacau e Karité.
Numa ida ao supermercado do bairro encontrei a máscara indicada pela Ju e aproveitei para comprar junto  o xampu da mesma linha. Como vocês sabem, eu só uso produtos de uma mesma linha por lavagem/tratamento.  E agora vem a pergunta - Será que a linha é boa mesmo para produtos tão acessíveis? Confiram a minha avaliação.

Shampo frasco rígido com sistema tampa flip-top 350 ml
e Máscara Capilar embalado em porte com tampa rosqueável 400 g.


Descrição da linha: Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa possui ativos desintoxicantes e extratos de Cacau e Karité. Indicado para cabelos secos e extremamente danificados.

Produtos da linha: shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara capilar e sachê concentrado tratamento de choque.




Minha avaliação:

Descrição - O Shampoo Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa* possui ativos desintoxicantes** e extratos de Cacau e Karité. Limpa suavemente os fios removendo as impurezas acumuladas ao longo do dia. Indicado para cabelos secos e extremamente danificados.

*Com o uso de Creme de Tratamento ou Tratamento de Choque Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa comparado com Shampoo sem agentes condicionantes. ** Com o uso da linha completa.



O xampu me fez lembrar bastante os cosméticos de chocolate (deu muita saudade do Niely Gold Chocolate!). Também tive a fase "chocolate" e tudo que eu comprada no início dos anos 2000 era a base de cacau.  As notas olfativas são doces que variam entre o chocolate e a baunilha. A embalagem é bonita, resistente e o sistema flip-fop deixa o produto prático de usar. A quantidade é ótima, pois 350 ml agrada praticamente todo mundo.




Sobre a formulação, como é comum em xampus de marcas mais acessíveis, possui sulfatos. Além da manteigas de Karité, Cacau e Extrato de Cacau citados como principais ativos, ainda encontrei pantenol. Ter esses ingredientes na linha me animou muito.


O produto faz uma espuma gostosa, limpa bem os fios e não senti necessidade de duas lavagens.  A textura tem base perolada levemente cor achocolatada. Tem alta viscosidade e gostei muito do cheiro. As cutículas dos fios ficaram apenas levemente abertas com o uso do xampu. Achei o resultado muito bom.




Creme de Tratamento - O Creme de Tratamento Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa* possui extrato de Cacau e Karité restaura profundamente os danos dos fios e recupera sua vitalidade original. Indicado para cabelos secos e extremamente danificados.

*Com o uso de Creme de Tratamento ou Tratamento de Choque Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa comparado com Shampoo sem agentes condicionantes.



Muitos consumidores acharam feia a aparência dessa máscara, mas sinceramente não achei. Ela tem cor levemente achocolatada, é muito cremosa, com consistência com moderada densidade. 


Sobre a formulação encontrei silicones, petrolato, parafina líquida, ácido lático, queratina hidrolizada, pantenol, manteigas de Karité, Cacau e Extrato de Cacau. Já comentei em outros posts que como eu sempre faço rodízio de produtos, não sinto danos nos meus fios com o petrolato ou parafina líquida. Quando meu cabelo está com "vontade própria", os produtos mais baratos que dão "Efeito Cinderela" eu acho melhor o resultado imediato.
Ainda com relação à formula, existe a presença de um conservante chamando DMDM Hydration. De acordo com o que tenho lido, sobretudo em blogs estrangeiros, esse composto tem sido questionado porque ele liberaria formaldeído. Tenho uma leitora que tem alergia a esse ingrediente e acho importante destacar por tê-lo encontrado nos dois produtos. Nos meus testes não senti nenhum desconforto ao usar os produtos.



A máscara tem um envulamento fácil, gostoso de aplicar e tem ação rápida com tempo mínimo de 3 minutos. Com tempo médio de pausa de 5 minutos meu cabelo fica muito molinho e desembaraçou totalmente. 
Usando os dois produtos achei o resultado excelente. Cabelos cheirosos, macios, soltinho ao toque e com brilho. Achei muito digna essa coleção e fiquei com vontade de comprar o sachê caso eu encontre em algum supermercado ou farmácia. Gosto de sachês para levar em viagens rápidas.

Usei várias vezes esses produtos e tanto no meu cabelo como no de Joana, os resultados foram os mesmos. Nos fios secos (Jojo) achei o resultado ainda melhor, inclusive com redução significativa de frizz e definição dos cachos.
Achei a ação reconstrutora muito bacana. Meu cabelo responde melhor a produtos com aminoácidos, mas essa opção de unir queratina a manteigas vegetais e pantenol foi muito positiva.

Gostei e achei que valeu muito a pena a indicação da Ju Lopes! Os preços também são acessíveis. Paguei pelo xampu R$ 5,90 e pela máscara R$ 6,80. Com toda certeza compraria novamente, principalmente em situações de SOS.  Atribuir uma nota foi difícil porque fiquei entre 4 e 5 banheirinhas. Gostaria que as fórmulas de produto populares fossem isentas de sulfatos, parabenos, petrolatos, mas isso afeta diretamente no preço final dos produtos. O resultado do meu cabelo superou as minhas expectativas e fiquei animada em voltar a usar Seda, pois houve uma época que nada da marca dava certo no meu cabelo e o mais incrível, não pesou nos fios!



