21 fevereiro 2014

99

Natucor Embelleze Nuance 4.7 Tonalizante

Olá, Belinhas!

Tonalizar os fios é sempre uma boa pedida quando se deseja fazer uma transformação rápida nos fios. Eu uso há muitos anos tonalizante em pó porque considero mais suaves para meu problema de queda, pois não possuem emulsão reveladora (água oxigenada) ou amômia. Trata-se de uma tintura semipermanente no qual os pigmentos são fixados parcialmente nas cutículas dos fios e que vão saindo com as lavagens. O recurso é excelente principalmente em cabelos escuros e cobre até 20% de fios brancos. 
Nuances que variam de 1.0 à 4.0 possuem pigmentação permanente e deixam raiz na medida em que o cabelo cresce. Já nuances acima de 4.0 possuem fixação semipermante. O produto não tem clareia os fios e por isso nuances a partir de 6.0 (Loiro Escuro) conseguem obter cor Castanho Claro Mel.

Dos produtos disponíveis no mercado cosmético, Natucor é o meu preferido. As cores são bonitas, tem um preço super acessível e além de ser isento de água oxigenada ou amônia, também não contém chumbo. Puxando pela minha memória, conheço o produto há pelo menos uns 18 anos! De lá para cá, vi o produto mudar de embalagem diversas vezes e também ver melhorias na formulação. Natucor possui duas apresentações: uma caixinha básica contendo o frasco com o pó tonalizante e o sachê de fixação de cor e a caixinha kit contendo além dos itens da caixinha básica, luvas plásticas e um sachê revitalizante a base de bambu. Gosto de comprar o Kit por conter mais sachês que complementam a aplicação do produto.
Como meu cabelo estava muito claro, aproveitei um tempinho livre de final de semana e fiz a tonalização com o Natucor nuance 4.7 Marrom Café. Vamos conferir o resultado?

Versão Kit Natucor. Contém frasco plástico
com o tonalizante em pó, sachê ultrafixação de cor,
Creme de Broto de Bambu. Instruções no verso da embalagem.


Informações do fabricante: Natucor Castanho Médio Marrom Café 4.7

O café é um dos produtos mais consumidos do mundo. Bebida aromática de forte sabor, o café age como um tônico capilar graças à cafeína, de propriedades altamente estimulantes, revitalizando os fios e fortalecendo suas raízes.

Sobre Natucor - Há mais de 20 anos, Natucor vem transformando naturalmente a mulher brasileira. Até hoje, vem ajudando milhões de brasileiras a expressarem sua escolha por uma nova beleza, naturalmente. Uma tintura única, sem água oxigenada, sem amônia e sem chumbo que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos. Sua maneira mais natural de dar vida a uma nova mulher. Natucor é tão suave que, basta misturar Natucor com água potável para colorir os fios naturalmente, sem agredi-los. A tintura apresenta uma grande variedade de nuances.


RITUAL KIT - Aplicação:


1- Proteja seus ombros com uma toalha ou capa plástica. Divida os cabelos secos em 4 partes. Prenda cada uma das quatro partes com uma presilha. DICA: Os cabelos devem estar sem produtos finalizadores, como gel, mousse, hairspray, etc. Use um creme na testa, nas orelhas (inclusive atrás delas) e na nuca para proteger contra manchas.

2- Coloque as luvas. Utilize o frasco da Coloração Natucor como medidor: despeje numa vasilha plástica o conteúdo do frasco da Coloração Natucor e adicione 3 (três) frascos cheios de água potável até o gargalo. Em seguida, misture até obter uma consistência homogênea e cremosa (cerca de 3 a 4 minutos mexendo). Imediatamente depois, adicione o sachê do Natufix Ultrafixador da Cor e misture até ficar uniforme (cerca de 1 minuto). A mistura de Natucor deve ser utilizada imediatamente; não guarde para usar depois.

3- Solte uma das mechas da frente e aplique a mistura com o pincel da raiz até as pontas. Faça o mesmo em todo cabelo, nas 4 divisões, mecha a mecha.

4- Quando todas as mechas estiverem cobertas pela mistura, massageie bem os cabelos com os dedos para que a coloração penetre bem e atinja todos os fios. Não se preocupe com a cor da mistura enquanto ela estiver agindo. O resultado final só poderá ser observado depois que os cabelos estiverem lavados e secos. Comece a marcar o tempo, deixando a mistura agir por 30 minutos.  O desrespeito ao tempo de ação pode provocar efeitos indesejáveis, tais como tons excessivamente fortes, fracos, não uniformes ou a não obtenção do resultado desejado.

5- Enxágue seus cabelos com água em abundância até remover toda a mistura e, em seguida, aplique um shampoo de sua preferência. 

6- Aplique todo conteúdo do sachê de Natuhidrate. Massageie bem e deixe agir de 2 a 3 minutos. Enxágue abundantemente.

Retoque das Raízes:

Os cabelos crescem e por isso deve-se retocar de 25 a 40 dias após a aplicação inicial.

1- Aplique a mistura da mesma cor utilizada anteriormente na parte crescida, conforme passo a passo ao lado. Deixe agir por 20 minutos. Atenção: se for mudar a cor de mais clara para mais escura, proceda conforme o passo a passo de aplicação descrito anteriormente.

2- Antes de distribuir a mistura no comprimento dos fios, umedeça os cabelos. Aplique o restante da mistura da raiz até as pontas, massageando bem os cabelos com os dedos para que a mistura penetre bem e atinja todos os fios. Deixe agir por mais 10 minutos.


Prova de Toque: Natucor foi dermatologicamente testada e aprovada, mas a prova de toque é um procedimento que deve ser repetido a cada aplicação. Aplique uma pequena quantidade da coloração já misturada com água potável no antebraço ou atrás da orelha. Deixe o produto agir durante 30 minutos e lave o local (sem deixar nenhum resíduo). Aguarde 24 horas e se neste período surgir irritação da pele, coceira ou ardência, no local ou na sua proximidade, fica provada a hipersensibilidade ao produto e o mesmo não deve ser utilizado.


