25 fevereiro 2014

Slíque Depilador Facial Método de Depilação com Linha

Olá, belinhas!

Deixem-me apresentar mais um acessório que comprei on line - Slíque Depilador Facial Método de Depilação com Linha. Trata-se de um aparelho manual que faz movimentos de pinça com linha de algodão. A depilação com linha é muito usada no Irã, Egito e também em muitos países asiáticos.
Dizem que o método é milenar e até mais antigo que a depilação com cera.  Por ser uma depilação muito suave, foi aclamada principalmente entre as pessoas com peles sensíveis. 
O método tradicional não usa nenhum tipo de acessório ou aparelho, ou seja, somente a linha de puro algodão e as torções no fio,  mas esses equipamentos foram especialmente criados para que qualquer um possa usar sem maiores problemas. 



Descrição do produto - Slique® é um aparelho de qualidade ue simula o método de depilação com linha de puro algodão utilizado em culturas asiáticas e do Oriente Médio por gerações. O método tornou-se moda entre as celebridades e nos salões de beleza, capturando pelos indesejáveis ​​e extraí-los pela raiz. 
Ao contrário de ceras, que remove a camada superior da pele com o pelo, a depilação com linha é muito suave, minimizando irritações. Slique® remove os pelos de áreas delicadas do buço, testa, queixo, sobrancelhas, região dos seios,  dedos do pés. 

 


Minha avaliação: Eu já conhecia o método de depilação com linha. No exterior há diversos modelos de aparelhos que simulam o movimento manual de torção do fio de puro algodão.  Essa técnica chegou ao Brasil com as imigrantes de origem iraniana, egípcia e libanesa. Em São Paulo há salões que trabalham somente com esse tipo de depilação. Certa vez, vi uma matéria no programa  Super Bonita GNT (apresentadora Daniela Escobar) mostrando a técnica de design de sobrancelhas e depilação facial. A profissional inclusive era nascida no Irã e quem estava sendo depilada era a Guilhermina Guinle. Outra celebridades são adeptas à depilação com linha - Priscilla Fatin, Aline Moraes, Juliana Paes,  Preta Gil.

Comprei o meu depilador no Ebay e o produto veio embalado em plástico bolha. Além do aparelho Slíque®, recebi a caixinha refil com linhas extras para trocar. Há diversos vendedores e os preços também variam. Os que possuem preço mais caro acompanham estojo para guardar o equipamento. O meu comprei o que estava com melhor preço e eu guardo meu Slíque® em um estojo rígido com zíper de óculos de sol.



Sempre que vou fazer qualquer tipo de depilação, tomo um banho morno previamente. O objetivo é dilatar os poros e deixar a pele preparada para a remoção de pelos. Com a pele limpa e seca, começo a fazer a depilação no buço. Apenas estico a pele naquele movimento de "esconder os lábios" para facilitar a localização dos pelos. No início eu senti dificuldade em manusear o Slíque, mas em poucos minutos já estava totalmente familiarizada com o aparelho. O movimento feito pelo Slíque é como uma "tesourinha", no qual o fio torcido faz movimento de "abrir e fechar". A cada movimento que o fio é torcido, ele segura os pelos e os remove pela raiz.
O aparelho vem pronto para usar e o único ajuste a ser feito é girar o disco tensor (se necessário).  A linha é bastante resistente e não há necessidade de trocá-la a cada uso. A troca do fio também é muito fácil, basta seguir os pontos de conexão nas extremidades e fazer as torções no fio antes de encaixar no Slíque. Quando as linhas terminam, no exterior é possível comprar mais caixinha de refil. Sinceramente, não vejo necessidade. Comprando um carretel de linha de algodão e miçangas em lojas de aviamentos, consegue-se adaptar sem maiores dificuldades.

Há um vídeo oficial em inglês mostrando como fazer a troca da linha. Clique aqui


 Eu só não faço design de sobrancelhas com o aparelho porque tenho mais controle com a pinça metálica.





Para mostrar o produto para vocês, fiz um vídeo na TV Belinha:


De todos os métodos de depilação facial que já usei (cera fria, creme, depilador de mola, Satinelle), a depilação com linha é seguramente a mais suave.  A pele não fica tão vermelha e com isso há menos riscos de inflamações, formação de bolinhas e escurecimento do buço ou demais áreas delicadas.
No final da depilação eu aplico Água Termal e aplico uma camada da pomada Cicalfate Eau Termale Avène.

Estou apaixonada pelo aparelho e por isso aprovo com distinção e louvor!


 Onde comprar: sites de compras internacionais como Ebay, Alibaba, site oficial do produto
No Brasil, por enquanto,  ainda não encontrei ninguém vendendo (nem mesmo no Marcado Livre).
É possível verificar com a Vania Cosmetics a possibilidade de comprar sob encomenda.


E ai, gostaram? Acharam interessante?  Também é possível fazer depilação com linha sem o auxílio de qualquer aparelho. Com paciência, se conquista a habilidade necessária para executar os movimentos de abrir e fechar os dedos com a linha. 

Beijocas mil!!!




bagikan