 Onde encontrar: supermercados, farmácias ou perfumarias
0800 707 4471




18 comentários:

  1. Já usei essa linha e certamente compraria novamente, outra que gosto muito é a linha liso perfeito, eu não acho seda a pior marca do mercado como muitas pessoas reclamam, é um produto bbb, tinha uma época que minhas condições financeiras só me permitiam usar só seda e meus cabelos eram findos, agora que eles ficaram chatos, rebeldes, não sei se foram as químicas ou se é a idade. Aliás, esse dias fiz uma tal de escova inteligente para experimentar, na primeira semana os cabelos ficam lindos, agora na segunda já estão feios opacos, sem vida, agora acredito no que as pessoas falavam que escova inteligente estraga os cabelos

    Agora vanessa eu amei foi um shampoo que comprei da aquaflora, um de colageno, linha hidratação intensa, comprei em uma promoção por 15,90, pena que acabou, assim que tiver promoção de novo eu agarro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia!!

      Legal saber que você já usou essa linha. Li avaliações comparando as linhas Garnier X Seda Pro Natural. Eu achei as propostas diferentes e não acho seja o caso de escolher entre uma ou outra.

      Eu sou suspeita para falar da Aquaflora. Amo os produtos e sempre que termino uma linha, vou atrás de outra. Minha preferida até hoje é a Reconstrutora. Essa que voce comprou fiquei curiosa.
      Dessas linhas de supermercado, a única que não me atrevo nem chegar perto é Palmolive. Não sei se mudou alguma coisa, mas tenho verdadeiro trauma porque meu cabelo ficava mais seco do que tudo. Se eu lavasse com sabão em barra ficava melhor! juro a você! hahahaha
      Tb não confio mais em Pantene. Aquele episódio da Linha Brilho Extremo me deixou traumatizada hahahaha

      Sabe qual foi outra marca q eu "redescobri" nas férias Phytoervas. Comprei super barato porque toda as linhas foram repaginadas, as formulas mudaram e agora os produtos não são a base de sulfato. Comprei apenas uma máscara da nova linha, mas shampoo não achei, só as linhas convencionais. Meu cabelito está in love com os produtos, Tenho usado direto uma versão para cabelos coloridos com proteção UV. super gostoso o xampu e condicionador.

      Espero encontrar os novos produtos em breves aqui em Maringá. talvez eu ache nas Lojas Americanas ou na Droga Raia.

      e outro achado de férias foi aquela linha de Niely Gold. Barata e com muitos aminoácidos. Valeu demais!

      bjssss

      Excluir
  2. Os produtos da Seda melhoraram um pouco. Quem faz escova tem que cuidar dos cabelos e usar produtos específicos. Fazer escova e usar shampoo de supermercado detona mesmo. Tem que fazer hidratação também. Assim sua escova vai durar e seus cabelos ficarão saudáveis.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,

    Não apenas quem faz química no cabelo deve investir em produtos diferenciados. Defendo a importância de variar os ativos e tratar especificamente o cabelo por etapas. A técnica ficou muito conhecida na pelo por meio do grupo Cronograma Capilar. Eu já fazia há muito tempo esse esquema de hidratação, nutrição e reconstrução.
    Fazia muitos anos que não comprava nada da Seda porque não funcionava mesmo para mim. O cabelo ficava pesado, raiz com aumento de oleosidade.
    Essa linha eu gostei. Não faço alisamento, só tonalizo a cada 4 a 6 meses o cabelo. Não posso abusar porque tenho queda.
    Na minha rotina, gosto de variar xampus sem sultatos, produtos com aminoácidos, manteigas e óleos vegetais, carga de queratina e também extratos vegetais que ativem a circulação sanguínea do couro cabeludo.
    No mercado especializados em cosméticos TOP há excelentes opções de produtos como Loreal, Inoar, yenzah, Alfaparf etc. O problema é o bolso e a gente tem que ter opções mais baratas para aguentar o rojão, né?!

    Quais produtos vc usa? Poderia indicar aqui nos comentários?

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  4. Olá Nessa,
    Fiquei animada em testar essa linha da Seda. Eu tb não uso os produtos da marca a muito tempo, pq fiquei muito decepcionada com alguns produtos a muitos anos atrás, então acabava pegando nas prateleiras outras opções, mas depois desta avaliação vale a pena testar.
    Um produto de supermercado que nunca mais compro pq deixou meu cabelo uma palha é shampoo e condicionador monange.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deni!

    Acredita que eu nem sabia que Monange ainda estava na área?! A minha última compra (ultima mesmo! foi um hidratante de banho monange...não vale nada de tão ruim).
    Eu só me lembro dos comerciais de Monange...Faz uns 800 anos que comprei a linha antiqueda para nunca mais tb.