Compatibilidade:
Natucor é compatível com cabelos tingidos com coloração, tonalizantes, tinturas progressivas ou tratados com henna ou henê. Natucor pode ser utilizado em cabelos relaxados, alisados ou permanentados. Mas lembre-se de esperar 15 dias após uma transformação para aplicar Natucor.


Minha avaliação:  Como eu não gosto de mechas e prefiro tom mais uniforme, faço minhas tonalizações em casa. Tenho meus acessórios para fazer a aplicação no meu cabelo. Procuro comprar sempre esses utensílios na cor preta, pois são mais duráveis e não ficam feios com as manchas de pigmentos.
  • Capa plástica para tintura
  • Tigela plástica de tintura, 
  • Pincel de tintura
  • Presilhas plástica
  • Pente plástico para separar o cabelo
  • Creme hidratante
  • Luvas de tintura
  • Espelho
  • Algodão
  • Relógio para marcar o tempo de aplicação e de pausa.
 Para aplicar o Natucor, além dos itens inclusos no Kit, eu uso Shampoo Antiresídios ou para Cabelos Mistos/Oleosos (usei o da Kert) e no pós transformação usei Shampoo, Máscara Capilar e Óleo da linha AMO Yenzah. Vocês podem usar os produtos que gostem mais no cabelo. O importante é usar um pré xampu que deixe o cabelo bem limpo e depois uma linha que sele bem as cutículas e que tratem os fios.


Versão Natucor Unitário. Imagem meramente ilustrativa


Como eu tenho muito pouco cabelo 1 kit é suficiente para aplicar no meu cabelo. Não há sobras e a quantidade que vem no produto é exatamente a dose que cobre todo meu cabelo sem desperdícios. Em cabelos maiores e volumosos, é necessário comprar mais kits. Sempre é importante fazer o teste de sensibilidade antes de usar o produto, mesmo que já conheça. Nosso organismo muda e basta um desequilíbrio imunológico para desencadear reações alérgicas.

Antes de fazer a aplicação nos fios, lavo bem o cabelo para eliminar resíduos de finalizadores como óleos, leave-ins. Os fios precisam está completamente limpos e de preferência com as cutículas mais abertas. Depois o cabelo deve ser cuidadosamente desembaraçado, dividido em 4 partes e presos com presilhas plásticas (tipo bico de pato ou piranha).

Em seguida, preparo minha pele com uma camada generosa de creme hidratante. Recomendo produtos em texturas mais firmes, como as manteigas corporais. Esse cuidado é importante para evitar manchas no rosto, pescoço, nuca, colo e orelhas. Visto a capa plástica de vinil, coloco as luvas e só então passo para a preparação do kit com o tonalizante.
Em uma tigela primeiro adiciono todo o conteúdo do frasco do pó tonalizante. Logo depois pego um copo medida com água mineral (pode ser filtrada) e vou misturando aos poucos com o pincel de tintura as 3 medidas de água. A referência é o próprio frasco do tonalizante (cheio até a boca).
Depois que se obtém um creme homogêneo sem bolinhas, adiciona-se o sachê ultrafixante. O produto parece um xampu transparente. Tudo tem cheiro suave. Não acho desagradável.

Para a técnica de uniformização de tom, aplicação deve sempre começa pelas áreas mais claras. Isso é importante para corrigir a cor do cabelo. Com o auxílio do pincel de tintura, solto as mechas e vou aplicando primeiro nas raizes (região onde meu cabelo está mais claro). Depois que todas as raízes recebem o produto, aplico no comprimento dos fios.  O tempo de aplicação levo no máximo 10 minutos. O tempo de pausa pós aplicação é de 20 minutos.

Passado o tempo de pausa, o cabelo deve ser lavado apenas com agua corrente em temperatura levemente morna. Depois que os fios estivem completamente limpos, sem soltar cor de pigmentos na água, vem o Sachê de Bambu incluso no kit.

No meu cabelo, como não está mais oleoso como no passado, sinto que os fios ficam ressecados. Somente o sachê no kit não é suficiente para deixar o cabelo macio. Eu usei nessa aplicação a Máscara AMO Yenzah e depois para pentear finalizei com o óleo capilar da mesma linha.

O que eu achei nessa aplicação: Não sei dizer se a fórmula mudou, mas o que pude notar é que o produto está com uma fixação infinitamente melhor. Antigamente a cada lavagem, saía muito pigmento com a espuma de xampu. Desde a primeira lavagem, pós tonalização, não observo perda de com na espuma. Ao que parece, o sachê de fixação está mais concentrado, mais eficiente.
Na última vez que usei Natucor, a embalagem tinha como embaixadora Fernanda Vasconcellos. Alguém lembra?

Natucor Kit que comprei recentemente.
As instruções estão impressas no verso da caixinha.
Achei ótimo porque é uma ação ambiental para economia de papel

 Clique para ampliar (descrição da composição)


Sobre a formulação do Sache Ultrafixante da Cor, ele é enriquecido com queratina, ácido lático, proteínas da seda e do trigo.

Contém 12 ml

Já o sachê de finalização Natuhidrate possui Vitamina B5 (Pantenol), extrato de bambu, petrolato, ácido lático.


Contém 15 gramas

Gosto do frasco âmbar do pó tonalizante, pois esse tipo de material protege os pigmentos de oxidação. Antigamente esse frasco era de vidro.

Logo nos 3 primeiros dias pós tonalização, sinto o cabelo mais ressecado, mas tratando com bons produtos, a textura volta ao jeito que eu gosto.
O mais importante para mim é que além de uma tonalização que consegue deixar meu cabelo mais escuro, não noto aumento na queda.

