25 fevereiro 2014

26

Slíque Depilador Facial Método de Depilação com Linha

Olá, belinhas!

Deixem-me apresentar mais um acessório que comprei on line - Slíque Depilador Facial Método de Depilação com Linha. Trata-se de um aparelho manual que faz movimentos de pinça com linha de algodão. A depilação com linha é muito usada no Irã, Egito e também em muitos países asiáticos.
Dizem que o método é milenar e até mais antigo que a depilação com cera.  Por ser uma depilação muito suave, foi aclamada principalmente entre as pessoas com peles sensíveis. 
O método tradicional não usa nenhum tipo de acessório ou aparelho, ou seja, somente a linha de puro algodão e as torções no fio,  mas esses equipamentos foram especialmente criados para que qualquer um possa usar sem maiores problemas. 



Descrição do produto - Slique® é um aparelho de qualidade ue simula o método de depilação com linha de puro algodão utilizado em culturas asiáticas e do Oriente Médio por gerações. O método tornou-se moda entre as celebridades e nos salões de beleza, capturando pelos indesejáveis ​​e extraí-los pela raiz. 
Ao contrário de ceras, que remove a camada superior da pele com o pelo, a depilação com linha é muito suave, minimizando irritações. Slique® remove os pelos de áreas delicadas do buço, testa, queixo, sobrancelhas, região dos seios,  dedos do pés. 

 


Minha avaliação: Eu já conhecia o método de depilação com linha. No exterior há diversos modelos de aparelhos que simulam o movimento manual de torção do fio de puro algodão.  Essa técnica chegou ao Brasil com as imigrantes de origem iraniana, egípcia e libanesa. Em São Paulo há salões que trabalham somente com esse tipo de depilação. Certa vez, vi uma matéria no programa  Super Bonita GNT (apresentadora Daniela Escobar) mostrando a técnica de design de sobrancelhas e depilação facial. A profissional inclusive era nascida no Irã e quem estava sendo depilada era a Guilhermina Guinle. Outra celebridades são adeptas à depilação com linha - Priscilla Fatin, Aline Moraes, Juliana Paes,  Preta Gil.

Comprei o meu depilador no Ebay e o produto veio embalado em plástico bolha. Além do aparelho Slíque®, recebi a caixinha refil com linhas extras para trocar. Há diversos vendedores e os preços também variam. Os que possuem preço mais caro acompanham estojo para guardar o equipamento. O meu comprei o que estava com melhor preço e eu guardo meu Slíque® em um estojo rígido com zíper de óculos de sol.



Sempre que vou fazer qualquer tipo de depilação, tomo um banho morno previamente. O objetivo é dilatar os poros e deixar a pele preparada para a remoção de pelos. Com a pele limpa e seca, começo a fazer a depilação no buço. Apenas estico a pele naquele movimento de "esconder os lábios" para facilitar a localização dos pelos. No início eu senti dificuldade em manusear o Slíque, mas em poucos minutos já estava totalmente familiarizada com o aparelho. O movimento feito pelo Slíque é como uma "tesourinha", no qual o fio torcido faz movimento de "abrir e fechar". A cada movimento que o fio é torcido, ele segura os pelos e os remove pela raiz.
O aparelho vem pronto para usar e o único ajuste a ser feito é girar o disco tensor (se necessário).  A linha é bastante resistente e não há necessidade de trocá-la a cada uso. A troca do fio também é muito fácil, basta seguir os pontos de conexão nas extremidades e fazer as torções no fio antes de encaixar no Slíque. Quando as linhas terminam, no exterior é possível comprar mais caixinha de refil. Sinceramente, não vejo necessidade. Comprando um carretel de linha de algodão e miçangas em lojas de aviamentos, consegue-se adaptar sem maiores dificuldades.

Há um vídeo oficial em inglês mostrando como fazer a troca da linha. Clique aqui


 Eu só não faço design de sobrancelhas com o aparelho porque tenho mais controle com a pinça metálica.





Para mostrar o produto para vocês, fiz um vídeo na TV Belinha:


De todos os métodos de depilação facial que já usei (cera fria, creme, depilador de mola, Satinelle), a depilação com linha é seguramente a mais suave.  A pele não fica tão vermelha e com isso há menos riscos de inflamações, formação de bolinhas e escurecimento do buço ou demais áreas delicadas.
No final da depilação eu aplico Água Termal e aplico uma camada da pomada Cicalfate Eau Termale Avène.

Estou apaixonada pelo aparelho e por isso aprovo com distinção e louvor!


 Onde comprar: sites de compras internacionais como Ebay, Alibaba, site oficial do produto
No Brasil, por enquanto,  ainda não encontrei ninguém vendendo (nem mesmo no Marcado Livre).
É possível verificar com a Vania Cosmetics a possibilidade de comprar sob encomenda.


E ai, gostaram? Acharam interessante?  Também é possível fazer depilação com linha sem o auxílio de qualquer aparelho. Com paciência, se conquista a habilidade necessária para executar os movimentos de abrir e fechar os dedos com a linha. 

