16 abril 2014

Esfoliante Facial para Pele Acneica Actine Darrow Dermocosméticos

Olá, gente linda!

Entre os produtos específicos para manter a limpeza facial, o esfoliante é sem dúvida um dermocosmético de grande importância. São produtos com textura granulosa que tem a função de desincrustar impurezas nos poros e com isso há uma limpeza profunda por atrito cutâneo. Os tipos de esfoliantes são diversos, alguns os feitos com ingredientes naturais, outros com polímeros polidos e ainda outros enriquecidos com ativos específicos para cada tipo de pele. 
Recebi a dica do Esfoliante Facial para Pele Acneica  Actine Darrow Dermocosméticos da leitora Silvia. Eu não conhecia a marca e fiquei interessada porque ela pertence ao grupo de origem francesa Pierre Fabre, detentora da Eau Therme Avène. Como eu já uso diversos produtos da Avène, resolvi apostar nesse esfoliante porque além de ser indicado para pele acneica, achei o preço bem mais acessível que outros esfoliantes consagrados.
Testei bastante o produto principalmente para verificar reações de sensibilidade e nesta resenha compartilho a minha opinião com vocês.

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top.
Contém 60 gramas.

Descrição do produto:  Higienizar a pele de forma adequada permite a redução do excesso de oleosidade, remoção de células mortas e agentes irritantes, sendo o primeiro passo para o sucesso do tratamento antiacne. Sabendo disto, a Linha Actine oferece higienizadores para você que sofre com a pele oleosa e acneica e precisa mantê-la limpa, hidratada e sem o aspecto brilhante todos os dias. São produtos de eficácia reconhecida, sendo uns dos mais recomendados por dermatologistas. 

Actine Esfoliante Facial 60g. Higiene complementar das peles oleosas e acneicas. Possui fórmula enriquecida com ação hidratante, não causando irritação.
  • Elimina impurezas e células mortas , desobstruindo os poros.
  • Remove o excesso de oleosidade e controla o brilho.
  • Melhora a textura, deixando a pele mais lisa.
  • Esfolia suavemente, sem agredir a pele

Modo de usar: Massagear o produto suavemente na pele molhada evitando a área dos olhos. Enxaguar abundantemente em seguida. Utilizar de 2 a 3 vezes por semana ou conforme orientação de seu dermatologista. Antes de iniciar o uso, gire a tampara para remover o lacre de segurança. Não usar se o lacre estiver aberto.


Minha avaliação: Antes de fazer a compra do Esfoliante Facial para Pele Acneica  Actine Darrow Dermocosméticos fiz uma pesquisa na internet para tentar descobrir a composição do produto. A minha maior preocupação era para saber se o esfoliante é enriquecido com ácido salicílico, pois esse ativo geralmente provoca irritação na minha pele, sobretudo se estou fazendo aplicações tópicas de retinoides.
Achei péssimo porque nas farmácias virtuais ou mesmo no site oficial da marca não há descrição completa dos ingredientes. Não teve jeito,  acabei fazendo compra on line para "pagar para ver"e Como a Silvia também tem pele reativa e recomendou o produto, já foi um enorme incentivo.

O produto vem em uma embalagem ótima - bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top. Quando esse tipo de bisnaga fica com cerca de 20% de produto, eu geralmente corto a embalagem para poder retirar e não desperdiçar nada. Como a embalagem é bem flexível, o corte fica mesmo para o finalzinho mesmo.

 Produto possui lacre interno de proteção.
Para removê-lo é necessário desenroscar a tampa,
retirar o lacre metálico e em seguida enroscar a 
tampa flip-top na bisnaga.


O esfoliante tem base gel semi transparente e é isenta de corantes. A textura dos grânulos é bem delicada, pois as microesferas são de polímeros polidos. 



A fragrância não é maravilhosa mas a identifiquei assim que fiz o teste sensorial - o produto possui zinco! Os derivados de zinco são excelentes para a pele sensível e/ou acneica porque suas propriedades são calmantes, controlam a oleosidade e ainda tem ação bactericida e fungicida.
Quem usa dermocosméticos que contenham derivados de zinco sabe o odor característico. Basicamente é um "cheirinho de remédio com metal". Quando se sente pela primeira vez não acha maravilhoso, mas depois torna-se tolerável. Hoje em dia, estou tão acostumada que não acho mais ruim.


Clique para ampliar

Sobre a composição desse esfoliante, fiquei feliz de verificar que ele é isento de ácido salicílico. Possui o Gluconato de Zinco e PCA de Zinco, cujas propriedades já destaquei. O produto ainda possui extrato vegetal de flores de Meliloto (Melilotus officinalis). Segundo a literatura botânica, trata-se de uma espécie  rica em saponina, flavonoide, ácido múcico, cumarina e possui propriedades antisépticas, anti coagulantes, cicatrizantes e diuréticas. No caso para uso facial, a ação cicatrizante e antisépica é bastante interessante.



Achei a esfoliação suave e eficiente, pois limpa bem a minha pele. Não provocou ressecamento nem repuxou. Muitas pessoas acham que produtos para pele acneica deve ser ressecantes. O ressecamento extremo não é bom porque provoca ainda maior produção de oleosidade (a pele se defende!). O benefício do produto para o controle da acne está justamente na  esfoliação mecânica de limpeza associada aos derivados de zinco.
  A maior vantagem para mim foi o conforto cutâneo. Isto porque o produto não irritou ou provocou eritema A presença dos derivados de zinco em dermocosméticos eu já venho usando há um bom tempo e a médio e longo prazos pude comprovar seus benefícios e eficiência. A pele fica menos vermelha, a ação antiinflamatória é crucial para o tratamento da acne e também ajuda a controlar a descamação.
Quem acompanha o blog conhece o meu histórico clínico, meu tipo de acne e os tratamentos que realizei (Acne nódulo-cística por desequilíbrio hormonal provocado pela SOP/ Síndrome dos Ovários Policísticos). Posso dizer hoje que minha pele está super saudável, mas estou sempre fazendo tratamento de controle/manutenção.

O preço do esfoliante facial Actine me deixou super satisfeita. Paguei cerca de R$35,00. O preço médio varia em torno de R$ 41,00. Fazendo uma pesquisa há variações, por isso, sempre verifique as ofertas antes de realizar a compra. Esse produto virou meu queridinho porque além da qualidade da fórmula, tipo de grânulo esfoliante, o preço é ótimo e meu bolso agradece! Pena que o produto não é enriquecido com água termal, mas entendo que a linha Actine não é  Avène!

Depois que comprei o  Esfoliante Facial para Pele Acneica Actine Darrow, comprei o Gel de Limpeza Actine e o sabonete líquido de uma outra linha Darrow chamada Skin Sec (para pele seca). O Gel de Limpeza Actine contém ácido Salicílico. Como no momento não estou fazendo uso de tretinoína tópica, minha pele está menos reativa e por isso tenho usado sem problemas. O Sabonete Líquido Skin Sec achei muito suave, ideal para pele seca ou para quem está fazendo uso de ácidos. Em breve farei resenha desses produtos também.




Onde comprar: farmácias, drograrias e lojas especializadas em dermocosméticos
SAC: 0800-021-8150 de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 






bagikan