Nas próximas aplicações (provavelmente em 6 meses), usarei nuance 5.0 ou 6.7




Achei na internet uma Cartela de Cores Natucor. é um pouco antiga (não tem a cor que usei 4.7), mas é possível ter uma ideia das nuances:


Quem vai usar o produto pela primeira vez sugiro nuances a partir de 6.0. Desta forma, é possível minimizar os efeitos de nuances muito escuras. Na medida em que se vai tendo intimidade com as nuances, é mais fácil controlar os resultados.

Para mostrar o resultado da cor no meu cabelo, gravei um vídeo na TV Belinha. Não fiz fotos durante a tonalização porque com marido e filha em casa em pleno sábado tive que ser rápida!



Para minhas necessidades, esse método de tonalização funciona muito bem. E só pelo fato de não agravar minha queda de cabelo, está super aprovado.


Onde comprar: Perfumarias, lojas de cosméticos
Preço médio: R$ 8,50 (versão kit)
Site oficial Embelleze
SAC Embelleze formulário on line

SER - Sistema Embelleze de Relacionamento.
4003 2667 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 88 12667 (demais regiões).


É isso! Por acaso, quem conhece o produto das antigas notou diferença nos lotes mais recentes? Gostaria de saber de outras experiências.

Beijocas mil!

99 comentários:

  1. a alguns anos atras eu usava natucor e meu cabelo ficava lindo e nao quebrava ,nem tinha queda, eu sempre relaxei meu cabelo usava guanidina sem problemas ate que começaram as conversar que tem chumbo e tudo mais e entao parei de usar, fiz progressiva e usei tonalizantes destes com emulsao que na verdade é agua oxigenada, entao pronto acabei meu cabelo começou a partir ficou elastico e tudo mais, acho que meu cabelo foi mais feliz quando natucor era meu tonalizante favorito vou voltar a usar

    ResponderExcluir
  2. Eu uso natucor faz muito tempo e nas ultimas caixas tenho gostado mais dos saches. o sache ultrafix faz muita diferença na duraçao da nuance e o hidratante tb gostei bastante.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é henezado, e queria dar uns reflexos marrons nele com natucor. será que a cor vai pegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sIlvinha!

      O cabelo com henê tende a ser preto 1.0 (salvo uma versão chocolate). O Natucor é o unico produto que a Embelleze informa ser compativel com o henne pelucia (mesmo fabricante.
      Contudo, se seu cabelo estiver com nuance 1.0, a nuance de cor marrom não irá pegar. vc vai aplicar e nao verá diferença nem sob luz solar.
      Nesse caso, eu recomendaria os tons vermelhos. Vc iria conseguir reflexos de cor sob o fundo de cor preto.
      Mas a questao é se vc gosta de tons vermelhos.

      Um beijo e depois me conta o resultado!
      * vale tb a pena ligar p o SAC. as atendentes sao otimas, bem preparadas e sempre elas tiram minhas duvidas.

      Excluir
  4. Valeu obrigada na verdade o que eu quero mesmo é quebrar o pretão do hene sabe. queria da uma suavizada na cor, porque adoro o liso que o hene me proporciona mais tem horas que parece que to com um pano preto na cabeça... será que um louro marrom pode da essa suavizada.

    ResponderExcluir
  5. ha sim e qual tom vermelho vc me indica? pro cabelo ficar mais natural.

    ResponderExcluir
  6. O louro marrom no meu cabelo pega praticamente nada. meu cabelo é castanho medio para o claro. No preto hene duvido q pegue alguma coisa.
    o vermelho q sugiro é o 6.66 (o vermelho intenso) ele vai deixar o fundo preto c reflexo vermelhos p o cobre.
    mas se vc quiser tentar o acaju..ele é mais fraco. se fosse um preto natural em cabelo virgem, pegaria c certeza, mas é 1.0 de henne.

    por acaso vc ja usou o henne pelucia chocolate? de repente valeria a pena testar p ver se o resultado confere nuance de cor marrom.

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tô aqui de novo pra comentar seu blog! Adoooorooo seus posts!!!
    Eu uso essa mesma tintura, na cor preto azulado. Tem um cheiro bom, fixa bem e não resseca tanto nem agride, é bem natural. No caso do preto, dá bastante brilho também e adoro essa cor, esse brilho, pois meu cabelo já é castanho bem escuro, uso pra realçar. Mas eu só faço banho de brilho, não a uso direto no cabelo, o que cria um efeito tonalizante. Fica a dica pra outras leitoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!

      A Natucor é nota dez! Uso ha pelo menos uns 15 anos ou mais. E a tecnica do banho de brilho é imbativel.Tenta tb adicionar um pouco de oleo de argan ou macadamia na sua mistura. O resultado é muito mais brilho no trat de natucor c sua mascara preferida.
      Como seus cabelos sao escuros tb fica legal, se vc gosta de variar, misturar com natucor c tons vermelhos.

      bjsssss em seu coraçao!

      Excluir
    2. Então, Vanessinha, até fica legal o tom avermelhado em cabelo escuro, mas eu adoro o preto bem brilhoso, sempre gostei de ter cabelo escuro, tanto que deixo mais preto ainda!
      Vou seguir sua dica do óleo de argan!
      Beijooo

      Excluir
  8. Oi! Tudo bem? O meu cabelo é virgem e é castanho claro. Eu gostaria de fazer banho de brilho, mas, estou na duvida se a cor ideal para o meu cabelo seria a castanho claro 5.0 ou a marro café! Será que a cor castanho claro, é muito escura? E gostaria de saber se eu for fazer ou com a castanho claro, ou com o marro café, se depois que a tintura do banho de brilho sair, se o meu cabelo vai voltar ao normal a cor, ou se a cor muda? ele fica exatamente igual era antes? muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Como seu cabelo é virgem, o melhor seria primeiro usar uma nuance com menor poder de pigmentação para que vc avalie a profundidade da or.
      Deixo como sugestao a nuance 6.0
      Se vc achou que nao mudou como vc gostaria, na proxima vc escolhe um tom menor. Eu uso a 5.0
      Abaixo que 5.0 vai ficar castanho bem escuro para preto.

      como a nuance nao tem agua oxigenada ou amonia, ela vai saindo com as lavagens.

      bjsss

      Excluir
  9. Meu cabelo e preto nuance 1.0 quero deixar ele na cor marrom cafe. O que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tinta não clareia tinta e seu cabelo é preto, o correto é vc ir ao salão para fazer uma coloração profissional. No salão será necessário descolorir seu cabelo para em seguida aplicar o tom marrom.
      Nessa situação, não indicaria natucor. Teria que ser coloração permanente. Natucor só ficaria bem se seu cabelo estivesse loiro (mais claro), para fazer a aplicação. Já vi varias transformações no Video Show com patrocínio da Embelleze no qual eles pegavam mulheres com cabelos pintados de loiro e corrigir o cabelo com Natucor.