Beijocas mil!!!




26 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Eu já conhecia o método de depilação com linha, mas nunca fiz.
    Não conhecia esse aparelhinho e achei muito legal a ideia. Parece que com o tempo a gente vai se aperfeiçoando e a depilação ficando cada vez melhor.
    Excelente dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      É isso mesmo. lá fora tem vários tipos de aparelhinhos para fazer depilação com linha. Mas com paciência é possivel fazer só com a linha sem qualquer acessório.
      O que eu gostei foi a praticidade de usar. A gente vai apertando as pinças do Slique e ele vai fazendo o trabalho. Muito fácil e rapido.
      Para mim o melhor de tudo foi ter me livrado das bolinhas (inflamações pós depilação).

      bjssss

      Excluir
  2. Ja ouvi falar desse método. Mas teu aparelhinho é tudo de bom. Como tu é cuidadosa tens tudo.
    Bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta,

      Sempre vivo tentando resolver meus problemas com depilação. Por isso, conheço muita coisa!

      bjssss

      Excluir
  3. Depilo o buço com cera e geralmente faço com uma profissional. Uma vez, me esqueci de deixar de usar Vitacid nesta área e a depiladora me sugeriu fazer com linha. Meu Deus!!! Por "zilhões" de vezes me perguntei que inventou um negócio desse. Dói com força! A lágrima brotou nos olhos sem que eu pudesse controlar. No final, achei que realmente não irritou minha pele um pouco sensível, porque mesmo eu não usando o ácido nesta área por alguns dias antes, fica muito vermelha. Sou forte, tentei mais uma vez. E, quer saber, nunca mais é muito tempo, mas não pretendo usar este método mais uma vez.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri,

      Vc saberia dizer qual foi a linha que a profissional usou? Se foi linha puro algodão ou a "pipa". A linha pipa eu acho muito grossa e não acho delicada.

      Excluir
    2. A linha era de puro algodão, inclusive me disse que havia adquirido em uma loja específica, que a linha era usada mesmo pra este fim.

      Excluir
  4. Oi, Vanessa
    Vc sabe dizer se esse aparelho pode ser utilizado em outras partes do corpo (pernas por exemplo)? Já tentei aprender a usar a linha ...mas não tenho coordenação.
    Abraços.
    Raquel Chiarani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      O método em si pode ser usado em qualquer parte do corpo. Contudo, é fundamental habilidade da depiladora. Esse aparelho não é viável para depilação de pernas (areas grandes). É só para pequenos locais mesmo, especialmente o buço.

      bjsss

      Excluir
  5. Oi Vanessa!
    Você se lembra quanto pagou nele? Porque estou vendo aqui no ali um que custa menos de 3 dólares, mas estou com medo do barato sair caro e eu ter que comprar outro. Você acha que no fundo são todos iguais? Bom, as fotos pelo menos são idênticas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei em torno disso mesmo. Existe o site oficial cujo preço é bem caro. Certamente essas versões com preço menor são o preço de custo (manufatura chinesa).
      como expliquei, o movimento de pinça é apenas para facilitar o manuseio da linha. O método dá para fazer sem qualquer equipamento.
      O slique é muito pratico e funciona mesmo.

      bjsss

      Excluir
  6. Bom dia! ASlguém encontrou aqui no Brasil? Estou vendo para comprar do Ali, mas se tivesse por aqui, seria ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez vi no mercado livre. Mas no geral só em sites internacionais mesmo. bjsss

      Excluir
  7. Oi Vanessa, por favor me ajude a comprar este aparelho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, manda um mail p a gente conversar beladomus@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu encontrei em vários sites como americanas, shop time porém está como produto indisponível. Se eu comprar pelo ebay é seguro, eu vou pagar em dolar? e é aquele preço mesmo, tá caro.

      Excluir
    2. O depilador no ebay tem que usar na maioria dos casos paypal. O sistema do ebay é como o mercado livre.

      Excluir
  9. Olá Vanessa, comprei o aparelho.
    E estou tentando ajustar o disco tensor de todas as formas, mas ele não "gira" como faço isso? A linha está bem solta, não consegue tensionar direito.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,eatou tentando ajustar o disco tensor de todas as formas, mas ele não gira. A linha está muito apertada, quando tensiona ela parte da miçanga.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,eatou tentando ajustar o disco tensor de todas as formas, mas ele não gira. A linha está muito apertada, quando tensiona ela parte da miçanga.

    ResponderExcluir
  12. Tenta colocar novamente a linha e só depois gira o tensor. Vê se ajusta dessa forma. Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá, onde consigo comprar? Você vende? meu email é liliansbl.person@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. No meu caso a linha fica sempre solta. Precisei diminuir o tamanho da linha depois de tentar colocar um milhao de vezes.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ola voce sabe me dizer onde compro o refil de linhas minha preocupacao e quando acabarem as que ja vem acompanhando o produto

    ResponderExcluir