    Essa linha é aquela de supermercado que se a gente estiver entre o corredor de leite e perfumaria...vale a pena por no carrinho de compras no supermercado para testar.
    Paguei em torno de 11 reais pelo produto e gostei do custo/benefício.
    É como eu sempre defendo aqui. Uma única linha para usar nao resolve meus problemas capilares. preciso variar. Ficar só no antiqueda deixa o cabelo muito seco. preciso de manteigas, oleos, aminoácidos, queratina, proteinas do leite, extratos vegetais.

    Considero importante conhecer produtos baratinhos pq sempre a gente viaja, ou tá com pouca grana mesmo e quer um produto bom e barato para usar. Por mais q eu goste em investir em produtos mais caros, não abro mão dos populares tb.

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,
      Na realidade não sei se os produtos continuam, sei que há muito tempo atrás usei e odiei, não recomendo nem para meu pior inimigo...kkkkkkk
      Com certeza é bom ter opções de produtos baratinhos, seja para uma emergência, seja por falta de grana. E tem muita coisa em conta e boa no mercado, os produtos Niely Gold estão aí para comprovar isso.
      Bjs

      Excluir
  6. Deni,

    Depois do achado de férias Niely Gold, vou procurar mais produtinhos da marca.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nessa, que bom que gostou flor!
    Pra mim é a melhor linha da Seda, sabia? Pelo menos é a que dá mais resultado no meu cabelo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. JU?!

    É tu galega???
    Amei essa dica!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Vanessa
    Você me indica algum produto que deixe o cabelo menos volumoso e sem frizz para pessoas alérgicas? Minha filha tem 14 anos e tem um cabelão volumoso e ondulado que ela "odeia", pois fica molhando toda hora quando tem que sair.Indicaram que ela usasse botox capilar,mas estou com receio...o que você acha?
    Bjoss
    Adorei o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea,

      Vc sabe a alergia de sua filha ? Se ela tem dermatite atópico ou algum componente ?
      Se vc souber, me fala que posso indicar mais opções . Por hora, acho que vc poderia usar óleos p finalizar os fios dela. Usa C o cabelo úmido pôs lavagem pq ajuda a controlar o frizz.
      Tem o da eleve oleos extraordinários (flores preciosas) que é ótimo. Tb amo o OM e o AMO Yenzah.
      Bjsss

      Excluir
    2. Andrea,

      Dizem que o botox capilar é muito bom p fios ondulados e que não necessite de alisamento intenso.
      Contudo, como vc mencionou a alergia dela, acho complicado pq pode provocar reação.

      Como vc fala q ela umidifica o cabelo com frequência, ela já testou gelatina capilar? Ele deixa o acabamento molhado por mais tempo e deixa cachos e ondas mais bonitos.
      Bjsss

      Excluir
  10. Vanessa,
    Adorooooo seu blog! Cheguei aqui ao acaso e acho que já li praticamente todas as resenhas. Tenho eczema atópico e minha pele é super sensível. Acho muito legal essa sua atenção com as leitoras alérgicas, não é em qualquer blog que a gente vê isso.
    Li a resenha da Ju e vim conferir a sua. Com certeza vou testar essa máscara. Pena que hoje em dia não dá pra comprar por 7 reais, né?
    Enfim, continue sempre atualizando. O blog é sensacional.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi, que comentário mais lindo! Estou super emocionada. Das máscaras da seda, melhor ué essa, gostei muito da linha Naturals Gengibre. Super cheirosa, barata, deixa o cabelo muito macio. Estou sumidinha porque fiz cirurgia semana passada para retirar um nódulo na mama. Era para ficar totalmente quietinha mas não consigo. Kkkkk Bjsss e apareça e comente! É muito bacana trocar experiências! Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fui apaixonada pelo seda chocolate, até sumir a linha e só me restou a deprê. Rsrs
    Toda vida procurava essa linha seda chocolate. Até que ontem ao ir a farmácia, vi que ela foi totalmente restaurada! E o cheiro muito mais forte do que a primeira linha.Me apaixonei de novo! Comprei ontem mesmo e já fiz uma mega hidratação de chocolate.
    Misturei uma colher de maizena em meio copo dágua (medida do coo descartável), acrescentei três colheres de Nescau em pó,fiz o mingal. Esperei esfriar e acrescentei o Yamasteirol amarelo (pois na farmácia não encontrei a máscara da linha seda), uma colherzinha de mel e três colheres de açúcar cristalizado.
    Lavei o cabelo com o shampoo e a sensação foi a descrita no post mesmo. Perfeito cheiro de cacau e não senti necessidade de reaplicar o shampoo. Enxaguei. E apliquei minha misturinha. Deixei 40 minutos. Enxaguei.Passei o condicionador da linha mexa a mexa. Deixei uns cinco minutos.
    O resultado foi incrível e ainda está sendo!O cheiro maravilhoso,, brilho, sedosidade, e o mais incrível. Notei o meu cabelo com peso! Amei tudooooo.
    Indicoooo

    ResponderExcluir
  13. Amei esse seu comentário! Posso publicar como dica da leitora? , bjss

    ResponderExcluir