      No seu cabelo o problema é a cor natural. Se é preto... as nuances marrons não irão pegar.
      O que poderia fazer com natucor seria ter nuances de cor vermelhas. Seria mantido o preto, mas teria reflexos de cor avermelhados.

      bjssss

      Excluir
  10. Oii! Gostaria de saber quanto tempo a tinta demora pra sair! Tenho o cabelo loiro escuro com mechas em tom pastel, gosto muuito da cor, porem queria dar uma mudada, mas tenho medo de mudar e nao gostar e ter dificuldades de voltar pro meu tom de hoje. Queria pintar do tom 67.47.
    Quando tempo dura a tinturA?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc usar pela primeira vez, minha sugestão é vc preparar a natucor com água conforme as instruções (metade da dose e em seguida adicionar alguma máscara capilar que vc goste que tema cor branca. A função da máscara será deixar a fixação mais leve. A duração é de três semanas no máximo. Se a mistura ficar muito durinha, adicione um pouquinho mais de água. Se vc gostar do tom, na próxima vc faz sem misturar máscara.
      Bjsss

      Excluir
  11. Eu não sei oq houve,mas meu cabelo n se adaptou a natucor.Eu amei a cor q deu maas meu cabelo ta horrível,ele esta seco na raiz e super oleoso no comprimento,e normalmente é ao contrário.E mesmo depois de 7 lavagens ainda saí mta tinta,minha mão fica preta na hora de secar,sem tirar q ele fica esticado,sem brilho e ainda por cima oleoso no comprimento.To mt triste pq confiei na tinta,mas enfim,tudo traz algum aprendizado ne? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      Super estranho esse resultado. Qual a nuance que vc aplicou?
      Atualmente tenho misturado Natucor com uma máscara revitalizadora chama Vitamino Color Bien Cosmeticos. É um creme com pigmento que realça cor. A que eu uso é a chocolate.
      Eu preparo o Natucor com água e o sachê natufix e depois boto uma medida de mais ou menos 20gramas. O resultado é maior fixação, brilho incrível e nuance mais vibrante.

      Seu cabelo tinha alguma outra química? Vc ligou p o sac p relatar o ocorrido?

      Excluir
    2. Eu uso henê a 1 ano,vanessa,mas nunca fui de passar muito,e como só com henê n conseguia cobrir o "marrom" da raiz.Depois de pesquisar muito,obtei pela natucor,pois é compatível.Usei shampoo anti residuos para ver se tirava o oleoso e deu certo,só estou com medo de lavar o cabelo com shampoo normal e voltar aquele aspecto.Dá proxima vez vou usar a natucor no banho de brilho,aí quem sabe dê certo :). Obrigado pela atenção rs ;)

      Excluir
    3. henê é compatível com Natucor. A Embelleze inclusive é fabricante dos dois produtos. sobre a oleosidade por acaso vc percebeu alguma mudança hormonal? Aumento de oleosidade tem relação com os hormônios.
      Tenta sim fazer como banho de brilho e usar 3x na semana xampu anticaspa como colear ou head shorlders. Ajuda muito a tratar o couro cabeludo. Tem a máscara da Head que é excelente. Bjss depois me conta se melhorou.

      Excluir
  12. Olá, passei pelo seu blog e me interessei por suas dicas...tenho uma dúvida que talvez você pudesse solucionar...estava fazendo luzes, e ao aceitar a sugestão de uma cabeleireira, utilizei um tratamento, que segundo ela era hidratação, mas na verdade continha alguma química que não foi compatível com a descoloração...resultando em um cabelo totalmente emborrachado e quebradiço ( não posso nem penteá-lo)...meu cabelo é liso natural e castanho escuro, porém gostaria de tonalizá-lo, para deixar crescer, já que tive que cortar bastante...será que posso usar Natucor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty, quando o cabelo está com grau de dano severo, não é recomendado pintar ou tonalizar o cabelo. Vc teria q primeiro tratar o emborrachamento, cortar o que for possível para só depois trabalhar com cor.
      E no seu caso, sem saber o que foi aplicado, fica difícil saber o q aconteceu. O Natucor é compatível com vários produtos , mas é fundamental saber o que há no cabelo p analisar se é seguro usar.bjss

      Excluir
  13. Oiii,usava natucor e parei por muito tempo agora voltei com a primeira aplicação,e queria saber se posso fazer mechas ou luzes (pó descolorante e água oxigenada) obg lindaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Se vc tonalizou recentemente, se a nuance for escura, talvez as luzes não tenham o clareamento que você goste.
      Dai ou vc espera duas semanas ou faz as luzes com oxidante mias potente. As luzes podem ficar com tom mais acobreado por causa do tonalizantebjsss

      Excluir
  14. Boa tarde meu cabelo está com mechas quero passar Preto Azulado será que cobre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobre sim. Se vc deseja uniformizar o tom, deve aplicar o Natucor primeiro nas mechas que estão claras. Depois de finalizar as mechas, espera 5 minutos e aplicar no restante do cabelo.

      Excluir
  15. boa tarde usando natucor a quase um ano posso fazer umas pequenas mechas no meu cabelo?estou a um mes sem passar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer mechas, teria que saber o tom que está seu cabelo atual.
      P fazer mechas teria que pinçar as mechas e tratá-la com oxidante.
      Sugiro vc ir a um bom salão para fazer as mechas e especialmente fazer teste de mecha com o produto a ser aplicado.

      Excluir
  16. Olá nunca usei natucor mas vi que parece ser bom pelos comentários.Eu usava uma tintura no tom vermelho amora e agora voltei a usar o preto mais sempre fica meio avermelhado. Qual cor vc me recomenda? gosto dos tons escuros como chocolate, castanho...Obrigada bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá nunca usei natucor mas vi que parece ser bom pelos comentários.Eu usava uma tintura no tom vermelho amora e agora voltei a usar o preto mais sempre fica meio avermelhado. Qual cor vc me recomenda? gosto dos tons escuros como chocolate, castanho...Obrigada bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol,

      Como tons entre 1.0 e 4.0 são muito escuros, sempre recomendo usar primeiro nuaces entre 5.6 e 6.7. Desta forma, é possível avaliar o resultado. A dica é sempre ir abaixando 1 tom na escala para ir escurecendo de forma gradativa.
      Quando o cabelo está entre 1.0 e 3.0 é difícil obter nuances mais claras depois.

      Excluir
  18. Olá, muito bom o seu blog... Tenho uma dúvida, usei muito tempo a natucor, mas como moro em Portugal e nao encontro facilmente como aí no Brasil, optei por uma tintura africana que se chama sta-sof-fro que é compativel com a natucor, não sei se conheces... A questão é a seguinte, nem sempre encontro aqui onde moro a cor que quero, entao hoje me ofereceram uma outra que não contem amonia, mas contem oxidante, será que posso usar esta? a agua oxigenada é compativel com tintas que utilizam oxidante?? Por favor me diz alguma coisa. Obgd. Bjokas. Simei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      não conheço o produto africano que você citou. Vou pesquisar para tentar obter informações técnicas dessa coloração.
      Sobre oxidante, se for de baixa concentração (até 14%), no Natucor seria compatível. Assim que eu descobrir algo sobre o produto africano, escrevo novamente. Bjsss

      Excluir
    2. pesquisei mas não achei informação sobre a composição do produto africano. Apenas vi que não contém água oxigena ou amônia. Existe um site da marca, mas a caixinha do tonalizante não tem. Acho que saiu de linha.

      Excluir
  19. Oi, como faço o banho de brilho. Meu cabelo nao gosta muito de tinta, mas quero experimentar a coloraraçao tonalizante da natucor 6.7 chocolate. O meu cabelo é castanho escuro mas ta muito opaco, sem vida, serà que pega. O meu problema não é muito a cor, quero mesmo é q fique brilhoso. Me ajuda, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Djina!

      O banho de brilho bacana começa com a escolha de máscaras capilares que funcionam bem no seu cabelo. Ela tem que ser branca, sem pigmentos.
      Em uma tigela de tintura coloque a medida que você costuma aplicar no seu cabelo e misture o frasco do Natucor na nuance que você desejar. O tom chocolate não vai deixar seu cabelo marrom, já que o tom é claro na escala (6.7) Você pode optar pelo Castanha que é mais escuro. Misture bem. Para facilitar na diluicao do pó vc pode inclusive por ele antes, adicionar 2 frascos do produto com água misturar com o pincel e colocar a máscara. Tb vc pode por uma medida de copinho de xarope de bepantol ou probentol.
      aplique no cabelo previamente lavado apenas com xampu. deixe pausa de 1 hora com uma touquinha plastica depois enxágue. qdo for pentear pode usar óleo que vc gosta (argan, ojon, macadamia etc).

      Se vc prefere já algo pronto e gosta de comprar pela internet tem um produto da Bien Professional Vitamino Color Reconstrutor. é uma máscara já com pigmento. Tem poucas opcoes de cores, mas deixa o cabelo muito macio e com brilho.

      Ainda sobre o banho de brilho com natucor, coloque todo o sachê do Natufix. Ele vai ajudar a segurar mais a nuance.

      bjsss e depois conta o resultado.

      Excluir
  20. Olá gostaria de saber se a natucor é compatível com outras tintas com OX pq falei com minha cabeleireira e ela me falou q não é compatível! Minha amiga usava a natucor preto azulado e era lindo demais ficava mt preto. Eu pinto meu cabelo de preto azulado mais nunca fica pretinho como eu quero! Vc pode me indicar um tonalizante que fique bem preto ?!? Bjs

    ResponderExcluir
  21. A Natucor é compatível com tintura com amônia e oxidante. Vc pode confirmar ligando para o sac da Embelleze. As nuances mais escuras é a 1.0 preto natural, 1.7 preto azulado e 2.0 preto suave. Dai vc escolhe a que vc gosta. Comece a aplicar pelas raízes pq estão mais clara. Depois q terminar as raízes vá para o restante do cabelo. Depois qdo terminar de aplicar, coloca uma toquinha plástica descartável. Sempre aplique uma camada grossa de creme hidratante (eu gosto de creme nivea) passa no rosto, orelhas, nuca, pescoço...para evitar manchas. Proteja Arouca ou use capa de tintura.
    Não esquece Tb de incluir os sachês q vem no kit e use luvas. Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Ola! Fizeram merda no meu cabelo e ele esta emburrachado e o vermelho intenso sumiu todo.
    Então passei tonalizantr castanho para tirar as manchas,será q seu passar o 666 vai ficar novamente vermelho? E nao vai agredir mas afinal esta emburrachado!

    ResponderExcluir
  23. Olá eu passei o Rene no cabelo durante um mês e já se passaram 6 meses que não uso o Rene eu posso tonalizar com o casting ou só o natucor

    ResponderExcluir
  24. Oi Izaira, o tonalizante Casting contém a chamada emulsão elevadora. Ela contém água oxigenada de concentração abaixo de 20%. Mesmo assim, seu cabelo pode reagir con Renê. A Embelleze que fabrica o produto só informa que é compatível com Natucor. Eu não arriscaria. Bjsss

    ResponderExcluir
  25. quero saber se a tinta natucor açai saiu do mercado nao estou achando em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  26. quero saber se a tinta natucor açai saiu do mercado nao estou achando em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  27. A tres dias atras usei natucor,sera que ja posso usar a progressiva zap?

    ResponderExcluir
  28. O ideal seria você ligar para o SAC da Embelleze e ter a descrição da composição dessa progressiva. Tb tem que fazer teste da mecha para avaliar compatibilidade da química e do estado atual do seu cabelo. Bjss

    ResponderExcluir
  29. ola eu gostaria de tirar uma duvida, eu uso rena e queria pinta meu cabelo com a natucor vermelha 66.6, so que nao sei se vai pegar gostaria de saber se pega, e se naum vai ficar feio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um teste de mecha para avaliar o tom de vermelho que o cabelo vai ficar.

      Excluir
  30. Adorei as dicas ee os comentários.. Farei um teste hoje com banho de brilhobrilho, pois estou gestante e tenho medo de aplicar diretamente o produto, mesmo não possuindo chumbo na fórmula.. Fiz luzes à uns 11 meses, meu cabelo ficou muito feio ressecado, desde então comecei com o banho de brilho pra atenuar a cor clara(meu cabelo é castanho claro), mas desde que engravidei não fiz mais, já saíram quase por completo as luzes só tem algumas nuances da metade para as pontas e então vou arriscar com a natucor hoje. Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas ee os comentários.. Farei um teste hoje com banho de brilhobrilho, pois estou gestante e tenho medo de aplicar diretamente o produto, mesmo não possuindo chumbo na fórmula.. Fiz luzes à uns 11 meses, meu cabelo ficou muito feio ressecado, desde então comecei com o banho de brilho pra atenuar a cor clara(meu cabelo é castanho claro), mas desde que engravidei não fiz mais, já saíram quase por completo as luzes só tem algumas nuances da metade para as pontas e então vou arriscar com a natucor hoje. Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    Gostaria de saber se a natucor pode ser utilizada por lactantes?

    ResponderExcluir
  33. Olá, o meu cabelo estar com a raiz natural um castanho médio mas o comprimento estar com tinta na cor acaju porém bem desbotado um tom de vermelho-alaranjado gostaria de neutralizar esta cor mistureba kk qual cor me recomendaria ? O Marrom Café 4.7 seria ideal, pois tem o mate o que neutraliza o vermelho-alaranjado?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Vanessa!

    Gostaria se possível que você me tirasse uma dúvida.
    Já passei vários produtos no cabelo inclusive progressiva e henê.já usei também natucor e gostei muito,hoje meus cabelos estão sem produto nenhum, parei de passar qualquer produto há uns três anos e tenho alguns fios brancos q estão dourados pq passa as vezes chá de cebola.Gostaria de aproveitar agora é dar uma clareada nele.qual tonalidade você me indicaria?
    Te agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Vanessa!

    Gostaria se possível que você me tirasse uma dúvida.
    Já passei vários produtos no cabelo inclusive progressiva e henê.já usei também natucor e gostei muito,hoje meus cabelos estão sem produto nenhum, parei de passar qualquer produto há uns três anos e tenho alguns fios brancos q estão dourados pq passa as vezes chá de cebola.Gostaria de aproveitar agora é dar uma clareada nele.qual tonalidade você me indicaria?
    Te agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  36. Louise,

    Tem uma nuance da Natucor que é a 77.73 que é dourada. Como o tonalizante não clareia porque é isenta de água oxigenada, ela vai atuar onde o fio é branco acentuando esse dourado que vc deseja.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  37. Tenho muitos fios brancos mas tenho medo de alergias,nunca tive problemas mas ultimamente andei com alergias a cheiro forte,posso usar sem medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O natucor é praticamente sem cheiro.

      Excluir
  38. OLÁ

    eu fiz progressiva com relaxamento, quanto tempo eu tenho que esperar pra poder pitar o cabelo? Gostaria de saber também se não terá problemas se eu pitar e quebrar meu cabelo?

    ResponderExcluir
  39. O tempo mínimo para tonalização pos progressiva são 15 dias. Deve-se fazer teste de macha. Não abra mão desse cuidado. A Natucor não tem amônia e água oxigenada. É indicado para químicas. Mas tem que testar para ver como seu cabelo reage.
    Bjss

    ResponderExcluir
  40. Olá adorei seu blog, informações riquíssimas, parabéns. Tenho cabelos brancos, estou sem pintar há uns três meses, quero pintar em casa, você acha que cobrirá os brancos(fios brancos mais perto das orelhas e ao partir o cabelo)? Qual cor devo comprar (usava 50 tubo todo Koleston + a metade do 60)? Aguardo, muito obrigada...;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!

      Como Natucor não tem amônia e água oxigenada, não ocorre aquela reação química para que o pigmento seja depositado no interior do córtex capilar.
      Sendo assim, você teria que optar por nuances mais escuras e fazer uma aplicação para testar.
      Seria tom 3.0 no mínimo. Só assim você poderá cobrir melhor os fios brancos. Se vc usa tons escuros será mais fácil. bjss e super obrigada por visitar o blog!

      Excluir
  41. Oieee amei as dicas, estou querendo inovar com tonalizantes e tenho duvidas... uma delas é: o tonalizante vai saindo com as lavagen ou a raiz vai crescendo e ficando a diferenca? Isso depende da nuance?

    ResponderExcluir
  42. Oieee amei as dicas, estou querendo inovar com tonalizantes e tenho duvidas... uma delas é: o tonalizante vai saindo com as lavagen ou a raiz vai crescendo e ficando a diferenca? Isso depende da nuance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,

      tons de 1.0 até 4.0 podem deixar raiz dependendo da cor do cabelo.
      Tons mais claros que são bem próximos da cor base do cabelo, não deixa raiz evidente e vão saindo com as lavagens.

      Excluir
    2. Dá uma olhada nas novas cores que a Embelleze lançou. Tem vídeo mostrando como aplicar.
      https://beladomus.blogspot.com.br/2016/05/natucor-da-embelleze-lanca-5-novas.html

      Excluir
  43. Olá.. uma dúvida!
    você antes de passar a coloração, lava o cabelo.. mas passa a tintura com ele molhado? ou dá uma secada?
    obriigada, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Girl,

      Eu faço das duas formas. O importante mesmo é o cabelo está bem limpinho e sem condicionamento para melhor fixação.
      Tem gente que prefere secar antes. Eu aplico de acordo com minha disponibilidade. Eu lavo no banho e se o dia ta muito quente, meu cabelo seca e aplico assim mesmo.

      bjsss

      Excluir
  44. parabens muito bem explicado obg linda Deus t abençoe

    ResponderExcluir
  45. Olá, amei seu post e estou com uma dúvida tremenda. Quero me livrar de colorações, a última vez que pintei o cabelo foi em novembro e do meio pro fim ele está meio acobreado, meio loiro. Meu cabelo natural é um castanho meio opaco, não puxa nem pra chocolate, nem pra preto. Já pintei o cabelo com natucor, mas o objetivo agora é neutralizar as pontas, será que um 3.0 me ajudaria?

    ResponderExcluir
  46. olá, tenho luzes mais nao retoco há 3 meses, minha raiz é castanha escura, queria começar a escurecer meu comprimento para voltar ao natural, será bom usar a 5.0 ou a 6.0 para nao ter um susto grande? em cima das luzes será preciso retocar qntas vezes? pq se for umas 3 to pensando de comecar com as 6, depois a 5 e depois a 4... bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi!

    A cor 6.0 saiu de linha. A 5.0 serve para uniformizar o tom. Vc Tb se desejar pode usar os novos tons da escala 4. Cada nuance é mais linda que a outra. Fiz um post para mostrar essas corteses novas. Tb tenho misturado com os novos tons vermelhos. Fica muito lindo Tb. Bjsss

    ResponderExcluir
  48. Uso natucor a muito anos pra min e o melhor tonalizante meu cabelo e fino ele deixa meu cabelo mais encorpado e com brilho !! Muito bom 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  49. Eu a nuance 4.7 nao encontro nenhum lugar para compra estou triste 😭😭😭

    ResponderExcluir
  50. Eu a nuance 4.7 nao encontro nenhum lugar para compra estou triste 😭😭😭

    ResponderExcluir
  51. Olá fiz mechas no meu cabelo na cor mel ele era castanho bem escuro, mais as mechas acabaram com ele, estou querendo voltar para o preto. Natucor cobre as mechas? Fica manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cor foi descontinuada. A Natucor lançou novas nuances e tem castanhos lindos como Tamarino. Está meio difícil de encontrar, mas vale a pena o garimpo.
      A nuance 6.0 tb saiu de linha.
      bjss

      Excluir
  52. Olá fiz mechas no meu cabelo na cor mel ele era castanho bem escuro, mais as mechas acabaram com ele, estou querendo voltar para o preto. Natucor cobre as mechas? Fica manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Paula,

      Até onde sei, cobre sim, pois as nuances de 1. até 4 cobre). Começa pelo tom 2.0 e veja se gosta do resultado. Tem uma nova nuance escura chamada Mertilo. Dá uma procurada também.
      Caso voce ainda ache que não corrigiu as mechas, faz o 1.0
      bjss

      Excluir
  53. Olá. Tenho muita raiz Branca. Usava hene, mas demorava muito a escurecer. Estou usando natucor Preto. Mas não fica bem como queria. Será que é porque passo com o cabelo sem lavar? Ouvi dizer que tem que ficar pelo menos três dias sem lavar....

    ResponderExcluir
  54. Olá. Tenho muita raiz Branca. Usava hene, mas demorava muito a escurecer. Estou usando natucor Preto. Mas não fica bem como queria. Será que é porque passo com o cabelo sem lavar? Ouvi dizer que tem que ficar pelo menos três dias sem lavar....

    ResponderExcluir
  55. O cabelo tem que ser lavado com xampu de limpeza mais profunda. Não condicionar. O cabelo tem que ficar difícil de pentear e aplicar o Natucor logo em seguida. Eu deixo em pausa de 1 hora com touca plástica,
    Essa dica do cabelo sem lavar três dias é indicada para tintura com amoníacos e água oxigenada. Ajuda a evitar ressecamento e r
    Irritação do couro cabeludo. Bjss

    ResponderExcluir
  56. Parabens pelo Blog! Muito bem escrito e muito esclarecedor! Tenho o cabelo totalmente virgem, sempre gostei da cor castanho escuro natural dos meus cabelos, mas agora estou com alguns cabelos brancos e gostaria de manter a cor natural e cobrir os brancos, sem agredir os cabelos e a saude! Por isso estou pesquisando a Natucor! Tenho os cabelos no meio das costas, liso e com volume! Que tom e quantos kits vc recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora,

      Como seu cabelo é virgem, sugiro o tom 5.0
      Vai evitar que fique escuro demais.
      Bjssss

      Excluir
    2. Obrigada Vanessa!! Pela atenção e resposta super rapida!! E vc acha que o 5.0 consegue cobrir os brancos?? Estava inclinada pelo 4.0 pelo efeito permanente!! Super beijo, fique com Deus e tudo de otimo pra vc!!!!

      Excluir
  57. Boa noite,Vanessa!

    Fiz luzes,porém,o resultado não foi satisfatório. Como não possui chumbo e amônia,estou optando pela Natucor,até mesmo pq o cabelo está ressecado.

    No topo da cabeça,está aquele tom amarelo sabe...mas não gostaria de escurecer tanto...gosto dele mais claro.
    Sei que Natucor não é tinta mas,poderia me indicar uma cor que fosse ficar mais uniforme???

    Grata,Bárbara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara,

      Você poderia testar uma das novas cores em tons marrons. Tamarino, Pitaya ou o 5.0 Castanha

      Excluir
  58. Oi, natucor é compatível com guanidina? Estou com dúvidas pois a que eu comprei tem o nome tintura permanente e não tonalizante,tem diferença?

    ResponderExcluir
  59. No caso do Natucor, nuances Entre 1.0 até 5.0 são permanente porque pigmentam e não sai totalmente com as lavagens.
    A Natucor é compatível com alisantes. Em todo caso ligue para o SAC para que vc tire dúvidas mais Tecnicas
    Sugiro que vc peça indicação de qual alisante da embeleze pode ser usada com Natucor. Assim vc pode aplicar com segurança.

    ResponderExcluir
  60. Estou gravida e com a raiz do cabelo branca- Sera que posso.USAR natucor?

    ResponderExcluir
  61. Olá. .td bem? preciso de um help. .meu cabelo está natural e tenho uma mecha branca na frente e alguns fios espalhados. .passei henna em pó( não henne) mas já saiu..né cabelo é castanho cor natural entre o 5 e 6 mais ou menos. .Gostaria de passar um louro passar dar uma impressão de mechas nos brancos. .Será que fica bom? O que vc sugere? ?

    ResponderExcluir
  62. Olá. .td bem? preciso de um help. .meu cabelo está natural e tenho uma mecha branca na frente e alguns fios espalhados. .passei henna em pó( não henne) mas já saiu..né cabelo é castanho cor natural entre o 5 e 6 mais ou menos. .Gostaria de passar um louro passar dar uma impressão de mechas nos brancos. .Será que fica bom? O que vc sugere? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, como sua mecha é mais concentrada, sugiro que vc use tonalizante sem amônia. Tem a Brilho e tom da Niely. Você pode escolher o tom 6.0 , colorir essa mecha e depois ir usando henna ou os novos tons marrons da natucor. O duro foi que essas cores novas estão difíceis de achar.

      Excluir
  63. TINTURA DE AMORA
    R$ 15,00

    Considerada um produto natural, fitoterápico e extraído da amoreira preta, a tintura de amora tem se mostrado eficaz quando surgem os primeiros sintomas do climatério - fase da menopausa, quando o organismo feminino pára de ovular e a menstruação começa a falhar, acompanhando esta fase, diversos sintomas desagradáveis, típicos dessa fase, como irritabilidade, sensação de calor extremo e frio extremo, lapsos na memória, dores musculares, diminuição da libido entre outras.

    *** Desconto de 10% em todos os produtos, até 30/06/2017 ***

    Código: 05040063

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/tintura-de-amora.html

    ResponderExcluir
  64. Olá tudo bem, será que as colorações avermelhadas da Natucor cobrem bem mechas em tons mais amarelos ?Ou vai ficar laranja?Eu vou pintar de castanho acinzentado mais pra frente, quero me livrar das luzes, mas como estou com um loiro "amarelado" e a tintura que comprei tem fundo azulado estou com medo de que meu cabelo fique verde, então pensei que pintando de um avermelhado, vai desbotar e servir como uma pre pgmentação, o que ajudara pra depois pintar com a 5.1 ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplicar só o tom vermelho como o hibisco ou jambo pode deixar alaranjado. Se seu desejo é graduar o amarelado vc pode comprar e misturar com tom na escala 5 e por 30% da cor vermelha.

      Excluir
  65. Como a postagem e de 2014 , não sei se os fabricantes mudaram a composição, pois meu deus! Como tem química Imbutida nesse troço, somente na coloração eu vi ,3 inclusive 2 é usada em tinturas convencionais e provoca alergias e com o tempo pode ate desenvolver câncer é o P,-PHENYLENEFIASMINE, e outra derrota o SODIUM SULFATE, TOLUENE. no natufix tem ate formol, os fabricantes pra enganar os leigos não usam formaldeído eles usam os nomes fantasias QUARTENIUM-15 OU POLIQUARTENIUM-7(que no caso é esse que ta no produto) tem também o PETROLATUM que também adora entupir o bulbo capilar e depois lá vem a queda com dificuldade de nascer fios! e ainda tem duas químicas conservantes que somente no Brasil ainda insistem em usar pois na europa já foi abolida, pelo alto teor alérgico em certas pessoas são os METHYLISOTHIAZOLINONE/,METHYCLOROISOTHIAZOLINE.Gente os fabricantes enganam muito os consumidores com essa que é natural, esse tubo ai é po 100% quimico, e ate hoje pelo que já pesquisei só existe um método de tingir naturalmente o cabelo que é com a henna importada pura,pois nela so contem lawsonia inermes o pó moído da planta henna e pra saber da pureza na embalagem só pode conter Lawsonia inermes, infelismente do se encontra na internet( mercado livre) e sua origem é índia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envia um mail para o blog. vansial@gmail.com
      Os metodos sem oxidantes (tintura em pó) são os que tenho melhor resultado.
      Henna não escurece meu cabelo. Clareia muito. Resultado, deixa as falhas da queda ainda mais evidentes.
      Gostaria de enviar a composição de rótulo recente para você. Desde já muitissimo obrigada por seu comentário.

      Excluir
  66. Boa tarde Vanessa! Gostei muito do blog, muito esclarecedor! Bom tenho uma dúvida, meus cabelos são castanho escuro, nunca usei nada porém agora estão surgindo os primeiros brancos e gostaria de colorir os cabelos de forma bem natural razão pela qual estou optando pela natucor, então vc indicaria usar qual cor para essa finalidade? Um castanho médio ou já o castanho escuro mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Outra coisa, por ser tintura permanente ela ainda sai com as lavagens ou só com a tesoura mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu começaria com a 5.0. Dai se vc gostar e curtir o resultado pode ir usando tons mais escuros. A cobertura é leve, dai vc vai avaliando como fica a pigmentação. Depois vc parte para 4.0. Sugiro ir até 3.0 no maximo,

      Excluir